07/10/09

O Estrela não vai acabar diz A.Oliveira.


Em declarações à Rádio Renascença, ao programa Bola Branca, António Oliveira não adianta o valor certo das dívidas do clube mas aponta para um valor a rondar os 9/10 milhões de euros.

O presidente conta que o objectivo é que "de uma vez para sempre, o Estrela da Amadora resolva o problema daquilo que deve. E, para resolver esse problema, a única hipótese era apresentar um projecto de recuperação que passaria por nós pedirmos a insolvência e assim possa ser apresentado um projecto de recuperação que – se for aceite pelos credores – permita ao Estrela pagar em vários anos o que deve".

Depois de muitos sócios e adeptos se terem mostrado preocupados com o futuro do clube, António Oliveira garante que o Estrela da Amadora não vai acabar – e mais – se for do interesse do administrador judicial até está disposto a ficar no cargo.

22 comentários:

Chiclaz disse...

Espero que este senhor seja sincero para os proprios socios, pois ja conheçemos esta musica toda.. da epoca passada dizia que pagava e pagava e pagava e nada.. e agora diz isto.. hmm.. vamos la ver :)

FORÇA ESTRELA!

Somos poucos mas bons!

John Wakefield disse...

"um projecto de recuperação que – se for aceite pelos credores – permita ao Estrela pagar em vários anos o que deve" e se nao for aceite?

eu percebo o que o sr Antonio Oliveira está a tentar fazer. a Lázio tb parece que está num processo semelhante. pelo que ouvi uma vez, tinham um prazo de cerca de 20 anos para pagar uma divida colossal. tinham que pagar um X todos os anos e acho que nao podiam gastar mais de 5 milhoes de euros por um jogador. creio que foi assim mas ja nao me lembro bem.

rui socio 526 disse...

pelo que eu percebi do k m explicaram foi(e corrigam-me se estiver enganado):1ª-o estrela ao pedir a insolvencia declarou que deve o tal valor de 11 508 475,81 e em principio que o valor do patrimonio é de 5 526 510,00.2ª-que a partir de dia 29/09/2009 os restantes credores não incluidos nas contas do clube(s houver)têm 30 dias para solicitar a sua inclusão no processo da insolvencia logo não se sabe se o valor sera este ou maior(penso que inferior a este não sera por ter sido este o declarado pelo clube).3ª-nós socios não puderemos ´ter nenhum representante na comissão de credores.4ªo administrador depois de analisar a situação(contabilidade,etc) do clube pudera fazer 2 coisas ou vê que o clube têm viabilidade(curtando nalgumas despesas que pudera passar até pelo proprio futebol)e apresenta um plano de recuperação(á comissão de credores) ou diz que o clube não têm viabilidade e propoem a insolvencia do clube para satisfação dos creditos dos credores e,se aceite pela comissão, é vendido o patrimonio do clube.foi assim que me explicaram não sei se será mesmo assim.amanha quando o administrador falar aos funcionarios do clube logo se vera o que ele pensa fazer.um abraço a todos os estrelistas e VIVA O ESTRELA

rui socio 526 disse...

penso que seria importante ter alguem socio do clube na comissão de credores e não percebo porque a lei não o permite porque o clube acabar e sem os socios terem o direito de saber ou propor ideias novas para a tentativa de salvar o clube não esta correcto(penso eu).os socios até se podem enganar em quem elegem para seus representantes mas tambem penso que deveriam ter o direito de tentar ajudar a resolver e sem fazer parte da comissão de credores não vejo como

rui socio 526 disse...

e eu, peço desculpa se alguem se sentir ofendido porque não é minha intenção,não acredito numa palavra que saia da boca do nosso presidente,nem uma.alias penso que hoje disse que espera que o plano de recuperação do clube apresentado pela direção seja aceita e embora não sabendo muita coisa sobre insolvencias penso que quem têm de apresentar o plano sera sempre o administrador

Anónimo disse...

o sr presidente esqueceu-se de dizer que não são só os outros que têm um processo crime ele e a sua direção são a qual é exigido o maior valor.vou precisar pelo que sei: direção do jose maria salvado esta indiciada por 3 meses de falta de entrega dos valores ao fisco,a comissão de geatão pelo tempo que esteve em funções e tambem não estregou o respetivo dinheiro e esta direção desde que tomou posse.á pessoas nesta direção que estiveram nelas todas

Anónimo disse...

e verdade isso tambem confirmo aquilo que foi dito atras.2002 sao 3meses a comissao de gestao 10 meses ,o resto e da actual direccao.o sr.presindenta tambem esta na mesma berlinda ele e todos os que fizeram parte das suas direccoes.ah,pois e .medalha da lata tem ele.

