10/10/09

A CDU também respondeu...

Em resposta à iniciativa lançada pelo Jorge e o Rui, responsáveis máximos do Movimento Sempre TRICOLORES, a CDU (PCP-PEV), enviou-lhes já a resposta que passo de seguida aqui a publicar:

"O Clube de Futebol Estrela da Amadora é uma das mais marcantes colectividades do Município. O seu contributo para a vida desportiva local, as oportunidades que tem oferecido às crianças e jovens do Município para a prática desportiva, e os êxitos que tem alcançado em diversidades modalidades constituem motivo de justo orgulho para os seus associados e, em geral, para a cidade. Enquanto deteve responsabilidades na gestão do Município, a CDU preocupou-se em desenvolver uma política consistente de apoio às actividades desportivas desenvolvidas pela colectividade, em articulação com as opções estratégicas preconizadas nessa área para as autarquias. É do tempo da gestão CDU na Câmara Municipal, recorde-se, o protocolo estabelecido entre o Município e o CFEA, ao abrigo do qual a autarquia apoiou e incentivou, em particular, o trabalho desenvolvido ao nível do desporto de formação.

É com preocupação, por isso, que se acompanha a situação que hoje atravessa esta colectividade. Pese embora a dimensão, especificidade e complexidade dos problemas que afectam a vida e o futuro do Estrela da Amadora – e que por si exige uma atenta e particular ponderação - esta situação é, aliás, comum a outras associações que conquistaram, com o seu trabalho e dedicação, um lugar ímpar na vida social da cidade e que atravessam igualmente graves dificuldades. Do nosso ponto de vista, e independentemente da realidade de cada associação, a maioria do PS no Município tem contribuído para a agudização das dificuldades gerais que atravessam as colectividades do Município e que, em alguns casos, chegam a ameaçar a sua própria existência.

Uma política sustentada de apoio ao movimento associativo tem, em primeiro lugar, que respeitar e salvaguardar a autonomia e o espaço de livre decisão e responsabilidade das associações sobre as opções de gestão tomadas em cada momento pelos órgãos estatutários próprios. Exige, por outro lado, um reforço muito significativo das verbas disponibilizadas através do PAMA para o apoio à actividade das colectividades, com uma revisão profunda dos critérios e procedimentos de modo a conferir transparência à atribuição dos subsídios e a desburocratizar os mecanismos de candidatura.

No plano da política desportiva, o investimento do Município deve orientar-se em duas direcções. É necessário, por um lado, dotar o Município com uma rede qualificada de infra-estruturas para a prática desportiva que têm necessariamente que incluir a defesa e valorização do complexo desportiva da Reboleira – onde se inclui o Estádio José Gomes – e a construção de uma piscina olímpica e de um pavilhão multi-usos. Em paralelo, a CDU entende que a Câmara Municipal deve orientar-se, de forma estratégica, para uma forte aposta no desporto de formação, apoiando o meritório esforço que os clubes desenvolvem no fomento da actividade física entre as crianças e jovens, e promovendo a realização de competições de prestígio nesses escalões que projectem a cidade e reforcem a prática de algumas das modalidades mais emblemáticas na vida e na história da cidade.

A Coordenadora CDU"

Nota final para o facto de a CDU e o CIPA terem sido até agora os únicos a responder a esta iniciativa. Os actos ficam com quem os pratica e assim se perdem/ganham votos meus amigos...

27 comentários:

Amadorense e Estrelista disse...

Pelo menos houve o "respeito" de responder, ao contrário dos outros, só lhes fica bem na verdade. Fica a palavra para a CDU e para o CIPA, mas isto aqui na Amadora é tudo tão mau que um gajo nem sabe em quem votar...um pior que o outro...

Isto nos partidos é tal e qual como no futebol, o PS e PSD (podendo aqui incluír do pessoal das ganzas e etc, B.E), os três grandes (Benfica, Porto e Sporting) é só arrogância e propotência, só lhes fica é mal.

Tiago Dias disse...

O importante é não deixar que o PS não tenha maioria absoluta,ou então votar mesmo na CDU para uma possivel vitória,porque não podemos esquecer que os melhores momentos do Estrela foram sob a governação da CDU

estrela disse...

Para os verdadeiros estrelistas só há um caminha amanhã, CIPA ou CDU foram os únicos a dizer estou cá para vos apoiar nesta altura má os outros nem se dignaram a responder a uma simples pergunta pré-eleitoral, imaginem quando lá estiverem no poleiro ... Têm hoje para reflectir !!

CFEA disse...

Concordo plenamente com o último comentário, temos de ir votar, ficar em casa não resolve nada massa adepta Tricolor!!!!!!!!

Concentrem os votos e tirem no minimo a maioria absoluta ao cabrão do Raposo e Socialistas nesta nossa cidade!!!!

Anónimo disse...

Oh amigo CFEA já tá a ofender o "grande" sócio e Estrelista Vaz Casaca...com isso do raposo e dos socialistas...mas...eu concordo a 200%/300%/400% e por aí adiante...=D

toni carolas disse...

conheço esse socio que estao aqui ofendendo e tentando gozar,os comunas e outros tais ja governaram aqui e sabemos o que fizeram tudo a arranjar tachos e esquemas para se orientarem. nao venham agora fazer de chicos espertos.

estrela disse...

Granda Carola oh Toni, estes que lá estão não arranjam tachos nenhuns. Tu és daqueles que queres um clube novo para ir ver a bola ao monte da galega e se calhar arranjar um tachinho q o Raposo te prometeu ... É melhor estudares um pouco antes de falares, os comunas q tu falas tinham estes projectos q o Raposo fez já todos prontos, qd o artista lá chegou só teve q avançar, gd trabalho. Tens q ir perguntar ao outro q perdeu o T4 para o Raposo, pq o senhor fez uma artimanha qd estava na Câmara de Lisboa pq não queria ficar com o T3, grande artista ....

toni carolas disse...

este comuna que eu conheco e sei o que roubou e continua a gamar,es bastante conhecido nas fabricas, passavas fome miseravel. vai repor o dinheiro que tens roubado, habilidoso e bimbo labrego.nasci aqui na porcalhota e se.i o que estou falando

FRANKLIM LOBO disse...

Estao a defender os comunas da camara e que se orientarm no estrela, ja se esqueceram da gestao dos gajos.recordo que ate conseguiram que o melhor presidente da camara da amadora, ficasse maluco por nao alinhar com esta escumalha de parasitas e que se diziam comunistas, depois do homem ficar doente e destruido para resto da vida,nem lhe falavam, passavam para o passeio contrario.era tudo a conta desde que tivesse o cartao do partido comuna, empregos nos melhores lugares, onde fosse possivel fazer fortuna e muito conseguiram, depois vem para aqui fazer de santinhos, parvos e idiotas, sejam verdadeiros e serios.

rms disse...

Já tinha decidido não votar no Raposo. Por variadíssimas razões, uma delas a total omissão de auxilio ao Estrela.
Lembro aqui que apenas 2 forças políticas responderam ao Movimento SEMPRETRICOLORES. O que só por si tem muito valor pois, mesmo sendo meras intenções, tiveram a dignidade de responder ao E-mail e a coragem de assumir as suas ideias para o Estrela.

Li os programas de todos os partidos pra decidir o meu voto - até porque eleger o Presidente da CMA tem de ir muito além das suas ideias em relação ao Estrela da Amadora.

Decidi votar na CDU, tem um bom programa pra cidade e faz-me lembrar que os momentos mais gloriosos dos 77 anos de vida do nosso Estrela foram vividos numa cidade liderada pela CDU.

Que os próximos lideres autárquicos lembrem-se que o Estrela é das instituições mais importantes da Amadora e que merece a atenção e auxilio que lhe faltou durante o ultimo mandato do Sr. Raposo.

VIVA O ESTRELA!

estrela disse...

Apoiado rms, o problema desta gente é q nem ler os programas dos partidos lêem mas vêm aqui lembrar velhos fantasmas sem olhar para o lodo onde estão metidos e onde vão continuar por este andar.

FRANKLIM LOBO disse...

