25/06/10

PORTUGAL 0-0 Brasil.

Ficha de Jogo:
Campeonato do Mundo de Futebol Africa do Sul 2010:
3ª Jornada do Grupo G:
Estádio: Moses Mabhida (Durban Stadium).
Cidade: Durban.
Árbitro: Benito Archundia (México).

PORTUGAL: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pepe (Pedro Mendes), Raúl Meireles (Miguel Veloso), Tiago, Duda (Simão), Danny e Cristiano Ronaldo.

ctica:

Treinador: Carlos Queiroz.

Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Daniel Alves, Felipe Melo (Josué), Gilberto Silva, Júlio Batista (Ramires), Nilmar e Luís Fabiano (Grafite).

ctica:

Treinador: Dunga.

22/06/10

Assembleia de Credores - Quarta-Feira (23/06) - 10H.

É esta quarta-feira, dia 23 de Junho, que o Estrela terá provavelmente, a maior ou uma das maiores batalhas, dos seus 78 anos de vida.

Assembleia de Credores no Tribunal de Comércio de Sintra, pelas 10 horas, para aprovação do Plano de Insolvência elaborado pelo Dr.Paulo Sá Cardoso.

A Aprovação deste Plano de Insolvência poderá permitir ao Estrela dar continuídade à sua actividade, e ao mesmo tempo, recuperar a sua situação financeira.

Caso o Plano de Insolvência não seja aprovado, essa não aprovação, pode bem significar o fim do Clube de Futebol Estrela da Amadora...

21/06/10

PORTUGAL 7-0 Coreia do Norte.


Ficha de Jogo:


Campeonato do Mundo de Futebol Africa do Sul 2010:
2ª Jornada do Grupo G:
Estádio: Green Point.
Cidade: Cidade do Cabo.
Árbitro: Pablo Pozo (Chile).


PORTUGAL: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Raúl Meireles (Miguel Veloso), Tiago, Cristiano Ronaldo, Simão (Duda) e Hugo Almeida (Liedson).

ctica:


TREINADOR: Carlos Queiroz.

Coreia do Norte: Myong Guk; Jong Hyok (Nam Song-Chol), Chol Jin (Kim Kum-Il), Jun Il, Yun Nam, Kwang Chon, In Guk (Kim Yong-Jun), Yong Yak, Yong Jo, Nam Chol e Tae Se.

ctica:


Treinador: Jong-Hun Kim.

19/06/10

XIX Torneio Rui Costa.



Resultados de Sábado (19-06-2010):

1º jogo: P/Escolas - Est.Amadora 1-5 Damaia Ginásio "B"
2º jogo: P/Escolas - Liberdade 0-8 S.L.Benfica
3º jogo: Infantis - Damaiense 5-0 Damaia Ginásio
4º jogo: Infantis - Est.Amadora 3-1 Metralhas
5º jogo: Iniciados - Liberdade 1-2 Damaiense
6º jogo: Iniciados - Damaia Ginásio 11-0 Casal do Rato
7º jogo: Escolas - Metralhas 5-0 Damaia Ginásio
8º jogo: Escolas - Liberdade 0-14 S.L.Benfica
9º jogo: Veteranos - Oculista do Feijó 3-3(9-10 g.p) Liberdade
10º jogo: Vetaranos - Est.Amadora 1-0 Damaia Ginásio

Resultados de Domingo (20-06-2010):

3º e 4º Classificados:

1º jogo: P/Escolas - Est.Amadora 8-3 Liberdade
2ª jogo: Infantis - Damaia Ginásio 5-6 Metralhas
3º jogo: Iniciados - Liberdade 5-1 Casal do Rato
4º jogo: Escolas - Damaia Ginásio 1-7 Liberdade
5º jogo: Veteranos - Oculista do Feijó 1-3 Damaia Ginásio

Finais:

1º jogo: P/Escolas - Damaia Ginásio 3-2 S.L.Benfica
2º jogo: Infantis - Est.Amadora 2-6 Damaiense
3º jogo: Iniciados - Damaiense 1-0 Damaia Ginásio
4º jogo: Escolas - Metralhas 0-16 S.L.Benfica
5º jogo: Veteranos - Est.Amadora 0-2 Liberdade

Jorge Paixão é o novo treinador do Mafra.

Jorge Paixão foi escolhido como o sucessor de Filipe Moreira no Clube Desportivo de Mafra. Após a não renovação de contrato com Filipe Moreira, a direcção do Mafra partiu à procura do seu sucessor, e depois dessa procura a escolha caiu em Jorge Paixão.

Jorge Paixão chegou ao Estrela em Setembro, para substituir na altura António Veloso, e com as dificuldades conhecidas ao longo da época, acabou por fazer, juntamente com a restante equipa técnica, um grande trabalho no aqui no nosso Estrela!

10º lugar - 41 pontos - 11 vitórias, 8 empates, 11 derrotas - 26 golos marcados, 24 golos sofridos.

Na II Divisão Zona Sul, o Estrela foi a defesa menos batida, com 24 golos encaixados. Nas três zonas da II Divisão Nacional (Norte, Centro e Sul), só o Moreirense com 19 golos sofridos, Arouca e Praiense com 23 golos sofridos, sofreram menos golos que a formação Tricolor.

Nota de curiosidade, que duas dessas equipas com menos golos sofridos nas respectivas zonas, Arouca e Moreirense, subiram de divisão para a Liga de Honra (Vitalis).

Para Mafra segue com Jorge Paixão o seu adjunto Nuno Guia.

O C.D.Mafra na última temporada acabou no 5º lugar da Zona Centro com 46 pontos - 12 vitórias, 10 empates, 8 derrotas - 29 golos marcados, 26 golos sofridos.

Dani cedido pelo Sp.Braga ao Vizela.

O lateral-direito Dani que esta época representou o Estrela por empréstimo do Sp.Braga, vai jogar no Vizela na próxima temporada.

Ao longo da época Dani foi presença habitual nos estágios e jogos particulares da Selecção Nacional de Sub-20, e no Estrela, ainda que por vezes afectado por algumas lesões, foi dando o seu contributo de forma bastante positiva, mostranto ser um lateral com qualidade.

Dani vai juntamente com o haitiano Peterson e o senegalês Toumany para o novo satélite do Sp.Braga, o Vizela, que está actualmente a competir na II Divisão Zona Norte, e que tem como objectivo na próxima época regressar de novo aos campeonatos profissionais, mais concretamente à Liga de Honra.

15/06/10

Costa do Marfim 0-0 PORTUGAL.


Ficha de Jogo:

Campeonato do Mundo de Futebol Africa do Sul 2010:
1ª Jornada do Grupo G:
Estádio: Nelson Mandela Bay Stadium/Port Elizabeth.
Cidade: Port Elizabeth.
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai).

Costa do Marfim: Barry; Demel, Kolo Touré, Didier Zokora, Tiene, Emmanuel Eboué(Romaric), Yaya Touré, Tioté, Salamon Kalou (Didier Drogba), Gervinho (Kader Keita) e Aruna Dindane.

ctica:


Treinador: Sven-Göran Eriksson.

PORTUGAL: Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Pedro Mendes, Raúl Meireles (Ruben Amorim), Deco (Tiago), Cristiano Ronaldo, Liedson e Danny (Simão).

ctica:


Treinador: Carlos Queiroz.

12/06/10

Arouca e Moreirense na Liga de Honra.

O Arouca entrou em campo na passada quinta-feira fora da zona de subida do play-off, e depois de vencer o Moreirense por 2-1 (Golos de Béré 40m, Hélder Silva 77m para a formação de Arouca, Eriverton 36m para a equipa de Moreira de Cónegos), saiu de campo com a subida à Liga de Honra (Vitalis) garantida e título de campeão da II Divisão Nacional no bolso.

Este resultado permitiu às duas formações subirem à Liga de Honra, onde foram despromovidos o Carregado e o Desportivo de Chaves. A União da Madeira para o ano vai voltar a competir na II Divisão depois de ter falhado a subida neste play-off final.

A União da Madeira venceu a Zona Sul da II Divisão com larga vantagem pontual, e ainda faltando algumas jornadas para o fim da Zona Sul, já tinha garantido a presença neste play-off onde apenas venceu uma partida, foi frente ao Arouca por 0-1.

Veja a classificação final do Play-Off de Subida à Liga de Honra da II Divisão:


Resultados do Play-Off de Subida da II Divisão:

1ª Jornada:
U.Madeira 0-0 Moreirense
2ª Jornada:
U.Madeira 1-2 Arouca
3ª Jornada:
Moreirense 2-0 Arouca
4ª Jornada:
Moreirense 0-0 U.Madeira
5ª Jornada:
Arouca 0-1 U.Madeira
6ª Jornada:
Arouca 2-1 Moreirense

06/06/10

Gégé é reforço do Trofense.

Depois do guarda-redes Ricardo Janota se transferir para o clube da Trofa, Admilson Estaline Dias Barros mais conhecido por Gégé, também lhe vai seguir as pisadas e ruma também para ao norte do país para defender as cores do Trofense da Liga de Honra.
Gégé assinou contrato com a duração de uma época.

