28/11/09

F.P.F defere adiamento do jogo do ESTRELA devido à gripe A.

A Federação Portuguesa de Futebol deferiu esta sexta-feira o pedido do Estrela da Amadora para adiar o jogo da oitava jornada da 2ª Divisão frente ao Odivelas, por causa da epidemia de gripe A que assolou o plantel Tricolor.

Dos 22 jogadores que compõem o plantel, só cinco escaparam ao contágio, não sendo coincidência o facto destes atletas se encontrarem lesionados quando a gripe se disseminou por todo o plantel.

Tudo começou no dia 19, quando foi detectada gripe A ao filho do treinador Jorge Paixão, dois dias antes do jogo-treino previsto entre o Estrela e o Carregado. De acordo com o diretor desportivo do Estrela, Álvaro Morais, Jorge Paixão surgiu com sintomas gripais no dia seguinte e, apesar disso, dirigiu a equipa no jogo-treino com o Carregado, tendo-a acompanhado no autocarro e estado, posteriormente, com os jogadores no balneário.

Nessa altura já dava sinais de evidente mal-estar e dirigiu-se ao SAP (Serviço de Atendimento Permanente) de serviço, sendo-lhe confirmado que era portador do vírus H1N1. No dia seguinte, domingo, surgiram quatro jogadores com sintomas de gripe e, na segunda-feira, os restantes 13, mais o treinador adjunto Nuno Guia, o massagista Nuno Godinho e o roupeiro Paulo Machado.

"O ambiente húmido e quente do balneário foi o ideal para a propagação do vírus" disse Álvaro Morais à Lusa, o qual, a par dos cinco lesionados, foi um dos que escapou à contaminação. Em face da situação, e não tendo o Estrela um médico, Álvaro Morais contactou com o delegado de saúde António Carlos Silva, que ordenou a desinfecção do balneário e o seu encerramento, além de um período de quarentena de sete dias para todos os que tinham sido infectados.

O diretor desportivo do Estrela confirmou que os treinos "estão cancelados até segunda-feira" na expectativa de que "uma percentagem do plantel afectado possa ter recuperado" de modo a recomeçar "o trabalho de preparação para o jogo com o Camacha, a 6 de Dezembro".

O jogo com o Odivelas deverá realizar-se a 27 de janeiro, data acordada entre os clubes, faltando apenas a anuência da F.P.F. "Logo na segunda-feira liguei para o presidente do Odivelas [Luís Baptista] a dar conta da situação e ele disponibilizou-se logo para enviar uma nota à F.P.F a manifestar o seu acordo com o adiamento do jogo" revelou Álvaro Morais, esperando que a Federação aprove a data, visto que não "há nenhum domingo livre para a realização do jogo".

26/11/09

Estrela adia jogo com o Odivelas.

O jogo entre o Estrela e o Odivelas, marcado para domingo ás 15h no José Gomes, não se vai realizar. Devido aos muitos casos de gripe A que afectam tanto jogadores como equipa técnica, o Estrela solicitou à F.P.F o adiamento do jogo, que levou em consideração o panorama dos Tricolor, conversou com os dirigentes do Odivelas e em consonância com estes foi decidido adiar o desafio para data ainda a agendar.

Sendo assim o próximo jogo do Estrela será na Madeira frente ao Camacha no próximo fim-de-semana (06/12). A ver se até lá esta situação esta ultrapassada e o Estrela poderá voltar ás competições oficiais, algo que já não acontece há duas semanas.

24/11/09

Gripe A também afecta o Estrela.

O vírus H1N1 chegou também em força ao Estrela. O primeiro afectado foi mesmo o treinador, Jorge Paixão, que já no jogo-treino com o Carregado, no último sábado, apresentou sintomas mas acabou por viajar com a equipa para o Cartaxo.

Ontem foi a vez de Ricardo Janota, Paulo Renato, Filipe Martins, Assunção e Edu verem os exames de diagnóstico confirmarem a infecção, além do massagista Nuno Godinho.

Perante este cenário, que se pode agravar nos próximos dias, o director desportivo Álvaro Morais, vai agora tentar junto da F.P.F, adiar o jogo do próximo domingo, frente ao Odivelas.

