31/01/08

Constituição do plantel após mercado de inverno.

Guarda-redes:
-Nélson
-Pedro Alves
-Filipe Mendes


Defesas:
-Rui Duarte
-Moreno
-Hélder Cabral
-Hugo Carreira
-Maurício
-Wagnão
-Edu Silva

Médios:
-Marco Paulo
-Celestino
-Marcelo Goinanira
-Fernando
-Mateus
-Pedro Pereira
-Nuno Viveiros

Avançados:
-Anselmo
-Giancarlo
-Rui Pedro
-Mendonça
-Adul
-N'diaye

Entradas: Mendonça - ex-Belenenses| Celestino - ex-Estoril| Adul - ex-junior| Rui Pedro - ex-Porto| Giancarlo - ex-Náutico.

Saídas: Mossoró| Jeremiah - Gondomar| Tiago Gomes - Málaga.

5 comentários:

Anónimo disse...

eu penso que o Estrela mudou demasiado de plantel... não podemos esquecer as saídas do yoni, cardoso (pareceu-me ser bom jogador) e do daniel (jogador razoável)... sairam ao todo 6,7 jogadores do plantel... sairam: tiago gomes (o motor da equipa), moses, jeremiah (parecia ser um jogador interessante e gostava que me dissessem se ele foi vendido ou emprestado ao Gondomar), fabio nunes e mossoró (que nem sequer tiveram oportunidades - o mossoró chegou mesmo a ser o melhor da pré-época do Estrela com 3 golos)... destas saídas destaco as de Tiago Gomes e Cardoso (que eram jogadores que faziam mta falta ao Estrela)... de resto, o estrela reforçou bem as alas com Mendonça e Celestino. Giancarlo se tiver oportunidades brilhará. Já quanto a Rui Pedro parece-me ser um jogador ainda imaturo mas pode ser decisivo num jogo. Resumindo, se antes o Estrela tinha problemas nas alas, agora já não tem. Mas no meio campo agora falta alguem substituir o Tiago Gomes... O Estrela apesar de mtas mudanças (que é perigoso) mantém de maneira geral a qualidade do plantel. Força CFEA - É pa ganhar ao BRAGA

Anónimo disse...

eu sou o mesmo anónimo do anterior... tenho uma duvida. o Marcelo (ex-união Barbarense - o tal que prometia 8 golos) chegou a assinar... os jornais disseram que ele veio mas nunca mais se disse nada... e ele não aparece nas contrataçoes do Estrela... parabéns pelo blog

Anónimo disse...

Fazendo o balanço de entradas e saidas, não me parece que se possa dizer que a equipa está mais forte ou mais fraca. Pois nesta reabertura de mercado entraram e sairam jogadores importantes e apenas o tempo dirá se o que foi feito, foi correcto.

O Tiago Gomes era sem dúvida o grande motor do meio-campo. Um jogador completo, bom a atacar como defensivamente, acima da média tecnicamente e com uma atitude excelente. Quanto ás outras saidas penso que tanto o Cardoso como o Daniel são jogadores com qualidade suficiente para estar neste plantel. O Jeremiah é um grande ponto de interrogação, pois foi utilizado em muito poucos jogos, tal como o Fábio Nunes. O Mossóro pareceu-me um jogador que não reunia as qualidades necessarias a uma equipa deste nivel.

Quanto ás entradas, o Celestino é um jogador útil, não ao nivel do Tiago Gomes, mas mesmo assim um jogador com qualidade suficiente para ser um reforço, no verdadeiro sentido da palavra. Mendonça é um bom jogador e já o provou no futebol Portugues. Rui Pedro é um atleta que pode servir como 2ª opção, pois penso que não será uma primeira linha no Estrela, ainda assim pode vir a ter alguma utilidade. Giancarlo é esperar para ver.

Veremos como se sai a equipa com estas alterações no plantel.

Quanto ao Mauricio (ex-Criciuma) que era para ser contratado, acabou por não ingressar. O jogador que prometeu mais de 8 golos foi o Oliveira esse sim ex-União Barbarense, que acabou também por não se transferir.

Anónimo disse...

Quanto ao Jeremiah foi emprestado até final da época. No próximo ano voltará ao Estrela.

Anónimo disse...

obrigada pelas respostas... vamos lá ver como as coisas correm hoje contra o Braga... É que o Jeremiah (internacional sub-23 nigeria) pareceu-me ter um curriculo interessante... Entrou contra o Porto e arranjou o penaltie e no jogo com o Académica (fora) esteve muito activo e chegou a mandar uma bola á barra... Ele na última época que fez em Malta fez 18 golos em 17 jogos... é verdade que esse campeonato é fraquissimo mas gostaria de ter visto um bocado mais desse jogador.