02/06/09

Candidatura enviada para a L.P.F.P.

O Estrela enviou esta segunda-feira a candidatura para a época de desportiva 2009/2010, apesar de não preencher os pressupostos financeiros exigidos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

"Enviámos a candidatura para inscrição e vamos aguardar ser notificados" disse António Oliveira, à Agência Lusa.

A Liga irá, posteriormente, notificar o clube, caso os pressupostos não estejam cumpridos e o Estrela terá até 15 de Junho para rectificar esses incumprimentos.

O Estrela viu-lhe negado, na quarta-feira passada, o Procedimento Extra-judicial de Conciliação (PEC), dado que as Finanças não aceitaram o acordo proposto, e, caso o pedido tivesse sido deferido, o Estrela da Amadora teria recursos para pagar o que deve tanto a jogadores e restantes funcionários do nosso clube.

Neste momento, o caso do Estrela está em análise na Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, que solicitou informação detalhada ao IAPMEI e ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre os processos que envolvem o clube e que dará uma resposta até quarta-feira.

António Oliveira também reagiu à notícia vinda a público da possível rescisão dos oito jogadores ainda com vínculo ao clube (Ney dos Santos, Nélson Pedroso, Luís Vidigal, Vítor Moreno, Fernando Alexandre, Pedro Pereira, N'Diaye e Rui Varela, entre outros que não sabem se renovam vincúlo ou não e estão na espectativa), assinalando que os futebolistas, apesar de terem salários em atraso, "não vão rescindir", pelo menos para já.

20 comentários:

Anónimo disse...

vamos ver se não sera mais uma MENTIRA

Anónimo disse...

Entegar é fácil sem cumprir os pressupostos, tê-los cumprido é que era novidade.
Era necessário apresentar o expediente para ser dado parzo para cumprir.
Nada de novo no reino da Amadora, matêm-se o absolutismo, está tudo a morrer á fome, o castelo não tem telhado, nem escadas há para entar nem sair, mas tb não faz diferença, e ninguém fugiu ainda para o Brasil, é verdade já não é nosso...
Tudo como de costume, podem continuar a dormir sonhando com um mundo que não existe.

Anónimo disse...

deve ir escrito:O ESTRELA QUER ENTRAR NA LIGA SAGRES,O RESTO DOS PAPEIS ESPERAMOS NÓS QUE CHEGUEM

Anónimo disse...

EPA DEIXA DE APARECER COMO ANONIMO COLOCA NR DE SOCIO DO ESTRELA DE AMADORA SE EFECTIVAMENTE E MESMO SOCIO, CHEIRA MAL SEMPRE MESMA CONVERSA TODOS OS DIAS A COLOCAR O NOME ESTRELA DE AMADORA EM DESGRAÇA TOTAL,OS SOCIOS TAMBEM SABEM PENSAR E OBSERVAR NAO APARECAS AQUI ARMADO EM SABICHAO E ADVINHA,PENSO QUE ALGO TE AFECTA PORQUE NAO TRAZES COISAS POSITIVAS SEMPRE A LAMURIA HABITUAL, ESTAS FAZENDO O JOGO DOS INIMIGOS DO CLUBE, MAS ATENÇAO AINDA EXISTEM SOCIOS QUE ACREDITAM QUE O CLUBE NAO VAI ACABAR, NEM QUE TENHAMOS QUE COMECAR DO ZERO. POUPA AS PESSOAS, JA EXISTEM DEMASIADOS PROBLEMAS FINANCEIROS CRIADOS POR GENTE COM ESSA POSTURA NO PASSADO E ESSES VOU COMBATER. SEMPRE ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA.............................

rui socio 526 disse...

eu tambem ja estou de acordo com o sr vaz...chega,ja sofremos tanto e estou como diz o socio vaz casaca nem que tenhamos de começar do zero os verdadeiros estrelistas não vão desistir.eu ja dei a minha ideia,pode até ser absurda,mas pelo menos tento e a tua ó anonimo?o anonimato é um direito teu mas chega de amandar sempre a baixo porque o prejudicado é sempre o mesmo(clube).se tens algo contra esta direção ou alguma outra ou sabes de alguma coisa fala numa assembleia geral que estarão la mais socios para te ouvirem.um abraço a todos os estrelistas rui socio 526

Ricardo Paiva disse...

O interesse em Tiago Gomes por parte de clubes espanhóis é a prova da viabilidade do clube, haja bom senso das finanças, porque haverá mais Tiagos a sair no futuro, pois somos uma verdadeira montra de atletas e treinadores que se queiram afirmar no futebol nacional.

Anónimo disse...

dia 3 faltam 12 dias e nós socios nem chamados a ajudar somos

JPS disse...

"A Segurança Social permite às empresas pagar dívidas até 150 prestações. As Finanças têm prazos mais curtos: 60 prestações. As Finanças inviabilizam pedidos de adesão ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC), que tinham merecido luz verde da Seg. Social, como aconteceu com o Estrela da Amadora. O Fisco penhora empresas que estão à espera de resposta de adesão ao PEC, a Seg. Social evita-o. O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) e a Administração Fiscal (AF) são cobradores ao serviço do mesmo Estado, que tem várias bitolas."
Jornal de Negócios

"Estrela da Amadora impedido de renunciar a sigilo fiscal"
Diário Económico

Durante mais de um Ano o Fisco manteve-se em silêncio ... agora que recusou o PEC, mostra diariamente a sua indisponibilidade para os argumentos do ESTRELA.

Infelizmente, pareçe que já decidiram por via administrativa quem vai permanecer na Liga ...

Anónimo disse...

pois é, e a maior divida esta no "pior credor"

Anónimo disse...

o maior problema esta ainda na crebilidade das pessoas que o estão a pedir

Anónimo disse...

Estrela da Amadora impedido de renunciar a sigilo fiscal"
Diário Económico
será que não é por nem ser direção?pergunto eu

Anónimo disse...

«As pessoas do clube sempre nos disseram que o PEC seria aprovado, que tinham 99 por cento de certezas nesse aspecto. Isso fez com que os jogadores acabassem por ficar, quando poderiam já ter saído no mercado de Janeiro. Penso que fomos enganados. Quando começámos a época, confiámos que tudo seria diferente», lamenta Marco Paulo, em declarações à TVI24.

Anónimo disse...

Os jogadores desde segunda-feira da semana anterior têm ido ao Sindicato rescindir. Estou convencido de que até ao final da semana, aqueles que ainda não rescindiram deverão fazê-lo. Praticamente todos já rescindiram, faltará meia dúzia deles, ainda hoje três jogadores o fizeram. Assim ficam livres, vêem reconhecido o crédito e podem inscrever-se na Segurança Social para receber o subsídio de desemprego. Faz todo o sentido que isso suceda", referiu Joaquim Evangelista, depois de uma reunião com a Autoridade para as Condições do Trabalho. o presidente diz que NÃO

rms disse...

Um dos graves problemas do Estrela é a pouca/nenhuma disponibilidade de quem possa ajudar o Clube.

Há uns meses atrás, já a grave crise do clube era bem patente, recordo-me de um ex-presidente do nosso Estrela - o Sr. Jaime Salvado - afirmar que estaría disposto a ajudar mas impunha condições - Que o Sr. António Oliveira lhe pedisse ajuda. Fiquei boquiaberto e ainda hoje me lembro disso pois numa situação destas um verdadeiro tricolor não estaría preocupado com uma questão pessoal mas sim, em salvaguardar os destinos da Instituição.

Procurei e encontrei no site da RTP um extracto da entrevista feita ao Sr. Jaime Salvado em 17 de Novembro.
CITA-SE:
"O presidente do Estrela da Amadora, António Oliveira, dispara críticas a antigos dirigentes por má gestão, as quais são devolvidas por inteiro.
Jaime Salvado, antigo presidente do clube, não aceita ser responsabilizado e devolve as acusações.
«Naturalmente são desculpas de mau pagador. Contribuí para fazermos uma equipa boa, tanto que subimos de divisão e ajudei financeiramente o clube. Ele (António Oliveira) não pode se desculpar com os outros, ele que olhe para ele e deixe os outros em paz», é a resposta de Jaime Salvado às críticas apontadas pelo actual presidente do E. Amadora.
Jaime Salvado foi banido do camarote Vip do Estádio da Reboleira pelo próprio dirigente do clube, mas mesmo assim diz-se disponível para ajudar o Estrela mas, com condicões, sendo que uma delas é a de que António Oliveira peça ajuda:
«Se precisar de ajuda tem de ter humildade suficiente para chegar ao pé das pessoas e pedi-la».
Por fim, o antigo dirigente da equipa do Estrela saúda os resultados obtidos pelo clube, pelo qual continua a ter um carinho especial." - FIM DE CITAÇÃO.

A entrevista está no seguinte endereço:
http://ww1.rtp.pt/desporto/?t=Jaime-Salvado-Desculpas-de-Antonio-Oliveira-sao-de-mau-pagador.rtp&article=172254&visual=5&tm=1&Top=17Futebol%20Nacional

Pergunto: Onde está o Sr. Jaime Salvado e se está efectivamente disposto a ajudar o Estrela? Pois esta guerra entre actuais e antigos dirigentes só está a agravar mais ainda a busca de soluções para salvar o que é mais importante: O ESTRELA DA AMADORA.

Anónimo disse...

quando é que tentamos fazer alguma coisa????quando não tivermos hipotese alguma???temos de nos unir e tentar uma solução

Ricardo Paiva disse...

Apesar de não gostar dele, penso ser o único ou o filho a ajudar financeiramenteo clube no imediato, ele este na AG, mas como ninguém lhe pede ele manteve-se no silêncio, mas sublinho que é homem para isso, só que depois quer impor vontades desportivas com as quais irá haver confronto de ideias.Para isto acontecer terá de existir a convocação de uma AG e dar conta da situação e estando ele e outros presentes é possivel uma solução, tanto financeira, como directiva de futuro.Eu acredito no bom senso e no estrelismo de todos nesta hora díficil.

Anónimo disse...

eu tambem penso assim e alias até pode ser que o filho tenha novas ideias mas esta direção parece que não quer nem deixa que o clube se possa ao menos tentar salvar porque ja se viu que com esta direção nao vamos lá

Anónimo disse...

A Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças está impedida de efectuar as diligências a que se tinha comprometido relativas às dívidas fiscais do Estrela da Amadora, devido à inexistência de uma renúncia ao sigilo fiscal válida.Em declarações à Agência Lusa, Jorge Neto, presidente da comissão, disse que a renúncia ao sigilo fiscal, essencial para as diligências, "foi entregue na terça-feira, mas continha apenas a assinatura de 10 dos 20 elementos que compõem a direcção do clube".

Jorge Neto referiu que a renúncia devia ser assinada pela maioria dos elementos que estatutariamente compõem a Direcção, acrescentando: "não posso fazer nada sem estar munido de todos os documentos necessários".

Apesar de nunca ter assumido, a Direcção do Estrela da Amadora está sem quórum há meses, após as demissões de vários elementos do órgão directivo.

jornal ojogo 4-06 2009 17.32

Anónimo disse...

parecem anjinhos,dizem que desejam ajudar o clube, so agora quando esta quase a terminar prazos e nao apareceram alternativas, nas assembleias caladinhos como filhos da puta, tambem fizeram muita merda e esqueceram ja as penhoras colocadas ao clube para receber dinheiro que dizem nao receberam. essa nao cola conversa de fala barato e treta de ciganos . estao esperando a morte do clube para virem armados em salvadors,ja comeram muito e os amigos que entretanto fugiram e aparecem sempre quando cheira a mamar.agora ja e tarde para promessas de amigos do estrela, se descer paciencia mas nao queremos mais a escumalha do ultimos mandatos, novas pessoas sem esquemas, isto nao e nenhuma monarquia nem pertence a familias,vao para putas que pariu, destruiram o grande clube, seus habilidosos

Anónimo disse...

Falta de quórum na direcção compremete esforços

A falta de quórum da direcção do E. Amadora impossibilita perguntas da Assembleia de República ao IAPMEI. Notícia é forte rombo na esperança amadorense.

António Oliveira viu sair 13 dos vices eleitos
ASF

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Parlamento, Jorge Neto, viu-se impossibilitado de questionar o IAPMEI sobre a situação do E. Amadora, uma vez que para o fazer precisava de assinatura dos dirigentes do clube para levantar o sigilo fiscal, mas desde que a direcção de António Oliveira tomou posso já houve 13 demissões, pelo que deixou de haver quorum.

No mesmo dia em que Rui Varela e Marco Paulo rescindiram contratos, o E. Amadora enfrenta novas dificuldades para se inscrever na Liga para 2009/10.