Aos nossos jogadores e elementos da equipa técnica infectados com o vírus H1N1, vai daqui os meus votos de rápidas melhoras.

22/11/09

Carregado 2-0 EST.AMADORA.

Em mais um jogo particular da nossa equipa, o Estrela deslocou-se este sábado ao Municipal do Cartaxo, para jogar frente ao Carregado.

Recordo que no passado mês de Setembro o Carregado veio ao José Gomes jogar um particular com o Estrela, na altura venceu por 1-3.

Ontem o Carregado voltou a vencer mas desta vez por 2-0, com os golos da formação que ocupa o último lugar da Liga Vitalis a serem apontados por Bacari e Mauro Bastos.

19/11/09

EST.AMADORA Vs. 1º Dezembro (3-1).

O Estrela venceu ao final da tarde desta quinta-feira em jogo-treino o 1º Dezembro por 3-1, com os nossos golos a serem apontados por Abel Camará, Jailton "Paraíba" e João Moreira.

Num bom teste da nossa equipa, onde houve oportunidade de ver jogadores quem não tem sido muito utilizados até ao momento, e que deixaram muito boa imagem. É sempre bom, mesmo nestes jogos treino, ganhar para manter os niveis de motivação em alta para enfrentar o que aí vem na II Divisão Zona Sul.

No próximo sábado o Estrela vai ter novo jogo treino, desta vez frente ao Carregado, no Estádio Municipal do Cartaxo, apartir das 10h30m.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

18/11/09

Estamos lá!!! FORÇA PORTUGAL!!!




17/11/09

Jogo treino com o 1º Dezembro.

Este fim-de-semana os campeonatos vão parar, por causa da realização dos jogos da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, e por isso o Estrela decidiu marcar um jogo de treino frente à equipa do 1º Dezembro.

O jogo está marcado para a próxima quinta-feira no Estádio José Gomes às 18h30m.

Jorge Paixão vai aproveitar este encontro para rodar os atletas menos utilizados e também fazer algumas experiências.

De recordar que o primeiro jogo do Estrela com Jorge Paixão ao leme, foi precisamente num particular frente ao 1º Dezembro no passado dia 16/09, jogo que terminou com a vitória da formação do concelho de Sintra por 0-1 com golo de Angel.

15/11/09

Igreja Nova 2-2 EST.AMADORA.

II Divisão - Zona Sul - 8ª Jornada:

Árbitro: José Carlos Almeida - A.F.Lisboa.

Resultado ao Intervalo: 0-2.

Golos: 0-1, por Sérgio Marquês (11m), 0-2, por Tiago Correia "Bébé" (14m); 1-2, por David Nuñez (57m) e 2-2, por Leandro (73m).

Igreja Nova: Formiga; Daniel, Serginho, Baltazar e Pinheiro (C); Emiliano Tê, Balló (Pedro Rodrigues 60m), Rui Janota (Leandro 71m) e Hélder Costa (Manuel 80m); David Nuñez e Pedro Augusto.

Treinador: Rui Paulo.

Est.Amadora: Marco Pinto; Admilson "Gégé", Palmeira e Paulo Renato; Zezinando (Pedro Carvalho 68m) e Filipe Martins; Thiago Costa, Sérgio Marquês e Marcelo Resende; Tiago Correia "Bébé" e João Moreira (Abel Camará 76m).

Treinador: Jorge Paixão.

Dois pontos perdidos neste jogo da 8ª jornada da II Divisão Zona Sul. O Estrela empatou este sábado 2-2 com o Igreja Nova no Municipal da Venda do Pinheiro, depois de estar a ganhar por 0-2, a formação Tricolor deixou-se empatar e ainda apanhou alguns sustos.

Uma boa primeira parte permitiu ir para intervalo a vencer por 0-2, com golos de Sérgio Marquês e Tiago Correia "Bébé". Resultado que até podia ter sido mais dilatado ao intervalo, mas o Estrela não concretizou as mais oportunidades que teve.

Na 2ª parte o jogo foi completamente diferente da 1ª, quando o jogo parecia que ia ser controlado pelo Estrela, aconteceu precisamente o contrário, a equipa treinada por Jorge Paixão entrou adormecida e permitiu a reacção por parte da formação que jogava em casa emprestada, o Igreja Nova. O Igreja Nova lá conseguiu empatar com golos algo consentidos por parte da nossa defesa, principalmente no segundo tento, com o guardião Marco Pinto a não ficar muito bem na fotografia.

