29/04/09

Marcelo Goianira: "Fazer um golo daqueles fica marcado".

O golaço que marcou em Alvalade, fez de Marcelo Goianira o homem da semana, na Amadora como é normal. O brasileiro, que está no nosso Estrela pela segunda temporada, não esconde a felicidade, mas partilha os louros com o restante grupo de trabalho.

"Foi o meu segundo tento desde que cheguei a Portugal. Bem bonito!" começa por dizer o camisola 28 Tricolor.

"É sempre bom jogar com um grande, fazer um golo daqueles fica marcado. A equipa é muito unida, dentro e fora do campo, isso resulta num bom jogo" refere "Goia" assim que os colegas lhe chamam, acrescentando: "Apesar das dificuldades estamos em 11.º, o que prova que temos bons atletas."

O ano passado não foi tão feliz para Goianira, que aponta dois factores: "Estava cá o Fernando e era a opção de Daúto Faquirá. Este ano está a ser diferente, estão a apostar em mim."

Lázaro de luto.

O nosso treinador, Lázaro Oliveira, está de luto, por morte da sua mãe. O funeral decorreu ao final da manhã desta terça-feira.

Após a secção de trabalho que foi comandada por Pedro Simões, adjunto de Lázaro, a equipa deslocou-se toda em conjunto no autocarro do nosso clube até ao cemitério para dar apoio neste momento dificil ao nosso grande treinador, que primeiro de ser um grande treinador, também é um grande homem, e com um "H" bem grande.

Neste momento dificil na vida de Lázaro, quero deixar aqui um sentido abraço e muita força, e que a força de familiares, amigos e jogadores, ultrapasse esta fase. A UNIÃO FAZ A FORÇA!!! ESTRELA SEMPRE!!!

5 juniores presentes no treino dos séniores.

O Estrela continua a preparar o desafio com o Leixões, com a presença de 5 juniores no treino desta terça-feira: Marco Medeiros (guarda-redes), João Estalagem (defesa), Eridson Mendes (central), Pedro Carvalho (médio) e Careca (avançado). Algo que tem vindo a acontecer com regularidade nos treinos da equipa principal do Estrela, com a equipa técnica Tricolor a querer ver e analisar os jovens talentos do clube, que poderão vir a ser muito importantes num futuro próximo.

Tanto os juniores como os seniores evoluiram às ordens do adjunto Pedro Simões, que comandou a secção por ausência de Lázaro.

Anselmo fez trabalho de ginásio, tendo depois feito trabalho específico de recuperação, tal como Luís Vidigal, mas este apenas no ginásio.

Nelson e N'Diaye integraram o treino com o restante plantel, mas ainda sob vigilância médica. Quanto a Rui Varela já fez a ecografia, onde agora aguarda o resultado para saber ao certo a sua lesão e a duração da mesma.

28/04/09

Rui Varela faz ecografia.

O nosso plantel iniciou esta terça-feira a preparação do importante jogo do próximo domingo (16h) frente ao Leixões no José Gomes. Rui Varela, que saíu lesionado do jogo com o Sporting ainda nos primeiros minutos do mesmo, está a fazer tratamentos à coxa esquerda, devendo fazer esta quarta-feira uma ecografia. O departamento médico Estrelista suspeita de uma rotura.


Melhor está a situação de Anselmo, que deve recuperar da lesão (entorse no tornozelo esquerdo) a tempo do jogo com a formação de Matosinhos.

Nélson já integrou a sessão com poucas limitações, mas Jardel limitou-se a fazer corrida em volta do relvado.

26/04/09

Sporting 2-1 EST.AMADORA.

1-0: Hélder Postiga 19m:

Link: Sporting 1-0 E.Amadora



1-1: Marcelo Goianira 45m+2m:

Link: Sporting 1-1 E.Amadora



2-1: Liedson 56m:

Link: Sporting 2-1 E.Amadora



Resumo:

24/04/09

19 convocados para a visita a Alvalade.

Depois da grande prestação frente ao F.C.Porto na quarta-feira passada, para a Taça de Portugal, que apesar da vitória (2-1) não chegou para seguir para o Jamor, o Estrela regressa ao campeonato, depois da derrota frente ao Paços de Ferreira por 2-0 na semana passada.

O Estrela vai fechar o ciclo dos jogos teoricamente mais dificeis, e voltar a defrontar adversários directos apartir desta deslocação a Alvalade.

Depois do jogo deste sábado frente ao Sporting, fique a saber o que fica por jogar para o nosso Estrela da Amadora até fim do campeonato:

27ª Jornada: Leixões - Estádio José Gomes.
28ª Jornada: Naval 1º de Maio - Estádio Municipal José Bento Pessoa.
29ª Jornada: Vit.Guimarães - Estádio José Gomes.
30ª Jornada:
Rio Ave - Estádio dos Arcos.

Para este jogo com o Sporting, Lázaro já pode contar com Luís Vidigal e N'Diaye, ambos convocados para o jogo. De fora continua Nélson, tal como Celsinho, Jardel e Anselmo.

Lázaro fez hoje a antevisão do jogo com o Sporting, salientando que o Estrela "está motivado com o triunfo alcançado ante o F.C.Porto. Os niveis de confiança estão em alta."

Face a motivação, o técnico não esconde que o objectivo é "fazer um bom jogo frente ao Sporting e pontuar."

Quanto ao Sporting, Lázaro reconhece que é "um adversário forte e com uma boa linha avançada. Apesar de ter alguns impedimentos, o grupo é forte e tal não se vai fazer sentir."

Sporting e Estrela jogam este sábado em Alvalade, jogo que terá o pontapé-de-saída ás 20h30, com arbitragem de Vasco Santos.

Últimos Confrontos:

Sporting 1-0 Est.Amadora - Taça de Portugal 2007/2008
Sporting 2-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2007/2008
Sporting 3-1 Est.Amadora - bwin LIGA 2006/2007
Sporting 0-1 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
Sporting 4-0 Est.Amadora - SuperLiga 2003/2004
Sporting 1-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 2000/01
Sporting 1-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
Sporting 3-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
Sporting 2-2 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
Sporting 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Marques e Filipe Mendes.

Defesas: Hugo Gomes, Vítor Moreno, Ney dos Santos, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Vítor Vinha e Nelson Pedroso.

Médios: Pedro Pereira, Luís Vidigal, Marco Paulo, Bernardo Tengarrinha, Celestino, Marcelo Goianira e Fernando Alexandre.

Avançados: N'Diaye, Rui Varela e Silvestre Varela.

Jogo que em caso de vitória Tricolor poderá fechar as contas da manutenção do Estrela, e dessa forma dar a tão desejada tranquilidade a nivel desportivo para o clube até ao fim da temporada que está já aí à porta practicamente. FORÇA ESTRELA!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!! ESTRELA SEMPRE!!!

23/04/09

O Melhor de Anselmo e Hugo Gomes no Youtube.



FORÇA ANSELMO #9 !!!



FORÇA HUGO GOMES #25 !!!

Anselmo falha jogo em Alvalade, com o Sporting.

Anselmo, nosso camisola 9, vai falhar o jogo do próximo sábado em Alvalade frente ao Sporting devido a lesão. O avançado contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo com o F.C.Porto que assim o afasta do confronto com os leões. Anselmo que na passada quarta-feira no jogo da Taça de Portugal, escreveu o seu nome na história do Estrela, em sendo mais um jogador Tricolor a envergar a braçadeira de capitão da equipa. Um prémio muito merecido para o nosso jogador, um dos mais queridos da massa associativa, que concerteza, e falo por mim mesmo, ficaram orgulhosos que fosse Anselmo a envergar a braçadeira de capitão neste jogo, visto que Nélson, Vidigal e Marco Paulo não estavam em campo, a escolha caíu sobre o nosso camisola 9 e bem.

De fora do jogo com o Sporting também vai ficar Jardel, que só voltará aos trabalhos da equipa na próxima terça-feira em prencipio. O médio sofreu um traumatismo craniano com perda de consciência no jogo com o F.C.Porto, ao levar, na transformação de um livre directo, com a bola em cheio na cabeça. O jogador foi transportado ao hospital de São José, em Lisboa, onde realizou um TAC, e que afastou qualquer problema, foi aconcelhado a repouso nos próximos dias. Votos de umas rápidas melhoras ao nosso camisola 8 Tricolor!

Quem dá sinais de recuperação das suas respectivas lesões, e dessa forma poderem constituir opções para Lázaro no jogo frente ao Sporting, são Nélson, Luís Vidigal e N'Diaye. O trio já integrou a secção desta quinta-feira com os restantes companheiros. Esta sexta-feira o Estrela volta a treinar, no José Gomes (10h) à porta fechada, na que é a última secção antes do jogo em Alvalade frente ao Sporting. Logo aseguir ao treino, Lázaro fará como habitualmente a antevisão à partida.

Resumo do EST.AMADORA 2-1 F.C.Porto.

Reacções dos nossos jogadores.

Rui Varela: "Mereciamos ir à final".

"Este grupo é fantástico e merecíamos uma oportunidade de ir à final... Não estávamos a conseguir fazer jogadas no ataque e o treinador pediu-me para que batalhasse. O nosso objectivo era o Jamor. Isso estava presente em todos".

"Esta vitória é muito importante, porque a permanência não está estabelecida, e precisávamos disto para encarar os próximos jogos. Se Deus quiser, vamos conseguir".

"O treinador pediu-me para ajudar a equipa a alcançar a final, que era o nosso objectivo. Este grupo tem sido fantástico e muito humilde. Merecia essa oportunidade".

Nélson Pedroso: "Estamos de volta".

