16/03/10

Iniciativa - "ESTRELA VIVO".

"Boas...

É com enorme tristeza e consternação que vejo o Estrela da Amadora decair de dia para dia sem que ninguém se esforce ou lute por tentar mudar um destino que não tem que ser este…

Este comunicado não diz apenas respeito aos adeptos e simpatizantes do Estrela da Amadora, diz igualmente respeito aos habitantes da Amadora e da Linha de Sintra (não obstante dizer que o Estrela é um foco de desenvolvimento para a região, se considerarmos, por exemplo, os cafés e restaurantes a que esta equipa, no fundo, “deu origem”, ou simplesmente os miúdos que tirou das ruas e dos maus caminhos para somente poderem acompanhar com a claque o Estrela da Amadora.), mas diz sobretudo respeito aos amantes de futebol, os quais muitos deles testemunharam os gloriosos dias desta equipa que, segundo o que parece, todos fizeram questão de esquecer.

Todos sabemos que esta luta não é fácil, mas de “braços cruzados” adivinhasse impossível, e como diz a sabedoria popular “o não é garantido”, e na minha opinião, considerando todos os escândalos conhecidos e lançados na “ praça pública” como a penhora do autocarro Estrelista ou os jogos sem assistência médica, que acabam por se mostrar como motivo de condicionamento do próprio desempenho dos jogadores e de desmotivação por parte de toda a equipa técnica.

Perante todos os factos acima referidos, e dentro do que eu posso contribuir para contrariar o tal “não”, decidi propor fazer uns cachecóis em dupla face com o tema “ESTRELA VIVO” e uns crachás para poderem ser vendidos a todos os interessados em ajudar o Estrela da Amadora.

Como é óbvio, esta minha ideia não irá tirar o clube da crise, mas traduzirá a nossa cooperação, num simples gesto que demonstrará para além da garra Estrelista, o apoio ao futebol português.

Os fundos angariados serão entregues aos capitães de equipa, para que estes posteriormente possam dividi-los pelos restantes jogadores e equipa técnica, como forma de agradecimento pelo empenho que demonstram, independentemente de todas as dificuldades que sabemos que passam.

E é neste intuito, que venho por este meio sensibilizar todos os interessados em ajudar, pois para esta ideia se materializar é necessário reunir pessoas que queiram participar na concretização, e desta forma, venho pedir ao mais activo e conhecido Blog do Estrela da Amadora que, se possível, possa divulgar esta ideia.

Obrigado,
Marco Fernandes,
Sócio C.F.Estrela da Amadora - nº 2467."

Contacto: estrelavivo@hotmail.com

Visite: www.estrelavivo.blogspot.com

45 comentários:

Marco Vaz disse...

Meu amigo marco fernandes sabes perfeitamente que podes contar comigo!

força estrela! magico estrela MT

João.C.S.Palma91 disse...

Caro Marco Fernandes,

Boa sorte e força com esta Iniciativa que espero que seja do sucesso desejado. Estou aqui disponivel para o que precisares, é só contactar ;)

Vai pondo aqui o pessoal ao corrente da situação para nos irmos informando ok.

1 abraço.

ESTRELA SEMPRE!!!

Pedro Vieira disse...

Boa iniciativa,eu comprarei com toda a certeza e espero k muitos tricolores tb.

Grande Abraço

Roger disse...

E de que forma pensam fazer chegar esta iniciativa junto dos amadorenses? O blogue não terá assim tantos seguidores. A ideia de tudo o que se possa fazer aparecer mais gente nos jogos tem de chegar às escolas, nomeadamente às secundárias e preparatórias e para tal será importante alguém do Movimento Tricolor (já que o clube está moribundo em termos de iniciativas) tente chegar junto das Associações de Estudantes das escolas do nosso concelho por forma a que estas difundam informação pela escola sobre o Estrela.
Porque razão o clube não coloca bilhetes para os jogos à venda nestas associações a preços muito reduzidos para ganharmos novos adeptos e nova dinâmica?

CFEA-4-EveR disse...

Roger os rapazes do Movimento e aqui o do Blog tem feito muito pelo clube, portanto não concordo na parte do estar tudo de braços cruzados como se refere, porque o problema do Estrela como se sabe é dinheiro, e ninguem tem o euromilhões na conta para disponiblizar para o clube.

Iniciativas como esta são muito importantes sem duvida mais existissem é o que era.

Agora penso que estamos a lutar contra uma maquina que quer matar o nosso clube a todo o custo mas não vamos desistir!

nuno almeida disse...

boas estrelistas ,como nao podia deixar de ser tambem estou disponivel para o que for preçiso.