Só com empate novamente no marcador, o Estrela voltou a acordar para a partida, e ainda dispôs de oportunidades para chegar a nova vantagem, mas tal facto não veio acontecer e o Estrela ia mesmo empatar esta partida.

Depois de vencer na Camacha, o Igreja Nova volta a roubar pontos a uma equipa que se encontra no topo da classificação da Zona Sul, e assim aos poucos vai recuperando na tabela. Já o Estrela põe um travão nas 5 vitórias consecutivas que levava à partida para este jogo.

Na próxima jornada (9ª) o Estrela vai receber a turma do Odivelas no José Gomes, um jogo que terá de ser ganho pela nossa equipa, antes de enfrentar as duas dificeis deslocações à Madeira para defrontar a Camacha, e a Marvila para jogar no Campo Eng.Carlos Salema frente ao Oriental.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

14/11/09

Igreja Nova Vs. EST.AMADORA - Sábado (14/11) - 15H - Est.Municipal da Venda do Pinheiro.

O jogo entre Igreja Nova e Estrela da Amadora foi antecipado para este sábado e vai decorrer no Estádio Municipal da Venda do Pinheiro, campo no qual o Estrela já actuou este ano para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal contra o Mafra, partida que venceu nas grandes penalidades por 1-3 (0-0 após prolongamento).

O Est.Amadora chega a esta partida com 5 vitórias consecutivas, depois de na última jornada ter ganho ao Atlético por 4-1, que talvez foi escasso, para os factos que ocorreram na última semana por parte das gentes da Alcântara. O Igreja Nova na última jornada conseguiu a primeira vitória na prova, depois de ter ido ao terreno do Camacha triunfar por 0-1. Com o Est.Amadora em 2º lugar na tabela, e o Igreja Nova em 14º, será concerteza um jogo bem disputado por duas equipas que à partida tem objectivos diferentes para esta temporada.

Esperamos nova vitória Tricolor como é obvio, caso seja conseguida será a 6ª consecutiva, algo que não será fácil de atingir concerteza pela dificuldade deste jogo, e também por outra equipa na Zona Sul.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

12/11/09

Jorge Paixão defende a equipa e diz que Atlético perdeu bem.

Jorge Paixão evitou ao máximo falar sobre a polémica provocada pelo jogo entre o Estrela da Amadora e o Atlético (4-1), no qual a actuação do árbitro Nuno Almeida (AF Algarve) provocou a indignação dos homens da Tapadinha. Mas depois de tanto ter ouvido e lido, o nosso treinador decidiu ser a altura de sair em defesa do seu grupo.

"Estou perplexo com a polémica que se gerou em torno do encontro. Não tem qualquer fundamento. Penso que o que se está aqui a passar é que estão a tentar branquear uma derrota. O Estrela da Amadora ganhou porque foi melhor. O Atlético tem uma boa equipa, não há como negá-lo, mas nesta partida nós fomos melhores. E foi apenas isso" começou por dizer, referindo-se em seguida aos lances de que dirigentes e treinador da equipa de Alcântara se queixam:

"As expulsões estão todas dentro das regras. A primeira surge num lance em que um jogador deles entrou fora de tempo; a outra foi um segundo amarelo de um jogador que agarrou um atleta do Estrela quando este seguia isolado para a baliza; e finalmente foi expulso o guarda-redes, que fez falta para grande penalidade quando o meu jogador estava isolado. Não percebo as razões que levam os dirigentes do Atlético a entrarem nesta polémica toda."

Sem protestos no final

Estranho, no entender de Jorge Paixão, é também o facto de apenas nos dias que se seguiram ao encontro o Atlético se ter queixado da arbitragem. Porque, garante, no final do jogo não ouviu qualquer crítica.

"Não contestaram no próprio dia. Até passei perto do balneário do árbitro e não vi ninguém do Atlético a protestar. Não percebo porquê" atira Jorge Paixão, referindo que apenas está a comentar o caso para defender os seus jogadores:

"Apenas estou a falar sobre isto porque estão a querer tirar o mérito da vitória à minha equipa. Penso que quando uma equipa vence por 4-1 não há muito mais a dizer. E pensem o que quiserem, mas para mim ganhar ao Atlético ou a qualquer outro clube é igual."

