21/10/07

Particular: EST.AMADORA 3-2 Olhanense.


O Est.Amadora derrotou o Olhanense por 3-2, em particular realizado ontem no Estádio José Gomes. Os tricolores foram os primeiros a marcaram, permitiram a reviravolta, mas no fim conseguiram voltar a superiorizar-se aos algarvios, vencendo um amigável recheado de saborosos condimentos, bem melhor do que muitos encontros…oficiais!

Daúto Faquirá aproveitou para fazer experiências, utilizando vários jogadores fora da sua posição habitual: foi o caso, de Cardozo, Goianira (a centrais) e Pedro Pereira (a médio-interior). Na equipa inicial, Moreno e Hélder Cabral ocuparam as laterais; Moses, Viveiros e Anselmo formavam o trio ofensivo. Este último abriu o activo para a nossa equipa, mas o Olhanense deu a volta por Javier e Ricardo Silva este último na tranformação de uma grande penalidade. Aos 66 minutos os tricolores empataram, num grande golo de Mossoró (amorteceu com peito e rematou de primeira, à meia-volta). Já em cima da hora, fizeram o 3-2 final pelo senegalês N'Diaye.

Incerteza no resultado até final, muitos golos, equipas deliberadamente ao ataque e, sobretudo, forte empenho de todos os atletas, por vezes, inclusive, a ultrapassar os limites do razoável. Uma tarde bem passada num encontro que chamou bastante gente ao estádio, gritos de apoio e reprimendas ao árbitro fizeram lembrar um dia de jogo oficial que o nosso Estrela não conhece há duas semanas, e bastante proveitosa para Daúto Faquirá, que comprovou a utilidade de alguns elementos em posições que não as suas. Infeliz esteve o guarda-redes Nélson, que em dia de anos, foi substituído devido a uma contusão nasal - nada de grave felizmente.

Sem comentários: