30/06/09

Clube vai recorrer para o CJ da F.P.F.

António Oliveira já confirmou a intenção de recorrer para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de a Liga de Clubes ter rejeitado a inscrição do Estrela na Liga Sgres.

"A situação está a ser tratada pelos advogados" disse António Oliveira, acrescentando que em breve será emitido um comunicado reafirmando a possibilidade de o clune recorrer ao CJ, como já tinha dito na Assembleia Geral do clube na passada segunda-feira.

"Agora vamos aguardar. Estive sempre confiante, não há nada a apontar à SAD. Mas a Liga nem olhou para isso, só para o facto de ser o clube a inscrever-se. Vamos recorrer para o Conselho de Justiça e acredito que o pedido vai ser deferido" afirmou.

António Oliveira mostrou-se indignado com o facto de Leixões e Estoril permanecerem nos campeonatos profissionais, quando a situação, garante, "é a mesma do Estrela".

"Como é que os clubes ficam à condição e o Estrela não, se a única coisa que nenhum dos clubes apresentou foram as certidões ao Fisco e à Segurança Social? Não cumpriram o ponto n.º 3, tal como o Estrela não cumpriu" destacou.

A indignação de António Oliveira, e nossa também um pouco, vai mais longe quando a questão é a subida do Belenenses, antepenúltimo classificado na época passada. "Eu sempre disse que não ia fazer os meus jogadores assinar papéis em como receberam valores que não foram pagos. O Belenenses está igual a nós, também não pagou nada aos jogadores, mas apresentou documentos em como receberam. O clube deve um milhão de euros em salários e nós 700 mil euros" acusou.

30 comentários:

Anónimo disse...

ESTES INDIVIDUOS DOS PASTEIS DE NATA, CONTINUAM A VIVER COMO SE AINDA EXISTISSE O AMERICO TOMAZ, TENREIRO DO BACALHAU E OUTROS. NAO DEVEM SENTIR A CONSCIENCIA ALIVIADA, PORQUANTO VIVEM DE JOGADAS DE BAIXO NIVEL E FAZENDO DE MENINOS BEM COMPORTADOS,COMPLETAMENTE CHICOS ESPERTOS ENCOSTADOS AO SISTEMAS MONTADOS E TIRANDO PROVEITO DA FRAQUESA E POUCA QUALIDADE DOS DIRIGENTES ENGAJADOS AO FUTEBOL PORTUGUES.ESTES TAMBEM VAO MORRER NA PRAIA, E NAO VAMOS ESPERAR MUITO TEMPO.NO MOMENTO IREI SABOREAR UM SUMO E GOZAR A MINHA SATISFAÇAO PELO MOMENTO DE OS SABER DERROTADOS DOS GABINETES EM QUE SE MOVIMENTAM. SOCIO...5O8....VAZ CASACA....................

Anónimo disse...

Vamos embora para cima deles e o resto é conversa, querem se ver livres do Estrela, algo que nunca vão conseguir!

Anónimo disse...

O MOMENTO E DE LUTO, ESTAO A MATAR O NOSSO CLUBE FUTEBOL ESTRELA DE AMADORA, VAMOS GRITAR A NOSSA REVOLTA E INDIGNAÇAO CONTRA A SEITA DE INDIVIDUOS PSEUDO IMPORTANTES QUE SE PASSEIAM NOS CORREDORES DO FUTEBOL PORTUGUES,PENSO QUE VIVEMOS NOS TEMPOS DOS TRIBUNAIS PLENARIOS COORDENADOS E EXECUTADOS POR PIDES,LEGIONARIOS E BUFOS ASSOCIADOS. NAO FOI PARA ISTO QUE EXISTIU 25 DE ABRIL DE 1974, REALIZADO POR HOMENS E MULHERES QUE SOMENTE DESEJARAM DEMOCRACIA IGUALDADE E JUSTIÇA....VIVA ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA............................

Hugo Viseu disse...