Anónimo disse...

è preciso ter lata oferece-se para ficar no lugar.....
Nem presidente já devia ser e já deviam ter sido marcadas eleições.
Nem percebo como uma direcção sem quorum pôde apresentar um pedido de insolvência, sem no minimo ter sido marcada uma Assembleia Geral, para não dizer marcar eleições, não havenso listas, ai sim podia ser pedidad a insolvência mas não pelo presidente da Direcção mas pelo da Assembleia Geral em representação dos sócios.
Os Salvados deram cabo do Estrela, mas este individuo está a matá-lo, e os sócios são ridiculos, não se percebe minimamente que andam a fazer.
Soa-me que disto vai haver processos crime, as atitudes dos membros da direcção ainda existentes incluindo presidente, da assembleia Geral e do conselho fiscal, ainda os vou ver a fazer companhia ao Vale e Azevedo em Inglaterra, este nem fez metade no Benfica. E esta SAD ainda vai ser bem explicada.
Os salvados vão contruir a nova cadeia em Apedrinha, em trabalho comunitário em troca da prisão.
Isto nem numa república das bananas, só mesmo na Amadora na terra dos bananas.
Informo que deixei de pagar cotas, só as pago e todas quando os sócios decidirem tirar de lá esta trampa toda e passarem a ser pessoas dignas do minimo respeito, até lá não quero ser sócio, enoja-me sê-lo.

Apesar de amar muito este clube, depois perguntam pq a cidade virouas costas ao clube, olhem para voçês as vossas atitudes, e vejam, se têm vergonha de uma vez
O Estrela merece sócios, não uma cambada de palhaços.

Tiago Dias disse...

Nem mereces resposta oh anónimo....

Rui disse...

A frase fina desta notícia diz e passo a citar "se for do interesse do administrador judicial até está disposto a ficar no cargo.". Para mim enquanto sócio há quase 30 anos não quer ver lá este senhor de forma alguma. Alías nunca quis e por isso nunca votei nele, pois conhecia sobejamente o que acontecia nas suas empresas com salários atrasados 4 e 5 meses.
Relativamente à afirmação de que as anteriores direcções têm processos crime, também ele e restante direcção têm e foi o próprio que o afirmou na Assembleia Geral ocorrida em Junho na CMA.
Quanto a dizerem que a CMA cortou relações com o Estrela, não me parece que tal seja verdade pois foi ela quem disponibilizou espaços para as 2 últimas assembleias. Parece-me é que a câmara não está (e não pode) virada para andar a tapar as crateras financeiras causadas por más gestões contínuas.

Rui disse...

Diz a sentença que os bens imóveis do Estrela da Amadora têm um valor, para efeitos fiscais, de 5.526.510,00 euros. Na Assembleia Geral de Junho o presidente afirmou que tinha recebido da Administração Fiscal o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) do Estrela para pagar e que incidia sobre um valor patrimonial de 10 milhões de euros. Então em que ficamos?
Em mais uma mentira, é o que parece.

Chiclaz disse...

ler isto.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=d005a5b6-0dbf-4b31-a264-e2992902e212&idCanal=00000061-0000-0000-0000-000000000061

rms disse...

A análise feita pelo rui socio 526 sobre o significado do processo de insolvência está correcta e, já agora, convém adiantar um pormenor:

Ao contrário do que já vi por aqui escrito de que os activos não são suficientes para pagar o passivo e que por isso não poderia haver recuperação não é verdade. Só pode haver processo de insolvência e, consequentemente a possibilidade de recuperação da "empresa" se o seu passivo for manifestamente superior ao activo - Artigo 3º CIRE. Essa é a génese da existência deste tipo de processos. Se o activo fosse superior ao passivo o Tribunal nunca aceitaria este o processo e nem faria sentido como é fácil de perceber.
Muito diferente é chegar-se à conclusão que, apesar de tudo, num (muito) longo prazo a instituição tem possibilidades de pagar as suas dividas e poder continuar a viver normalmente - Faço votos.

VIVA O ESTRELA!

VAZ CASACA...SOCIO...5O8... disse...