"Tentámos tudo o que estava ao nosso alcance, mas não conseguimos a qualificação para a final da Taça. Ainda assim, vencemos o F.C.Porto e provámos que estamos de volta aos bons resultados. Agora, vamos tentar dar sequência no campeonato ao bom jogo que fizemos hoje [ontem]".

Ney dos Santos: "Toda a gente sonhava".

"Trabalhámos muito a pensar na final do Jamor mas a bola teimava em não entrar na baliza do F.C.Porto. Podíamos estar ali a noite inteira que nada iria acontecer... Toda a gente sonha e os jogadores do Estrela da Amadora imaginaram-se na final da Taça de Portugal. Fica para a próxima".

- "Consciência tranquila"

"Isto nunca aconteceu na minha carreira. Jamais faria algo assim a um companheiro de trabalho. Infelizmente, são coisas que acontecem no futebol, inesperadas. Fui à bola, mas o pé de apoio dele ficou para trás" explicou Ney Santos em relação à lesão de Hulk.

"Fui o primeiro a chamar o médico do F.C.Porto. Na altura, pedi logo desculpa a todos e o próprio Lisandro disse-me para estar tranquilo" recordou.

No final da eliminatória, Ney dirigiu-se ao balneário do F.C.Porto, onde assegurou ter recebido palavras de conforto de Hulk. "Ele disse-me: Fica tranquilo rapaz! Acontece na nossa profissão. Compreendeu que não houve maldade da minha parte" esclareceu o nosso jogador, que reiterou não ser "maldoso" e estar de "consciência limpa".

Bernardo Tengarrinha: "Muito importante".

"Esta vitória é muito importante para nos dar moral tendo em vista o resto da temporada. Gostei muito da forma como jogámos. Este encontro foi importante para me mostrar aos responsáveis do F.C.Porto. Se eles entenderem que estou num bom momento, podem-me sempre chamar para integrar o plantel na próxima temporada."

Silvestre Varela: "Estamos de pé".

"O sabor especial deste jogo deve-se única e exclusivamente ao facto de ter sido frente a um grande. Todas as vitórias são importantes e demonstrou que estamos de pé. Mas temos é de pensar no campeonato e atingirmos a manutenção, que é o nosso grande objectivo. O futuro? Há muito tempo para falar disso."

Reacções de Lázaro Oliveira.

Lázaro Oliveira: "Estou bastante orgulhoso".

"Estou bastante orgulhoso. Estamos de parabéns. Saimos da prova com toda dignidade. Apesar de não conseguirmos a presença na final, foi bom termos derrotado o F.C.Porto. Já não ganhávamos há vários jogos. Ajuda a elevar os níveis de confiança para o que resta jogar da Liga. Faltam 5 partidas e queremos assegurar a permanência. As alterações na equipa? É importante, nesta fase, manter uma certa rotatividade, até para o grupo andar minimamente animado".

Taça de Portugal: Meias Finais: 2ª Mão: EST.AMADORA 2-1 F.C.Porto [2-3 no total da eliminatória].

0-1: Ernesto Farias 4m:

Link: E.Amadora 0-1 FC Porto



1-1: Rui Varela 34m:

Link: E.Amadora 1-1 FC Porto



2-1: Anselmo 42m:

Link: E.Amadora 2-1 FC Porto

21/04/09

Taça de Portugal: Meia Final: 2ª Mão: EST.AMADORA Vs. F.C.Porto - Quarta-Feira (22/04) - 20h30m - Estádio José Gomes, Amadora!!!


Cartaz: Movimento Sempre Tricolores.

Com o apoio: Blog do Estrela da Amadora.

São 19 os que vão lutar pelo nosso sonho: JAMOR!

Chegou o momento de todas as decisões, e chegou também talvez (depende da opinião de cada um) o jogo mais importante da época do Estrela até esta altura da mesma. Todos os jogos são importantes, e todos eles para ganhar, e o desta quarta-feira ainda mais, pelo contexto em que está inserido. O Estrela tem uma eliminatória para virar (0-2), frente ao campeão nacional F.C.Porto, para seguir viagem até ali ao Jamor e voltar a poder lutar directamente pelo troféu que já conquistou em 1990 frente ao Farense.

Depois da derrota na 1ª Mão no Dragão por 2-0, com os golos da equipa do F.C.Porto a serem apontados por Lucho e Raúl Meireles (dois jogadores que não vão defrontar o Estrela nesta 2ª Mão, o primeiro por lesão, o segundo por opção), o Estrela tem de marcar 2 golos ao Porto, e não sofrer nenhum de preferência, e desta forma forçar o prolongamento e penaltys. Caso o Porto faça um golo na Amadora, é certo que já não haverá prolongamento nem penaltys, e o jogo vai ser resolvido no tempo regulamentar, e aí o Estrela nesta situação terá de marcar 4 golos para atirar com o Porto fora da Taça. Isto são dois exemplos do que pode acontecer esta quarta-feira no José Gomes.

