24/06/09

Vozes de burro...

Meus amigos momento histórico no Blog do Est.Amadora, um burro (com todo o respeito e carinho que tenho por tal raça animal) vai passar a ter a "palavra" neste espaço 100, ou melhor, 200% Tricolor! A figura é o nosso grande (ini)amigo Joaquim Evangelista, Presidente do já tão famoso (talvez mais que o governo) Sindicato de Jogadores. Em mais uma grande intervenção pública de Joaquim Evangelista, onde voltou a mostrar o quanto não gosta do nosso clube, passo a transcrever a sua entrevista aos órgãos de comunicação social esta quarta-feira.

"O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, afirmou esta qurta-feira que seria imoral se o Est.Amadora conseguisse cumprir os pressupostos financeiros para a inscrição na Liga portuguesa 2009/10.

"Toda a gente está à espera de uma resposta adequada àquilo que foi a situação de incumprimento. Não acredito em milagres. O trabalho tem de ser feito ao longo da temporada. A verdade é que seria imoral se o Estrela, não tendo cumprido ao longo da temporada, viesse agora a ter um tratamento anormal", afirmou.

O líder sindical, que falava à margem do encerramento do projeto Escola, Futebol e Cidadania, no Estádio Nacional, no Jamor, Evangelista disse que seria "uma surpresa se o Estrela se conseguisse inscrever, quando todos os jogadores rescindiram e continuam credores do clube. Mas o futebol português, no final das épocas, é pródigo em surpresas".

O E.Amadora não pagou qualquer ordenado aos seus futebolistas ao longo da última temporada, tendo visto grande parte dos seus futebolistas rescindirem os seus contratos.

Joaquim Evangelista diz que não quer acreditar que "possa haver uma habilidade que venha a permitir a inscrição, seria um caso a acrescer àqueles que afectam o futebol português. Compete agora à Liga exigir rigor para a próxima época. Isso começa no licenciamento. Todos sabemos quais foram os prevaricadores reincidentes, que não respeitaram as regras e que não merecem estar no futebol profissional. Vamos acreditar que esses não vão estar a competir, porque não têm condições para isto", destacou.

O presidente do SJPF, lamentando o excesso de jogadores estrangeiros no futebol nacional, defendeu um maior investimento nos futebolistas portugueses. "Um investimento que terá retorno mais tarde ou mais cedo. O que constatamos é a aposta maciça em jogadores estrangeiros. Isso preocupa-me, porque os nossos jogadores têm qualidade suficiente para actuar nas competições nacionais" sustentou. " - in Record.

Joaquim Evangelista no seu melhor e a mostrar o seu Anti-Estrela! Espectáculo! Muitos parabens! Isto não é defender os jogadores, é sim atacar os clubes, neste caso o Estrela, com todas as letras. Um senhor que só quer protagonismo e daqui a uns anos também o vamos a ver a candidatar-se a uma câmara municipal ou assim, seguindo a pisadas de Valentim Loureiro, Herminio Loureiro (este mais recentemente), Alvaro Braga Junior (também recentemente) e etc.

Estamos, e eu em particular, farto deste senhor, e ninguém do nosso clube defende a instituíção perante as bocas deste dejecto da sociadade desportiva em Portugal. Não defendo o facto de não se condenar quem não cumpre, nada disso, mas sim só um clube servir para tapar as desgraças de outros (não falo em nomes senão ainda me levantam um sumaríssimo ou coisa parecida e tenho de suspender o Blog por alguns dias/semanas/meses/anos, que isto neste país é tudo à grande), esses outros que não são poucos! Justiça igual para todos, não é uns são filhos da mãe e outros filhos da outra senhora...Haja respeito pelo Clube de Futebol Estrela da Amadora! 22/01/1932! Instituíção de Utilidade Pública! ESTRELA SEMPRE contra tudo, e contra todos!

11 comentários:

o Alexandre disse...

Espero que seja sinal que ele se esteja a ver com eles apertadinhos por existir a possibilidade de conseguirmos alguma coisa...

Não é novidade para ninguém que este, e desculpem-me o termo, filho duma grande puta, não suporta o Estrela nem à lei da bala.

Anónimo disse...

Aí está o João no seu melhor a partir a loiça toda xD

O Estrela tem de ser defendido, e é pena nem o presidente nem o sr. presidente da mesa da assembleia geral o façam, afinal foi para isto que foram eleitos, para nem defenderem o nome do Estrela na praça pública e enterrá-lo ainda mais? Por amor de deus, José Gomes onde andas...