ACEITO TODAS AS OPINIOES, DESDE QUE VENHAM DE PESSOAS IDONEAS E AQUI PASSAM MUITOS E BONS SOCIOS DO NOSSO CLUBE. NAO COLABORO COM ANONIMOS ENCOBERTOS E INDIVIDUOS QUE AQUI AFIRMAM NAO PAGAR QUOTAS POR QUESTOES PESSOAIS COM EX OU ACTUAIS DIRIGENTES,ESSES DE ACORDO COM OS ESTATUTOS DO ESTRELA DE AMADORA,NAO DEVEMOS PERDER TEMPO E ATENÇAO, POIS SAO MEROS APREGOADORES DE BANHA DE COBRA E AGITADORES ENCOBERTOS. EM RELAÇAO A MATERIA EM APREÇO, DIGO PEDIDO DE INSOLVENCIA, VAMOS AGUARDAR OS PROXIMOS DIAS PARA EFECTIVAMENTE SE SABER A REAL SITUAÇAO DO CLUBE,DESEJO VERDADEIRAMENTE QUE SE ENCONTRE UMA SOLUÇAO VIAVEL PARA A CONTINUIDADE DO CLUBE MAIS REPRESENTATIVO DO CONCELHO DE AMADORA E LINHA DE SINTRA.POREM CONTINUAREI ATENTO AOS MOVIMENTOS DE JOGOS POUCO TRANSPARENTES DE GENTE QUE BUSCOU NO PASSADO E PRESENTE OBJECTIVOS PESSOAIS, ESSES TERAO QUE CONTAR COM A MINHA CONTESTAÇAO...SEMPRE ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA................................

Ricardo Paiva disse...

Isto é óbvio, senão resolvermos as dividas, pois esta divisão não tem as assistências e receitas da Liga, o clube não consegue subir de divisão e fica a definhar, é bom que resulte de forma a prepara-se o futuro e haver soluções dirigentes em futuros actos eleitorais.Espero que também que com outra solução autárquica a partir de domingo e em conjunto com o administrador judicial se vislubre algo sólido e mais risonho.

rui socio 526 disse...

hoje o sr presidente na reunião com os funcionarios e administrador disse:-desde que tomou posse não viu um tostão que fosse da camara(volto a frizar que o presidente da camara disse aos representantes dos trabalhadores que só tinha sido retido o dinheiro referente a 2009)-que a camara não contribuiu com um centimo para o sintetico(que a maior parte das pessoas deve ter ouvido,como eu, que era oferecido pela camara).-depois de eu questionar o administrador se a insolvencia levanta as penhoras do dinheiro e me ter sido confirmado que sim(coisa que já sabia)afirmei:então deve vir muito dinheiro porque o presidente diz que têm tudo penhorado desde 2005 o presidente começou a enrolar,porque não era bem assim,que havia penhoras que já tinham sido executadas,etc.eu tirei as minhas ilações,que já não são de hoje,agora deixo ao criterio de cada um.alias finda a reunião deixei bem claro,como socio,que a obrigação da direção teria sido perguntar aos socios se queriam este caminho não apresentar tudo consumado.um abraço e VIVA O ESTRELA

rui socio 526 disse...

ricardo se bem entendi hoje a reunião o estrela têm 2 hipoteses;para se salvar têm de haver um grande corte de despesas que incluira todo o clube(inclusive no futebol e mesmo assim não se sabe se é possivel) e ir pagando as despesas e aos credores com as receitas do bingo ou vai tudo mesmo para hasta publica(liquidação).uma opinião minha: para quem diz que anda tudo atraz dos terrenos esta direção fez um bom trabalho ao dar a hipotese de eles serem colocados em hasta publica.é que na assembleia de credores acho que o plano de recuperação(se houver) têm de ser aprovado por uma maioria de dois terços.VIVA O ESTRELA

rui socio 526 disse...

ao anonimo que diz que deixava de pagar as cotas pode voltar a pagar porque o dinheiro todo do clube,agora não vai para o bolso de alguem,vai para a conta do administrador(é assim que manda a lei)e assim pode estar presente quando e se alguma AG for marcada porque o estrela que eu conheço sempre foi feito de diferentes opiniões mas não deveria ofender os socios porque nós todos gostamos do estrela,não estamos aqui por nenhum interesse que não seja o de gostar e sentir o clube porque lhe digo já que se por acaso o clube acabar(tenho fé que não)não irei ser socio de mais nenhum porque o meu sempre foi e sera o ESTRELA.VIVA O ESTRELA

Anónimo disse...

FAÇAM UM MOVIMENTO PA MANDAR O CRL DO PRESIDENTE EMBORA

Unknown disse...

