31/12/09

Momentos divertidos e caricatos de 2009.

1ª Parte:



2ª Parte:

28/12/09

J.Moreira em entrevista ao Jornal OJogo.

No início da época 2005/2006, João Moreira saltou para as manchetes como o mais recente jovem emigrante do futebol português. Após um Torneio de Toulon no qual deu nas vistas, o avançado foi convidado a treinar no Real Madrid, mas acabou por assinar contrato com o Valência, que, ao contrário dos merengues, aceitou as condições impostas pelo Estrela. Porém, nem tudo correu como o esperado e João Moreira nem chegou a estrear-se pela formação espanhola. Após três temporadas a ser sucessivamente emprestado - Rayo Vallecano, Nacional, Leixões e Beira Mar - sem grande sucesso, o internacional sub-21 optou por regressar ao clube que o viu nascer, e no Estrela tenta relançar a carreira, agora na II Divisão. "Tive alguma dificuldade em vir jogar para a II Divisão porque estava habituado a jogar em outro nível, mas fiz um esforço e as coisas até têm corrido bem. Tenho feito golos, tenho ajudado a equipa e agora só penso em poder jogar e mostrar o meu valor. Dei um passo atrás para no futuro dar dois em frente, pois sei que se fizer uma boa época posso sair valorizado", revela, garantindo que não se sente "esquecido" pelos responsáveis da Selecção Nacional apesar de jogar nas divisões inferiores.

O jovem avançado, de 23 anos, assume que tem recebido várias propostas de empresários para sair do Estrela na reabertura do mercado, mas sublinha que ainda é cedo para sair do emblema Tricolor. "A saída em Janeiro está fora de questão e se sair posso ficar a perder. Para além disso, eles têm sido muito correctos comigo e, apesar das dificuldades, não falharam com aquilo que acertámos", frisou.

Após uma carreira atribulada, João Moreira garante que o seu sonho a curto prazo passa por relançar uma carreira que o possa levar a ser uma referência ofensiva na Selecção Nacional. "Com mais trabalho e maturidade poderei estar entre os melhores. Acredito nas minhas potencialidades, e durante o meu percurso nas Selecções muita gente me disse que eu podia ser o futuro. Mas agora o que quero mesmo é mostrar o meu valor", assegura o avançado.

No Europeu de Sub-21 ao lado de tantas estrelas

João Moreira não tem dúvida e escolhe a presença no Euro'2007 de sub-21 na Holanda, ao lado de jogadores como João Moutinho, Hugo Almeida e Miguel Veloso, entre outros como o melhor momento da carreira. "Foi um objectivo pessoal conseguido. Estive um mês inserido num grupo recheado de estrelas, e éramos apontados como uma das gerações mais promissoras desde as conquistas dos Mundiais de juniores. Joguei alguns jogos, infelizmente não marquei, mas fiquei muito feliz por ter lá estado", recordou o avançado. Os resultados alcançados na competição acabaram por ficar aquém das expectativas, mas João Moreira recusa apontar falhas na caminhada da Selecção. "Acho que não falhou nada. O grupo tinha um ambiente óptimo, demo-nos todo muito bem, mas na altura de definir as outras equipas foram superiores a nós. Tivemos pouca sorte, principalmente no jogo com a Itália, cuja derrota nos afastou dos Jogos Olímpicos."

"Acho Beto melhor do que o Eduardo"

João Moreira guarda um especial carinho pelo Leixões. "Desportivamente não foi fácil, porque entrei a meio da época e a equipa-base estava feita. Mas a claque do Leixões é incrível. Iam sempre em massa apoiar-nos em qualquer jogo, até aos da Intercalar. Existe uma relação espectacular entre os jogadores e os adeptos", revelou. Uma das melhores companhias em Matosinhos era Beto, e o avançado não esconde que gostaria de ver o amigo como o número um da Selecção. "Se tivesse mais minutos no F.C.Porto seria o guarda-redes titular da Selecção. Tive oportunidade de trabalhar com ele e com o Eduardo, e acho que o Beto é melhor", conclui.

