O jovem avançado, de 23 anos, assume que tem recebido várias propostas de empresários para sair do Estrela na reabertura do mercado, mas sublinha que ainda é cedo para sair do emblema Tricolor. "A saída em Janeiro está fora de questão e se sair posso ficar a perder. Para além disso, eles têm sido muito correctos comigo e, apesar das dificuldades, não falharam com aquilo que acertámos", frisou.
Após uma carreira atribulada, João Moreira garante que o seu sonho a curto prazo passa por relançar uma carreira que o possa levar a ser uma referência ofensiva na Selecção Nacional. "Com mais trabalho e maturidade poderei estar entre os melhores. Acredito nas minhas potencialidades, e durante o meu percurso nas Selecções muita gente me disse que eu podia ser o futuro. Mas agora o que quero mesmo é mostrar o meu valor", assegura o avançado.
No Europeu de Sub-21 ao lado de tantas estrelas
João Moreira não tem dúvida e escolhe a presença no Euro'2007 de sub-21 na Holanda, ao lado de jogadores como João Moutinho, Hugo Almeida e Miguel Veloso, entre outros como o melhor momento da carreira. "Foi um objectivo pessoal conseguido. Estive um mês inserido num grupo recheado de estrelas, e éramos apontados como uma das gerações mais promissoras desde as conquistas dos Mundiais de juniores. Joguei alguns jogos, infelizmente não marquei, mas fiquei muito feliz por ter lá estado", recordou o avançado. Os resultados alcançados na competição acabaram por ficar aquém das expectativas, mas João Moreira recusa apontar falhas na caminhada da Selecção. "Acho que não falhou nada. O grupo tinha um ambiente óptimo, demo-nos todo muito bem, mas na altura de definir as outras equipas foram superiores a nós. Tivemos pouca sorte, principalmente no jogo com a Itália, cuja derrota nos afastou dos Jogos Olímpicos."
"Acho Beto melhor do que o Eduardo"
João Moreira guarda um especial carinho pelo Leixões. "Desportivamente não foi fácil, porque entrei a meio da época e a equipa-base estava feita. Mas a claque do Leixões é incrível. Iam sempre em massa apoiar-nos em qualquer jogo, até aos da Intercalar. Existe uma relação espectacular entre os jogadores e os adeptos", revelou. Uma das melhores companhias em Matosinhos era Beto, e o avançado não esconde que gostaria de ver o amigo como o número um da Selecção. "Se tivesse mais minutos no F.C.Porto seria o guarda-redes titular da Selecção. Tive oportunidade de trabalhar com ele e com o Eduardo, e acho que o Beto é melhor", conclui.
Miguel é tranquilo
Para além de ter conhecido a sua esposa em Valência, com quem tem um filho, Christian, de um ano e meio, João Moreira guarda do clube ché a amizade com um jogador em particular. "Ainda hoje sou amigo do Miguel. Estávamos o dia inteiro juntos e tínhamos uma vida tranquila: treinávamos, almoçávamos, íamos ao centro comercial... o normal. Ele ajudou-me muito", revela João Moreira, recordando os vários craques com quem partilhou o balneário do Valência. "O Angulo é muito humilde e recebia sempre com um sorriso os jovens da equipa "B". Ele, o Ayala e o Cañizares eram os líderes do balneário e punham-nos sempre à vontade. O Morientes ia ver muitos jogos da nossa equipa e costumava dizer que "ia ver o João", e isso dava-me muita motivação", contou.
3 comentários:
Grande jogador o joao moreira!!
disse ao fernando que ia para o porto e foi
disse ao varela que ia para o porto e foi
agora digo joao moreira vais para o porto e vais ser uma grande avançado da seleçao nacional
Pois é João o teu problema foi teres saído demasiado cedo aqui do Estrela, mas pronto são coisas da vida...
Mais dois aninhos aqui no Estrela, este e o próximo na Vitalis (fé inabalavél), e vais dar o salto definitivo.
FORÇA JOÃO FORÇA CFEA!
já colocamos o vosso link no nosso blog também!!
abraço
Enviar um comentário