26/10/09

EST.AMADORA 2-1 Aljustrelense [Crónica]

II Divisão - Zona Sul - 5ª Jornada:


Árbitro: João Roque - A.F.Portalegre.

Resultado ao Intervalo: 1-0.

Golos: 1-0, por Tiago Correia "Bébé" (19m), 1-1, por Rui Sousa (56m), 2-1, por Abel Camará (90m+1m).

Disciplina: Cartão Amarelo: Paulo Renato (14m), Calú (16m), Anselmo (26m), Filipe Martins (48m) e Abel Camará (90m+1m). Cartão Vermelho Directo: Pedro Lança (90m+4m).

Est.Amadora: Marco Pinto; Zezinando (Dani 73m), Palmeira, Paulo Renato e Filipe Martins; Thiago Costa, Marcelo Resende e Sérgio Marquês (C) (Issa Sagna "Zázá" 76m); Tiago Correia "Bébé", João Moreira (Abel Camará 66m) e Anselmo.

Treinador: Jorge Paixão.

Aljustrelense: José Manuel; Serrão, Tonico, Calú e Estebainha (C); José Luís Prazeres, Pedro Lança, José Luís Brito (Pepe 86m) e Ricardo; Mikó (Sonyo 68m) e Nélson.

Treinador: Francisco Fernandes.

Jogo acabou por ser complicado por culpa do Estrela. O Estrela levou de vencido a turma do Aljustrelense por 2-1 de forma justa, mas podia o ter feito de uma forma mais tranquila, algo que não se registou, por algumas perdidas do ataque Tricolor.

O Estrela entrou muito forte na partida e chegou naturalmente ao golo ao minuto 19, num cruzamento de Filipe Martins na esquerda e o nosso novo "menino bonito" do Estrela, Tiago Correia "Bébé" com um cabeceamento espectacular a tirar a bola fora do alcance do guardião dos Mineiros, José Manuel. Já por esta altura o Estrela tinha tido oportunidades para inaugurar o marcador no José Gomes.

O intervalo parece ter feito um pouco mal à nossa equipa, que se apresentou na 2ª parte um pouco "adormecida" se assim se pode dizer, e o nivel do futebol jogado desceu muito. O Aljustrelense acabou por obter a igualdade no seu segundo remate do jogo às redes Tricolores defendidas por Marco Pinto (que no primeiro remate Mineiro, que ocorreu na primeira parte ainda, fez uma defesa absolutamente espectacular) por intermédio de Rui Sousa aos 56 minutos.

O Estrela ficou ainda mais confuso com o golo sofrido, e demorou a voltar conseguir impôr o seu futebol e ir à procura do golo do triunfo, que voltou a surgir perto do final do encontro, com uma forte elevação e cabeceamento de Abel Camará para o fundo da baliza de José Manuel que ainda tocou na bola mas não conseguiu travar o esférico.

No tempo de compensação ainda tempo para a expulsão de Pedro Lança por agressão a Marco Pinto.

Com esta vitória o Estrela soma a terceira vitória consecutiva e vai recuperando na tabela classificativa ocupando o 5º Lugar com 9 pontos, estando a 6 pontos do líder Atlético que soma 5 vitórias em outros tantos jogos.

Na próxima jornada (6ª) o Estrela vai à ilha da Madeira jogar com U.D.Santana.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Bébé showwwwwwwwwwwwww!!!!! =D

Joga muito..................

FORÇA BÉBÉ, FORÇA CFEA*

ESTRELA 4EVER AND EVER disse...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=41b5a4b9-04ce-4331-ab7e-017456070d1f&idCanal=00000038-0000-0000-0000-000000000038

E o Estrela é que desce? Mas que justiça é esta? É de brandar aos céus.

A justiça não é igual para todos, esta é mais uma prova, para quem duvidas ainda tinha. De recordar que a Naval em 2003/2004 também atrasou o campeonato ao Estrela pela subida em Portimão já perto dos descontos, quando o Estrela venceu por 3-2 e a Naval empatou no Rio Ave, e o Estrela é que depois foi prejudicado pela incompetência deles! Naval, Belenenses entre outros são clubes que adoro do fundo do meu cú.

ESTRELA ATÉ MORRER.

Tiago Dias disse...

O Estela, na 1ª parte jogou bem, e mais que tudo gostei muito da atitude do nosso treinador.Precisávamos de alguém assim,que gritasse e incentivasse a nossa equipa.Só facto de ele pedir pressão logo à saída da área adversária demonstra vontade de ganhar,de dar luta de não dar espaço!Com o tempo vamos ter uma equipa porreirita!E agora uma dúvida.Porque é que os brasileiros não jogam?Tenho a certeza que seriam mais valias para a equipa.Na apresentação gostei muito do Juninho e o Paraíba pareceu-me ser um bom atacante...

Tiago Dias disse...

Só detestei a atitude do sócio que foi chamar nomes ao Anselmo!Pode não ser um grande jogador,mas esforç-se e dá trabalho aos defesas.Se por acaso tivesse mais perto desse sócio eu queria que ele dissesse tudo o que tinha dito ao Anselmo,à minha frente!Sócios desses bem podem ficar em casa a gritar com a mulher e a ver a bola pela televisão!Não fazem falta nenhuma!Ainda mandei vir com ele,mas estava na bancada....não deu para mais...

rms disse...

O Estrela complicou este jogo onde foi, evidentemente superior. Podia ter, ainda na 1ª parte, melhor fase do nosso jogo, marcado pelo menos mais um golo e tranquilizar a partida.
Depois deu no que deu, os outros marcaram, a equipa desestabilizou-se toda, e o jogo até ficou feio.

Felizmente ganhamos e subimos mais uns lugares na tabela - Rumo ao 1º lugar ;-)

Temos uma equipa com algumas debilidades mas é uma equipa lutadora. FORÇA ESTRELA!


Uma palavra para o Anselmo, homónimo de outro que também foi tricolor. É lutador, já marcou pelo Estrela, é uma referência no nosso ataque e foi decisivamente útil na nossa vitória. Não merece os comentários infelizes e injustos feitos por personagens que deveriam era incentivar a equipa. Somos poucos mas dispensamos quem vai pro Estádio insultar os nosso jogadores.

Anónimo disse...

Foi esse tal Jójó que já andou a vender convites a roubar, sim a roubar o clube(!) que chamou nomes ou insultou o Anselmo que pelo que me disseram ele disse ao Anselmo que devia treinar mais ou lá o que é. Uma vergonha no próximo jogo nem entrava no estádio! Vá é apoiar o seu clube grande foda-se!

ESTRELA AOS VERDADEIROS ESTRELISTAS!

Unknown disse...

Essa notícia da Naval... que escândalo do crl. Eles não pagam e mentem e apenas têm de pagar uma multa. O Estrela desce pela mesma razão. Que nojo!

John Wakefield disse...

fábio pelo que li na imprensa, ainda vao a tempo de descer.

toni carolas disse...

isto nao vai dar nada, os outros continuam, o estrela falhou e muito, isso nao podemos esquecer e fazer de conta, mas as leis nao se aplicam a todos, basta olhar para o barrigudo e parolo do presidente da liga chamado herminio. parece um papa almoços. vamos continuar a olhar e observar mais esquemas, mas tudo continua na mesma, eles fazem parte da mafia implantada, so vai com bala nos cornos destes filhos da puta.

socio 2368 disse...

vitoria justa, o estrela jogou o suficiente para ganhar, mas a equipa ainda precisa de melhorar, nota.se que sao jogadores muito jovens. forca estrela!