Pediu para equipa travar

A terminar, Jorge Paixão deixa uma revelação, com a qual pretende mostrar que o resultado foi construído ainda antes de o Atlético ter fica reduzido a oito elementos. Bem vistas as coisas, entende-se pelas palavras do técnico, a goleada poderia ter sido ainda mais dilatada.

"Quando o guarda-redes deles foi expulso e ficaram reduzidos a oito elementos, pedi à equipa para não rematar mais à baliza. E os meus jogadores fizeram isso, passámos os últimos dez minutos da partida a fazer apenas circulação de bola. Fiz isso por respeito ao Atlético. Temos cinco vitórias consecutivas, têm de nos dar mérito e não arranjar polémicas para justificar derrotas com as arbitragens" afirmou, a concluir, o treinador do Estrela.

O plantel mais jovem da II Divisão

"Somos a equipa mais jovem da II Divisão. Basta dizer que temos no plantel onze jogadores que estão a cumprir o primeiro ano como seniores. Estamos a trabalhar no sentido de ultrapassar esse problema e os resultados têm aparecido, pelo que não me parece justo que comecem a tirar-nos o mérito de vitórias que conseguimos à custa de muito esforço" afirma.

Apesar dos muitos problemas, a verdade é que Jorge Paixão não desiste de levar o Estrela ao regresso à II Liga, objectivo que, embora não assumido, terá de estar sempre na cabeça de uma equipa que se habituou a estar muitos anos na Liga.

10/11/09

Robert Enke - [1977-2009] - R.I.P

A noticia correu todos os orgãos de comunicação social portugueses ao inicio da noite de hoje, a morte do ex.guarda-redes do S.L.Benfica, Robert Enke, que representou o clube da Luz nas temporadas 1999-2000, 2000-2001 e 2001-2002, onde no fim desta última se transferiu para o Barcelona. Actualmente Robert Enke jogava no Hannover 96, clube onde estava à 6 temporadas.

Pelo que se sabe Robert Enke tomou a decisão de colocar fim à sua vida atirando-se para uma linha de comboio em Neustadt am Rübenberge, nos arredores da cidade de Hanover. Com 32 anos morre assim um dos melhores guarda-redes estrangeiros que passaram pelo nosso futebol português. De há três anos para cá, a vida Robert Enke não tem sido coroada com muita sorte não. Em 2006 Enke perdeu a filha Lara, de dois anos, devido a problemas cardíacos. Uma morte que provocou grandes danos emocionais no guardião. Em 2008, adoptou Leila, então com dois meses. A nível profissional com algumas lesões à mistura fizeram com que perdesse o lugar na Selecção da Alemanha, na qual se começava afirmar com titular na mesma.

Num dia triste para qualquer adepto do futebol, seja lá qual fôr a sua cor clubística, fica a minha homenagem aqui no Blog do Estrela da Amadora a Robert Enke, pelo que é possivel saber tratava-se de um Homem com "H" enorme, segundo antigos companheiros no S.L.Benfica.

À família e amigos enlutados as sentidas condolências.

A.Oliveira não entende "diferença de tratamento".

António Oliveira, afirmou esta segunda-feira em declarações ao jornal desportivo OJogo, não entender a "diferença de tratamento" da L.P.F.P em relação aos clubes com dívidas ao fisco (Vit.Setúbal e Leixões) e o que aconteceu ao Estrela.

António Oliveira contestou ainda a desclassificação na Taça de Portugal, alegando nunca ter sido notificado pela F.P.F. Já sobre a arbitragem de domingo, frente ao Atlético, que motivou a demissão do treinador António Pereira da formação da Tapadinha, considerou: "Foi uma grande arbitragem e um excelente jogo de futebol."

09/11/09

Golo de Anselmo (g.p) 4-1.

video

Grande penalidade a castigar falta do guarda-redes do Atlético Marco Botelho sobre o avançado do Estrela Anselmo, que o mesmo se encarregou de converter e dilatar na altura a vantagem para o 4-1 final. Na sequência da jogada Marco Botelho foi (bem) expulso por derrobar o nosso avançado que já o tinha fintado e se preparava para atirar a contar. Não o fez aí, fê-lo logo de seguida, só que desta vez com um jogador de campo do Atlético na baliza, que ainda adivinhou o lado para onde a bola foi, mas como é obvio, isso não chega para se defender penaltys.

EST.AMADORA 4-1 Atlético [Fotos]














07/11/09

Antevisão do Est.Amadora Vs. Atlético.C.P.


Este domingo, Est.Amadora e Atlético, é o grande jogo da 7ª Jornada da II Divisão Zona Sul, um duelo importante e interessante entre dois emblemas, devido ás aspirações dos dois clubes nesta divisão, e à sua história respectivamente.

Com 6 jornadas disputadas até ao momento, o Atlético é o líder da Zona Sul, com 16 pontos somados, que resultam de 5 vitórias, e 1 empate (alcançado na última jornada em casa com a Camacha). O Estrela encontra-se um pouco mais atrás, no 4º lugar, com 12 pontos conquistados, 4 vitórias (consecutivas), e 2 derrotas. Com estes dados, facilmente se percebe que o Atlético visita a Amadora sem ter perdido qualquer jogo oficial até ao momento, excepto na Taça de Portugal frente ao Vit.Setúbal. Os Sadinos foram à Tapadinha vencer por 0-2, e dessa forma afastaram os homens de Alcântara da Taça. Já o Estrela, como já referi, vem de 4 vitórias consecutivas (Pinhalnovense 2-1, Atlético de Reguengos 0-3, Aljustrelense 2-1 e U.Santana 0-1), depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas do campeonato com o G.D.Lagoa 0-1 e Louletano 0-1.

O Atlético é orientado por António "Toni" Pereira, um treinador experiente e conhecedor destas divisões do nosso futebol, e que tem deixado a sua marca nos clubes que vai passando, até mesmo no Atlético. Foi com Toni Pereira ao leme da equipa, que o Atlético em 2006/2007 foi ao Estádio do Dragão eliminar o F.C.Porto da Taça de Portugal, com um golo do brasileiro David, que se encontra actualmente a jogar no Achnas do Chipre. É de recordar que nessa mesma época o nosso Estrela também venceu no Dragão o F.C.Porto por 0-1, com golo de Anselmo, actualmente a jogar no Nacional da Madeira.

Já o Estrela vai no segundo técnico esta época, depois da aposta falhada em António Veloso, Jorge Paixão assumiu, e em boa hora, na minha modesta opinião, a liderança da equipa técnica Tricolor. Os resultados estão à vista e a equipa está a crescer de jogo para jogo. Jorge Paixão é um técnico cheio de ambição e também com experiência em divisões secundárias portuguesas.

Em destaque no Estrela e no Atlético:

Como se sabe, na II Divisão, há muitos bons jogadores todas as épocas, e esta época não foge à regra. Estrela e Atlético terão talvez neste momento, os melhores jogadores na II Divisão Zona Sul pelo papel que tem assumido nas respectivas equipas.

Tiago Correia "Bébé":

A fazer a sua primeira época como jogador sénior, Tiago Correia mais conhecido como "Bébé", vem dos juniores do nosso clube, onde nos últimos 2/3 anos tem vindo a evoluír muito bem. É actualmente a figura da equipa, o motor do ataque Tricolor, cheio de força, velocidade e raça! Com 19 anos, 1m90cm, 75kg, Bébé já foi convocado para integrar um estágio da Selecção Nacional de Sub-20, e já despertou a atenção de outros clubes, que o tem vindo a observar. É verdade, que Tiago Correia "Bébé" só marcou 1 golo até ao momento, e foi contra o Aljustrelense, numa cabeçada muito boa para as redes alentejanas na altura, mas muitos mais golos merecia já ter em sua conta, que concerteza ainda vai aumentar muito esta época se continuar a exibir ao nível que se tem vindo a exibir! Como "Bébé" há outras figuras que se tem destacado neste inicio de época, como o nosso melhor marcador, João Moreira com 3 golos, Anselmo com 2 golos obtidos, Marcelo Resende e o guardião Marco Pinto.

