20/07/09

II Jogos da Lusofonia: PORTUGAL medalha de prata.

Angola e Portugal, entravam em campo na última jornada do torneio de Futebol dos II Jogos da Lusofonia, a saber qual tinha sido o resultado de Cabo Verde frente a Moçambique (2-0), e dessa forma sabiam que as suas aspirações em chegar à medalha de ouro eram poucas ou quase nenhumas, principalmente para Portugal, já Angola teria de vencer Portugal por uma diferença de 3 golos, para em caso de empate, ter superioridade nos golos marcados. Mas foi algo que não veio acontecer e Cabo Verde sagrou-se a grande vencedora do torneio de Futebol, e arrecadou, de forma justa, as medalhas de ouro. Portugal ao vencer Angola por 4-1, no melhor jogo da nossa Selecção no torneio, garantiu o 2º lugar, e igualmente as medalhas de prata. A fechar o pódio, Angola ficou com as medalhas de bronze.

Estádio Nacional, Jamor:

Marcador(es): Amancio (23m), Rui Fonte (44m g.p), Bura (72m g.p), André Santos (74m) e Licá (80m).

Equipas:

Portugal: Pedro Trigueira; João Diogo (Luís Portela, 84m), Bura, Luís Neto e Fábio Faria (Igor Pita, 79m); Stélvio (André Santos, 45m), Pedro Moreira e Rui Pedro (João Martins, 79m); Marco Matias, Bruno Matias e Rui Fonte (Licá, 61m).

Suplentes não utilizados: Ricardo Ferreira e Jorge Monteiro.

Angola: Titi; Miguel, Debele e Samuel; Amarildo (Moco, 60m), Arsénio, Elizur (Esmael, 51m), Amancio e Paty (Kuagica, 88m); Joca (Careca, 55m) e Beto (Dany, 75m).

Suplentes não utilizados: Rúbia e Mano.

Disciplina: Cartão amarelo a André Santos (82m); Samuel (10m), Debele (43m), Paty (43m) e Moco (76m); Segundo amarelo e vermelho a Debele (70m) e Moco (76m).

Cabo Verde: Medalha de Ouro:


Portugal: Medalha de Prata:

Video dos golos do Portugal 4-1 Angola:


Original Video- More videos at TinyPic

Sem comentários: