31/08/09

O Herói: Marco Pinto!






Nome: Marco António Garcia Pinto
Data de Nascimento: 22/03/1988
Naturalidade: Lisboa
Posição: Guarda-Redes
Altura: 1m81cm
Peso: 73kg

Percurso:

2009/2010: Est.Amadora
2008/2009: Beira Mar de Monte Gordo
2007/2008: Mafra (Empréstado)
2006/2007: Belenenses (Júnior)
2005/2006: Belenenses (Júnior)
2004/2005: Sporting (Juvenil)
2003/2004: Sporting (Juvenil)

Curriculum:

Internacional: Sub-17 (Portugal)
Internacional: Sub-18 (Portugal)
Internacional: Sub-19 (Portugal)
2004/2005: Campeão Nacional de Juvenis (Sporting)

Taça de Portugal: 1ª Eliminatória: Mafra 0-0 (1-3 após g.p) EST.AMADORA - Fotos.















30/08/09

Taça de Portugal: 1ª Eliminatória: Mafra 0-0 (1-3 após g.p) EST.AMADORA.


- Marco Pinto, ainda nem há uma semana chegou ao nosso clube, já vestiu a pele de herói do Estrela neste jogo da Taça frente ao Mafra, defendeu mais nada menos que 5 grandes penalidades(!), duas delas defendidas no tempo regulamentar de jogo, as duas defendidas ao mesmo jogador mafrense, Éder.

Já na lotaria de desempate de grandes penalidades, Marco Pinto voltou a ser decisivo, ao defender mais três penaltys, e dessa forma garantir a vitória Estrelista na Venda do Pinheiro!

Conto em breve dar mais informações deste jogo onde o Estrela garantiu a passagem para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal Millennium BCP.

Blog do EST.AMADORA faz 2 anos!



Há 2 anos no ar, as palavras que escrevi aqui há um ano, faço uso delas novamente, um ano depois, alterando apenas os números!!!

A todos os visitantes e amigos do Blog do Est.Amadora, muito Obrigado!!!

ESTRELA SEMPRE!!!

- João Carlos Serrano Palma

Taça de Portugal Millennium BCP - 1ª Eliminatória: Mafra Vs. EST.AMADORA - Domingo(30/08) - 16H!

Primeiro jogo oficial do Est.Amadora este ano será frente ao Mafra, jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Jogo que está marcado para o próximo domingo (30/08), 16 horas, no Estádio Municipal da Venda do Pinheiro (na foto), e não, no Campo Dr.Mário Silveira, casa do Mafra.

Vamos todos à Venda do Pinheiro apoiar o Estrela neste primeiro jogo oficial da temporada, e começar a época com o pé direito, mais concretamente com uma vitória!!! FORÇA ESTRELA!!!

26/08/09

Aí estão os últimos 4 reforços do ESTRELA.


- Guarda-Redes Marco Pinto, nascido à 21 anos em Lisboa, 1m81cm, 73kg, ex-Beira Mar de Monte Gordo, formado no Sporting e no Belenenses.



- Defesa Paulo Renato, nasceu em Alcácer do Sal à 22 anos, 1m83cm, 76kg, ex-Olhanense, formado no Sporting, com passagem pelo Real.S.C.



- Médio Zezinando, nascido em Bissau à 22 anos, 1m72cm, 67kg, ex-Real.S.C, igualmente com formação feita ao serviço do Sporting, já conta com passagens pelo Estoril e Atlético.



- Avançado João Moreira, nasceu aqui na nossa Amadora à 23 anos, 1m84cm, 74kg, ex-Beira-Mar, fez toda a sua formação aqui no nosso Est.Amadora.

São quatro reforços importantes para a equipa treinada por António Veloso, que passam a ser jogadores do Estrela a título definitivo, sem qualquer tipo de empréstimos por parte de outros clubes, fica por saber, a duração dos seus contratos.