Tiago Dias disse...

Porque não tentar falar com a Direcção e pedir convites e que esses possam ser vendidos a um preço unitário de 1€???Pode não parecer muito,mas poderá fazer a diferença...como até já propus que nos próximos jogos se tente juntar dinheiro para se poder pagar um almoço aos nossos heróis. Eu sei que as pessoas são desconfiadas e teriam deficuldade em dar dinheiro assim à "toa",mas nem que se desse um comprovativo ou coisa parecida. Acho que mais importante é agradecer aos nossos jogadores tudo o que têm feito em prol da camisola tricolor!Eles são os nosso heróis,são eles que definitivamente não deixam que alguém enterre o nosso clube...
Tiago Dias, sócio 1315

PS:E a ideia dos cachecóis...muito importante!!!É uma excelente ideia...eu ajudo!!!Quando puder comprar...lá estarei para o fazer...

Roger disse...

CFEA-4-EveR, eu não digo que está tudo de braços cruzados! antes pelo contrário, refiro que a actividade directiva do clube está moribunda, mas que existe um movimento que pode fazer chegar a informação mais longe. É mais dificil um único sócio conseguir levar o barco para a frente do que um grupo e como tal o Movimento Tricolor poderá ser neste ponto de vital importância, pois como grupo organizado poderá chegar mais facilmente junto das escolas e associações de estudantes.
E insisto neste grupo, os estudantes, porque a malta mais jovem e que desconhece todo o passado do Estrela poderá ajudar. Quando vencemos a taça de Portugal a forma que a direcção arranjou de ter o estádio cheio nas várias eliminatórias foi levar as escolas aos jogos (de forma gratuita), pois alguns desses jogos foram à tarde a meio da semana.
O MTricolor tem feito bastante pelo clube e continuará a fazer mais com toda a certeza, eu apenas estou a fazer uma proposta.

CFEA-4-EveR disse...

sim Roger a dos braços cruzados nem era para si foi o que li no texto escrito pelo Marco.F e publicado aqui no Blog pelo João Palma.

O que eu acho é que os sócios se deviam unir de vez mas também existe a noção penso, dos verdadeiros Estrelistas, que há sócios e sócios não é verdade e "sócios" das vitórias e dos bons momentos esses são dispensáveis na minha modesta opinião.

Em relação à juventude amadorense tem de ser "arrastada" para o clube, mesmo que isto vá mais para baixo. É o futuro, porque sendo assim não vale de nada o clube se salvar financeiramente se ninguem poder dar continuidade à sua vida.

Anónimo disse...

FORÇA ESRTELA!Não deixem este clube acabar,muita força mesmo.Todas essas iniciativas são de louvar,espero que tenham sorte e sucesso nisso.Continuem.O clube precisa de vós!Falem com toda agente,Câmara da Amadora,instituições da cidade,comércio da cidade...tudo e todos são precisos para ajudar o Estrela que bem merece.O lugar deste clube não é definitivamente a II divisão.FORÇA!!!

Sempre TRICOLORES disse...

Boa Noite.

Antes de mais quero felicitar o Marco pela iniciativa, porque de conversas estamos todos bem servidos, mas o que realmente precisamos é de agir em defesa do nosso ESTRELA.

Repito o que já tive oportunidade de dizer em diversas ocasiões: Sempre TRICOLORES é o Movimento de todos os que sentem o ESTRELA como o seu Clube do Coração, porque só os verdadeiros TRICOLORES podem resistir e ajudar a vencer este momento crítico da nossa História.

A referência aqui feita a um grupo organizado só tem razão de ser porque sabemos o que queremos, de que forma devemos agir e com quem devemos contar. Mas, para quem não sabe, tudo o que temos conseguido realizar é obra de um pequeno núcleo de pessoas e tem exigido muita dedicação, infelizmente ainda sem os resultados que todos desejamos.

Resumindo: para que esta iniciativa bem intencionada seja eficaz é indispensável a colaboração de muitos, por forma a que os lucros das vendas sejam significativos e possam ajudar a nossa briosa Equipa de Futebol. Entre o pensar e o acontecer tem de haver mobilização... As Escolas são de facto um bom polo de divulgação e quem estuda conheçe melhor do que ninguém esse meio para promover a iniciativa. Pela nossa experiência, não devem esqueçer o Comércio local.

Aproveito para salientar e apoiar também a ideia do Tiago Dias em relação a um Almoço/Jantar de homenagem à Equipa. Aceitam-se sugestões neste Forum para desenvolver a iniciativa...