Para este jogo falou-se na provável ausência de Nuno André Coelho por lesão, e que já havia aí uma grande novela em torno do caso, novela promovida pela vergonha comunicação social do nosso país. Resumindo e baralhando, Nuno André Coelho está convocado e vai jogar, facto que foi confirmado pelo nosso treinador, Lázaro Oliveira, em declarações à TVI. De fora da convocatória e todos por lesão, ficaram Nélson, Luís Vidigal e N'Diaye. Já Celsinho continua a contas com um processo disciplinar colocado pela direcção do clube.

Lázaro, que fez a antevisão da partida, acredita que a nossa formação pode inverter o resultado negativo que trouxe do Estádio do Dragão (2-0): "O F.C.Porto é um adversário muito forte e que sofre poucos golos, por isso, marcar um golo cedo pode ser decisivo para pressionar a formação portista. Temos de acreditar que é possível."

O técnico rejeitou a possibilidade da sua equipa ir apenas "cumprir calendário" no jogo desta quarta-feira: "Vamos estar em campo de corpo e alma para tentar ganhar a partida. Além do mais, estar presente no Jamor era um prémio mais que merecido para estes jogadores" confessou.

A partida entre Tricolores e Azuis e Brancos será arbitrada pelo senhor Carlos Xistra (35 anos) da Associação de Futebol Castelo Branco, que terá como seus auxiliares os senhores Jorge Cruz e Luís Tavares, enquanto Ângelo Correia será o quarto árbitro. Este ano Carlos Xistra já dirigiu o Estrela por duas vezes, na vitória Tricolor sobre o Nacional na Choupana por 2-1, e o empate a 1 golo no Estádio do Mar frente ao Leixões.

Últimos Confrontos:

Est.Amadora 2-4 F.C.Porto - Liga Sagres 2008/2009
Est.Amadora 2-2 F.C.Porto - bwin LIGA 2007/2008
Est.Amadora 0-3 F.C.Porto - bwin LIGA 2006/2007
Est.Amadora 2-1 F.C.Porto - Liga betandwin.com 2005/2006
Est.Amadora 1-1 F.C.Porto - SuperLiga 2003/2004
Est.Amadora 2-3 F.C.Porto - Liga Portuguesa 2000/01
Est.Amadora 0-2 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1999/00
Est.Amadora 1-1 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1998/99
Est.Amadora 2-1 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1997/98
Est.Amadora 2-2 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1996/97

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Marques e Filipe Mendes.

Defesas: Vítor Moreno, Hugo Gomes, Ney dos Santos, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Nélson Pedroso e Vítor Vinha.

Médios: Pedro Pereira, Jardel, Marco Paulo, Bernardo Tengarrinha, Celestino, Marcelo Goianira e Fernando Alexandre.

Avançados: Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

Estamos novamente perto do Jamor, tal como em 2004/2005, que jogamos a Meia-Final da Taça com o Benfica no José Gomes, onde na altura perdemos por 0-3. Mas dia 22/04/2009 vai se escrever uma nova página na história do Clube de Futebol Estrela da Amadora, que vai ser 19 anos depois, o regresso ao Estádio Nacional (Jamor) e lutar pela conquista da Taça de Portugal. Vamos escalar e ultrapassar a montanha chamada F.C.Porto e seguir em frente rumo ao nosso sonho.

Aos nossos jogadores, confiamos a 100%...ou melhor 1000% neles, e vamos estar ao lado deles a apoiar e ajudar a conquistar a vitória!!! Se alguem merece esta vitória e chegada à final são eles mesmos!!! Preparem os vossos corações, porque esta quarta-feira à noite ele vai sofrer muito, esta quarta-feira todos os caminhos vão dar ao José Gomes!!!! Que aí venha uma grande noite, uma noite à Estrela!!! FORÇA GRANDE ESTRELA!!! RUMO AO JAMOR!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!! ESTRELA SEMPRE!!!

Preço dos Ingressos para o C.F.E.A Vs. F.C.P.

Taça de Portugal: Meia Final: 2ª Mão:
...
C.F.EST.AMADORA Vs. F.C.Porto
...
Preço dos Bilhetes:
...
Cartão Jovem: 4€
Sócios: 5€
Superior Norte: 10€
Superior Central: 10€
Bancada Lateral: 12€
Bancada Central: 15€

Escolas A: 3ª Fase - 1ªJornada: Resumo do Belenenses 1-4 EST.AMADORA.

20/04/09

Bernardo Tengarrinha: "Temos as nossas armas".

Bernardo Tengarrinha, jovem defesa/médio cedido pelo F.C.Porto ao Est.Amadora, está motivado para no jogo referente à 2ª Mão das Meias Finais da Taça de Portugal, para fazer uma boa exibição, ajudar o Estrela a vencer, e desse modo se mostrar aos responsáveis do F.C.Porto.

