02/07/10

Diogo Salomão assina pelo Sporting.

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal anunciou a contratação de Diogo Salomão. Para quem não conhece, este jovem jogador de 21 anos, nascido na Amadora, começou a dar os primeiros passos no futebol no nosso Estrela da Amadora, tendo ainda completado a sua formação em Pina Manique, no Casa Pia.

No inicio da última época, Diogo Salomão regressou ao Estrela, onde fez o estágio de pré-época com o plantel Tricolor que se realizou em Palmela, na altura o treinador ainda era António Veloso, mas o extremo acabou por não ficar no Estrela, e seguiu a sua carreira também na II Divisão, mas ao serviço do nosso vizinho e antigo clube 'satélite' do Sporting, o Real Massamá.

Diogo Salomão foi uma das maiores, senão a maior figura na equipa do Real Massamá, que fez uma época um pouco abaixo das espectativas ao inicio criadas. As boas exibições e a qualidade que aos poucos se foi verificando, levaram inclusivé o Seleccionador de Sub-21 Oceano Cruz a convocá-lo no passado mês de Março à Selecção Nacional de Sub-21, no particular na altura realizado com a Suécia.

Com o inicio dos trabalhos para a nova época, o Sporting Clube de Portugal, que já tinha há algum tempo Diogo Salomão referênciado, chamou-o para os primeiros treinos da nova época sob as ordens do seu novo treinador Paulo Sérgio, que ficou convencido com as suas qualidades (rapidez de execução, mudanças de velocidade, qualidade com a bola nos pés) e deu indicação ao clube para avançar para a contratação do atleta.

Contratação feita, e Diogo Salomão assina por 4 anos com o Sporting.

Esta noticia merece o seu destaque por ser mais um jovem futebolista Amadorense a conseguir e a poder ainda a vir a dar mais nas vistas num futuro próximo, e obviamente, por ser mais um jogador com passagem pela formação do nosso Estrela da Amadora, que concerteza contribuiu para o seu crecimento e desenvolvimento enquanto pessoa e jogador.

Por fim, ficam os votos das maiores felicidades para Diogo Salomão, novo dono da camisola 33 do Sporting.

5 comentários:

Anónimo disse...

ainda gostava de saber o porque destes comentarios serem removidos

João.C.S.Palma91 disse...

Oh caro "Anónimo" qual é o espanto diga-me lá? Não tem a inteligência demonstrada em outros comentários, para saber o porquê de os comentários terem sido apagados?
O nivel dos mesmos, tirando um ou outro, eram de tal baixaria que foi o melhor, em vez de estar a apagar um aqui e outro ali, apaguei logo todos, para se ser justo.
Continuo a pedir às pessoas intervenham mais, comentem ainda mais no Blog, mas também com mais nível e educação p.f.f
Obrigado a todos e CFEA SEMPRE!

Anónimo disse...

Estou de acordo João mas acho que para bem do estrela os comentários deviam ser filtrados pelo admnistrador do blogue e ai sim não eram colocados aqueles que realmente são uma baixaria e em nada dignifica o ESTRELA DA AMADORA.E isto porque confio plenamente que o João só ia anular esses ditos comentários.
Digo isto porque anteriormente deixei ai alguns qu deviam constar para não cair no esquecimento nomeadamente dos dinheiros a receber pelo estrela dos seus antigos atletas INVESTIGUEM.........

MARCO VAZ disse...

meu amigo meu conhecido grande jogador diogo salomao espero que tenhas enorme sucesso no Sporting, e pena ser no Sporting, mas assim o e, e que aqui na amadora no jose gomes nunca apostaram em ti.

mais uma grande promessa do nosso estrela que podia ter rendido mais algum dinheiro mas nao.

diogo salomao espero que nunca te esquecas dos teus amigos da AVENIDA DO Brasil(AVB FALAGUEIRA)

Anónimo disse...

Agora é o Maior
Esqueceram-se que foi dispensado em Juvenil e foi o Damaiense que o recebeu.Na altura ( como hoje ) era muito fransininho ( acho que é assim que se escreve )