Anónimo disse...

sera k este intelectual se prontificou a perceber pq o jorge andrade so depois de ir pro porto e k foi chamado á seleçao e valorizou 10x mais pelo menos, tal como o miguel pelo benfica, o paulo bento pelo guimaraes, o chainho pelo porto e o jordao pelo benfica e braga??é preciso dizer mal seu grande AnORMAL??

Ricardo Paiva disse...

Não se vê nesse "senhor" preocupação em arranjar soluções financeiros para o falido futebol nacional, é o típico mal dizer de quem está em situação dificil, uma instituição com 77 anos de vida que tem promovido centenas de atletas que até á seleção chegam, além de clubes de top nacional e internacional, é isto que defende os atletas, que bela representação sem dúvida.

Anónimo disse...

O que esse "senhor" está a precisar é do mesmo que aconteceu ao Rui Santos quando estava a sair da SIC...

Anónimo disse...

Gda cavalo este gajo . Ele que passe na reboleira que eu preparo um paralelo para lhe acertar na tola.

rms disse...

Esta é mais uma das lamentáveis personagens que se tem servido do futebol - e neste caso da desgraça alheia - para se auto-promover.

Se esta figura se preocupasse efectivamente com os jogadores do Estrela promoveria acções que possibilitassem a recuperação do Clube por forma a que este conseguisse gerar as receitas necessárias ao pagamento dos salários dos jogadores. Mas, ao promover discursos deste género só está a garantir que os seus associados jamais possam ver o seu trabalho remunerado. Infelizmente...

Há muito tempo que já tinha proibido a entrada deste senhor nas instalações do Estrela.

Anónimo disse...

ESTOU FARTO DESTE INDIVIDUO INSTALADO NO SISTEMA E FAZENDO DE SINDICALISTA MEDIOCRE,PENSO QUE O GAJO TEM QUALQUER PROBLEMA MENTAL PORQUE SOMENTE SE VIRA PARA O NOSSO LADO, ALIAS JA VEM DO PASSADO, POUCO OU NUNCA FALA DOS OUTROS QUE NAO CUMPREM AS LEIS E CONTRATOS ASSUMIDOS, AGARROU UMA PRESA QUE SE CHAMA CLUBE FUTEBOL ESTRELA DE AMADORA E ENQUANTO NAO ESTIVER COMPLETAMENTE REALIZADO NAO NOS LARGA, TRISTE E FRACO INTELECTUAL DE MEIA TIGELA, DEVES SABER QUE AS LEIS SAO PARA SER CUMPRIDAS POR TODOS, DIGO SAO UNIFORMES, MAS TUA PSICOSE FEZ LINHA AQUI PARA O NOSSO CLUBE, SABEMOS QUE NAO CUMPRIMOS E ATE FALHAMOS ACORDOS RENEGOCIADOS MAS TUDO TEM SEUS EQUILIBRIOS, CHEGA DE FALAR MAL DO ESTRELA DE AMADORA, APROVEITA E FALA DOS OUTROS TAMBEM QUE SAO INCUMPRIDORES, PRESTAVAS UM BOM SERVIÇO AO SINDICALISMO E PROFISSIONAIS DE FUTEBOL, MAS NAO PASSAS DUM OPORTUNISTA QUE SALTOU PARA O COMBOIO CHAMADO DEMOCRACIA JA DEMASIADO ATRAZADO.POREM O GRAVE EM TODO ESTE FOLHETIM E QUE ME REVOLTA E ME DEIXA APREENSIVO, SAO OS DIRIGENTES DO CLUBE CONTINUAREM A OUVIR ESTES ATAQUES CONSTANTES DO INDIVIDUO E NADA FAZEREM FICAM CALADOS COMO RATOS E NAO REAGEM AOS COMENTARIOS DESTA FIGURA SINISTRA. SEMPRE ESTRELA....SOCIO 5O8...VAZ CASACA................................

Anónimo disse...

AG Extraordinária: 29/Junho/2009, Segunda-feira pelas 20:30, no Auditório Municipal no edifício da Câmara Municipal da Amadora.

Anónimo disse...

VOU ESTAR NA ASSEMBLEIA E FAÇO UM APELO A TODOS OS VERDADEIROS ESTRELISTAS, COMPAREÇAM TAMBEM, O MOMENTO PODERA SER UNICO NO NOSSO CLUBE...SEMPRE ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA...............

André26 disse...

Tens toda a razão, sempre destestei esse burro que quer destruir o clube.
E depois diz-se Salvador e Herói, o homem que luta pelos direitos dos jogadores.