10/12/09

EST.AMADORA 1-0 Odivelas [Crónica].

II Divisão - Zona Sul - 9ª Jornada:

Árbitro: José Gomes - A.F.Lisboa.

Resultado ao Intervalo: 0-0.

Golos: 1-0, por Anselmo (85m).

Est.Amadora: Ricardo Janota; Admilson Gégé, Palmeira, Paulo Renato; Zezinando (Pedro Carvalho INT), Filipe Martins; Thiago Costa, Issa Sagna "Zázá" (Abel Camará 68m), Sérgio Marquês (C); Tiago Correia "Bébé" e Anselmo (Omar 86m).

Treinador: Jorge Paixão.

Odivelas: Godinho; Diogo Olivera, João Coito, Tiago Pedrosa, Wilson; Andrade (C) (Bóbó 68m), Pedro Neves, Sousa (Ricardinho 72m), Geovany; Kálá (Celso 89m) e Samir.

Treinador: Paulo Reis.

O Estrela regressou aos triunfos esta quarta-feira frente ao Odivelas, no jogo em atraso da 9ª jornada da II Divisão Zona Sul, por 1-0 com o nosso golo a ser apontado pelo camisola 10 do Estrela Anselmo.

O Estrela já não vencia à duas partidas à chegada a este jogo, tinha empatado na Venda do Pinheiro frente ao Igreja Nova 2-2, e no fim de semana passado perdeu na Camacha por 0-1.

Num jogo complicado para a nossa equipa, complicado ... devido à qualidade e organização da equipa do Odivelas, e também complicado pelo sr.árbitro da partida José Gomes, que deve ter ficado impressionado com o nome do nosso Estádio ser o mesmo que o dele e por isso a má arbitragem que praticou ao longo dos 90 minutos de jogo, juntamente com os seus auxiliares.

José Gomes da A.F.Lisboa já este ano foi muito badalado pela "excelente" arbitragem que praticou no campo do nosso próximo adversário de domingo, o Oriental, quando a formação de Marvila recebeu o Atlético, e o sr.José Gomes já perto do final da partida assinalou um penalty que não existiu e dessa forma permitiu ao Atlético vencer o jogo por 1-2.

A expulsão de Sérgio Marquês é muito duvidosa, uma disputa de bola no ar ainda meio campo e o capitão Tricolor terá sido expulso por agredir o jogador contrário. Se Sérgio Marquês agrediu de facto Pedro Neves, o que dizer de duas entradas por trás de jogadores do Odivelas ainda na primeira, uma sobre Anselmo e outra sobre Zázá que o árbitro nem ao bolso foi para mostrar um simples amarelo. Entre lançamentos/livres atribuídos ao contrário tanto para um lado como para o outro, com esta pequena crónica se percebe para quem não esteve no Estádio José Gomes, que a exibição do árbitro da partida teve nota máxima!

Em relação ao jogo, que isso sim é o que realmente interessa, o Estrela nem sempre esteve bem no jogo, em certos momentos acusando alguma fadiga, dizia Filipe Martins (que terminou o jogo como capitão de equipa depois da expulsão de Sérgio Marquês) no final do encontro que, aquela semana que tiveram sem treinar devido à gripe A complicou um bocado as coisas.

Mas o Estrela ainda assim mostrou sempre mais raça e vontade em saír com os três pontos e a vitória é justa para os comandados de Jorge Paixão. O jogo não foi muito bem disputado, com condições atmosféricas a não ajudarem também, o Estrela com esta vitória volta a embalar e sobe ao 3º lugar da tabela classificativa, a três pontos do primeiro classificado que é o Atlético.

No próximo domingo o nosso Estrela vai se deslocar ao Campo Engenheiro Carlos Salema, em Marvila, para defrontar o Oriental, actual 5º classificado da Zona Sul.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

3 comentários:

rms disse...

Claro que uma semana sem competir nem treinar iria deixar marcas, mas ainda assim estamos de volta às vitórias o que será um bom tónico para a deslocação a Marvila.

Infelizmente, por causa do trabalho, não deu pra ver este jogo, mas a satisfação pela vitória foi muito boa.

Um agradecimento especial ao João por nos manter informado com direito a fotos e tudo :-).
Isto sim, é um verdadeiro serviço Tricolor pra todos aqueles que não puderam ir ao Estádio.

Contra o Oriental espero ver.
ESTREEEEEEEELA!!! :-)

Anónimo disse...

Ui tabem fala-me a cantar, esse senhor é que foi o árbitro do nosso jogo? O presidente do Oriental na semana seguinte a esse jogo veio para os jornais fazer uma peixeirada do caraças, portanto está explicadinho.

Se fosse ao contrário já tavam aqui a comentar os filhos da puta de Alcantara! Ainda assim jogo após jogo vamos os enrrabando e dá um gosto bestial. De relembrar ao que já me chegou aos ouvidos, na Camacha perdemos com um golo à Henry! Lindo isto!

FOOOORÇA ESTRELA

Antunisio disse...

É verdade!!!
No jogo disputado na Camacha, o golo foi co a MÃo aos 90+4m (o árbitro tinha dado 5m, portanto nada a obstar a não ser a injustificação para tanto tempo...).
Quere-me parecer que temos de estar também atentos aos ventos que sopram do Atlântico...
Abraço a todos - os que aqui se portam bem, claro...

António França