22/12/07

António Oliveira:"Precisamos de mais um homem de área"

O presidente António Oliveira não especificou o(s) alvo(s) mas é quase certo que o Estrela irá reforçar o ataque na reabertura do mercado. "Falta qualidade no ataque, isso é visível, pelo que precisamos de, pelo menos, um homem de área. Temos dois jogadores referenciados, que podem vir por empréstimo, até porque não pretendo entrar em loucuras", referiu ontem o líder do clube amadorense, durante o almoço de Natal dos funcionários (jogadores e equipa técnica inclusive) do clube.

Nesse âmbito, surgem os chamados "grandes" como fontes preferenciais, sendo que as recentes saídas de Moses e Mossoró (rescindiram por mútuo acordo) abriram espaço à entrada de reforços no plantel tricolor. Já no que toca a eventuais transferências, nada de novo. Tiago Gomes surge no topo da lista mas há mais nomes sussurrados nos bastidores, segundo o presidente. "O Fernando e o Maurício, por exemplo, estão referenciados mas não são nossos jogadores...", afirmou, assegurando ainda a permanência do treinador, pelo menos, por mais dois anos, duração do actual contrato. Confrontado com o desaire averbado, na véspera, frente ao Benfica, por 3-0, o dirigente foi taxativo na apreciação e cáustico nas críticas aos jogadores. "O Estrela fez uma belíssima primeira parte mas depois não esperava que a equipa se desencontrasse. Parece que os jogadores pararam no tempo...", desabafou, sem esconder o desagrado pelo que sucedeu na etapa complementar do jogo da Luz.

Tudo isto no dia em que a família estrelista se sentou à mesa para comemorar a época natalícia, antes de partir para umas curtas férias. A sala do Bingo do clube foi, como nos anos anteriores, o palco escolhido para a festa, que incluiu variedades e muito boa disposição.

Entre os atletas estrangeiros do plantel principal, só o uruguaio Luís Aguiar deverá passar a quadra no seu país natal, regressando a tempo de dia 27, dia que os comandados de Daúto Faquirá apresentam-se ao trabalho para cumprir duas sessões (10h e 15h30m).

Sem comentários: