31/01/08

Giancarlo futuro homem-golo.

Giancarlo é o novo reforço do Estrela da Amadora. Avançado brasileiro chega do Naútico do Brasil, até ao fim da época com o Estrela com opção de compra. Giancarlo é o estilo de avançado que o Estrela e Daúto Faquirá procuravam para esta 2ª metade da temporada e para colmatar as lacunas no ataque da equipa tricolor. Giancarlo tem 25 anos, 1m91cm, 89 kg e já passou pelo Nacional de Montivideu, Londrina, Juventude, Novo Hamburgo, América, Joinville e por último o Náutico clube de onde vem agora. O Presidente António Oliveira (que já regularizou os ordenados de Novembro ontem antes do treino da tarde) disse que já algum tempo seguia Giancarlo e agora o negócio concretizou-se: "É uma grande aposta da nossa parte e do jogador. Esperamos que venha ajudar a equipa a suprimir a lacuna de não estar a transformar em golos o caudal ofensivo."

Quanto a Giancarlo o novo camisola 33 estava satisfeito por assinar pelo Estrela: " Sei que o Estrela é um clube regular na Liga, que tem como objectivo ficar nos melhores lugares do meio da tabela. Nos clubes por onde passei, sempre fui artilheiro e aqui acredito que não será diferente. É só darem-me a oportunidade de jogar e a equipa ajudar."

Giancarlo caracterizou-se como um verdadeiro avançado: "Cabeceio bem, chuto com os dois pés mas também sei sair da área e tabelar. Mas o meu "habitat" é mesmo a área adversária."

2 comentários:

Anónimo disse...

parece-me ser muito bom jogador... marcou 16 golos em 14 jogos a época passada numa divisão inferior brasileira... vamos lá ver se ele mantéma a eficácia no Estrela Amadora... já o outro brasileiro que veio emprestado promretia mais de 8 golos ... começo a gostar... vamos a ver... se já marcarem 5 golos cada um nesta segunda volta no campeonato já é um bom registo... O Tiago Gomes afinal foi emprestado ao Málaga...

Anónimo disse...

Tendo em conta as caracteristicas deste jogador, parece ser tambem ele um jogador de area, tal como o próprio afirma.

O Estrela não tem sido feliz na escolha de pontas de lança nos ultimos anos. O orçamento definido nos inicios de época não permite a contratação de jogadores de primeira linha, mas parece-me tambem que existem demasiados erros nas aquisições de certos jogadores.

O mercado brasileiro continua a ser o destino prioritário, mas o mesmo já revelou que podendo ser barato, pode não ser a melhor solução. Repare-se no fluxo de jogadores brasileiros que todos os anos "invadem" o nosso campeonato.

Uma aposta no mercado nacional, poderia trazer várias vantagens, mas cabe sempre aos clubes tornear esta situação.

Voltando ao caso do Estrela, jogadores contratados nas últimas épocas como Jones e Móssoró nao deixam saudades. Esperemos para ver o quanto Giancarlo pode ser útil.