No verão de 2006, chegava à Amadora um médio com algunha de "Stromberg", oriundo da formação do Odivelas da 2ª Divisão B na altura. Em pouco tempo Tiago Gomes e afirmou no onze Tricolor e tornou-se numa das revelações da Bwin Liga 2006/2007. Na época seguinte Tiago deu continuídade apesar da consfusão com o Málaga no mercado de inverno, mas agora mudou-se para a Roménia, mais concretamente para o Steaua de Bucareste, que vai disputar a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
Esses mesmos jogadores estão preparados para se estrearem na Liga principal com etiqueta de qualidade dos campeonatos secundários do nosso país tal como diz Hugo Gomes, lateral-direito ex-Pontassolense "Claro que sim. Qualquer um de nós pode ter sucesso."
Fernando Alexandre(1ªfoto), médio, não crê existirem diferenças abissais: "No ritmo de jogo e no aspecto físico são muito idênticos". defendeu.
.jpg)
Rui Varela(2ª foto), goleador na 2ª Divisão, com 17 golos apontados na última época, sabe que as exigências são outras, "Vou tentar manter a minha média de golos [10 a 15 por época] na Liga" desejou o novo ponta-de-lança Tricolor.
O lateral-esquerdo Nélson e o extremo Monteiro partilham a mesma ideia:
"É mais complicado jogar na 2ª Divisão, pois há menos espaço para progredir, mas ganha-se muita experiência", garantiram.
Lito Vidigal salienta a qualidade destes 5 elementos.
Mas afinal, Nélson, Fernando Alexandre, Rui Varela, Hugo Gomes e Jorge Monteiro dispõem das características ideais para jogar numa Liga Profissional? Lito garante que sim:
- "Qualquer um deles pode fazer parte de um plantel da 1ª Liga. Têm qualidade para tal. Diferenças entre campeonatos? Os artistas e as estruturas, pois os métodos utilizados são, por vezes, os mesmos."
É de relembrar que na época transacta, Vidigal dispunha de Nélson e Monteiro no Ribeirão, tendo igualmente trabalhado com Hugo Gomes na Ponta do Sol, Madeira.
2 comentários:
Está tudo nas suas mãos (pés) para provarem que podem jogar ao mais alto nível em Portugal e pelo nosso Estrela. Dou o meu voto de confiança a estes jovens (promessas)
O Estrela assim é um exemplo para os clubes em Portugal que andam sempre nos mercados fáceis (brasil e etc) tenho acerteza que o Estrela vai lucrar com esta aposta, a todos os aspectos, financeiros e desportivos como já aqui disse anteriormente.
FORÇA CFEA
Enviar um comentário