Miguel é tranquilo

Para além de ter conhecido a sua esposa em Valência, com quem tem um filho, Christian, de um ano e meio, João Moreira guarda do clube ché a amizade com um jogador em particular. "Ainda hoje sou amigo do Miguel. Estávamos o dia inteiro juntos e tínhamos uma vida tranquila: treinávamos, almoçávamos, íamos ao centro comercial... o normal. Ele ajudou-me muito", revela João Moreira, recordando os vários craques com quem partilhou o balneário do Valência. "O Angulo é muito humilde e recebia sempre com um sorriso os jovens da equipa "B". Ele, o Ayala e o Cañizares eram os líderes do balneário e punham-nos sempre à vontade. O Morientes ia ver muitos jogos da nossa equipa e costumava dizer que "ia ver o João", e isso dava-me muita motivação", contou.

26/12/09

A Nossa História ... A Nossa Glória!

(Clique nas imagens para as aumentar)


Galhardete:


Video:



No ano novo que está aí à porta, 2010, vai se completar 20 anos da conquista do maior troféu da história do Estrela da Amadora, a Taça de Portugal.

Depois da pesquisa e publicação destes conteúdos, quero aproveitar e dedicar este post, a todos que viveram este feito enorme do nosso Estrela.

ESTRELA SEMPRE!!!

24/12/09

Um Feliz Natal!


Aos Sócios, Adeptos e Simpatizantes do Estrela da Amadora,
Amigos e Visitantes do Blog do Estrela da Amadora,

Passo a desejar a todos e vossas respectivas familias, um feliz e santo natal, e fazer votos que tenham tudo de bom nesta época, como também, faço votos, que melhores dias virão para o nosso clube, e que num futuro próximo, vamos voltar a ter mais alegrias!

Depois desta minha mensagem, deixo o convite a vocês, que visitam o Blog, e aproveito também agradecer aos mais de 108.300 que ao longo destes dois anos e meio visitaram este meu espaço, para deixar a sua mensagem de natal aqui em comentário a mais este post do Blog.

FELIZ NATAL!!! ESTRELA DA AMADORA SEMPRE!!!

Ass: João C.S.Palma - Blog d'Estrela da Amadora - Sócio 3772


22/12/09

Thiago Costa e Sérgio Marquês regressam.

Jorge Paixão já vai poder contar para a deslocação ao reduto da U.Madeira com Thiago Costa e Sérgio Marquês. Duas peças muito importantes no meio campo Tricolor onde se sentiu a sua falta nos últimos dois jogos.

Sérgio Marquês tinha recebido cartão vermelho directo no jogo em casa com o Odivelas e dessa forma cumpriu 2 jogos de castigo, por seu turno, Thiago Costa, foi expulso em Marvila frente ao Oriental por ter visto duas vezes o cartão amarelo e respectivo cartão vermelho, e cumpriu o seu jogo de castigo no passado domingo frente ao Pontassolense.

Relativamente a lesões, Marco Pinto continua limitado devido a lesão num pulso, já João Moreira está recuperado, como prova disso foi a sua utilização nos minutos finais do jogo de domingo com o Pontassolense. Também Dani já se encontra a 100% e esteve no banco ao lado de Jorge Paixão domingo mas não foi opção do técnico a sua utilização.

21/12/09

EST.AMADORA 1-1 Pontassolense [Crónica].

II Divisão - Zona Sul - 12ª Jornada:

Árbitro: Marco Trombinhas - A.F.Beja.

Resultado ao Intervalo: 1-0.

Golos: 1-0, por Abel Camará (30m); 1-1, por Glaebson (90m+6m).

Disciplina: Cartão Amarelo: Fábio Mariano (65m), Palmeira (90m+2m) e Glaebson (90m+2m)

Est.Amadora: Ricardo Janota; Admilson Gégé, Paulo Renato, Palmeira, Filipe Martins (C); Zezinando (Pedro Carvalho 90m+3m), Omar, Issa Sagna "Zázá" (Anselmo 63m), Marcelo Resende; Tiago Correia "Bébé", Abel Camará (João Moreira 77m).

Treinador: Jorge Paixão.

Pontassolense: Nuno Carrapato; Rui Manuel, Fábio Mariano, Rúben, Carlo (Amaro 81m); Glaebson, Marquinhos (Pedro Graça 70m), Valter (C), Bruno; Dieng, Zé Pedro.

Treinador: Vitor Miguel.

