04/02/11

Ponto de Situação...

O resultado da votação do Plano de Insolvência, tendo em vista a recuperação do Estrela da Amadora, poderá vir a ser conhecido nos próximos dias.

Recorda-se que, na ultima Assembleia de Credores realizada no passado dia 24 de Janeiro, no Tribunal do Comércio de Sintra, para votação da proposta apresentada pelo administrador da insolvência, Dr. Paulo Sá Cardoso, alguns dos credores requereram votar por escrito, tendo-se conferido um prazo de 10 dias para o efeito. Pelo que, só após o termino deste prazo, o Tribunal procederá à contagem da totalidade dos votos emitidos.

Relembra-se que para o Plano ser considerado aprovado são necessários 2/3 de votos favoráveis emitidos pelos credores presentes nesta ultima Assembleia.

Caso o Plano seja aprovado o Clube de Futebol Estrela da Amadora poderá reiniciar a sua actividade que passará, desde logo, pela convocação de eleições para os respectivos órgãos Sociais.

Caso o Plano seja rejeitado proceder-se-á liquidação do património do Clube.

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu como estrelista que sou , sinto uma revolta enorme . Malditos sejam aqueles, que se serviram do nosso Estrela !

JPS disse...

Todos os verdadeiros TRICOLORES partilham essa Revolta !

Se ainda há Justiça em Portugal, que sejam devidamente punidos os responsáveis pela destruição de um Clube que elevou e prestigiou o nome da sua Cidade como ninguém.

Doa a quem doer, temos o direito de saber a Verdade. Em defesa do Nosso ESTRELA...

Anónimo disse...

Noticias de ontem: José Maria Salvado acusado de peculato e falsificação de documentos tendo lesado o clube em cerca de 1,7 milhões de euros.

Eis um exemplo dos comportamentos que levaram à destruição do nosso clube, para além das gestões ruinosas a nível desportivo e financeiro desde que o saudoso José Gomes partiu.

Estou convencido que o Estrela morreu com o José Gomes.

Anónimo disse...

José Gomes ao contrário destes ladrões, nunca esqueceu que o clube não tinha dinheiro, mas sempre fez tudo para que o clube nunca devesse nada a ninguém, e não desse passos maiores que as pernas. Conheci o homem, foi ele que me fez sócio, era um amigo, mas acima de tudo, era um estrelista com um grande sonho, que nunca quis que fosse um sonho grande, porque o sonho grande seria o principio do fim, mas o grande sonho levou o estrela onde esteve, mas os oportunistas trataram de lapidar e matar o clube.

Anónimo disse...

E agora como é que pagam as dívidas? Fica o Estado (todos nós) a arder porque vocês andaram a brincar ao futebol. É fácil, com o caroço dos outros também eu. Nem o estádio dá para vender, carregado que está de hipotecas. Tenham vergonha e apaguem o nome do clube de todo o lado.

RT disse...

Para este último Anónimo apenas lhe digo que a ignorância é muita. O estádio não está carregado de hipotecas, nem tão pouco nenhum bem do clube. Ter pedido a insolvência fez com que as hipotecas fossem todas levantadas. Conforme ficou definido, agora dar-se-á a liquidação do património e o dinheiro daí resultante será para pagamento aos credores. Os trabalhadores e o Estado, nomeadamente as finanças, são credores previligiados e como tal serão os primeiros a receber. Tendo em conta o baixo valor patrimonial dado pelas finanças ao Estádio, o dinheiro não será muito e como tal entre receber em 10 anos o valor da divida e receber a pronto apenas parte do valor da divida as finanças escolheram a 2ª opção. Tanto pior para eles (é para compensar o que cobram indevidamente a todos os portugueses). Muitos credores não irão ver 1 cêntimo, muito sinceramente alguns merecem isso.

Ricardo Paiva disse...

