24/03/10

Haja Respeito pela nossa Equipa de Futebol !!!

Caros Amigos,

Na sequência de uma reunião realizada em Fevereiro com os responsáveis da Equipa de Futebol, voltámos esta manhã ao Estádio José Gomes e tivemos oportunidade de assistir à entrevista dada pelo Treinador (Jorge Paixão) e Capitães de Equipa (Filipe Martins, Marcelo Resende e Sérgio Marquês) ao Jornal “A Bola”. Considerando o contínuo agravamento da situação, queremos desde já transmitir aos TRICOLORES a posição tomada pela Equipa: assegurar a presença amanhã (domingo) em Odivelas e depois do jogo entrar em período indeterminado de paralisação a treinos e jogos, enquanto não forem regularizados pelo Administrador Judicial (Dr. Paulo Sá Cardoso) os vencimentos em atraso.

A falta de condições da Equipa atinge proporções inimagináveis, tais como:

► Actualmente existem 3 a 4 meses de salários em atraso;
► Vários meses de atraso no pagamento de rendas de casa, com ameaças de despejo;
► Posto Médico desactivado;
► Falta de Medicamentos;
► Lavandaria desactivada - falta de roupa lavada para treinar e jogar;
► Autocarro apreendido - transporte para treinos e jogos não garantido;
► Ausência de refeições em dias de jogo.

Tendo em atenção que o Administrador Judicial entende que "o clube é viável" e que o Futebol Profissional vai “acabar a época com alguma dignidade”, em defesa da “imagem de marca" do Clube, palavras ainda ontem (sexta-feira) publicadas no Jornal “Record”, não vamos deixar de exigir as necessárias explicações para a inaceitável contradição entre o que o Dr. Paulo Sá Cardoso afirma e a miserável realidade que temos vindo a constatar.

Para vosso conhecimento, foi este o teor da mensagem enviada por nós ao Administrador Judicial em 06.03.2010, lida em 09.03.2010, mas ainda não respondida:

“Exmº Sr. Dr. Paulo Sá Cardoso,

Na sequência da mensagem de apresentação que lhe foi enviada em meados de Novembro, merecedora da resposta cordial que agradecemos, voltamos ao seu contacto para o sensibilizar em relação a um assunto que muito nos tem vindo a preocupar.

A Equipa de Futebol Profissional do ESTRELA DA AMADORA, com todas as dificuldades inerentes à situação do Clube, representa as nossas cores com dedicação e brio na 2ª Divisão, o terceiro escalão das competições nacionais. A Equipa tem vindo a ocupar os lugares cimeiros da classificação e chegou mesmo a ser primeira na Zona Sul, apoiada sempre que possível pelos Sócios TRICOLORES, no Estádio José Gomes ou fora de casa. Em reunião recentemente realizada com os seus responsáveis, tivemos oportunidade de conhecer as condições em que vive o grupo de trabalho, analisando entre outros assuntos os meses de atraso no pagamento dos salários, as ameaças de despejo por falta de pagamento das rendas de habitações, assim como as cartas de despedimento recebidas por elementos de apoio à Equipa, funcionários do ESTRELA ao longo de muitos e bons anos.

Naturalmente que, face aos problemas financeiros do Clube, não podemos imputar ao Sr. Administrador Judicial a responsabilidade da mora no cumprimento destas obrigações financeiras, até porque o planeamento e orçamentação da temporada não foi da sua responsabilidade. No entanto e por referência aos trabalhadores do Bingo do Clube, fomos informados de que existe um atraso mais significativo na regularização dos salários da Equipa, o que a confirmar-se consideramos estranho e injustificável, tendo em atenção que o Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas não faz qualquer distinção deste tipo na gestão da massa insolvente. Pela simples razão de serem contratados a termo certo, os jogadores e técnicos da Equipa de Futebol Profissional não devem ser discriminados em relação a qualquer outro trabalhador do Clube, pelo que todos devem merecer o nosso respeito e apoio. A propósito, também não entendemos como aceitáveis os despedimentos já notificados a vários elementos fundamentais para o suporte da Equipa, nomeadamente ao Massagista, ao Motorista e aos Técnicos de Equipamentos. Situações destas, associadas a outras como as recorrentes dificuldades em garantir as deslocações ou as refeições nos dias de jogo, não podem de forma alguma deixar-nos indiferentes.