"Os dirigentes vão olhar para mim de outra forma e isso pode ser muito importante neste jogo" reconhece o camisola 26 Tricolor, perspectivando muitas dificuldades para a equipa na Amadora na recepção ao F.C.Porto: "O Estrela espera encontrar um F.C.Porto muito forte, pois eles são uma equipa que nunca joga mal".

Ainda assim, ficou a garantia: "Temos as nossas armas e é com elas que vamos lutar pela vitória".

Carta dos Sempre TRICOLORES anima equipa.

Os nossos jogadores receberam com agrado a mensagem de apoio entregue pelo nosso Movimento Sempre TRICOLORES, disse à Agência Lusa um dos capitães de equipa, Marco Paulo.

O Movimento entregou, na sexta-feira, uma carta de apoio à equipa de futebol, tendo Marco Paulo referido que a mesma "foi bem recebida no seio do grupo", que há mais 5 meses não recebe.

Na última sexta-feira, em que o Estrela recebeu e perdeu com o Paços de Ferreira (0-2), o Movimento Sempre TRICOLORES entregou uma carta de apoio à equipa, o grupo de sócios expressa o "profundo agradecimento de todos os tricolores pela nobre e dedicada atitude" do grupo.

"Estamos solidários com a vossa causa desde o início e queremos deixar bem claro o nosso repúdio por todas as situações em que, ao longo deste tempo, foram frustradas as vossas legítimas expectativas. Apesar desta tremenda instabilidade profissional (...) o grupo tem sabido superar-se a cada momento, demonstrando um carácter insuperável" pode ler-se na carta.

No final, os sócios apelam, mais uma vez, "aos responsáveis, para que, com a máxima brevidade, seja desbloqueada a situação financeira do clube, permitindo a justa e devida recompensa pelo trabalho e criando condições para o futuro", não só da equipa de futebol, como dos "funcionários do clube".

A carta é um gesto de "solidária homenagem" para com a equipa, já que "o Movimento por si só não resolve os problemas do clube, nomeadamente, a indisponibilidade de recursos financeiros que tem vindo a impedir o cumprimento dos compromissos".

Marco Paulo, disse que a "carta foi bem recebida no seio do grupo" e que deixa os jogadores "contentes saber que há Estrelistas e que querem que a situação avance", acrescentando que tem "sentido muito esse apoio na rua".

18/04/09

Golos do EST.AMADORA 0-2 Paços de Ferreira.

0-1: 35m Fernando Alexandre p.b:

Link: E.Amadora 0-1 Paços de Ferreira



0-2: 39m Rui Miguel:

Link: E.Amadora 0-2 Paços de Ferreira

16/04/09

Circuito Juvenil IV - Amadora - Esgrima.

Vai ter lugar nos próximos dias 25 e 26 de Abril, no Pavilhão da Academia Militar da Amadora, a 4ª Etapa do Circuito Juvenil IV de Esgrima.

Desde já fica o convite feito por parte do Blog do Estrela da Amadora que se associa ao evento, sitio que dá destaque principal destaque como é normal ao nosso Estrela, mas também aos eventos desportivos e culturais da nossa cidade da Amadora.

Ficam desde já as primeiras informações sobre o torneio, as entradas são livres aos espectadores que estiverem interessados em assitir ao mesmo. Em breve mais informações serão aqui deixadas no Blog. Saudações Estrelistas e Amadorenses.

Para mais informações consultar o seguinte site.

19 convocados para tratar da mobilia.

Antes do decisivo jogo da Taça de Portugal frente ao F.C.Porto da 2ª mão das Meias-Finais, o Estrela tem outro jogo decisivo esta sexta-feira frente ao Paços de Ferreira, onde a tão desejada vitória, como em todos os outros 30 jogos da Liga Sagres, pode ditar um passo muito grande rumo à manutenção no escalão máximo do futebol português.

Para este jogo da 25ª jornada da Liga Sagres, há três importantes baixas nas opções de Lázaro Oliveira, são elas Nélson (lesão que o obrigou a saír ao intervalo no jogo da última jornada frente ao F.C.Porto, miopatia na face anterior da coxa direita), Luís Vidigal (queixas na coxa direita) e N'Diaye (estiramento na coxa esquerda). Realmente os jogos com o F.C.Porto este ano tem sido de azar para o nosso clube e para os nossos jogadores, onde há sempre algum que sai lesionado. Jogo da 1ª volta da Liga Sagres foi Daniel Mustafá a saír lesionado com gravidade que o obrigou a longa paragem, só voltando à cerca de 2/3 semanas, no jogo da 1ª Mão da Taça de Portugal foi N'Diaye, que depois de recuperado da fractura de um dedo do pé se lesionou, e agora no jogo da 2ª volta do campeonato foi a vez de Nélson e Luís Vidigal. Esperamos que no jogo de quarta-feira o resultado seja bem diferente e também que não haja lesões.

