09/11/07

Centrais à espera do dragão.

Na Reboleira mora uma das duplas de centrais mais concretizadoras do presente campeonato. Wagnão já apontou dois golos e o capitão Maurício um, com a curiosidade de ambos terem marcado na passada jornada, frente à Académica.


Para qualquer um deles, esta não é uma nova faceta na carreira. Antes de emigrar para a Coreia, onde jogou no Pohang Steelers, Maurício tinha representado o nosso Estrela em 2005/06. Apontou quatro golos no campeonato. A sua especialidade são os livres directos, mas também aparece bem a cabecear na área adversária. "Procuro marcar nas bolas paradas, até porque 80 por cento dos jogos se decidem assim. Quando subo, é sempre com intenção de marcar!", confidencia, concordando que as suas características físicas (1,92m e 89 quilos) "são determinantes" para fazer dele um elemento possante em qualquer uma das áreas.


Já Wagnão tem uma "estampa" idêntica (1,90 m e 85 quilos), e igualmente bons atributos ofensivos. No campeonato paulista, com a camisola do Rio Claro, clube que representou anteriormente, marcou três golos em cerca de 20 jogos. Ao vir para Estrela traçou a mesma meta: "Até conversei isso com a minha esposa. Estabeleci, como um dos objectivos, marcar três golos até ao fim da primeira volta." até agora já cumpriu mais de metade do desafio. Marcou à Naval e à Académica e agora espera bater a defesa do Porto: "Quem sabe se eu ou o Maurício não vamos surpreendê-los... Com humildade e muito trabalho, podemos conseguir esse feito... ", avisa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.