21/12/09

EST.AMADORA 1-1 Pontassolense [Crónica].

II Divisão - Zona Sul - 12ª Jornada:

Árbitro: Marco Trombinhas - A.F.Beja.

Resultado ao Intervalo: 1-0.

Golos: 1-0, por Abel Camará (30m); 1-1, por Glaebson (90m+6m).

Disciplina: Cartão Amarelo: Fábio Mariano (65m), Palmeira (90m+2m) e Glaebson (90m+2m)

Est.Amadora: Ricardo Janota; Admilson Gégé, Paulo Renato, Palmeira, Filipe Martins (C); Zezinando (Pedro Carvalho 90m+3m), Omar, Issa Sagna "Zázá" (Anselmo 63m), Marcelo Resende; Tiago Correia "Bébé", Abel Camará (João Moreira 77m).

Treinador: Jorge Paixão.

Pontassolense: Nuno Carrapato; Rui Manuel, Fábio Mariano, Rúben, Carlo (Amaro 81m); Glaebson, Marquinhos (Pedro Graça 70m), Valter (C), Bruno; Dieng, Zé Pedro.

Treinador: Vitor Miguel.

Mais dois pontos perdidos pelo Estrela neste campeonato, em casa, depois da surpresa frente ao G.D.Lagoa na 1ª jornada do campeonato, onde o Estrela perdeu por 0-1, agora empate 1-1 na 12ª jornada com a equipa do Pontassolense.

Empate com culpas para o Estrela, que teve oportunidades para "matar" o jogo e não o fez, mas também pode dividir a sua falta de mérito, com a habilidade e méstria do sr.Marco Trombinhas (que tinha arbitrado o jogo do Estrela frente ao Pinhalnovense e onde já tinha demonstrado algum dos seus dotes, só que nesse jogo tivemos sorte), árbitro dos quadros da A.F.Beja, que na tarde do passado domingo, deve ter garantido juntamente com os seus auxiliares e suas respectivas familias, a passagem de ano na bonita ilha da Madeira.

Quando se é dado 4 minutos de compensação para lá dos 90 regulamentares, e jogo termina aos 97m/98m, sem que nada o justifique, algo estranho se passou. Para além disso, como se pará um contra-ataque do Estrela, para verificar o estado físico do jogador da mesma equipa que partia para o ataque, e depois de muito diálogo com os jogadores de parte a parte (com cartões à mistura vai se lá saber porquê), marca um livre à entrada da área Tricolor em zona frontal à baliza guardada por Ricardo Janota, que resulta num canto que deixa algumas dúvidas, e aí nasce o golo da formação madeirense, e logo de seguida o fim do encontro.

Este momento foi só um de vários erros atrás de erros (é melhor usar o termo 'erros', para não ferir a susceptibilidade de alguns adeptos de um certo clube lisboeta que já jogou este ano no José Gomes e que chorou tanto a dizer que foi roubado, e aí está o resultado das chuvas dos últimos tempos) do sr.Marco Trombinhas ao longo do jogo.

O Estrela desde há um jogos para cá que tem vindo a ser prejudicado, mas ao contrário de outros que vem no dia seguinte ao jogo, para os jornais queixar-se (queixar vai se lá saber do quê visto que em alguns jogos já beneficiaram desses ditos 'erros' dos árbitros), nós levantamos a cabeça e no jogo aseguir estamos quase sempre preparados para jogar contra 14!

E com isto deixo uma palavra a todos os jogadores e técnicos do nosso Estrela da Amadora, que com as dificuldades bem conhecidas, tem feito um trabalho espectacular, e no final do jogo mostraram a sua desilusão e revolta pelos factos que aconteceram.

Estamos sempre do seu lado, e jogo a jogo na bancada para os apoiar que bem merecem. E que com essa força e união vamos vencer e passar por cima de tudo e todos!

Na próxima jornada o Estrela da Amadora vai se deslocar ao terreno da U.Madeira, actual 1ª classificada da II Divisão Zona Sul, jogo que terá lugar no Campo Adelino Rodrigues, no próximo dia 3 de Janeiro (domingo), com o pontapé de saída a ser dado ás 16h no Continente e Madeira, menos uma nos Açores.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

ESTRELA SEMPRE!!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Até quando vamos continuar a ser empurrados para baixo? Até quando?
Tudo o que aqui foi escrito pelo dono do blog é verdade, até acrescento, desde o jogo com o Atlético em casa, as arbitragens contra nós, tem vindo a piorar, prestem atenção a isto que eu digo a vejam se não é verdade. Desde lá para cá só o jogo da igreja a nova escapou penso eu...
Na camacha foi a vergonha que foi, com o odivelas em casa merda foi, em marvila mais ou menos, e agora isto.
O problema do nosso futebol é que só há preocupações se o presidente deste ou daquele clube foi agredido à porta do hotel, em vez de se preocuparem com os graves problemas do vergonhoso futebol português que cada época que passa tem a imagem cada vez mais suja.

Roger disse...

De facto o que se passou contra o Pontassolense foi uma vergonha, mas a arbitragem portuguesa não dá para mais. Não é uma questão de prejudica ou beneficiar acho que é mesmo uma questão de incompetência.
Em primeiro lugar quero referir que perdemos 2 pontos por culpa própria, após o nosso golo deixámos de jogar futebol e isso não pode acontecer.
No entanto, não posso deixar de comentar o relato que aqui é feito. O árbitro não parou o jogo para ver o estado físico de um jogador, mas sim porque viu 2 jogadores pegados aos quais deu cartão amarelo. O que não compreendi foi o livre, pois se ambos levaram cartão por estarem pegados devia ser bola ao solo perto da área do Pontassolense (onde o jogo foi interrompido). Se fosse falta do nosso jogador como ele assinalou, apenas o Palmeira teria levado cartão.
Este livre saíu por cima da baliza. Não deu canto e como tal o golo não foi na sequência desse livre. Após a marcação do livre o ábitro deu 4 minutos. Tudo isto aconteceu por volta do minuto 90 e os 4 minutos são dados após as discussões, por isso não havia qualquer motivo para se jogarem 7 ou 8 minutos como aconteceu.
Outro erro grave do árbitro foi ter terminado o jogo logo após o golo. a bola tem de ir ao meio-campo (mas ele já fizera o mesmo na 1ª parte, em que marca um livre contra o Estrela e quando o jogador vai marcar, ele apita para o intervalo - mais valia ter apitado antes).
Empatámos sobretudo por culpa própria e também por falhas tácticas. O Gége esteve muito mal, não conseguiu ganhar uma bola e os passes que fazia eram muito maus, o treinador deles viu isso e na 2ª parte fez quase todo o jogo por este flanco. O nosso ataque foi inexistente e o meio campo perdeu-se com a saída do nº26 (julgo que se chama Sagna).
Há que continuar a olhar em frente e jogar sempre para ganhar, pois as outras equipes não são superiores ao Estrela.

Roger disse...

Quero dizer ainda o seguinte. O Marcelo (N.º 20) é muito bom jogador. O jogo passa muito por ele. Recupera bem e lança o ataque muito bem. Sem dúvida, para mim, o jogador mais importante da manobra do Estrela

Ricardo Paiva disse...

E ainda não viu o Assunção, quando fôr inscrito mais o Jailton, vão tornar a equipa mais forte técnicamente, bem como na qualidade de passe nos últimos 20/30 metros.Tenho esperança nestes dois que os vi jogar contra o 1º Dezembro e é uma pena não poderem fazer aquilo que mais gostam, certamente e para mal nosso.
E para mim fomos empurrados claramente para o empate, somos alvo a abater, mas isso terá de ser usado como forma de incentivar os atletas a darem tudo e não entrarem em picardias com ninguém.

socio 2368 disse...

jogo fraquinho do estrela, muito azar na forma como o golo foi sofrido. alguns jogadores muito apagados, gege, omar, zaza, marcelo, moreira, etc. falta alguem q comande a equipa, alguem experiente.
quanto a arbitragem, siceramente acho q apesar de tudo o arbitro nao esteve mal, nao acho q alguem tenha razoes pra se sentir roubado...
cumprimentos
FORÇA ESTRELA!

Miguel disse...

Socio 2368

Realmente não há razões para sentir roubado...dar 4 minutos de desconto e acabar quando empatam os outros....aos 98m!
tens de me dizer, qual o teu conceito de roubar.....deve ser marcar golos com a mão, penalties fora da area.....etc