Mais dois pontos perdidos pelo Estrela neste campeonato, em casa, depois da surpresa frente ao G.D.Lagoa na 1ª jornada do campeonato, onde o Estrela perdeu por 0-1, agora empate 1-1 na 12ª jornada com a equipa do Pontassolense.

Empate com culpas para o Estrela, que teve oportunidades para "matar" o jogo e não o fez, mas também pode dividir a sua falta de mérito, com a habilidade e méstria do sr.Marco Trombinhas (que tinha arbitrado o jogo do Estrela frente ao Pinhalnovense e onde já tinha demonstrado algum dos seus dotes, só que nesse jogo tivemos sorte), árbitro dos quadros da A.F.Beja, que na tarde do passado domingo, deve ter garantido juntamente com os seus auxiliares e suas respectivas familias, a passagem de ano na bonita ilha da Madeira.

Quando se é dado 4 minutos de compensação para lá dos 90 regulamentares, e jogo termina aos 97m/98m, sem que nada o justifique, algo estranho se passou. Para além disso, como se pará um contra-ataque do Estrela, para verificar o estado físico do jogador da mesma equipa que partia para o ataque, e depois de muito diálogo com os jogadores de parte a parte (com cartões à mistura vai se lá saber porquê), marca um livre à entrada da área Tricolor em zona frontal à baliza guardada por Ricardo Janota, que resulta num canto que deixa algumas dúvidas, e aí nasce o golo da formação madeirense, e logo de seguida o fim do encontro.

Este momento foi só um de vários erros atrás de erros (é melhor usar o termo 'erros', para não ferir a susceptibilidade de alguns adeptos de um certo clube lisboeta que já jogou este ano no José Gomes e que chorou tanto a dizer que foi roubado, e aí está o resultado das chuvas dos últimos tempos) do sr.Marco Trombinhas ao longo do jogo.

O Estrela desde há um jogos para cá que tem vindo a ser prejudicado, mas ao contrário de outros que vem no dia seguinte ao jogo, para os jornais queixar-se (queixar vai se lá saber do quê visto que em alguns jogos já beneficiaram desses ditos 'erros' dos árbitros), nós levantamos a cabeça e no jogo aseguir estamos quase sempre preparados para jogar contra 14!

E com isto deixo uma palavra a todos os jogadores e técnicos do nosso Estrela da Amadora, que com as dificuldades bem conhecidas, tem feito um trabalho espectacular, e no final do jogo mostraram a sua desilusão e revolta pelos factos que aconteceram.

Estamos sempre do seu lado, e jogo a jogo na bancada para os apoiar que bem merecem. E que com essa força e união vamos vencer e passar por cima de tudo e todos!

Na próxima jornada o Estrela da Amadora vai se deslocar ao terreno da U.Madeira, actual 1ª classificada da II Divisão Zona Sul, jogo que terá lugar no Campo Adelino Rodrigues, no próximo dia 3 de Janeiro (domingo), com o pontapé de saída a ser dado ás 16h no Continente e Madeira, menos uma nos Açores.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

ESTRELA SEMPRE!!!!!

19/12/09

EST.AMADORA Vs. Pontassolense - Domingo (20/12) - Est.José Gomes - 15H!

O Estrela recebe este Domingo o Pontassolense, jogo da 12ª jornada da II Divisão Zona Sul, que coloca frente a frente o 3º e 7º classificados da Zona atrás referida.

As duas formações chegam a este jogo vindas de duas vitórias, o Estrela que no fim-de-semana passado foi vencer a Marvila por 0-1 com golo de Tiago Correia "Bébé", quando o cronómetro já batia no minuto 90. Por seu seu lado, o Pontassolense recebeu e venceu no Campo Municipal da Ponta do Sol a Camacha por 2-0.

Neste jogo que será o último do Estrela neste dificil ano que foi o de 2009, só a vitória interessa para o nosso clube se manter nos lugares cimeiros da tabela.

O Estrela que na próxima jornada (13ª), vai ao campo do actual lider da Zona Sul, a U.Madeira (que nesta 12ª jornada se vai deslocar ao reduto da Camacha), e por isso não está em condições de desperdiçar pontos nesta recepção ao Pontassolense, que conta no seu plantel com o experiente guarda-redes Nuno Carrapato, que representou Nacional da Madeira cinco épocas, três dessas cinco épocas com a formação Madeirense na Primeira Liga. Depois disso, já passou outras três épocas ao serviço da U.Madeira, e antes de chegar ao Pontassolense, esteve uma época no Caniçal.

A todos os Sócios, Adeptos e Simpatizantes do Estrela da Amadora, deixo o repto para que este domingo venham ao José Gomes apoiar os nossos jogadores e dessa forma ajudar a conquistar mais uma vitória!!!

Uma palavra para os que foram, assim como eu, apoiar a equipa ao Campo Eng.Carlos Salema em Marvila, onde sem dúvida marcamos a diferença. Com o ESTRELA SEMPRE!!!

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

Negócio com Hércules investigado.

O administrador judicial que gere os destinos do Estrela, Paulo Sá Cardoso, está a investigar o paradeiro dos 420 mil euros pagos pelos espanhóis do Hércules ao nosso clube na transferência do médio Tiago Gomes.

Segundo informações do información.es, site do jornal de Alicante, o valor foi pago pelo Hércules, que disputa a segunda divisão, através de um banco suíço a uma sociedade radicada num paraíso fiscal do Panamá. O problema, segundo as informações recolhidas pelo jornal espanhol, é que dos 420 mil euros acordados para a transferência apenas 250 mil deram entrada no Estrela.

O artigo, intitulado precisamente "Onde está o dinheiro?", diz que a sociedade a quem o Hércules pagou é dirigida por Chichi Soler, antigo futebolista do Maiorca.

Perante este cenário, e segundo os dados recolhidos pelos espanhóis, o administrador judicial do Estrela da Amadora está a investigar ao pormenor o que se passou com o dinheiro da transferência e pondera mesmo declarar como nulo o negócio, exigindo a devolução do jogador Tiago Gomes, uma vez que o clube Amadorense não terá recebido a verba acordada para transferir o médio para Espanha.

16/12/09

Assembleia Credores aprova proposta de apresentação de plano de recuperação.

A assembleia de credores do Estrela da Amadora aprovou hoje a proposta do administrador de insolvência de apresentação, no prazo de 90 dias, de um plano com vista à recuperação daquela associação desportiva.

O administrador de insolvência, Paulo Sá Cardoso, considerou que será possível ultrapassar a situação de insolvência, mas alertou que, para isso, "tem de haver dos credores não trabalhadores uma benevolência relativamente aos seus créditos".

Essa benevolência incluiria o perdão de juros, um período de carência de pelo menos dois anos no pagamento e uma renegociação da dívida, com prazos de pagamento a longo prazo.

Se assim não for, a venda dos activos do Estrela da Amadora só chegará para pagar a credores privilegiados e, ainda assim, não todo o crédito, advertiu Paulo Cardoso.

A proposta de apresentação do plano de solvência foi aprovada por maioria, com um voto contra de um credor e a abstenção de três credores, um dos quais o Estado.

O representante do Estado afirmou que não votou a favor e absteve-se devido a um dos pressupostos do plano, adiantando que o Estado deverá votar contra o plano de solvência se este incluir perdão dos juros, um período de carência dos créditos e perdão de parte do capital em dívida.

Manuel Teixeira, advogado do Estrela da Amadora, chamou a atenção para que, do balancete reportado a 30 de Setembro de 2009, constam dívidas que rondam os 14 milhões de euros, mas os créditos reclamados ascendem a 51 milhões de euros.

O administrador de insolvência indicou que "contabilisticamente estava tudo bem, mas isso por si só não diz nada", e revelou que está neste momento em curso uma auditoria à contabilidade do clube, particularmente aos fluxos financeiros, que deverá estar concluída a 30 de Janeiro.

Paulo Sá Cardoso indicou que, "milagrosamente em seis meses", os créditos fiscais passaram de pouco mais de oito milhões de euros para mais de 12 milhões de euros, admitindo que essa situação possa estar relacionada com receitas penhoradas que não foram recebidas pelo Estado.

Na apresentação do relatório, o administrador de insolvência enumerou as actividades do clube, nomeadamente os desportos amadores com maior historial, e recordou que a sala de bingo registou nos últimos anos um grande decréscimo de receitas, mas é hoje praticamente a única fonte de rendimentos do Estrela da Amadora.

Observou que, com a descida da equipa de futebol para a segunda divisão, o clube perdeu receitas de cerca de 2,5 milhões de euros de transmissões televisivas, de publicidade, de patrocinadores e outras, observando que a única modalidade que hoje tem um patrocínio é o ténis de mesa.

Paulo Cardoso salientou, contudo, que a situação difícil do Estrela da Amadora "não vem de agora" com a descida de divisão, porque o "clube viveu acima das suas possibilidades, não havia uma gestão criteriosa".

Indicou que o clube perdeu um subsídio às modalidades amadoras da Câmara Municipal da Amadora, que rescindiu o contrato alegando que as verbas não eram gastas nos fins a que se destinavam, o que é verdade porque eram sucessivamente penhoradas e não chegavam ao clube.

O administrador de insolvência assinalou que os passivos causaram penhoras ao longo do tempo, situação que limitava as receitas e aumentava os incumprimentos.

Paulo Sá Cardoso defendeu que para recuperar o Estrela da Amadora é preciso repensar os activos do clube para os rentabilizar, citando a necessidade de redimensionamento e reaproveitamento da sala de jogo de Bingo, a possibilidade de alugar de espaços e a dinamização de actividades em espaços disponíveis, como zonas comerciais, ginásios, exposições e espectáculos.

Como o clube não tem disponibilidade para investir, o administrador de insolvência defendeu o desenvolvimento dessas actividades através de parcerias, opção que considerou ser melhor do que vender activos.

Apontou ainda para a reabertura da loja e do restaurante e para a angariação de mais sócios.

Paulo Cardoso assinalou que a prevista chegada do metropolitano até à zona onde o clube tem as suas instalações contribuirá para viabilizar estes projectos.

14/12/09

Oriental 0-1 EST.AMADORA [Fotos].















11/12/09

Adul pode estar de regresso.

Adul Baldé, jogador formado no nosso clube pode voltar ao Estrela na reabertura do mercado de tranferências em Janeiro. Adul está actualmente no Vitória de Setúbal, onde não foi primeira opção no tempo de Carlos Azenha, e agora com Manuel Fernandes a situação é a mesma.

O Vitória de Setúbal está actualmente no último lugar da Liga Sagres, e com a chegada de Manuel Fernandes, o próprio já anunciou, que pretende fazer alterações no seu plantel, com algumas dispensas e novas entradas.

Nessas dispensas poderá estar incluído Adul. O Estrela já mostrou o interesse de voltar a contar com o jogador, e o mesmo tem vontade de regressar ao clube que o formou e dessa forma poder jogar mais e dar continuídade às boas exibições que fez ao serviço do Oriental na temporada passada quando esteve emprestado pelo Estrela à formação de Marvila.

À partida as três partes estarão de acordo em relação ao empréstimo do atleta em Janeiro, mas há um factor que esta e vai condicionar o processo. O Estrela está actualmente impedido de inscrever jogadores na F.P.F por dividas a ex-jogadores, facto que dificilmente será ultrapassado a curto prazo pelos motivos que são conhecidos.

A ver vamos, mas certamente que seria um bom reforço para a equipa treinada por Jorge Paixão, que contava com mais uma opção de ataque para a segunda e decisiva volta do campeonato da II Divisão Zona Sul.

10/12/09

Dani novamente convocado os Sub-20.

O lateral Dani cedido pelo Sp.Braga ao Estrela está novamente convocado por Paulo Alves para integrar o último estágio deste ano de 2009 da Selecção Nacional de Sub-20, que vai decorrer nos entre os dias 14 e 16 de Dezembro, em Rio Maior.

Dani começa a ser escolha habitual de Paulo Alves desde que se encontra a representar o nosso clube. Mas na verdade, Dani já não joga pelo Estrela há mais de um mês.

O jovem jogador lesionou-se precisamente no último estágio da Selecção de Sub-20 onde Tiago Correia "Bébé" também foi convocado. Dani entretanto já se encontra recuperado e é quase certo que vai dar o contributo ao Estrela já este domingo em Marvila frente à formação do Oriental, em jogo a contar para a 11ª jornada da II Divisão Zona Sul.

Votos de um bom estágio para o Dani e que desta vez regresse sem qualquer lesão e que dessa forma esteja a 100% para ajudar os restantes companheiros a conquistar mais vitórias para o nosso Estrela.