Pois, mas dificilmente conseguiremos alterar esta decisão. O grande problema é que precisamos das receitas da primeira divisão. E neste momento não temos equipa e mesmo que tenhamos, não temos garantia que, subindo este ano, sejamos aceites pela Liga no ano que vem.
Qual é o futuro do Estrela da Amadora? Penar na 2a Liga para sempre, sem possibilidade de pagar as dívidas? Declarar falência e recomeçar nos regionais?
As receitas estão penhoradas, as dívidas estão a ser pagas?
Como é?

Ricardo Paiva disse...

A cair de divisão é um longo penar no deserto, não existem receitas nessas divisões.Temos de correr com todos os dirigentes actuais e dar sangue novo ao clube, tentar negociar a divida com o Estado e avançar com uma equipa de emprestados e atletas de algum empresário que queira valorizar e lançar atletas, que juntamente com os da formação faremos de certo uma equipa para manter, já que nunca iremos subir enquanto não se negociar formas de pagamento de dívida.
Era estas coisas que deviam ser discutidas na AG, mas que os antigos e actuais dirigentes teimam em falar sempre dos culpados, não se pode continuar a perder energias nisto, olhar para a frente, temos a nossa formação que vai dar que falar, pois ela vai ser o futuro e eu acredito bastante nela.

Anónimo disse...

vamos a luta ainda nao podemos dizer que estamos derrotados deviamos ir ate as ultimas consequencias vamos la OLIVEIRA mostra a tua rAaça agora nao e so ser vigarista estrela ate morrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

A formação é uma bonita treta, desculpem que vos diga. Formamos muito bem, mas quando eles começam a despontar, o Benfica e o Sporting vêm logo cá buscá-los. Ainda por cima, em crianças.

É a triste realidade...

rui socio 526 disse...

concordo plenamente com o ricardo paiva e alias tambem já o escrevi aqui e quanto ao sangue novo proponho para a direção desde já o movimento sempre tricolores pois demonstram tanto com o blog como nas AG que estão por amor ao clube mas primeiro de tudo á 2 coisas que eu acho fundamental fazer: tentar arranjar uma equipa para a 2ºdiv b e tratar da sua inscrição e saber o valor e negociar com os credores.cortar despesas,apostar no que pode render dinheiro ao clube e apostar na formação é o unico caminho possivel...

gvfcforever disse...

ESTRELA AMIGO, O GIL ESTÁ CONTIGO!!
belém é a maior merda que existe!!
FORÇA ESTRELA!

ULTRAS BARCELOS

Anónimo disse...

Passivo de 17.000.000 de Euros. Fim das receitas da Iª Liga. É mais um passo no caminho do final definitivo do nosso clube. Isto são apenas as últimas etapas penosas no processo de extinção do Estrela. Com tantos processos por dívidas a correr, sem receitas e com tudo penhorado, não vai demorar que um qualquer juiz decrete a insolvência do clube e ordene a sua liquidação.

estrela disse...

Temos que impugnar esta merda até à última consequência. Tribunais FIFA o que vier, foi com o Gil Vicente agora é com o Estrela a merda dos velhos do restelo parece que mandam nisto. Tive a ler na integra o comunicado da Liga e não tem ponta por onde se pegue, Sad´s quase todos os clubes têm e não acredito que o notário onde foi feita a escritura a efectuasse assim sem mais nem menos pondo em risco o nome. Acabem com estes fihos da puta que só vêm os interesses deles à frente, vamos para a Uefa e não temos clubes nos próximos anos lá fora. Afundem esta merda toda ..........

estrela disse...

Belém campeão da secretaria

Nos últimos 22 anos, esta é a terceira vez que o Belenenses colhe benefícios de factores alheios para garantir a sua permanência no principal campeonato português. Em 1987, o "caso Mapuata", desencadeado pelo Marítimo (e que implicava ainda Salgueiros, Elvas e Farense), levou a FPF, em solução de recurso, a alargar o campeonato de 16 para 20 clubes, de modo a não prejudicar ninguém. Depois, em 2006, o "caso Mateus" (na foto, então jogador do Gil Vicente), desta vez levantado pelo próprio Belenenses, esteve na origem da despromoção do clube minhoto à Liga Vitalis, já que a CD da Liga considerou incorrecta a inscrição do angolano.

o Alexandre disse...