Sendo que inclusivé o mesmo já desvalorizou, mais uma incompetência estatal, daí não admirar o país á beira da bancarrota. Quanto aos que nos quiseram mal a justiça divina se encarregará deles, nós saberemos perdoar a todos, pois a nossa alma tricolor é maior que a inveja e soberda deles todos juntos. O futuro será mais limpo e tricolor certamente, pois aquele local será só para desporto, conforme o nosso "estimado" presidente autárquico diz á boca cheia.

Anónimo disse...

Mas vocês, quando escrevem estas asneiras, acreditam nelas? Primeiro, as hipotecas não se extinguem com a declaração de insolvência. Segundo, existem pelo menos duas hipotecas, uma a favor da segurança social e outra a favor das finanças. Logo, os credores hipotecários, leia-se o Estado, mantêm o direito de serem pagos preferencialmente aos restantes credores não garantidos ou privilegiados. É que estes créditos do Estado são garantidos. Terceiro, os juros que o Estado cobra podem ser muito elevados mas não nos rouba nada. Só paga juros quem não cumpre atempadamente. Quarto, o que é que a justiça divina tem a ver com as vossas dívidas? Quinto, acham mesmo que no lugar do Estádio vai manter-se um terreno para uso desportivo? O futuro será mais limpo, é certo, porque os caloteiros desaparecem.

Anónimo disse...

Não percebo nada disto. Era óbvio que as finanças nunca aceitariam receber a dívida em 10 anos, nunca aceitaram, a não ser em PEC, e mesmo assim com garantias. Ora o Oliveira sabia disto. Porque é que aceitou matar o clube? Porque é que os sócios aceitaram/votaram a morte do clube? O que é que o Estrela ganhou com a declaração de insolvência? Alguém me consegue explicar? Pode ser com desenhos...

Ricardo Paiva disse...

Oh anónimo, a justiça divina tem haver com quem cuspiu no prato onde comeu ao votar contra, o Estrela fez muito por muitos e muiots fizeram pouco por ele, toma tento. E por acaso não nos propusemos a pagar? Será melhor agora ficarem todos a olhar para as mãos, poruqe até receberem alguma coisa, vai demorar.

JV disse...

Anónimo, mesmo que o uso do terreno seja alterado pela edilidade e ali se possa contruir, achas que alguém vai pagar 50 milhões pelos terrenos? ou até mesmo os 28 milhões reconhecidos (o valor patrimonial é de apenas 5,5 milhões)? o mercado imobiliário já não é o que era há 10 anos atrás. Já não se muda de casa como antes. Além do mais para o negócio poder compensar cada casa teria de custar para cima de 300 mil euros e quem gasta isso de certeza que não é para ir viver para a Reboleira. A futura estação de metro até pode valorizar ligeiramente (sim, apenas ligeiramente, pois do metro da Reboleira ao centro de Lisboa serão 25 minutos e neste moemnto já existe o comboio que demora apenas 11 minutos até ao Rossio), mas a desvalorização, fruto da chegada de imigrantes vindos de África e de Leste (socialmente muito desfavorecidos), tem sido muito superior.
Quanto a dizeres que o Estado não te rouba nada, fala por ti. Ninguém falou de juros, mas sim de dinheiro cobrado indevidamente.
Eu sinto-me roubado quando na compra de um automóvel se paga um imposto sobre outro imposto, ou quando vejo o preço dos combustiveis inflaccionado pelas duas taxas que colocam, ou pelo IVA de 23% (que não paga os problemas estruturais do país), ou quando retiram o abono de familia aos portugueses, .... ou até mesmo se receberes a cobrança indevida do IMI e te dirigires às finanças alertando que te estão a cobrar algo do qual tens isenção e te responderem "Primeiro paga e depois faz a reclamação", que por acaso demora meses a ser analisada e entretanto o dinheiro está do lado deles a dar-lhes juros em vez de estar na tua conta.
Quanto ao futuro ser mais limpo por os caloteiros desaparecerem, é bom que acordes, porque a sociedade está cheia deles e se fores ao portal das finanças e da segurança social poderás encontrar lá os seus nomes. Mesmo quando apagarem de vez o nome Estrela da Amadora, os caloteiros continuarão por lá e a culpa será de pessoas como tu que acham que o problema já está resolvido.