06/03/10

"É pena formar jovens com qualidade e depois não lhes poder dar continuidade aqui".

Perante o cenário complicado em que o Estrela mergulhou, há luz ao fundo do túnel no que diz respeito à formação. A equipa de juniores está a fazer um excelente campeonato e procura alcançar a melhor classificação de sempre, que é um sétimo lugar. Para já, ocupa a quinta posição, graças às 13 vitórias e cinco empates em 25 jogos.

O treinador Rui Maside, que chegou à Amadora há cinco meses, não se cansa de elogiar a equipa.

"Temos jogadores com muita qualidade que podem ombrear com aqueles que já estão no segundo ano de juniores, pois praticamente todos os jogadores do Estrela são de primeiro ano, só temos dois de segundo".

Tendo em conta que normalmente os atletas juniores ambicionam chegar à equipa principal, como consegue um treinador motivar os jogadores face à difícil conjuntura em que vive o clube?

"Basicamente estamos a formar jogadores para outros clubes aproveitarem. A mensagem que eu e a restante equipa técnica lhes tentamos transmitir é que se continuarem a trabalhar e evoluir desta forma, de certeza que alguma equipa vai reparar neles. São miúdos sérios, muito trabalhadores e com uma vontade enorme de melhorar a sua performance a cada treino que fazemos" realça.

O treinador lamenta ver o clube nesta situação e deixa um apelo às entidades competentes para não esquecerem o Estrela.

"Ajudem este clube, que tem muito potencial. É pena formar jovens com qualidade e depois não lhes poder dar continuidade aqui".

Os nossos juniores jogam este sábado no Monte da Galega com a Naval 1º de Maio em jogo a contar para a 26ª Jornada do Campeonato de Juniores Zona Sul.

FORÇA JUNIORES!!! ESTAMOS COM VOCÊS!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

À POPULAÇÃO
AOS SÓCIOS
AOS CLIENTES DO BINGO...

DO ESTRELA DA AMADORA

ESTAMOS EM GREVE

Somos trabalhadores do Clube e do Bingo do Estrela da Amadora, que está sob alçada de um processo de falência culposa, e nós temos por si, o maior respeito.

PORQUÊ A GREVE?

O Administrador Judicial de insolvência, a pretexto de tomar medidas para reduzir custos, despoletou um processo de despedimento colectivo, de 24 trabalhadores.

Tal processo enferma de várias irregularidades, todo ele desenvolvido ao arrepio da lei, e que o nosso Sindicato já contestou.

Acresce o facto de não recebermos o salário há cerca de 2 meses, em retaliação por termos lutado para exigir o seu pagamento, até porque o Bingo, onde nós trbalhamos gera receitas.

- Estas são as razões que nos leva a trilhar o caminho da luta.

Lamentamos incomodá-lo (a) mas não temos outra alternativa.

Apelamos à sua compreensão, ao seu apoio e solidariedade. OBRIGADO.

A Direcção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul;

Os Delegados Sindicais.

Transcrevi os panfletos que hoje estavam a ser distribuidos à porta do Bingo do nosso clube em função da greve feita pelos funcionarios do mesmo.

Augusto disse...

Equipa bastante boa. Treinador muito fraco. O sobral é que era um treinador a altura. Este não ganha a ninguém de jeito.

Almeida disse...

O Augusto é amigo do Sobral o (treinador dos pais)o que é que o Sobral já fez pelo Futebol como treinador? Pelos jogadores? Pelo Clube?Quando se escreve tem que se saber. Sr Augusto não diga asneiras.