Estas quatro entradas ocorrem após as dispensas de outros quatro atletas, mais concretamente, Filipe Duarte (ex-Oriental), Meireles e Jefferson (ambos ex-Oeiras) e Promisse (estava jogar nas divisões secundárias da Suiça).

É caso para dar as boas vindas a estes novos atletas, dois deles (Paulo Renato e Zezinando), já tinha sido aqui noticiado como prováveis reforços Tricolores, algo que se veio a confirmar, juntando-se Marco Pinto e o nosso João Moreira.

João Moreira recordo, que fez toda a formação no Est.Amadora, tendo chegado à equipa principal em 2004/2005, pela mão de António Conceição "Toni", na altura treinador do Estrela, e se afirmou logo na equipa, contribuindo com alguns golos para a subida nesse ano do Estrela de novo à Primeira Liga.

João Moreira desde que saíu do Estrela não foi muito feliz por onde passou, tanto a nivel clubistico como de selecção, regressa ao clube que o formou para voltar a relançar a carreira, visto que, qualidade, é coisa que não lhe falta, tal como os outros restantes reforços. FORÇA RAPAZES, FORÇA ESTRELA!!!

25/08/09

Ainda vão chegar mais quatro reforços.

Em relação à constituição do plantel Tricolor para a nova época ainda não está fechado. Um plantel praticamente novo como é sabido, ainda vai ver entrar mais quatro elementos segundo António Oliveira, plantel que ainda poderá ter alguns dispensados, algo que o treinador António Veloso vai decidir em breve.

Em relação aos novos quatro elementos, que devem chegar já esta quarta-feira à Amadora, para prepararem juntamente com a restante a equipa, a deslocação a Mafra, para disputar a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, António Oliveira identifica as posições para as quais serão adquiridos, e que serão jogadores do Estrela, não emprestados por outros clubes.

"Não serão empréstimos mas reforços: mais um central, um trinco e dois avançados" disse Oliveira, dizendo ter o plantel fechado esta próxima quarta-feira.

Wallacy está confirmado por empréstimo durante uma época

Não esteve presente na apresentação do Est.Amadora na passada quarta-feira aos sócios e adeptos, por ainda não estar decidido se viria mesmo para o Estrela, mas agora sim está confirmado, e o defesa Wallacy é reforço do Tricolor para a nova temporada, vem cedido pelo Belenenses, tal como Zázá e Abel Camará, por uma época.

Impedimentos ultrapassados.

O Estrela, que estava impedido de inscrever jogadores na F.P.F (o clube já se encontra inscrito sem qualquer problema), já ultrapassou esses impedimentos que estavam relacionados com dividas a antigos jogadores. O clube inclusivé já entregou na F.P.F. toda a documentação para registar o plantel 09/10.

Apesar do montante avultado que o clube teve de arranjar para conseguir colocar a equipa a competir na II Divisão, António Oliveira, garante que tudo está já legitimado.

"A maior parte das dívidas foi saldada, conseguimos alguns acordos também, pelo que o problema está sanado. Quem esperava que o clube caísse ainda não se pode dar por satisfeito" comentou a propósito António Oliveira.

24/08/09

Tourizense 1-2 EST.AMADORA.

O Estrela deslocou-se domingo a Tábua, para mais um jogo de preparação, desta vez frente à equipa do Tourizense.

Depois da derrota por 1-2 na passada quarta-feira no jogo de apresentação aos sócios e adeptos, o Estrela regressou aos triunfos, invertendo o resultado de quarta-feira, agora a seu favor.

Os dois golos Tricolores foram apontados pelo novo avançado, camisola 10, Anselmo, que fez um golo em cada parte do jogo. Já pela formação de Touriz, empatou na altura, em cima do intervalo na transformação de uma grande penalidade.

Em baixo ficam algumas fotos do encontro, tiradas pelo amigo Estrela, onde desde já fica o agradecimento pelas mesmas.









20/08/09

Foto-Reportagem da Apresentação TRICOLOR!