07/04/09

António Conceição "Toni" novo treinador do Cluj [Roménia].

António Conceição "Toni" ex-treinador do nosso Estrela nas épocas 2004/2005 e 2005/2006, é o novo treinador do Cluj, clube do campeonato romeno.

Depois de muitos anos como adjunto de Fernando Castro Santos no Sp.Braga, e igualmente treinador da já inexistente formação "B" do clube minhoto, António Conceição agarrou a oportunidade de ser treinador principal na Naval 1º de Maio em 2003/2004, não tendo muito sucesso. Na época seguida, veio para o Estrela com a missão de voltar a colocar o nosso clube na 1ª Divisão Portuguesa, algo que veio a conseguir com alguma facilidade e chegar ás meias-finais da Taça de Portugal, tendo só sido eliminado pelo S.L.Benfica. Na época seguinte continuou no Estrela e novamente uma grande época ao leme da equipa de futebol do nosso clube, 9º lugar da Liga conquistado, onde pelo meio meteu algumas vitórias sobre os ditos "grandes" do futebol nacional.

No ano seguinte António Conceição só pegou ao serviço já com o decorrer do campeonato para o Vitória de Setúbal, lugar que não ficou até final da época, numa época muito conturbada no Sado, onde o Vitória se salvou da descida só na última jornada. É então que "Toni" segue para a Trofa para fazer igual ou melhor do que fez com o Estrela na Liga de Honra, e a verdade é que conseguiu. Trofense campeão da 2ª Divisão Portuguesa, e devida ancensão à 1ª Divisão, pela primeira vez no seu historial. "Toni" acabou por saír do comando técnico da formação da Trofa à 4ª jornada, precisamente antes de o Trofense se deslocar à Amadora, indo para o seu lugar o actual treinador, Manuel Tulipa.

António Conceição "Toni" vai então voltar a encontrar no Cluj (actual 3º classificado do campeonato romeno com 42 pontos, a 4 do lider Dinamo de Bucareste com 46 respectivamente) o lateral-direito que deixou muitas saudades na Amadora, o luso-francês Anthony da Silva, mais conhecido por Tony. Além de Tony, o técnico vai orientar mais três portugueses, Nuno Claro, André Leão e Dani.

Ficam os votos então das maiores felicidades para António Conceição "Toni" nesta sua nova aventura, a primeira no estrangeiro como técnico principal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário talvez de muita gente que pense que esta noticia perante a situação que o clube atravessa não interessa para nada, acho que não é bem assim.

Não devemos esquecer quem ajudou e foi bom para o nosso clube, e aqui o sr. António Conceição foi, porque colocou após uma época desastrosa (descida em 2003/2004) o Estrela no seu lugar devido, a primeira liga. muito obrigado e felicidades.

Anónimo disse...

é um bom treinador mas nao sei se terá sorte no Cluj onde já ocorreram 2/3 chicotadas psicologicas só neste ano! eu vejo o toni como um treinador defensivo que aposta no contra ataque - nao creio que esse sistema de jogo tenha sucesso no Cluj, obrigado a ganhar quase todos os jogos até ao fim do campeonato para ter alguma hipotese de lutar pelo titulo!
Mas boa sorte, os estrelistas estão gratos pelo teu trabalho!

Hugo Viseu disse...

Sim, gratos pelo trabalho feito, mas não esquecer também como saiu. Demorou a decidir se queria continuar ou não e acabou por não ficar, atrasando a nossa preparação para a primeira época do Daúto Faquirá.
Felicidades, porque sinceramente, não gostava de o voltar a ter no Estrela.

Anónimo disse...

Claro esta que ninguem sabe que o Toni saiu do Estrela tambem pelo grande atraso no pago dos ordenados...depois de tudo o que ele fez no futebol do estrela, praticamente gratis nos ultimos tempos...