Lista de Convocados:

Belenenses: André Almeida, André Pires e Fredy;
Benfica: Nelson Oliveira e Roderick Miranda;
CD Aves: João Silva;
CD Feirense: Ludovic;
CD Fátima: David Simão e João Pereira;
CF Estrela da Amadora: Dani;
CD Mafra: Abel Pereira e Ivanir Rodrigues;
FC Vizela: Pedro Velho;
Marítimo: Ruca;
Real SC: Amado, André Martins, Diogo Rosado, Pedro Mendes e Wilson;
SC Beira-Mar: Leandro Pimenta;
SC Braga: Cristiano Figueiredo;
Sporting: Nuno Reis;
Vitória FC Setúbal: Rui Fonte;
Vitória SC Guimarães: Dinis.

EST.AMADORA 1-0 Odivelas [Crónica].

II Divisão - Zona Sul - 9ª Jornada:

Árbitro: José Gomes - A.F.Lisboa.

Resultado ao Intervalo: 0-0.

Golos: 1-0, por Anselmo (85m).

Est.Amadora: Ricardo Janota; Admilson Gégé, Palmeira, Paulo Renato; Zezinando (Pedro Carvalho INT), Filipe Martins; Thiago Costa, Issa Sagna "Zázá" (Abel Camará 68m), Sérgio Marquês (C); Tiago Correia "Bébé" e Anselmo (Omar 86m).

Treinador: Jorge Paixão.

Odivelas: Godinho; Diogo Olivera, João Coito, Tiago Pedrosa, Wilson; Andrade (C) (Bóbó 68m), Pedro Neves, Sousa (Ricardinho 72m), Geovany; Kálá (Celso 89m) e Samir.

Treinador: Paulo Reis.

O Estrela regressou aos triunfos esta quarta-feira frente ao Odivelas, no jogo em atraso da 9ª jornada da II Divisão Zona Sul, por 1-0 com o nosso golo a ser apontado pelo camisola 10 do Estrela Anselmo.

O Estrela já não vencia à duas partidas à chegada a este jogo, tinha empatado na Venda do Pinheiro frente ao Igreja Nova 2-2, e no fim de semana passado perdeu na Camacha por 0-1.

Num jogo complicado para a nossa equipa, complicado ... devido à qualidade e organização da equipa do Odivelas, e também complicado pelo sr.árbitro da partida José Gomes, que deve ter ficado impressionado com o nome do nosso Estádio ser o mesmo que o dele e por isso a má arbitragem que praticou ao longo dos 90 minutos de jogo, juntamente com os seus auxiliares.

José Gomes da A.F.Lisboa já este ano foi muito badalado pela "excelente" arbitragem que praticou no campo do nosso próximo adversário de domingo, o Oriental, quando a formação de Marvila recebeu o Atlético, e o sr.José Gomes já perto do final da partida assinalou um penalty que não existiu e dessa forma permitiu ao Atlético vencer o jogo por 1-2.

A expulsão de Sérgio Marquês é muito duvidosa, uma disputa de bola no ar ainda meio campo e o capitão Tricolor terá sido expulso por agredir o jogador contrário. Se Sérgio Marquês agrediu de facto Pedro Neves, o que dizer de duas entradas por trás de jogadores do Odivelas ainda na primeira, uma sobre Anselmo e outra sobre Zázá que o árbitro nem ao bolso foi para mostrar um simples amarelo. Entre lançamentos/livres atribuídos ao contrário tanto para um lado como para o outro, com esta pequena crónica se percebe para quem não esteve no Estádio José Gomes, que a exibição do árbitro da partida teve nota máxima!

Em relação ao jogo, que isso sim é o que realmente interessa, o Estrela nem sempre esteve bem no jogo, em certos momentos acusando alguma fadiga, dizia Filipe Martins (que terminou o jogo como capitão de equipa depois da expulsão de Sérgio Marquês) no final do encontro que, aquela semana que tiveram sem treinar devido à gripe A complicou um bocado as coisas.

Mas o Estrela ainda assim mostrou sempre mais raça e vontade em saír com os três pontos e a vitória é justa para os comandados de Jorge Paixão. O jogo não foi muito bem disputado, com condições atmosféricas a não ajudarem também, o Estrela com esta vitória volta a embalar e sobe ao 3º lugar da tabela classificativa, a três pontos do primeiro classificado que é o Atlético.

