23/04/09

Reacções dos nossos jogadores.

Rui Varela: "Mereciamos ir à final".

"Este grupo é fantástico e merecíamos uma oportunidade de ir à final... Não estávamos a conseguir fazer jogadas no ataque e o treinador pediu-me para que batalhasse. O nosso objectivo era o Jamor. Isso estava presente em todos".

"Esta vitória é muito importante, porque a permanência não está estabelecida, e precisávamos disto para encarar os próximos jogos. Se Deus quiser, vamos conseguir".

"O treinador pediu-me para ajudar a equipa a alcançar a final, que era o nosso objectivo. Este grupo tem sido fantástico e muito humilde. Merecia essa oportunidade".

Nélson Pedroso: "Estamos de volta".

"Tentámos tudo o que estava ao nosso alcance, mas não conseguimos a qualificação para a final da Taça. Ainda assim, vencemos o F.C.Porto e provámos que estamos de volta aos bons resultados. Agora, vamos tentar dar sequência no campeonato ao bom jogo que fizemos hoje [ontem]".

Ney dos Santos: "Toda a gente sonhava".

"Trabalhámos muito a pensar na final do Jamor mas a bola teimava em não entrar na baliza do F.C.Porto. Podíamos estar ali a noite inteira que nada iria acontecer... Toda a gente sonha e os jogadores do Estrela da Amadora imaginaram-se na final da Taça de Portugal. Fica para a próxima".

- "Consciência tranquila"

"Isto nunca aconteceu na minha carreira. Jamais faria algo assim a um companheiro de trabalho. Infelizmente, são coisas que acontecem no futebol, inesperadas. Fui à bola, mas o pé de apoio dele ficou para trás" explicou Ney Santos em relação à lesão de Hulk.

"Fui o primeiro a chamar o médico do F.C.Porto. Na altura, pedi logo desculpa a todos e o próprio Lisandro disse-me para estar tranquilo" recordou.

No final da eliminatória, Ney dirigiu-se ao balneário do F.C.Porto, onde assegurou ter recebido palavras de conforto de Hulk. "Ele disse-me: Fica tranquilo rapaz! Acontece na nossa profissão. Compreendeu que não houve maldade da minha parte" esclareceu o nosso jogador, que reiterou não ser "maldoso" e estar de "consciência limpa".

Bernardo Tengarrinha: "Muito importante".

"Esta vitória é muito importante para nos dar moral tendo em vista o resto da temporada. Gostei muito da forma como jogámos. Este encontro foi importante para me mostrar aos responsáveis do F.C.Porto. Se eles entenderem que estou num bom momento, podem-me sempre chamar para integrar o plantel na próxima temporada."

Silvestre Varela: "Estamos de pé".

"O sabor especial deste jogo deve-se única e exclusivamente ao facto de ter sido frente a um grande. Todas as vitórias são importantes e demonstrou que estamos de pé. Mas temos é de pensar no campeonato e atingirmos a manutenção, que é o nosso grande objectivo. O futuro? Há muito tempo para falar disso."

1 comentário:

JPS disse...

Muito Obrigado Rapazes.

Ontem, nos minutos de desconto, a tristeza de ficar pelo caminho foi claramente suplantada pelo orgulho no desempenho global da Equipa.

Triste mesmo é ver que nem uma Meia Final da Taça de Portugal leva os nossos Sócios ao Estádio. A situação crítica que vivemos exige uma forte mobilização, não basta falar e criticar, há que dar um passo em frente e ajudar.

Apesar de tudo, ainda tenho esperança na nossa reabilitação e o regresso ao Jamor será uma realidade, mais cedo ou mais tarde.

Força ESTRELA !!!