Por isso, neste jogo vai haver uma grande novidade na equipa do Estrela da Amadora. Filipe Mendes, vai se estrear como titular na 1ª Divisão de Portugal com as cores do Estrela, depois dos 45 minutos jogados no Dragão, da titularidade na 1ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga, curiosamente frente ao Paços de Ferreira, e da titularidade na Taça de Portugal frente ao Operário Açoriano, chegou a altura da estreia a titular na Liga Portuguesa. À confiança absoluta em Filipe Mendes, apesar de não ter ficado muito bem na fotografia no 3º golo do F.C.Porto no último fim-de-semana, e Lázaro reforça essa mesma confiança: "O Filipe vai jogar e tem toda a confiança quer da equipa técnica quer dos companheiros. Acredito que vai fazer uma boa exibição".

Últimos Confrontos:

Est.Amadora 1-0 P.Ferreira - bwin LIGA 2007/2008
Est.Amadora 1-0 P.Ferreira - bwin LIGA 2006/2007
Est.Amadora 0-0 P.Ferreira - Liga betandwin.com 2005/2006
Est.Amadora 2-2 P.Ferreira - II Liga 2004/2005
Est.Amadora 0-1 P.Ferreira - SuperLiga 2003/2004
Est.Amadora 1-1 P.Ferreira - Liga Portuguesa 2000/01
Est.Amadora 3-1 P.Ferreira - Liga Portuguesa 1993/94
Est.Amadora 1-0 P.Ferreira - Taça de Portugal 1992/1993

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Marques e Filipe Mendes.

Defesas: Hugo Gomes, Vítor Moreno, Ney dos Santos, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Nélson Pedroso e Vítor Vinha.

Médios: Pedro Pereira, Marco Paulo, Marcelo Goianira, Bernardo Tengarrinha, Fernando Alexandre, Celestino e Jardel.

Avançados: Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

Jogo muito importante rumo à manutenção, onde a vitória Tricolor é o passo practicamente decisivo para se atingir esse mesmo objectivo. Vamos todos ao José Gomes esta sexta-feira (20h30m) e estar ao lado dos nossos grandes jogadores, e remar todos para o mesmo lado, para a vitória sobre o Paços de Ferreira. FORÇA GRANDE ESTRELA!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

14/04/09

Taça de Portugal: Meias-Finais - 2ª Mão: EST.AMADORA Vs. F.C.Porto - Quarta-Feira (22/04) - 20h30m - Sporttv1!

Depois de à cerca de um mês atrás o Estrela se ter deslocado ao Estádio do Dragão na 1ª Mão das Meias Finais da Taça de Portugal, onde perdeu por 2-0 com golos de Lucho e Raúl Meireles para os homens da cidade do Porto, o Estrela está a 90 (120 + penaltys) minutos de voltar a viver o sonho de entrar no Estádio do Jamor para discutir a final da Taça de Portugal, tal como aconteceu em 1990 com o Farense.

Os tempos são outros, e a situação para chegar a essa mesma final está mais complicada, o Estrela tem 2 golos de desvantagem para o F.C.Porto, e para no minimo empatar a eliminatória tem igualmente de fazer 2 golos sem sofrer nenhum, devido ao valor que tem na resolução da eliminatória os golos fora de casa, algo que infelizmente o Estrela não fez no Dragão e que poderia facilitar um pouco mais a tarefa na 2ª mão.

Mas enquanto há vida à esperança, e uma fé enorme nos nossos grandes jogadores, que já provaram contra tudo, e contra todos os seu valor para enfrentar e ultrapassar as adversidades ao longo da época. A nossa obrigação, Estrelistas e Amadorenses, é na quarta-feira (22/04) estar no Estádio José Gomes e torcer do primeiro ao último minuto pelo nosso Estrela, seja qual for o resultado do jogo, os jogadores e o clube merecem esse esforço e carinho da nossa parte! O sonho comanda a vida...FORÇA ESTRELA RUMO AO JAMOR!!!!

Programa da 2ª Mão das Meias Finais da Taça de Portugal Millenium:

Quarta-Feira - 22/04:

Nacional (2*) Vs. (2*) P.Ferreira - 18h15m (TVI)

EST.AMADORA (0*) Vs. (2*) F.C.Porto - 20h30m (Sporttv1)

*Resultados da 1ª Mão da Eliminatória.

EST.AMADORA Vs. Paços de Ferreira - Sexta-Feira (17/04) - 20h30m - Sporttv1!