Não há outro nome para as mães deste senhores do Restelo, realmente...

Anónimo disse...

CALOTEIROS NÃO PAGAM A NINGUEM NEM AO DEPARTAMENTO MEDICO QUE ACABOU DE SE DEMITIR E PARECEM UMAS PUTAS OFENDIDAS.
FODA-SE SE NÃO TEM DINHEIRO ACABEM VAO PARA OS DISTRITAIS ONDE VIVEM OS CLUBES SEM ADEPTOS E COM POUCO DINHEIRO

CFEA4EVER disse...

Olha último Anónimo (1 de Julho de 2009 21:35) e se fosses para a puta que te pariu hein? Faz-nos lá esse favor ok. Bye Bye! Se o Belenenses é o 4º Grande, o Atlético da Tapadinha é o Real Madrid de Portugal!

Anónimo disse...

Olha um pastel ressabiado... Se fossem mas é todos para a grandessissima puta cos pariu...

Carlos disse...

Paguem o que devem. Conseguem andar um ano sem pagar a ninguém e ainda por cima acham que estão cheios de razão. Tristeza de clube.

Anónimo disse...

Tristeza é a tua mãe te ter parido pá.

franklim lobo disse...

como estes gajos tem lata para escondidos como cobardes vem para aqui amandar pedras ao estrela, sao miseraveis e merda barata, parece que sao serios vivem de esquemas e encostados ao que vai acontecendo,ate chamavam americo tomaz ao campo de futebol por aqui podemos saber tipo gente e esta,esqumalha fatela,estao cheios de dividas tambem ou ja esqueceram seus filhos da puta, cambada de chulos mal encavados.ate o campo foi oferecido pela camara municipal de lisboa no tempo dos fascistas e legionarios.

rui socio 526 disse...

isto já parece as nossas assembleias e não foi para isso que os sempre tricolores fizeram este blog de certeza.este blog é um espaço para discutirmos ideias,ler noticias do nosso clube,etc não para isto e a culpa é de alguns anonimos que so se preocupam em ofender pessoas,clube,etc.é tempo de tentar salvar o futuro para dpois pensar no passado mas não. continua-se a ofender,culpar,etc.a quem é do estrela de verdade que vá a entrada do bingo e vejam as fotografias que estão lá.foram a muitos anos e comecamos assim e chegamos onde chegamos e todos juntos e sem interesses, para alem do amor do clube,puderemos chegar lá outra vez.

Anónimo disse...

na AG foi dito: " ao entregar o resultado da auditoria do clube á PJ e FINANÇAS onde se demonstrava o chamado saco azul,esta direção,aumentou o passivo em mais de 50 por cento". e para k?para tentar entalar quem?pois e quem acabou entalado foi o clube.e tudo por guerrinhas estupidas entre eles mas o clube é que desceu de divisão,é que têm as dividas e foi só ele o prejudicado.agora é facil dizer as dividas são dos outros mas esquece-se de dizer que é porque eu entreguei os papeis da auditoria e o que estava escondido e que apareceu e que provavelmente nunca aparecia(como não apareceu noutros clubes,empresas,etc) só por uma guerrinha pessoal.quem conhece o estrela sabe que isto é verdade

Anónimo disse...

e mais: porque eu não entreguei impostos desde que tomei posse.é isso que diz o estado e o proprio presidente.e queremos o k?ter credibilidade de negociar com os credores do clube?os credores negoceiam com quem?finalmente ouviu-se o presidente a confirmar que não têm quorum na AG( mas como o presidente da AG não falou, se lhe perguntarem, amanha talvez já tenham) e mesmo que o PEC fosse deferido quem o ia assinar?eles não podiam porque já em fevereiro não tinham quorum

Ricardo Paiva disse...

Nem que tenhamos de formar uma comissão de gente séria no clube e ir á luta no tribunal civil e parar esta bagunça de futebol vigarista, pode ser que sejamos o clube que vai mudar este pantanal em que se tornou a Liga.Não podemos ser comidos desta forma, dá-se oportunidade a Estoril e Leixões e nós somos postos á beira do prato,a Liga devia servir para ajudar os clubes e não para matá-los, como fizeram com o Boavista.

