05/05/10

8 ex-dirigentes serão julgados por infrações fiscais.

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa comunicou na passada segunda-feira que oito antigos dirigentes do Estrela da Amadora vão a julgamento por incumprimento das obrigações fiscais de 2002 a 2004, num montante superior a dois milhões de euros.

O juiz designado para este processo pronunciou Andrade Neves, António Oliveira, José Maria Salvado, Albino Amador, Fernando Pombo, José Branco, Albina Cordeiro e Armando Biscoito, responsabilizados individualmente pelas infrações fiscais no âmbito do Regime Especial de Gestão.

Os oito ex-dirigentes do clube são acusados de não liquidarem ao Fisco 912 197,67 euros referentes a 2002, 573 308,88 de 2003 e 555 051,22 correspondentes a 2004.

Jaime Salvado, Guilherme Lemos, Carlos Franco, Baptista Fernandes e Marques Pedrosa também foram indiciados pelo Ministério Público, mas o juiz entendeu não pronunciá-los.

O processo, instaurado a dirigentes do Estrela da Amadora desde 1990 até 2009, reuniu um total de 14 arguidos, mas um morreu.

12 comentários:

jorge1976 disse...

Finalmente Fernando Pombo foi indiciado por alguma coisa, depois do que fez ao clube.
Não quero dizer com isto, que ele é o único culpado, mas de tudo o que se disse, e o nome deste senhor, parecia esquecido.

Anónimo disse...

Tudo preso corruptos de merda que seja feita justiça para o Estrela e com isto permita o clube continuar a viver e não morrer por culpa de ladrões como estes.

Anónimo disse...

Infelizmente isto não vai dar em nada.
Andrade Neves e António Oliveira são os principais culpados da situação actual.

Anónimo disse...

OS ultimos são os principais culpados, mas os que os antecederão, só souberam usar o clube.
Desde José Gomes, que o clube se tornou uma feira de vaidades.
Bem antes disso também não tinha visibilidade nacional, por isso também não lhes interessava.

Unknown disse...

Isto aqui é só comentários anónimos,tenham coragem e identifiquem-se...
Assumam-se de uma vez,por todas,é por isso que o Clube ,está como está,falam,falam e eu não os veijo a fazer nada...
Tenham a coragem de enfrentar os "dirigentes"????...do nosso Clube,corram com eles se tiverem coragem,arranjem alguém com verdadeira competência para levantar o nosso Clube do "charco" no qual foi posto...
FORÇA ESTRELA...

Sócio nº500 Pedro Rochinha.

zeca diabo disse...

isto nao vai dar em nada, porque os gatunos e vigaristas sao estes todos e mais alguns que se orientaram a sombra da bananeira.deviam perguntar e investigar como uma cambada de miseraveis que dizia so ganhar cem contgos por mes nas fabricas, conseguiram fazer vida de rico e ter um patrimonio que poucos ricos conseguiram criar.mas o estrela amadora desde a muito se tornou num negocio pouco serio e aproveitado por muita gente, ate empregados aproveitaram os tempos de sacos de dinheiro para se orientar.portanto chegou a situaçao que todos conhecem.nao foram so as putas e profissionais do sexo a faturar, tambem muitos ganharam guito ate a alugar casa com rendas altissimas.desde o cochela ate ao mais miseravel caido aqui todos se orientarm e de formas diferentes. agora preparem-se para ficar a chupar no dedo e ainda verem o estadio de futebol transformado em prdios dos patos bravos e bomba de gasolina do pedrosa da cometna, esse sabe muito pr isso se orientou onde passou.

Anónimo disse...

Estes arguidos são o espelho do clube... um bando de aldrabões armados em clube rico

Anónimo disse...

Estes arguidos são o espelho do clube... um bando de aldrabões armados em clube rico

goncalinho da reboleira delnegro disse...

grande zeca diabo, dissestes muita verdade so os otarios e que nao querem compreender porque o dinheiro do clube, foi comido por gatunos que deviam estar na prisao a muito tempo. agora nao ha ponta para pegar, e ainda os filhos da puta vao dizer que tem emprestimos a receber. mas isto da vontade de rir os gajos ainda querem mamar mais. so la vai com balas nos olhos destes ladr.oes

goncalinho da reboleira delnegro disse...

vamos recomeçar este clube,com os socios amigos e serios, ja chega de paraquedistas mercenarios.ja perdemos tudo portanto vamos começar do zero e fazer que cheguemos ao lugar que merece o estrela.mas nao deixar que espertalhoes do passado voltem fazendo de coitadinhos, esses vao para puta que os pariu.

Anónimo disse...

No estrela é só ladrões, dirigentes, sócios, jogadores

ze telhado disse...

anonimo otario, fazes parte da seita de ladroes, vigaristas e chulos basicos. a puta da tua mae esta complexada por teres saido diferente das outras pessoas.atira-te a linha do comboio