Lembro que o melhor presidente da camara se chama orlando almeida, esse sim comunista da velha guarda e antes do 25 de abril 1974,esta doente e pobre, homem vertical e serio, ao contrario dos habilidosos que mandam postas de pescada e que fazem tudo pelo clube,so promessas e conversa fiada, eles querem e tacho e temos muitos que passaram na camara e depois vieram para o clube e continuaram a roubar a descarada. ate a bomba de gasolina tiraram ao estrela .conhecos todos aqui da amadora e sei como chegaram aqui a minha cidade da amadora, com uma mao a frente e outra atraz e ate com as calças rotas no cu. a realidade do clube e diferente hoje em relaçao a vinte anos atraz, muito dinheiro no bingo, dava para tudo ate para pagar ordenado a mulher do ze gomes, chamada natalia, hoje nao poissivel praticar a gestao do passado em que nao havia contabilidade organizada, hoje tambem estavam presos,a galinha de ovos ouro esta acabando e quando nao ha dinheiro nao a milagres, apesar de muita gente no passado e presente , continuar a viver e roubar o clube

JPS disse...

Para mim, que não tenho qualquer militância política nem sequer interesse no assunto, fundamental no exercício do direito de voto é escolher pessoas e não partidos.

Ao nível local essa escolha ganha maior relevância, porque se quem gere não viver a realidade da Cidade ou da Freguesia, dificilmente vai compreender os problemas dos residentes. E olhando para a nossa realidade, há muito que precisamos de uma mudança efectiva.

Este Presidente, quando afirma orgulhoso que "o melhor da Amadora são as pessoas", revela por elas uma vergonhosa falta de respeito, porque decorridos três mandatos, é dele a responsabilidade pela quantidade de barracas que subsistem no nosso Concelho, em pleno Século XXI, com os consequentes problemas de segurança que marcam a Cidade.

Com excepção dos Jardins Temáticos com nome pomposo, as obras ficaram para a última hora, transformando a Amadora num Estaleiro nos últimos meses. Estou convencido que, no Parque Central e no Edifício da CMA, ainda a esta hora há gente a trabalhar freneticamente para limpar o pó e puxar o lustro antes que chegue o dia das Eleições. Ridículo !

Numa Cidade que não tem uma Piscina em condições, um Pavilhão Multiusos ou Campos de Futebol Sintéticos, este Presidente insulta os Munícipes ao inaugurar um Parque de Ski virtual. Mas nos cartazes, já estão prometidos os restantes equipamentos !

Na Venteira, a limpeza sofreu nos últimos anos uma enorme degradação e é frequente tropeçarmos em toda a espécie de lixo que vagueia pelas ruas. Se pensarmos que a Junta apresenta como obra a pintura de uma pista para caminhadas em ruas que já serviam para o efeito, está tudo dito... Talvez esteja a ser injusto, até porque há cerca de um mês avivaram as marcas dos lugares de estacionamento, mesmo com os carros no local. Fantástico !

Quanto ao nosso Clube e a toda a situação que temos vivido, só quero deixar uma pequena reflexão: mais do que dinheiro, que a Autarquia deve utilizar para suprir as mais graves necessidades do Concelho, a CMA deve respeito ao ESTRELA DA AMADORA ! E este Presidente, que quando precisou de utilizar as luzes da ribalta, fez do Estádio José Gomes a sua rampa de lançamento, agora, que as luzes estão apagadas e os abutres rondam, cuspiu no prato que lhe deu de comer, desvalorizando o maior símbolo da Cidade e o seu melhor embaixador.

Amanhã, quando exercer o meu direito de voto, são estes factores que em consciência vão orientar a minha opção.

Ganhe quem ganhar, cá estaremos para defender os interesses TRICOLORES, até onde for preciso.

Força ESTRELA !!!

ze bacalhau disse...

eu vou votar no cuca- augusto santos, do partido que deseja correr com todo tipo de gulosos e ladroes que desde o passado vem criando nome e figura a pala do estrela da amadora. dificil mudar as coisas com estes papagaios que quando precisaram e precisam falavam e falam no clube, e aqui estao muitos que dizem que vao fazer obra, mas no passado nao fizeram nada tambem e ja estiveram na camara, afinal so para encher o bolso a conta dos otarios adormecidos. vou votar no meu clube de coraçao e da minha terra, nasci. na porcalhota.

CACAU DO ORIENTAL disse...

