07/07/09

Ficam surpreendidos com isto? Eu não.

Veio no dia de hoje a lume, na comunicação social, como já alguns visitantes aqui do Blog falaram, uma noticia em que dois ex-jogadores da equipa do Belenenses, sim do Belenenses, a reclamarem que tem vários meses de salários em atraso, e que o clube não lhes paga como ficou estipulado há mais de seis meses, o igual número de meses que o Estrela tem de salários em atraso para com os seus jogadores e elementos ligados ao futebol profissional.

Edimilson (1ª foto) e Mateus (2ª foto), os nomes dos dois rapazes que atrás referênciei (ah, desde já quero deixar esclarecido que nem eu nem nenhum outro sócio do Estrela da Amadora pagou algo a estes dois bons rapazes para virem para os jornais falarem a verdade, porque se fosse para dar dinheiro davamos aos nossos briosos jogadores que nos representaram na última época e que CUMPRIRAM DENTRO DE CAMPO, ao contrário de alguns, que nem dentro, nem fora pelo que se vê), rescidiram com o clube do Restelo no passado mês de Janeiro, com a chegada de Jaime Pacheco que fez uma revolução na equipa e como tantos outros, Mateus e Edimilson foram dispensados pelo técnico, e também desta forma passarem uns fins-de-semana mais alegres sem participarem em derrotas atrás de derrotas.

O Belenenses dividiu em 10 parcelas o que devia, mas só me pagaram duas e meia. Há seis meses que não depositam nada. Se formos para a justiça com certeza que o Belenenses terá problemas. Não assinei papel nenhum [sobre as dívidas]. Tenho apenas a cópia da rescisão contratual", esclareceu Mateus. Já Edimilson assume: "Já entrei em contacto com o Sindicato, que está a tratar do caso."

Ora bem! Aqui o Edimilson tocou num ponto importante a meu ver, e também penso que no vosso, agora vamos ver a atitude do nosso grande "amigo" Joaquim Evangelista, presidente do sindicato de jogadores, se vem ladrar tanto como foi com o Estrela, tal como a L.P.F.P na voz igualmente do seu presidente Hermínio Loureiro.

Meu amigos, isto é a prova que a justiça em Portugal não é igual para todos! Nós não queremos tratamento especial, agora se uns tem de pagar, os outros também! Que seja feita justiça de uma vez por todas!

10 comentários:

Adepto disse...

Isto é claro como a água, só não percebe quem é burro ou faz-se de tal. Aqui está a prova viva que o Belenenses também não pode competir nos profissionais, não sei lá o valor das suas dividas, nem quero saber, já basta as do Estrela, mas se não permitem ao Estrela competir por não poder pagar, o Belenenses afinal é a mesma situação, e assim quem deve ficar na 1ª Liga é o Trofense, esse sim clube realmente cumpridor.

Ganso disse...

Isto dá cabo do sistema nervoso de qualquer amante do futebol.

O Leixoes, pelo que li algures encontra-se na mesma. O Setúbal, há 2 ou 3 anos que anda assim...

E muitos mais devem andar.

O Boavista, esse nem se fala. Foi o escândalo total.

Resumindo, parece que o grande problema do Estrela não é as dívidas, mas sim não ser um "histórico". Ou seja, não teve o seu auge nos anos 50 a 70. Apenas aparecemos na 2ª metade da década de 80.

Mas mesmo assim, nesses mais de 20 anos, tivemos apenas 3 épocas em divisoes secundárias (numa delas, ganhámos o campeonato da 2ª divisao de honra), temos uma taça de portugal e temos uma coisa que menos de metade das equipas da Liga Sagres tiveram e é o que mais interessa nisto: JOGÁMOS FUTEBOL COM MUITO PROFISSIONALISMO.

Ganso disse...

PS: E no palmarés esqueci-me de dizer que estivemos na extinta Taça das Taças e não fomos lá marcar presença. Passámos a 1ª eliminatória contra o Neuchatel Xamax da Suiça e caí-mos com muita garra contra o F.Liege da Bélgica.

Ricardo Paiva disse...

Um clube que não reclama das arbitragens, que promove atletas, que promove jogadores, que se classifica a meio da tabela, que é 4º a nivel disciplinar, que vai ás meias finais da taça, porque não deixaram ir á final, que é afastado como é da taça da liga, é realmente incómodo neste país pequeno de cérebro e mesquinho, estamos a mais neste lodo futebolístico e social.
De realçar que alguns destes brasileiros foram desviados do Estrela, mas não tiveram melhor sorte, é que nós apesar de não termos pago promovemos e todos têm trabalho, já os outros...

Anónimo disse...

já nem a taça é do estrela por se encontrar penhorada pelo ex jogador moses por uma divida no valor de 77 000,00€ " abola"

rms disse...

É espantoso como se está a encobrir esta situação do Belenenses. Porque é o que dá a sensação:
A Liga não se pronuncia; o sindicalista mantém-se em silêncio; e os jornais limitaram-se a uma espécie de nota de rodapé.

A ser verdade, não serve de justificação o facto de terem rescindido o seu contrato em Janeiro - As dividas salariais mantém-se independentemente disso, para além de não colher em nenhum dos pressupostos financeiros da Liga (se fossemos por aí não faltam rescisões no nosso Estrela).

E provavelmente haverá muitos mais jogadores sem terem recebido.

O Belenenses tem realmente muitos amigos importantes. O que é revoltante porque nestas coisas - ou comem todos ou não come nenhum!

Ricardo Paiva disse...

Daí eu achar se não fôr no tribunal desportivo, terá de ser no civil, custo o que custar, fazer uma verdadeira revolução.

andre26 disse...

Estes senhores são vergonhosos, isto é incrível

Unknown disse...

Jogos da Lusofonia no Estádio josé Gomes!!!
Espero que o Estrela tenha ganho algum dinheiro com isso, porque senão eles que vão jogar para o relvado dos amigos pasteis.
Eu se fosse presidente no relvado do José Gomes é que eles não punham os presuntos!!!

Anónimo disse...

Sócio nº500 Pedro Rochinha.
Concerteza que o clube ganhou,pelo que me falaram,é 50% das receitas depois de se pagar, as despesas...
Agora penso que o individuo(Pedro),não deve pensar ,assim,pois se fossem para belém,era menos uma receita...
Agora vamos ver ,é se essa receita é uma vez mais ,"BEM APLICADA".
Já agora ,aproveito para falar da ultima assembleia,realizada no auditório da camâra municipal da AMADORA,onde mais uma vez ,se "lavou roupa suja",e mais uma vez se viu "Gatos presos com o rabo de fora"...
O ESTRELA ASSIM NÃO VAI LONGE ...