Pedro disse...
Falam,falam e eu não os veijo a fazer nada,fico chateado,concerteza que fico chateado...
Além de chateado,estou sujeito a ficar sem trabalho(pelo menos no Bingo do Estrela),pois graças a deus,tenho dois braços e duas pernas para trabalhar...
Quando veijo pessoas a falar do clube,mas depois não fazem rigorosamente nada para salvar o clube...do que é que estão á espera...
infelizmente,penso que ,se houver alguém que esteija disposto a salvá-lo(clube),já vai tarde pois caso não saibam o clube está em insolvência,e já tem um administrador do estado,penso que seija uma pessoa séria,mas com todo o respeito que me merece ,caiu num num covil de lobos e raposas ,e só espero que não oiça ninguém lá de dentro...(SR.ANTÓNIO OLIVEIRA,SR.FRADE,SR. MARTINHO,D.MARTA,D.MARGARETH,CHEFIA DA SALA(EXISTE UMA OU OUTRA EXEPÇÃO...E SE CALHAR ATÉ NEM EXISTE,MUITAS EXEPÇÕES OU MESMO NENHUMA,APONTO MAIS PARA NENHUMA,AMANHÃ CAIEM-ME QUE NEM LOBOS E RAPOSAS ,MAS JÁ ESTOU HABITUADO,SÃO 15 ANOS,A CHAFURDAR NA HIPOCRISIA NO CINISMO E NA SACANAGEM(TERMO BRASILEIRO QUE NÃO GOSTO MUITO...)
E PERGUNTAM-ME VOÇÊS,POR QUE É QUE NÃO SE VEIO EMBORA...
COMERAM-ME A CARNE ,AGORA VÃO TER QUE ME ROER OS OSSOS...

Modéstia á parte ,a mim pode me ouvir(pois também lá trabalho).
Em relação aos credores:(Pode o nome não ser exactamente assim)
PLAYPISO(RELVADO SINTÉCTICO),PIBETÃO E ENGIWALES(POSSIVEIS OBRAS NO ESTÁDIO),A ENGIWALES(PENSO QUE SEIJA DO CACÉM...)
FINANÇAS E SEGURANÇA SOCIAL...
DIA 16 DE DEZEMBRO PENSO QUE SEIJA O DIA "D"(ASSEMBLEIA DE CREDORES)
na minha humilde opinião penso que há "forças" para tentar, destruir o ESTRELA e a sua unica fonte de receitas.
Só ESPERO QUE O ADMINISTRADOR DO ESTADO CONSIGA MANTER O CLUBE...
E QUE NÃO HAJA "PODERES"ACIMA DELE QUE BOICOTEM O TRABALHO QUE ,PENSO QUE ELE IRÁ REALIZAR PARA SALVAR O CLUBE...
Poderes=terrenos para construir...
SÓCIO Nº500 Pedro Rochinha,funcionárionº2264.

Anónimo disse...

RUA LADRAO!nao es homem, nao vales nada! chulo! rua ja ja ja

Unknown disse...

COMO ANDO A DIZER Á MUITO TEMPO,É PRECISSO CRIAR EXTRUTURAS FORTES( E EU TENHO ALGUMAS IDEIAS,E CERTAMENTE OUTROS SÓCIOS AS TERÃO,TEMOS É QUE NOS JUNTARMOS,EM ASSEMBLEIA SEM LIMITE DE TEMPO...,MAS PARA "DISCUTIR" OS PROBLEMAS DO CLUBE E ARRANJAR-MOS SOLUÇÕES,POIS EU ACREDITO QUE HAJA SALVAÇÃO,TEMOS É QUE TER HUMILDADE,PARA NOS OUVIRMOS E NÃO IR "LAVAR ROUPA SUJA"...
DESPOJARMO-NOS DE INTERESSES PESSOAIS EM PROL DO CLUBE,E CONSTRUIR UM CLUBE DE BAIXO PARA CIMA...
NOTA:NESTE MOMENTO QUALQUER SOLUÇÃO TERÁ QUE TER,O AVAL DO ADMINISTRADOR DO ESTADO(INSOLVENCIA),PENSO QUE SEIJA UMA PESSOA ACESSIVEL,MAS ATENÇÃO,VENHAM COM IDEIAS HONESTAS,E NÃO COM FALCATRUAS,POIS ELE É ACESSIVEL,MAS NÃO É BURRO...
JÁ ANDAM LÁ,A ESVOAÇAR AO PÉ DELE(ADMINISTRADOR),A "APALPAR" TERRENO,MAS ,Ó MUITO ME ENGANO,DALI,NÃO LEVAM NADA...
PENSO TER-MOS DADO UM PASSO EM FRENTE;FOI ABERTA UMA CONTA NA CGD EM NOME DA INSOLVENCIA,PELO ADMINISTRADOR,ONDE É DEPOSITADO TODO O DINHEIRO QUE O CLUBE RECEBE E SÓ DEPOIS SE COMEÇA A PAGAR DAI,DEIXOU DE HAVER "PAGAMENTOS" À "BALBURDIA"...
FORÇA ESTRELA,AINDA VAMOS A TEMPO...
SÓCIO Nº500 PEDRO ROCHINHA,FUNC.2264.