Gégé chegou ao Estrela no inicio da época que agora terminou vindo do Sp.Pombal. O defesa deu nas vistas nos Jogos da Lusofonia onde representou a Selecção de Sub-20 de Cabo Verde que acabou mesmo por conquistar a medalha(s) de ouro. Com o decorrer da época Gégé chegou à Selecção de Sub-21 do seu país e pelo seu crescimento promete não ficar por aqui.

De recordar que Gégé logo na semana seguinte ao Estrela ter terminado o campeonato, esteve a treinar-se à experiência no Gil Vicente onde acabou por não ficar.

Foi um dos jogadores revelação e em destaque no nosso Estrela esta época. Com exibições muito regulares e com qualidade, aliado ao seu esforço e dedicação, o valor e o carinho aos olhos dos sócios/adeptos Tricolores cresceram com o passar do tempo.

Renovando votos ao Ricardo Janota, e agora desejar ao Gégé, boa sorte e muitas felicidades para este novo desafio nas suas respectivas carreiras, e obrigado por terem defendido tão bem as nossas cores!

03/06/10

Faz hoje 20 anos!

Faz hoje, dia 03 de Junho de 2010, 20 anos que o Estrela juntou ao seu Palmarés a sua maior conquista dos seus 78 anos de existência, a Taça de Portugal!

A Final foi disputada no dia 27 de Maio de 1990, com arbitragem de Manuel Nogueira do Porto. As equipas alinharam da seguinte forma:

C.F.Estrela da Amadora:
Melo; Rui Neves, Duílio, Pedro Barny e Caetano, Rebelo, Bóbó (Nélson Borges), Paulo Bento e Paulo Jorge (Ricardo), Basaúla e Baroti.

Treinador:
João Alves

S.C.Farense:
Lemajic; Carlos Pereira (Ricardo), Marco, Sérgio Duarte e Eugénio, Pereirinha, Ademar, Formosinho (Mané) e Nelo, Pitico e Fernando Cruz.

Treinador:
Paco Fortes

O jogo terminou empatado a zero nos 90 minutos, como tal disputou-se o prolongamento de 30 minutos, com 1 golo para cado lado, Nélson Borges adiantou o Estrela no marcador, e já no últimos instantes da partida, Fernando Cruz num remate enrolado fazia o empate, havendo assim lugar à Finalíssima.

A Finalíssima jogou-se a 3 de Junho de 1990, com a arbitragem de Fortunato Azevedo, de Braga. Neste jogo decisivo as equipas alinharam da seguinte forma:

C.F.Estrela da Amadora:
Melo; Duílio, Rui Neves, Chico Oliveira e Pedro Barny, Bóbó, Rebelo, Paulo Bento e Nélson Borges (Elias), Ricardo (Jaime Cerqueira) e Baroti.

Treinador:
João Alves.

S.C.Farense:
Lemajic; Carlos Pereira (Ricardo), Marco, Sérgio Duarte e Eugénio, Pereirinha, Ademar, Formosinho (Mané) e Nelo, Pitico e Fernando Cruz.

Treinador:
Paco Fortes.


Na Finalíssima o Estrela resolveu a questão e acabou por trazer o "caneco" para a Amadora. Com um golo na 1ª parte de Paulo Bento, e outro na 2ª parte por Ricardo, o Estrela bateu os Leões de Faro por 2-0.

Trajecto do Estrela da Amadora na Taça de Portugal 1989/1990 até à vitória:

1/32 de Final: Est.Amadora 6-2 Estoril
1/16 de Final: Est.Amadora 0-0 (a.p.) Sp.Braga
Desempate: Sp.Braga 1-1 (8-9 g.p.) Est.Amadora
Oitavos-de-Final: F.C.Marco 0-1 Est.Amadora
Quartos-de-Final: Est.Amadora 1-0 Tirsense
Meias-Finais: Est.Amadora 1-1 (a.p.) Vit.Guimarães
Desempate: Vit.Guimarães 1-2 (a.p.) Est.Amadora
Final: Est.Amadora 1-1 (a.p.) S.C.Farense
Finalíssima: Est.Amadora 2-0 S.C.Farense

Lista dos Vencedores e Número de Títulos Conquistados da Taça de Portugal:

S.L.Benfica - 24
Sporting.C.P - 15
F.C.Porto - 15
Boavista - 5
Vit.Setúbal - 3
Belenenses - 3
Estrela da Amadora - 1
Académica - 1
Sp.Braga - 1
Leixões - 1
Beira-Mar - 1

(Clique nas imagens para as aumentar)


Bilhetes da Final e da Finalissima Respectivamente:




Galhardete Alusivo Ao Grande Jogo:


O Jornal Record também não esqueceu...


Video: