21/04/09

São 19 os que vão lutar pelo nosso sonho: JAMOR!

Chegou o momento de todas as decisões, e chegou também talvez (depende da opinião de cada um) o jogo mais importante da época do Estrela até esta altura da mesma. Todos os jogos são importantes, e todos eles para ganhar, e o desta quarta-feira ainda mais, pelo contexto em que está inserido. O Estrela tem uma eliminatória para virar (0-2), frente ao campeão nacional F.C.Porto, para seguir viagem até ali ao Jamor e voltar a poder lutar directamente pelo troféu que já conquistou em 1990 frente ao Farense.

Depois da derrota na 1ª Mão no Dragão por 2-0, com os golos da equipa do F.C.Porto a serem apontados por Lucho e Raúl Meireles (dois jogadores que não vão defrontar o Estrela nesta 2ª Mão, o primeiro por lesão, o segundo por opção), o Estrela tem de marcar 2 golos ao Porto, e não sofrer nenhum de preferência, e desta forma forçar o prolongamento e penaltys. Caso o Porto faça um golo na Amadora, é certo que já não haverá prolongamento nem penaltys, e o jogo vai ser resolvido no tempo regulamentar, e aí o Estrela nesta situação terá de marcar 4 golos para atirar com o Porto fora da Taça. Isto são dois exemplos do que pode acontecer esta quarta-feira no José Gomes.

Para este jogo falou-se na provável ausência de Nuno André Coelho por lesão, e que já havia aí uma grande novela em torno do caso, novela promovida pela vergonha comunicação social do nosso país. Resumindo e baralhando, Nuno André Coelho está convocado e vai jogar, facto que foi confirmado pelo nosso treinador, Lázaro Oliveira, em declarações à TVI. De fora da convocatória e todos por lesão, ficaram Nélson, Luís Vidigal e N'Diaye. Já Celsinho continua a contas com um processo disciplinar colocado pela direcção do clube.

Lázaro, que fez a antevisão da partida, acredita que a nossa formação pode inverter o resultado negativo que trouxe do Estádio do Dragão (2-0): "O F.C.Porto é um adversário muito forte e que sofre poucos golos, por isso, marcar um golo cedo pode ser decisivo para pressionar a formação portista. Temos de acreditar que é possível."

O técnico rejeitou a possibilidade da sua equipa ir apenas "cumprir calendário" no jogo desta quarta-feira: "Vamos estar em campo de corpo e alma para tentar ganhar a partida. Além do mais, estar presente no Jamor era um prémio mais que merecido para estes jogadores" confessou.

A partida entre Tricolores e Azuis e Brancos será arbitrada pelo senhor Carlos Xistra (35 anos) da Associação de Futebol Castelo Branco, que terá como seus auxiliares os senhores Jorge Cruz e Luís Tavares, enquanto Ângelo Correia será o quarto árbitro. Este ano Carlos Xistra já dirigiu o Estrela por duas vezes, na vitória Tricolor sobre o Nacional na Choupana por 2-1, e o empate a 1 golo no Estádio do Mar frente ao Leixões.

Últimos Confrontos:

Est.Amadora 2-4 F.C.Porto - Liga Sagres 2008/2009
Est.Amadora 2-2 F.C.Porto - bwin LIGA 2007/2008
Est.Amadora 0-3 F.C.Porto - bwin LIGA 2006/2007
Est.Amadora 2-1 F.C.Porto - Liga betandwin.com 2005/2006
Est.Amadora 1-1 F.C.Porto - SuperLiga 2003/2004
Est.Amadora 2-3 F.C.Porto - Liga Portuguesa 2000/01
Est.Amadora 0-2 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1999/00
Est.Amadora 1-1 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1998/99
Est.Amadora 2-1 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1997/98
Est.Amadora 2-2 F.C.Porto - Liga Portuguesa 1996/97

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Marques e Filipe Mendes.

Defesas: Vítor Moreno, Hugo Gomes, Ney dos Santos, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Nélson Pedroso e Vítor Vinha.

Médios: Pedro Pereira, Jardel, Marco Paulo, Bernardo Tengarrinha, Celestino, Marcelo Goianira e Fernando Alexandre.

Avançados: Anselmo, Rui Varela e Silvestre Varela.

Estamos novamente perto do Jamor, tal como em 2004/2005, que jogamos a Meia-Final da Taça com o Benfica no José Gomes, onde na altura perdemos por 0-3. Mas dia 22/04/2009 vai se escrever uma nova página na história do Clube de Futebol Estrela da Amadora, que vai ser 19 anos depois, o regresso ao Estádio Nacional (Jamor) e lutar pela conquista da Taça de Portugal. Vamos escalar e ultrapassar a montanha chamada F.C.Porto e seguir em frente rumo ao nosso sonho.

Aos nossos jogadores, confiamos a 100%...ou melhor 1000% neles, e vamos estar ao lado deles a apoiar e ajudar a conquistar a vitória!!! Se alguem merece esta vitória e chegada à final são eles mesmos!!! Preparem os vossos corações, porque esta quarta-feira à noite ele vai sofrer muito, esta quarta-feira todos os caminhos vão dar ao José Gomes!!!! Que aí venha uma grande noite, uma noite à Estrela!!! FORÇA GRANDE ESTRELA!!! RUMO AO JAMOR!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!! ESTRELA SEMPRE!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Estrela!!!!!!!!!!!!!!