Tal como disse Pedrinha à comunicação social no inicio desta semana, capitão da formação do Paços de Ferreira, que estes próximos dois jogos da sua equipa são os mais importantes até ao momento da época, o mesmo se aplica ao Estrela da Amadora, tanto a nível de campeonato como de Taça de Portugal. Para o campeonato o jogo é de elevado grau de importância para ambas as formações, que podem der um passo gigante rumo à manutenção no escalão máximo do futebol nacional, e na Taça de Portugal, a disputa das meias-finais que poderão dar o acesso à final do Jamor. Por isso a data e hora ruim do jogo entre Amadorenses e Pacenses. Após duas derrotas consecutivas (Benfica e F.C.Porto), o Estrela tem de voltar ás vitórias para poder respirar o alivio a nivel desportivo, visto que na próxima jornada da Liga Sagres (26ª), o Estrela vai até ao Estádio José de Alvalade para defrontar o Sporting. Mas antes, a meio da próxima semana, há o decisivo jogo frente ao F.C.Porto para a Taça de Portugal onde o Estrela tem de recuperar da desvantagem de 2 golos para chegar ao grande palco do Jamor. Para finalizar, o jogo entre o Estrela e o Paços será arbitrado pelo senhor Elmano Santos da Madeira.

Programa da 25ª jornada da Liga Sagres:

Sexta-Feira - 17/04:
Est.Amadora Vs. P.Ferreira - 20h30 (SportTV1)

Sábado - 18/04:
Nacional Vs. Sp.Braga - 18h45m (Sporttv2)
Vit.Guimarães Vs. Sporting - 21h (RTP1)

Domingo - 19/04:
Rio Ave Vs. Trofense - 16h
Marítimo Vs. Belenenses - 16h
Académica Vs. F.C.Porto - 18h (Sporttv1)
Vit.Setúbal Vs. S.L.Benfica - 20h15m (Sporttv1)

Segunda-Feira - 20/04:
Naval Vs. Leixões - 19h45m (Sporttv1)

13/04/09

Resumo do F.C.Porto 3-0 EST.AMADORA.

08/04/09

Jogadores garantem treinos e jogos até final da época.

Os nossos jogadores esta quarta-feira aos treinos e, em comunicado lido pelo capitão Marco Paulo, asseguraram que não vão falhar mais nenhuma sessão de trabalho ou jogo até ao final da presente temporada.

Depois de 11 dias sem treinar e com um jogo com o Benfica pelo meio, o plantel Tricolor voltou hoje ao trabalho para preparar o encontro com o F.C.Porto, a realizar sábado (21h), no Estádio do Dragão. Após o treino foi então revelada a posição assumida pelos nossos atletas, que garantiram total empenhamento no que resta do campeonato.

"O plantel do Estrela da Amadora vem por este meio informar que, apesar de todos os problemas que tem vivido nos últimos meses ainda não estarem resolvidos, nomeadamente o incumprimento salarial desde outubro e sucessivas promessas não cumpridas, garante desde já a continuidade dos treinos e jogos até final da época" refere o comunicado lido por Marco Paulo.

Marco Paulo acrescentou que não treinarem tornou-se "uma situação complicada" e que não poderiam "continuar a jogar nessas condições", já que "põe em causa a própria saúde". No entanto, os jogadores salientaram, também, sentirem-se "abandonados" e que este regresso aos treinos não fará com que deixem de "lutar pelos seus direitos", mesmo sabendo dos "eventuais riscos" que correm "se entretanto não forem resolvidos os problemas inerentes ao processo em curso de viabilização do clube".

"Há diálogo com a direcção, mas resoluções não têm acontecido", frisou ainda Marco Paulo, relativamente ao comportamento do presidente António Oliveira. "Todos os dias há reuniões importantes e acaba por não se resolver nada. Esta é a nossa história, todos os meses. Sei que havia uma reunião, mas até agora não soubemos nada", concluiu.

07/04/09

Plantel continua sem treinar.

Mais um dia que passou sem os nossos jogadores treinarem.

Os jogadores voltaram a estar reunidos e no final dessa "reunião" se lhe podemos chamar assim, Marco Paulo falou que esta quarta-feira o plantel vai divulgar um comunicado.

"Amanhã sairá um comunicado para a imprensa com posição do grupo" referiu Marco Paulo, que tem sido o porta-voz do grupo nesta dificil situação dos salários em atraso no nosso clube.

Em relação ao P.E.C, está perto da sua resolução segundo o nosso presidente António Oliveira, que esteve na segunda-feira passada em mais uma reunião para desbloquear o P.E.C. António Oliveira diz que o mesmo P.E.C está "em fase final de análise", e que "será necessário aguardar" mais alguns dias.

Lázaro no curso de Técnicos da UEFA.

Lázaro Oliveira, o treinador do nosso Est.Amadora, vai juntamente com Manuel Tulipa do Trofense, frequentar o curso de treinadores UEFA Pro, tal como o seleccionador de Cabo Verde, o português João de Deus, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

Além dos primodivisionários, a lista dos 25 treinadores inscritos na formação, entre 25 de Maio e 20 de Junho, em Rio Maior, divulgada no sítio oficial da Internet da F.P.F, inclui ainda o técnico principal dos tunisinos do Esperance de Tunis, José Morais, do ex-adjunto de José Mourinho no Chelsea e F.C.Porto Baltemar Brito e dos adjuntos Pedro Caixinha (Arábia Saudita) e Milton Mendes (A.D.J, Qatar).