Temos vindo a acompanhar o Processo Nº 22332/09.2T2SNT que corre termos no Juízo do Comércio em Sintra e, entre a documentação consultada, analisámos com atenção o Relatório aprovado pela Assembleia de Credores em 16.12.2009, onde o Sr. Administrador Judicial escreveu o seguinte: ”deverá ainda ser repensado se o insolvente terá ou não condições de manter o futebol profissional o que dependerá se o clube conseguirá alcançar nesta época a Liga de Honra, caso em que receberá de ajuda cerca de 400.000,00 € correspondente sensivelmente ao seu actual orçamento”. Estamos de acordo quando questiona a viabilidade do Futebol Profissional, sabendo que os encargos financeiros podem não ser compatíveis com o processo de recuperação a aprovar para o Clube, mas essa realidade nunca poderia depender de uma promoção imediata à Liga de Honra, nas condições em que foi preparada a Equipa para esta temporada, claramente agravadas pelas situações acima referidas. Porque se é verdade que a visibilidade de uma Liga Profissional pode vir a potenciar receitas e apoios, este não é certamente o momento de perspectivar esse objectivo, por tudo o que ainda nos limita, muito menos de tomar medidas que condenem desde já o Futebol Profissional no ESTRELA DA AMADORA.

Cumprida no bom sentido a missão do Sr. Administrador Judicial, como é nossa legítima expectativa, logo será tempo de eleger novos e regenerados Orgãos Sociais, que em consciência hão-de traçar o rumo mais adequado para voltarmos a brilhar com dignidade. Porque é o FUTEBOL a essência do ESTRELA DA AMADORA, como provam os talentos criados nos nossos escalões de formação e as Equipas de Futebol Profissional que nas últimas décadas fizeram do Clube o maior símbolo da Cidade e o seu melhor Embaixador.

Sabemos que se encontra em fase final de redacção de um Plano de Insolvência, documento cuja homologação desejamos profundamente, na esperança de que esse seja o ponto de viragem no caminho da recuperação TRICOLOR. Assim e reforçando o nosso apoio sem distinção a todos os trabalhadores do Clube, a razão que fundamenta esta mensagem é um especial pedido de respeito para com a Equipa de Futebol Profissional, por forma a que todos os dedicados e briosos elementos que a integram possam desempenhar com dignidade as suas funções até ao final da temporada, devidamente remunerados. Porque, acima de tudo, há obrigações assumidas e o seu cumprimento deve ser garantido em condições de igualdade.

Gostaríamos de ter feito pessoalmente este apelo, mas face à urgência do mesmo decidimos voltar ao contacto por esta via, aguardando pela mesma os seus comentários e reiterando total disponibilidade para reunir sobre este ou outros assuntos em que entenda podermos ser úteis.”

-------------------------------

Reiteramos o nosso apelo à união de todos os que sentem o ESTRELA DA AMADORA como o seu Clube do Coração, por forma a que possamos exigir o respeito pelos direitos de quem representa as nossas cores, porque as imensas limitações do Clube, inerentes à crise financeira, não justificam este processo em curso para exterminação do Futebol Profissional. Pelo menos, que não falte solidariedade e apoio à Equipa, já amanhã (domingo) em Odivelas.

Um Abraço
Movimento Sempre TRICOLORES.

34 comentários:

Tiago Dias disse...

Estranho as palavras do Administrador...e se foram ditas "só por dizer", é uma situação muito grave!Toda a gente leu o que ele,na teoria disse, e a acontecer completamente o oposto, devia ser tomadas as devidas soluções, porque se ele acha que tem certas soluções, que as ponha em prática e não continue a prejudicar o clube.Se a Liga tem retido dinheiro, que é nosso, ele que faça os esforços necessários para proporcionar um pouco de mais segurança e qualidade de vida aos nossos jogadores.
Ás vezes já nem sei o que dizer a estas pessoas que andam "com a pá na mão" para enterrarem de vez o nosso clube. E porque é que não perseguem os outros clubes.Outros que têm dividas?Que raiva pá...

VAZ CASACA...SOCIO 5O8... disse...

VERGONHOSO,FALTA DE VERDADE, RESPEITO PELOS ATLETAS E OUTROS, QUE CONTRA TUDO TEM DIGNIFICADO A CAMISOLA ESTRELISTA.ESTAMOS NAS MESMAS CONDIÇOES DA EPOCAS ANTERIORES, COM FALTA DE CUMPRIMENTO DE PAGAMENTO SALARIOS E OUTRA DESPESAS, DIGO RENDAS CASA, ETC.,MAS AGORA COM O GESTOR JUDICIAL A PRATICAR AQUILO QUE NO PASSADO TODOS CONTESTAMOS AOS INDIVIDUOS QUE PASSARAM PELO CLUBE.SINTO A SENSAÇAO QUE ALGO DE DESAGRADAVEL SE ESTA COZINHANDO E DESTA VEZ COM A PASSIVIDADE DE PESSOAS RECENTES NA INSTITUIÇAO CLUBE FUTEBOL ESTRELA DE AMADORA....SOCIO...5O8...VAZ CASACA.............................

Anónimo disse...

Remem contra o Adamastor e serão engolidos pelo mar. Pró ano: DISTRITAIS

Anónimo disse...

o administrador o que quer é que falte aos jogos para acabar com o futebol!

Anónimo disse...

Quero aqui deixar uma palavra de apreço e de força a todos os jogadores e adeptos deste pequeno grande clube. Hoje estive em Odivelas - a torcer pela equipa da casa da qual sou adepto e treinador no clube que atravessa grandes dificuldades também - e não pude deixar de verificar a qualidade que a equipa apresenta em campo apesar das dificuldades conhecidas. A maioria das equipas estão nos campeonatos nacionais e isso é de valorizar. Força

Ricardo Paiva disse...

E têm um excelente central João Coito que por acaso era tricolor, fez um belo jogo.

VAZ CASACA SOCIO 5O8... disse...

OS CANGALHEIROS ANONIMOS CONTINUAM NA CAMINHADA DE TENTAR ACHINCALHAR ESTA CLUBE QUE ATE GANHOU UMA TAÇA DE PORTUGAL, 89-90, RECORDO, PARA NAO FALAR NA FORMAÇAO DE HOMENS E ATLETAS, QUE ALGUNS ATE VESTIRAM A CAMISOLA DAS QUINAS, ISTO CHEGARA PARA QUE ESTA CAMBADA DE PROVOCADORES E MEDIOCRES, TIVESSE UM COMPORTAMENTO MAIS CIVILIZADO.OS VERDADEIROS AMIGOS E SOCIOS DO CLUBE SABEM E TEM A CONSCIENCIA QUE A INSTITUIÇAO ESTRELA DE AMADORA FOI TOMADA DE ASSALTO E USADA NOS ULTIMOS ANOS POR GENTE SEM VALORES,QUE SOMENTE TIROU DIVIDENDOS PESSOAIS,ALGUNS DELES OS MESMOS QUE AQUI ESCREVEM COM A SIGLA , ANONIMO.HAJA RESPEITO E DIGNIDADE PELOS PROFISSIONAIS DESTA CASA, ALIAS HOJE MAIS UMA PAGINA DE CARACTER, PROFISSIONALISMO DAQUELES QUE VESTIRAM A NOSSA CAMISOLA.SERA MAIS SERIO AQUELES QUE AQUI TENTAM DESTRUIR O RESTO QUE FALTA, DEVOLVEREM AQUILO QUE USURPARAM NO ESTRELA DE AMADORA, FARIA MUITO JEITO AOS TRABALHADORES DE TODAS AS AREAS PARA QUE PUDESSEM ALIMENTAR AS FAMILIAS E VIVER COM ESTABILIDADE ....VIVA ESTRELA...VAZ CASACA...SOCIO...5O8...................................

Ricardo Paiva disse...

Deviam aproveitar as energias para pressionar o administrador fiscal e se houvesse um pingo de vergonha da edilidade camarária devia preocupar-se ao menos com as camadas jovens que sofrem com igual problema, ainda durante a semana um jogador da equipa sénior caiu inanimado por alimentação defeciente, isto é grave e ninguém faz nada, haviamos de marcar presença no Estádio e demonstrar a nosso indignação, pois ele é um executor público e está a ganhar bom dinheiro.Despede toda a gente que faz falta a equipa e ao seu normal funcionamento, e aqui quero prestar a minha homenagem aos profissionais e homens de H grande que continuam a prestar serviço depois de postos na rua, roupeiro e massagista, isto é que é ser tricolor.É tempo de mexer os nossas pernas e protestar senão poderá ter sido hoje a última grande vitória em campo.

Anónimo disse...

Aviso: Não sou da Amadora, mas sei que o administrador tem intenção de fechar o vosso clube.Acreditem em tudo o que foi dito na conferência acima descrita. A bem do CFEA.

Amadorense

Anónimo disse...

A culpa desta situção é dos sócios, como o vaz casaca e outros que tais. Votaram nos ladrões, deram-lhes cobertura, e agora sacodem a água do capote. Depois do barco a afundar, cheios de buracos, estão à espera que o Paulo Sá Cardoso consiga tapar todos os buracos? Só se fosse Deus. Os sócios que votaram nos ladrões deviam ser obrigados a pagar os ordenados aos jogadores, do seu bolso. Só para serem responsabilizados.

Marco Vaz disse...

anonimo 22 de Março de 2010 17:11 tu es um filho da puta, que ja deves ter comido a conta do estrela.

queres alguma coisa vens falar comigo, DOU CABO DE TI FILHO DE UMA GANDA PUTA! SE QUISERES O MEU CONTACTO ATE TE DOU

PEÇO DESCULPA A TODOS OS ADEPTOS E VERDADEIROS SOCIOS DO ESTRELA POR ALGUMAS PALAVRAS.

Anónimo disse...

Vaz Casaca Ladrão, vai pagar os ordenados aos jogadores, chulo de merda. Deves ter um pé de meia com o que sacaste ao clube. Chega-te à frente, javardo.
Eu é que te abro a boca toda à mocada. Queres o meu nº de telemóvel? É o 937213177. Mi liga, vai, e a tua puta que me ligue também para eu a mamar toda! Vais levar nessa tromba até chorar.

Tricolor disse...

Oh pessoal vamos lá a ter tento na ligua s.f.f que vergonha vem a ser esta? Isto é um espaço decente frequentado por pessoas decentes.

Que se resolvam os problemas pessoais em outros sitios e cara a cara, não herois de internet que já se anda farto e muito.

Caro Marco seja superior a estas "merdas" e vamos sim preocupar em ajudar o clube a sair da situação que está que isso sim é o importante nesta altura!

Anónimo disse...

socio n1750 AMIGOS SOCIOS COM ESTA POLITICA QUE OS DIREJENTES VEM SEGUIDO AO LONGO DESTES ANOS SO PODIA DAR NISTO.TINHAMOS BONS JOGADORES DA FORMAÇAO QUE MANDARO EMBOLA COITO.ESTALAGEM .PACHECO.DIOGO .VENTOSA .E MUITOS MAIS .COITO. ODIVELAS TITULAR 20 JOGOS.ESTALAGEM PRAIENSE 22 JOGOS VENTOSA SERTANENSE 22 JOGOS PARA NAO FALAR MAIS FICO POR AQUI.

Marco Vaz disse...

ANONIMOS PARA A RUA!

NA MINHA OPINIAO NAO DEBVIAM DE EXISTIR AQUI ANAONIMOS, ALGUEM RESPONSAVALE PELO BLOG PODIA MUITO BEM PEDIR UM REGISTO!

DEVERIAM SER ACEITES AQUI SO SOCIOS DO ESTRELA!

MAS QUE TIVESSEM QUE APRSENTAR UMA PROVA CLARA!


ESSE ANONIMO VAI LEVAR NOS CORNOS, PENSAS QUE SOU O VAZ CASACA? TAS ENGANADO, SOU E O FILHO.

916943450 VOU TE APANHAR SEU COBARDE!

Pedro disse...

Olhem para as camadas jovens!
Desporto juvenil tem de ser obrigatoriamente apoiado por camara e junta. Como e possivel os jovens da amadora nao terem apoios nenhuns! e pagarem eles tudo.

Anónimo disse...

Bora Estrela,FORÇA!Pelos vistos a Liga tem dinheiro que foi dado pela UEFA ao Estrela e que ainda nao chegou ao clube,assim como que a camara da Amadora tem tambem dinheiro e ainda nao o deu ao clube,Vamos la a apertar com esta gente!TUDO MENOS O ESTRELA ACABAR OU DESCER,NUNCA!!!!!!!!Já nao basta estar na II divisao quando dentro das 4 linhas devia estar na Liga Sagres e ainda quem acabar com este clube??NUNCA!NAO DEIXEM POR FAVOR!

Marco Vaz disse...

marcamos uma manifestçao e comunicamos a (ALGUMA)comunicação social para marcar presença e para nossa voz ser ouvida.

Anónimo disse...

vaz casaca filho, também andaste a gamar? deves tar carregado de caroço, ladrão, chulo. sais mesmo ao chulo do teu pai

Anónimo disse...

DIZ QUEM ES SE TENS COLHOES PAH!


encontra te comigo que te parto todo pah.

ganha coragem pah!


LOGO VI K ES UM GAY DE MERDA!

CAGAO SO COMO ANONIMO E QUE FALAS AQUI

MARCO VAZ disse...

MARCO ANTONIO MARTINHO VAZ

.goncalinho da reboleira disse...

o anonimo que vem aqui fazer de heroi nao deve ter cara para levar uma bofetada, a ofender socios conhecidos e acompanhantes da coletividade que ainda pagam do seu bolso,cheira a anonimo que andou a roubar.este gajo esta ao lhar o espelho

goncalinho da reboleira disse...

o numero telefone aqui escrito pertence ao antonio oliveira e usado por ele, o anonimo esta identificado e gravado. sr vaz casaca e marquiho depois falo com vcs pessoalmente e digo mais. vamos partir estes filho da puta, usa esquema que nao deu resultado.

CFEA SEMPRE disse...

Malta abram os olhos talvez seja alguem a entalar o Oliveira! Não o defendo mas pensem nisso também ok. Neste mundo tudo é possivel! E tudo se faz para se atingir algo nem que seja só para lançar confusão e desviar atenções!

Marco Vaz disse...

Vai haver problemas quando encontrar esse anonimo,issoe certo!


nao sou hereoi da net, mas tambem nao sou menino da igreja.


VAI HAVER FESTA!!!!!


MAGIA TRICOLOR ULTRAS

Anónimo disse...

eh lá os ultras tão zangados...medo, muito medo, querem levar com os pretos? então lá vai, agora vamos-te perseguir marquinho, a ti e ao goncalinho, e é na rua que vão levar na boca...

Marco Vaz disse...

coitadinhos filhos da puta cheiram a merda

Marco Vaz disse...

coitadinhos filhos da puta cheiram a merda

Frente Nacional disse...

skeans em acção!!!!

goncalinho da reboleira disse...

estes betinhos fazendo de fortes, nao tem tromba para levar um abrunho. aqui ofende e pensam que gozam conosco socios, estao caminho errado, vao e levar uma carga de porrada e ficar na valeta, sei quem escreve como anonimo, vou abrir a boca e dizer aos socios.agora vem fazer de preto, nao passa dum porco sujo e gatuno onde passou.

Anónimo disse...

este gonçalinho fazendo de forte, nao tem tromba para levar um abrunho. aqui ofende e pensa que goza conosco socios, está caminho errado, vai e levar uma carga de porrada e ficar na valeta, sei quem escreve como gonçalinho, vou abrir a boca e dizer aos socios.agora vem fazer de amadorense, nao passa dum porco sujo e gatuno onde passou.

Anónimo disse...

skin mata preto, tricolor branco forever

Anónimo disse...

eu posso cheirar a merda, meu boi ladrão, mas tu vais cheirar a preto.

Anónimo disse...

gonçalinho é preto?