09/08/09

Mais 3 reforços assegurados.

Sérgio Leite, guarda-redes, Marco Lança, defesa, e Jiang Xiaoyu médio, são mais 3 reforços do Estrela para a próxima época. Ficando a conhecer cada um pouco melhor cada um destes novos atletas Tricolores:

Começando por Sérgio Leite, guardião de 29 anos, nascido no Porto, 1m80cm, 80kg, chega ao Estrela vindo do Boavista, clube com o qual terminou contrato que o ligava à formação que joga no Estádio do Bessa, clube que o formou para o futebol.

Com alguns anos de futebol português, e também internacional, Sérgio Leite já jogou em Inglaterra (Charlton e Hull City), na Roménia (Vaslui e Brasov), e por fim no Chipre (Atromitos). Já agora em Portugal, para além do Boavista, Sérgio Leite já defendeu as cores do Maia, Sp.Espinho, Penafiel, Leça da Palmeira e Ovarense.

Marco Lança, jovem defesa-central/esquerdo de 21 anos, natural de Setúbal, 1m82cm, 77kg, ingressa no Estrela após experiência de uma temporada no Chipre ao serviço do Nea Salamis. Deu por fim ao contrato que o ligava ao clube cipriota e vai assim vestir a camisola Tricolor na próxima época. Marco Lança fez toda a sua formação no Sporting, actuando em todos os escalões do clube leonino, menos nos séniores. Na temporada 2007/2008 foi cedido ao Mafra, onde realizou uma boa época, e deu nas vistas, algo que o fizeram despertar interesse de vários clubes. Acabou por ir para o Chipre mas a aventura não correu da melhor forma e volta assim a Portugal. Ainda antes disso, nota de destaque, que Marco Lança fez, considerada por muitos, a melhor dupla de centrais do campeonato de Juniores nas épocas 05/06 e 06/07, com Daniel Carriço, actual defesa-central titular na equipa principal do Sporting.

Jiang Xiaoyu, de 20 anos, natural de Shenyang na China, 1m72cm, 65kg, chega ao Estrela por empréstimo por parte do Chengdu Blades, clube que já o havia emprestado em Janeiro ao Olhanense, onde não conseguiu se mostrar da forma, que por certo, desejaria. Tem esta nova oportunidade, que todos desejamos, como ao Sérgio Leite e ao Marco Lança, corra da melhor maneira e que ajudem o Estrela atingir os seus objectivos.

5 comentários:

o Alexandre disse...

Não querendo criticar mas já o fazendo, temos 4 guarda-redes, um deles já cá estava, pelo que presumo que será o primeiro a ser dispensado. É um jovem da casa que foi dos poucos que não desertou nesta descida de divisão. Tinha qualidade para ser 3º GR na 1ª Liga e não tem para sê-lo na II divisão nacional? Bem...

joao disse...

alexandre temos 3 g.r. e não 4, andré marques, sérgio leite e ricardo janota.

Ricardo Paiva disse...

Mercado chinês é que parece-me a mim ser interessante, oxalá resulte.

Anónimo disse...

Só temos 3 guarda-redes sr. alexandre estava cá um guarda-redes sim é verdade mas estava à experiência e já foi corrido, um tal de Gil. Os 3 guarda-redes são o andré, o janota e o sérgio agora adquirido.

o Alexandre disse...

Ah, tudo bem. Eu estava a fazer contas a um tal que o Veloso tinha trazido do Oeiras, sempre pensei que tivesse ficado por cá.