Acima de tudo, não vamos deixar de lutar para manter o ESTRELA bem vivo, com esperança num final feliz para o Processo de Insolvência, porque o nosso Clube tem direito ao Futuro.

Um Abraço
JPS

Ricardo Paiva disse...

A par desta iniciativa positiva, devemos começar associado a ela uma campanha de angariação de sócios e promover os nossos jogos junto do comércio local.

Ganso disse...

agradecia que quando estiverem à venda, avisem aqui.

assim, compro para mim e alguns para oferecer aos meus amigos simpatizantes do estrela, mas que desde que descemos já não nos ligam e só pensam no benfica, sporting e porto ;)

VAZ CASACA...SOCIO 5O8... disse...

COMO NO PASSADO TAMBEM AGORA E QUANDO ATRAVESSAMOS O MOMENTO TALVEZ MAIS CRITICO DA EXISTENCIA DO NOSSO CLUBE,ESTOU DISPONIVEL PARA QUE POSSAMOS REUNIR E UNIR A FAMILIA ESTRELISTA. ALIAS DEIXO AQUI EXPRESSO QUE NAO ME MOVEM OBJETIVOS PESSOAIS NESTA CAUSA,CONTINUAREI E SEREI SEMPRE SOCIO MILITANTE.SEJA QUAL O FUTURO QUE NOS ESPERA, ESTAREI SEMPRE NA PRIMEIRA LINHA PARA CONTINUAR A AVENTURA DOS PIONEIROS DA PORCALHOTA. VIVA ESTRELA...SOCIO...5O8...VAZ CASACA...................

Anónimo disse...

Boa, cachecóis e crachás para salvar o Estrela ou encher a barriguinhas aos nossos jogadores. Boa grande ideia. E poderem ser vendidos. Boa. Posso ser o tesoureiro… também quero colaborar…
Zé Porcalhão

ze do telhado disse...

mas nao deixem entrar nisto os gatunos e chulos habituais, esses filhos da puta vao ser corridos a porrada, cambada de parasitas

Marco Vaz disse...

marco se precisares de ajuda conta comigo! tens o meu numero diz alguma coisa

Marco MT disse...

Ze Porcalhão não te esqueças de uma coisa os jogadores tem de encher a barriguinha se não ficam se forças e a ja agora gostarias de ajudar? Nao sei se da para seres tesoureiro é que não estamos a espera de gerir furtunas mas sim o pouco ou muito que os socios ou adeptos poxam ajudar...Mas esta descansado se o Estrela fechar as portas (NUNCA) eu ou seja la quem for dara o dinheiro a quem necessita mas eu nem nisso penso, penso é em arranjar a verba para investir.
Marquinho sei bem que posso contar ctg nunca me esquexo 2 dias a chuva ate as 2 da manha para receber trocos hahaha MAGIA SEMPRE ESTRELA ETERNAMENTE

Visitem: Estrelavivo.blogspot.com
Ainda a começar

Anónimo disse...

Acho que chegou o momento de nos unirmos pelo nosso estrela,
Que tal criar um movimento no facebook? Talvez seja a forma mais simples e com melhores resultados.

Marco MT disse...

Já se esta a tratar dixo... Nós so queremos o ESTRELA VIVO...

Marco Vaz disse...

Marco diz alguma coisa para a gente tratar disso.

eu tenho disponibiliade total, para o estrela ainda mais.

o estrela faz parte da minha infancia(vida) eu amo o estrela!

posso dizer que ja fiz muito pelo o nosso estrelinha, mas quero fazer muito mais dentro das minhas possibilidades!

FORÇA MAGICO ESTRELA! MAGIA TRICOLOR

Tiago Dias disse...

Em relação à minha ideia(almoço\jantar aos jogadores):Que tal alguém tentar falar com o dono do Caravela ou um restaurante ali perto?Os jogadores do Estrela sempre deram dinheiro ao Caravela.Se calhar está na hora de serem eles a agradecer.Nem que se criasse uma lista onde os interessados fossem confirmar presença e deixassem 5€ de sinal.Assim ninguém se preocupava com o destino do dinheiro.Estava no Restaurante e servia para pagar o jantar.Depois,no dia do jantar,pagávamos o resto.Mas isto tinha que ser falado como dono do restaurante.E durante os jogos em casa,tentar fazer uma colecta nem que seja de 1 euro,porque se fizermos a conta,mesmo que estejam 300 pessoas num jogo...já deve dar para pagar o jantar aos jogadores!!!Acho que eles bem merecem....

Marco MT disse...

Boa ideias mais ideias assim é que é. Pessoal tou a percisar de mais fotos não se esqueçam é para um projecto va bora la.

WWW.ESTRELAVIVO.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

AVISO todos os Estrelistas que o último jogo poderá ser no próximo Domingo. Boa Sorte para a vossa Luta.

Amadorense

Chiclaz disse...

Marco Horacio sabes comigo podes contar na boa! eu li a tua mensagem mas nao tenho msg ainda.. mas já sabes no que poder ajuda liga-me e falamos ou entao daqui a 10 dias pagas umas cervejas na portuguesa! :)

Aquele abraço! :)

Anónimo disse...

Vocês estão-se a passar todos? Cachecóis? Almoços pagos? E os chulos dos ex-presidentes não podem pagar nada? E o chulo do presidente da Câmara não pode pagar nada? Já lhe pediram uma audiência? Já foram a casa dos ex-chulos/ex-presidentes? Vocês andam a dormir na forma e a brincar. Os sócios já pediram a convocatória de uma assembleia geral? Vendam cachecóis e depois digam que ficam a olhar para a estação do metro onde antes era o estádio. Eu aviso.

O ANTICHULOS!

Marco MT disse...

Antichulos o que uma coisa tem haver com a outra? Acho que se estivermos a espera dos gravatas tamos fudidos. Nos queremos ajudar o Estrela com o que conseguimos...

Tiago Dias disse...

O problema do pessoal que vem aqui comentar não é gostar do Estrela...é mesmo é serem anti-estrela!Vêm para aqui só dizer que vai acontecer isto,que no meio campo do relvado vai estar uma entrada para o metro.Que nos balneários vai estar um prédio.Que no sitio do Bingo vai estar uma praça...isto é só más linguas!Parecem os velhos do Restelo.Em vez de darem ideias,só vêm apregoar as desgraças,vem para aqui aos choradinhos.é claro que a situação é grave,mas temos que olhar para o lado positivo e se há pessoal que queira oferecer alguma coisa aos jogadores,que os deixem fazer.Se são contra,que fiquem em casa a ver a novela!Ninguém lhe pediu a ajuda...A IDEIA É FELICITAR E AGRADECER QUEM TEM LUTADO EM CAMPO PELA CAMISOLA DO ESTRELA!!!!
Se gostam tanto do Estrela,dêm ideias,ajudem...não madem só bocas....assim ninguém ajuda ninguém....
Tiago
sócio 1315

Ricardo Paiva disse...

Não vale a pena comentar gente frustada das ideias, é malhar em ferro frio, isto há-de passar e estes energúmenos desaparecem. Na hora das próximas vitórias não faltaram bem falantes e candidatos, mas isto tudo será uma grande lição de vida desportiva para todos nós e não nos deixamos ir abaixo por pessoas que nada fazem, isto é para quem amam o nosso emblema, não para adeptos do sofá.

Marco MT disse...

Assim é que é Tiago e Ricardo... Estrela Sempre

VAZ CASACA SOCIO 5O8... disse...

ESTES PSEUDO ANONIMOS MAS SOBEJAMENTE CONHECIDOS, AFINAL SAO OS MESMOS QUE ROUBARAM, ARRANJARAM EMPREGOS PARA FAMILIARES , AMANTES E ATE ALGUMAS PROSTITUTAS BEM CONHECIDAS DO BURGO AMADORA,ANDARAM DURANTE ANOS A VIVER DE EXPEDIENTES DESONESTOS, TENDO CONDUZIDO O CLUBE A REALIDADE PRESENTE. COMO ESCREVERAM AQUI ALGUNS AMIGOS E SOCIOS DO ESTRELA,TAMBEM COMUNGO AS AFIRMAÇOES AQUI PROFERIDAS DE QUE ESTE TIPO DE GENTE NAO TEM MORAL PARA FAZER AQUI DISCURSOS DE MENINOS DE CORO E ALERTAR OS AMIGOS VERDADEIROS DO ESTRELA DE AMADORA, QUE O FUNERAL ESTA PARA BREVE.ACONSELHO QUE NAO TENTEM BRINCAR COM O CARACTER E SERIEDADE DAS PESSOAS QUE ESTAO PREOCUPADAS COM A CONTINUIDADE DO NOSSO CLUBE,DEVEM DESAPARECER, MAS SER RESPONSABILIZADOS PELOS PREJUIZOS CAUSADOS....VAZ CASACA...SOCIO 5O8...................................

Anónimo disse...

Saudações Desportivas a todos os verdadeiros estrelistas sim porque ainda os há.
Verdade Verdade é que realmente Domingo poderá ser o último jogo do estrela. Mas todo o grupo com ou sem almoço com ou sem autocarro lá estará para mais uma vitória mas não dá mais para aguentar. Fecharam a lavandaria os jogadores já estão a levar roupa de casa, limpeza nos balneários não há, almoço dia jogo não há, autocarro não há, ordenados não há (3 mêses) jogadores com rendas em atraso podem um dia chegar a casa e ter a fechadura mudada (3 mêses em atraso) há jogadores que se calhar não comem todos os dias (sim é verdade) os restantes funcionários já têm Dezembro pago e alguns verbas de Janeiro, amanhã haverá comunicado dos jogadores e do grupo à imprensa e televisão. O grupo fez o que se propôs no minimo a manutenção mas ATENÇÃO 3 faltas de comparência relega o Clube para a 2ª divisão distrital.
VIVA O ESTRELA

goncalinho da reboleira disse...

este artista nao passa dum otario fazendo de artista mal preparado, cobarde pq nao mostra o focinho,como li agora deve ser mais um ladrao profissional.

Anónimo disse...

GONCALINHO GONCALINHO tu é que deves ser anti-estrela como há muitos neste blogue. a informação é de dentro e amanhã podes ver se é verdade ou não. Este é um aviso para todos os verdadeiros estrelistas o que não é o teu caso. e lá vai o velho ditado . quem te avisa bom amigo é.

goncalinho da reboleira disse...

vai mamar no cavalo d jose, acabou a teta onde te orientavas chulo foleiro

Anónimo disse...

Pessoal temos que marcar presença amanha em odivelas juntem se arranjem carros e vamos apoiar e encorajar os nossos jogadores para não dezistirem

Marco MT disse...

Rapaziada alguem sabes Preço$ para Odivelas?
Mandem ideias para o nosso Estrela Crexer mail. Estrelavivo@hotmail.com Temos de nos juntar todos Movimento Sempre Tricolor Movimento Pensar Estrela e todos os Sócios bora Pessoal...

Marco Vaz disse...

ESTRELA SEMPRE!!!!!!


MAGIA MAGIA MAGIA
TRICOLOR TRICOLOR TRICOLOR

MAGIA TRICOLOR

ALEZ ALEZ ESTRELA ALEZ ESTRELA ALEZ

Anónimo disse...

O Vaz Casaca andou-se a encher durante anos no nosso Estrela. Bilhete não pagava, no bingo fiavam-lhe os cartões. O Oliveira até lhe emprestou dinheiro do Estrela. Chulo...agora anda aqui a fazer-se de amigo. Vai ser amigo do c..... sócio de merda, nunca pagaste quotas.

Anónimo disse...

FORÇA ESRTRELA!Não deixem este clube morrer,por favor!Tentem a todo o custo acabar a época com dignidade,pelo menos isso.A manutenção está garantida e mesmo que falhem as duas deslocações que falta no campeonato (há Madeira) vão ficar sempre na II divisão.Estes jogadores são uns heróis assim como todos aqueles que trabalham no clube.Continuem a lutar,peçam apoios,façam de tudo o que conseguirem para levantar o clube.Pressionem o Paulo Cardoso,o Presidente do CFEA,o Presidente da Câmara da Amadora,todos!Tudo por este clube!FORÇA!!!Grande abraço de um Ribatejano que gosta muito do CFEA!

Marco Vaz disse...

VAZ CASACA sempre pagou quotas meu ganda filho da puta, tu e que deves ser um dos muitos que andavas ao pe da secretaria antes dos jogos a caça do convite.


em relação ao bingo, Vaz Casaca nao joga no Bingo.

Tens a mania quer andas muito bem informado, mas andas e muito mal informado.

EM BREVE VAIS FICAR AINDA PIOR QUANDO TE PARTIR A BOCA!

Marco Antonio Martinho Vaz

Marco MT disse...

Calma pessoal esses Comentários são desnecessarios...
Pensem em Salvar o Estrela

Anónimo disse...

Vamos salvar o Estrela e dar cabo dos chulos dos Vaz Casacas que gamaram este clube. Prá frente Estrela e vamos correr com esse administradorzeco que anda a fazer fretes ao Raposo. Se ponho a boca no trombone a PJ leva-os a todos.

Marco Vaz disse...

anonimo, podes escrever a vontade, no local certo falaremos

Frente Nacional disse...

FRENTE NACIONAL !!!!