Da Liga principal, além dos treinadores Lázaro e Tulipa, vão frequentar a formação de quarto nível (UEFA Pro), em regime de internato no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, sete adjuntos: Gama (Rio Ave), Duarte Correia e Ivo Vieira (Nacional), José Cardoso (Académica), Raúl Nunes (Sp.Braga), Rui de Almeida e Manuel Pinho (Trofense).

Bruno Moura (Beira-Mar), Daniel Ramos (Gondomar), Francisco Chaló (Feirense), Jorge Costa (Olhanense), Lito Vidigal (Portimonense) e Vítor Pereira (Santa Clara), que comandam equipas da Liga de Honra, constam também da lista, tal como João Mário Oliveira.

Bizarro (Caniçal), Luís Silva e Costa (Lousada) e Rui Gregório (Mafra) são os representantes da II Divisão, enquanto Rui Jorge (Belenenses) é o único técnico que orienta uma equipa de juniores.

Já entre os 31 inscritos para o curso UEFA Advanced, estão os treinadores adjuntos/preparadores físicos primodivisionários António Simão (Est.Amadora), Basílio Marques (Vit.Guimarães), Eduardo Pereira e Francisco da Costa (Rio Ave) e Sérgio Vieira (Académica), de acordo com a lista divulgada pela F.P.F, que integra apenas um técnico no estrangeiro: Vítor Campelos (Al Sharjah, do Dubai).

Na formação de terceiro nível, que vai decorrer entre 29 de Junho a 18 de Julho, também em regime de internato, a Liga de Honra está representada pelos adjuntos Fernando Esteves (Varzim), Luís Miranda Amieiro (Portimonense), Paulo César Ribeiro (Freamunde) e Pedro Ferreira (Oliveirense), enquanto os restantes estão em equipas da II Divisão (10), III Divisão (sete) ou na formação (quatro).

Ambos os cursos, que vão ter orientação pedagógica de Arnaldo Cunha, integram como disciplinas nucleares a Metodologia do Treino do Futebol, Técnico-Táctica, Capacidades Físicas e Motoras, Ciências do Comportamento, Medicina Desportiva e Leis de Jogo.

Organização Política Desportiva, Novas Tecnologias e Gestão e Marketing são as disciplinas complementares da formação de treinadores de elite, que serão submetidos a avaliação global teórica e prática.

António Conceição "Toni" novo treinador do Cluj [Roménia].

António Conceição "Toni" ex-treinador do nosso Estrela nas épocas 2004/2005 e 2005/2006, é o novo treinador do Cluj, clube do campeonato romeno.

Depois de muitos anos como adjunto de Fernando Castro Santos no Sp.Braga, e igualmente treinador da já inexistente formação "B" do clube minhoto, António Conceição agarrou a oportunidade de ser treinador principal na Naval 1º de Maio em 2003/2004, não tendo muito sucesso. Na época seguida, veio para o Estrela com a missão de voltar a colocar o nosso clube na 1ª Divisão Portuguesa, algo que veio a conseguir com alguma facilidade e chegar ás meias-finais da Taça de Portugal, tendo só sido eliminado pelo S.L.Benfica. Na época seguinte continuou no Estrela e novamente uma grande época ao leme da equipa de futebol do nosso clube, 9º lugar da Liga conquistado, onde pelo meio meteu algumas vitórias sobre os ditos "grandes" do futebol nacional.

No ano seguinte António Conceição só pegou ao serviço já com o decorrer do campeonato para o Vitória de Setúbal, lugar que não ficou até final da época, numa época muito conturbada no Sado, onde o Vitória se salvou da descida só na última jornada. É então que "Toni" segue para a Trofa para fazer igual ou melhor do que fez com o Estrela na Liga de Honra, e a verdade é que conseguiu. Trofense campeão da 2ª Divisão Portuguesa, e devida ancensão à 1ª Divisão, pela primeira vez no seu historial. "Toni" acabou por saír do comando técnico da formação da Trofa à 4ª jornada, precisamente antes de o Trofense se deslocar à Amadora, indo para o seu lugar o actual treinador, Manuel Tulipa.

António Conceição "Toni" vai então voltar a encontrar no Cluj (actual 3º classificado do campeonato romeno com 42 pontos, a 4 do lider Dinamo de Bucareste com 46 respectivamente) o lateral-direito que deixou muitas saudades na Amadora, o luso-francês Anthony da Silva, mais conhecido por Tony. Além de Tony, o técnico vai orientar mais três portugueses, Nuno Claro, André Leão e Dani.

Ficam os votos então das maiores felicidades para António Conceição "Toni" nesta sua nova aventura, a primeira no estrangeiro como técnico principal.