Anónimo disse...

concordo com o ricardo mas temos de começar por arrumar a nossa casa primeiro e esta "direção"(já não é a muito tempo) não esta a defender o clube porque se tivesse já a muito tempo tinha posto o clube na legalidade

Anónimo disse...

acima de tudo o nosso estrelinha!!!


por essa razao venho aqui dar a minha opiniao.

porque nao nos juntamos todos e vamos a liga, ao sindicato, a federaçao, para ver se alguem nos ouve.

neste momento complicadissimo deviamos estar todos unidos, e tentar esquecer alguns abutres,e criar ideias para o futuro do clube.

Porque nao serem os scios a comandar no clube e levar o clube para a frente de uuma vez por todas.e que assim secalhar fazia-se algo, estar parado e que nao!

SOCIO 1682 Marco Vaz

Anónimo disse...

VIVA AO ESTRELA!!!!


SEMPRE ESTRELA ATE MORRER!

MAGIA TRICOLOR ALEZ ALEZ MAGIA TRICOLOR!!!

Anónimo disse...

o anonimo fatela continua com problema de pensar que e muito esperto e sabe tudo, vai mas e levar na peida complexado, as tuas conversas cheiram a merda, vai para padre tens cara de sacristao

Anónimo disse...

só se for de te comer o rabão o panascão porque já foste promovido de tanto levar na peida ó anónimo

rui socio 526 disse...

a aqui anomimos que sinceramente...estao a desrespeitar não só os socios como tambem o clube.o movimento não merece isto depois do que tem tentado fazer pelo amor ao clube e sem receber nada em troca e acham que essas pessoas merecem isto????

estrela disse...

Leixões ainda sem inscrição
ALEXANDRE MOURA

Hermínio Loureiro manifestou ontem em Portimão, durante a apresentação do sorteio do próximo campeonato, estar preocupado com o futuro do Estrela da Amadora e afirmou que o Leixões também ainda não apresentou as garantias necessárias para participar na I Liga. O Estrela da Amadora não cumpriu os pressupostos necessários para participar nas competições da Liga, o Belenenses ocupou o seu lugar, e o clube estrelista foi despromovido à II Divisão. "Compete agora aos sócios decidirem que futuro pretendem para o clube, é uma situação que me deixa triste porque o Estrela da Amadora tem vindo a realizar um bom trabalho em termos de formação desportiva e da promoção do futebol", lamentou o líder da LPFP, para acrescentar que, "houve um aumento da exigência e do rigor nos pressupostos de natureza financeira para participar nas competições profissionais e aqueles que não reúnem terão de participar noutro tipo de competições que não as profissionais", salientou. O Leixões, sexto classificado da última Liga, é um desses casos. O clube ainda não apresentou os requisitos necessários para a sua inscrição na I Liga. "O Leixões é uma situação que já se repetiu no ano passado, contudo há um período para cumprir as exigências e fazer chegar à Liga aquilo que ainda não chegou, estamos tranquilos e atentos ao cumprimento dos pressupostos", disse, ao mesmo tempo que deixou o alerta. "Posso dar a garantia que nenhum clube participará nos campeonatos profissionais sem cumprir os regulamentos e qualquer outro clube poderá recorrer aos serviços da Liga para ter acesso a esses documentos, é um processo completamente transparente", frisou. Em aberto está ainda a participação de 14, ou 16 clubes, na Liga Vitalis. "É uma matéria que ainda está por decidir, a qualquer altura a comissão executiva tomará as devidas decisões sobre essa matéria", adiantou o líder da LPFP.

Acho bem que se cumpram os pressupostos, agora é necessário ter alguma flexibilidade para a situação actual, senão daqui a pouco jogam os 3 grandes sozinhos que são os únicos que têm adeptos. O estrela da nova época não tem de cometer os erros do passado e temos que juntar os verdadeiros estrelistas para se um dia voltarmos à 1ª Liga chegarmos mais fortes e de preferência com pessoas que gostem realmente do clube. Viva o estrela e os verdadeiros sócios têm que se unir cada vez mais .