No próximo domingo o nosso Estrela vai se deslocar ao Campo Engenheiro Carlos Salema, em Marvila, para defrontar o Oriental, actual 5º classificado da Zona Sul.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

09/12/09

EST.AMADORA 1-0 Odivelas [Fotos].












07/12/09

EST.AMADORA Vs. Odivelas - Quarta-Feira (09/12) - Estádio José Gomes - 15H00M!

A data inicialmente prevista para a realização do jogo da 9ª Jornada entre o Estrela e o Odivelas, que foi adiado devido à gripe A que afectou o plantel Tricolor, era dia 27/01/10, mas F.P.F e os dois clubes chegaram a acordo para outra data e dessa forma a partida ainda se vai realizar neste ano de 2009.

Sendo assim a partida está marcada para a próxima quarta-feira (09/12) no Estádio José Gomes na Amadora, com o pontapé de saída a ser dado ás 15h no Continente e Madeira, menos uma nos Açores.

06/12/09

Juniores: EST.AMADORA 1-1 Portimonense.

Os Juniores do Estrela e do Portimonense empataram na passada tarde de sábado no Monte da Galega a 1 golo. O Portimonense marcou primeiro por intermédio de João Almeida aos 17 minutos da primeira parte. O Estrela chegou à igualdade logo no inicio da segunda parte com um golo de Mamadu.

O Estrela que teve mais dominio de jogo, mas não conseguiu traduzir esse mesmo dominio em golos e por isso soma mais um ponto tendo agora 27 pontos e o 5º lugar na tabela classificativa.

Na próxima jornada, a última da primeira volta, que se realiza terça-feira, o Estrela desloca-se à Academia de Alcochete para defrontar o Sporting.

FORÇA JUNIORES DO ESTRELA!!!

ESTRELA SEMPRE!!!



Fotos: Blog do Portimonense.

05/12/09

Africa do Sul 2010 - Grupos Sorteados.


Calendário de Portugal - Grupo G:

1ª Jornada:

Costa do Marfim Vs. Portugal - 15/06/10 - 14H

Estádio: Nelson Mandela Bay Stadium, em Port Elizabeth.
Capacidade: 46.500 Espectadores.

2ª Jornada:

Portugal Vs. Coreia do Norte - 21/06/10 - 11H30M

Estádio: Cape Town Stadium, na Cidade do Cabo.
Capacidade: 69.070 Espectadores.

3ª Jornada:

Portugal Vs. Brasil - 25/06/10 - 14H

Estádio: Moses Mabhida Stadium, em Durban.
Capacidade: 70.000 Espectadores.

FORÇA PORTUGAL!!!

Camp.de Juniores: 14ª Jornada: EST.AMADORA Vs. Portimonense: Relato na Rádio Voz Desportiva.


A Rádio Voz Desportiva/Blog do Portimonense transmite EM DIRECTO e EM EXCLUSIVO do Municipal Monte da Galega o relato do jogo do Campeonato Nacional de Juniores entre o nosso Estrela da Amadora e o Portimonense, da 14ª Jornada do mesmo.

Clique aqui para ouvir o relato da partida.

FORÇA JUNIORES DO ESTRELA!!!

02/12/09

Edu contrai pneumonia.

O médio Edu (foto) que se encontra cedido pelo Sp.Braga ao Estrela, viu o quadro clínico de gripe A alterado para pneumonia e continua em casa. Além deste, Palmeira, igualmente cedido pelo emblema minhoto, e Paulo Renato ainda não registaram melhorias significativas.

Entretanto, o plantel Tricolor voltou na passada segunda-feira ao trabalho, onde lhe foi ministrado um complexo vitamínico, preparando já a deslocação no próximo domingo a Madeira para defrontar o Camacha. Uma visita dificil ao reduto desta formação madeirense que se encontra nos lugares cimeiros da tabela, e onde também se junta o facto de os nossos jogadores não se terem treinado durante uma semana devido à gripe A.

Em relação ao jogo entre o Est.Amadora e o Odivelas a contar para a 9ª jornada da II Divisão, foi adiado para o próximo dia 27/01/10 sem hora definida ainda.