O PROBLEMA DO VOSSO CLUBE, NAO E POLITICO, E UMA QUESTAO DE PESSOAS SERIAS OU VIGARISTAS.CORRAM COM A CHULICE QUE TEM MUITOS ANOS E ARRUMEM A CASA E DEPOIS PODERAO FALAR E SER REALISTAS, ENQUANTO NAO O FIZEREM CONTINUAM A CAMINHO DO ABISMO E NAO PODEM NEM DEVEM ESTAR A ESPERA QUE OS OUTROS RESOLVAM OS VOSSOS PROBLEMAS. CONTINUAM CO IDEIA ERRADA QUE QUANDO NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR, DEVERAO SER O ESTADO OU AUTARQUIA A NORMALIZAR E SOLUCIONAR OS VOSSOS ERROS. ESSES TEMPOS ACABARAM E O DINHEIRO PUBLICO PERTENCE A COMUNIDADE QUE PAGA IMPOSTOS.AI VAI UM CONSELHO, METAM OS GATUNOS QUE VOS ROUBARAM NA PRISAO, ESSE O LUGAR PROPRIO PARA OS CRIMINOSOS.SOU SOCIO DUM CLUBE DE LISBOA QUE ,,VIVEU MESMOS DRAMAS,POR IRRESPONSABILIDADE E HABILIDADES DE GAJOS QUE SO OLHAVAM PARA O BOLSO DELES, ALGUNS ESTAO NA CADEIA POR TER PRATICADO FRAUDES E ROUBOS NO CLUBE DA MINHA SIMPATIA E ALGUMAS EMPRESAS ONDE PASSARAM.

Carapau disse...

cambada de gabarolas, que fazem, mas so treta nao fazem nada sao iguais a estes tambem querem ser conhecidos, nem socios sao do estrela

Tricolor disse...

Amanhã lá irão votar em Joaquim Raposo e sua cambada, sócios e adeptos do Estrela quase que aposto e talvez não perdia...um deles até o nome dele já foi aqui referido mas não quero entrar em más linguas, mas o silêncio diz tudo...

Abram os olhos Estrelistas e Amadorenses no geral! Esta cidade está pior que a selva! A todos os niveis segurança, limpeza, etc etc, só fazer jardins bonitos para os velhotes irem curtir a reforma não chega!

marco disse...

nao gostas vai para puta que te pariu, vaivergar a mola no estrangeiro, vives a pala parasita deficiente. concorre para varredoure. da camara,comecei nisso quando vi para aqui trabalhar e hoje sou motorista, concorri, nao precisei de padrinhos.so empatas vai-te matar na linho do comboio seu mongloide com trauma de ser feio e porco sujo

ginja disse...

Boa marco tira a mascara a estes paneleiros encobertos, ele quer os pedreiros juntamenta com o gasolineiro para roubar mais,ouvi dizer que iam viajar para o brasil e compravam jogadores por video e nao saiam do hotel, ate as prostitutas entravam na conta do clube, com jogadas destas tambem ficava rico a pala dos outros.

Anónimo disse...

com os pedreiros não sei mas com o srºantonio oliveira isso aconteceu varias vezes no brasil mas tb aki.hoteis,viagens,etc...

Gaspar disse...

alguns deviam tar calados, só dizem é merda!

Ricardo Paiva disse...

Orlando De Almeida que recebeu andares do Helder Martins,só por brincadeira, até foi afastado do partido.

toni carolas disse...

afastado do partido, palhaço e chico esperto, tru e que andavas a roubar e grandes cabalachos. o homem nao alinhava com filhod da puta como tu meu comuna de saldos. vcs ja nao conseguem enganar ninguem, passara de prazo, procura vida e trabalho, acabou os esquemas de viver a conta

toni carolas disse...

so sabes do oliveira viver tambem a pala, onde e que andavas meu palhaço fatela, ytoda a gente sabe que viajavam a conta e quem pagava era o estrela,deves ter aparecido agora ou entao esta fazendo papel de bimbo e pato bravo encoberto com a cobertura dos comunas que comeram a pala do clube.

Unknown disse...

Falam,falam e eu não os veijo a fazer nada,fico chateado,concerteza que fico chateado...
Além de chateado,estou sujeito a ficar sem trabalho(pelo menos no Bingo do Estrela),pois graças a deus,tenho dois braços e duas pernas para trabalhar...
Quando veijo pessoas a falar do clube,mas depois não fazem rigorosamente nada para salvar o clube...do que é que estão á espera...
infelizmente,penso que ,se houver alguém que esteija disposto a salvá-lo(clube),já vai tarde pois caso não saibam o clube está em insolvência,e já tem um administrador do estado,penso que seija uma pessoa séria,mas com todo o respeito que me merece ,caiu num num covil de lobos e raposas ,e só espero que não oiça ninguém lá de dentro...
Modéstia á parte ,a mim pode me ouvir(pois também lá trabalho).
Em relação aos credores:(Pode o nome não ser exactamente assim)
PLAYPISO(RELVADO SINTÉCTICO),PIBETÃO E ENGIWALES(POSSIVEIS OBRAS NO ESTÁDIO),A ENGIWALES(PENSO QUE SEIJA DO CACÉM...)
FINANÇAS E SEGURANÇA SOCIAL...
DIA 16 DE DEZEMBRO PENSO QUE SEIJA O DIA "D"(ASSEMBLEIA DE CREDORES)
na minha humilde opinião penso que há "forças" para tentar, destruir o ESTRELA e a sua unica fonte de receitas.
Só ESPERO QUE O ADMINISTRADOR DO ESTADO CONSIGA MANTER O CLUBE...
E QUE NÃO HAJA "PODERES"ACIMA DELE QUE BOICOTEM O TRABALHO QUE ,PENSO QUE ELE IRÁ REALIZAR PARA SALVAR O CLUBE...
Poderes=terrenos para construir...
SÓCIO Nº500 Pedro Rochinha,funcionárionº2264.

Antunisio disse...

É só lavar roupa...tristeza do caralho...Oh CFEA como é que não querias estar como estás, se é gente desta que te rodeia?
Parasitas (comunas, não comunas, e outros).
FODA-SE PÁ

Unknown disse...

COMO ANDO A DIZER Á MUITO TEMPO,É PRECISSO CRIAR EXTRUTURAS FORTES( E EU TENHO ALGUMAS IDEIAS,E CERTAMENTE OUTROS SÓCIOS AS TERÃO,TEMOS É QUE NOS JUNTARMOS,EM ASSEMBLEIA SEM LIMITE DE TEMPO...,MAS PARA "DISCUTIR" OS PROBLEMAS DO CLUBE E ARRANJAR-MOS SOLUÇÕES,POIS EU ACREDITO QUE HAJA SALVAÇÃO,TEMOS É QUE TER HUMILDADE,PARA NOS OUVIRMOS E NÃO IR "LAVAR ROUPA SUJA"...
DESPOJARMO-NOS DE INTERESSES PESSOAIS EM PROL DO CLUBE,E CONSTRUIR UM CLUBE DE BAIXO PARA CIMA...
NOTA:NESTE MOMENTO QUALQUER SOLUÇÃO TERÁ QUE TER,O AVAL DO ADMINISTRADOR DO ESTADO(INSOLVENCIA),PENSO QUE SEIJA UMA PESSOA ACESSIVEL,MAS ATENÇÃO,VENHAM COM IDEIAS HONESTAS,E NÃO COM FALCATRUAS,POIS ELE É ACESSIVEL,MAS NÃO É BURRO...
JÁ ANDAM LÁ,A ESVOAÇAR AO PÉ DELE(ADMINISTRADOR),A "APALPAR" TERRENO,MAS ,Ó MUITO ME ENGANO,DALI,NÃO LEVAM NADA...
PENSO TER-MOS DADO UM PASSO EM FRENTE;FOI ABERTA UMA CONTA NA CGD EM NOME DA INSOLVENCIA,PELO ADMINISTRADOR,ONDE É DEPOSITADO TODO O DINHEIRO QUE O CLUBE RECEBE E SÓ DEPOIS SE COMEÇA A PAGAR DAI,DEIXOU DE HAVER "PAGAMENTOS" À "BALBURDIA"...
FORÇA ESTRELA,AINDA VAMOS A TEMPO...
SÓCIO Nº500 PEDRO ROCHINHA,FUNC.2264.