David Mateus:
É o melhor marcador do Atlético e da II Divisão Zona Sul, com 6 golos marcados. David Mateus tem 26 anos, 1m71cm, 67kg, tem sido peça fundamental na equipa lisboeta. É verdade que alguns desses golos resultam na conversão de bolas paradas (grandes penalidades), mas este jogador já que conta com passagens pelo Estoril, Mafra, Maia, Barreirense, Sintrense e Santa Clara na sua carreira, está pela segunda temporada no Atlético e está a afirmar-se. Com ele também vai o destaque para o guardião Marco Botelho, Sérgio Brás, Tiago Lemos (estes últimos dois já passaram pelo Estrela) e Janú.

Os dados estão lançados, faltando apenas fazer referência ao árbitro do encontro, será o sr.Nuno Almeida da A.F.Algarve que dará o pontapé de saída quando for 15h no Continente e Madeira, menos uma hora no arquipélago dos Açores.

Quero deixar o forte apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Estrela da Amadora, que venham este domingo ao José Gomes apoiar a nossa equipa neste grande encontro!!! Com o ESTRELA SEMPRE!!!

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

Dani de fora.

Dani, que juntamente com Tiago Correia "Bébé" estiveram no estágio da Selecção de Sub-20, lesionou-se numa das secções de trabalho orientadas por Paulo Alves. O nosso lateral-direito que se encontra cedido por emprétimo por parte do Sp.Braga, voltou desse mesmo estágio com uma lesão num joelho.

Para melhor avaliação do problema, o lateral voltou por uns dias a Braga, onde vai estar a fazer tratamento juntamente com um nosso ex-jogador, Fernando Alexandre, que se lesionou de forma grave no inicio desta temporada.

Por isso é certo que Dani vai falhar o jogo de domingo frente ao Atlético, havendo a dúvida se o atleta estará apto para na próxima semana representar o Estrela frente ao Igreja Nova.

04/11/09

Liga Intercalar: ESTRELA 2-2 Sporting.

Depois da derrota em Mafra na 1ª jornada da Zona Sul da Liga Intercalar 09/10, o Estrela recebeu o Sporting no José Gomes, e empatou a 2 golos com a formação de Alvalade. Com muita juventude de um lado e de outro, o jogo teve altos e baixos, mas sempre com sinal mais para o Estrela.

Ao intervalo o resultado era de 0-0, mas nos primeiros minutos da 2ª parte, o Estrela colocou-se em vantagem no marcador, após uma grande jogada na asa direita do ataque Tricolor conduzida por Jailton "Paraíba" (na foto em baixo), um dos melhores em campo que acabou por saír lesionado, João Freitas acabou por introduzir a bola na sua própria baliza. Passado algum tempo e já com outras boas situações para marcar, o Estrela fez o segundo tento, livre marcado na esquerda, para o coração da grande área onde apareceu muito bem Wallacy que de cabeça aumentou a vantagem da nossa equipa.

Quando o jogo estava controlado e parecia praticamente resolvido, surge a reacção do Sporting, que reduziu o marcador a sensivelmente 5 minutos dos 90, com um grande golo de Henrique Gomes. O empate chega no último minuto dos exagerados 5 minutos de compensação, na cobrança de um livre à entrada da área, outro bom golo, desta feita por Alexandre Zahavi.

Na próxima jornada (3ª) o Estrela vai folgar, e só volta a jogar para a Liga Intercalar, no mês de Dezembro (dia 16), quando se deslocar ao recinto do Belenenses, jogo que vai contar para a 4ª jornada do Campeonato de Inverno da Zona Sul.

02/11/09

U.D.Santana 0-1 EST.AMADORA.

II Divisão - Zona Sul - 6ª Jornada:



Árbitro: Rui Patricio - A.F.Aveiro.

Resultado ao Intervalo: 0-1.

Golo: 0-1, por Anselmo (10m).

Disciplina: Cartão Amarelo: Marcelo Resende (60m), Tiago Correia "Bébé" (70m), Totta (70m), Hélder (84m), Pires (86m) e Thiago Costa (88m).

U.D.Santana: Jordão; Ricardo Jardim, Pedro Duarte, Hélder e Ferdinando (C); Barreiras (Totta 67m), Dinarte, Pedro e Felipe (Claúdio ao Intervalo); Pires e Larrense (Maurílio 34m).

Treinador: Paulo Abreu.

Est.Amadora: Marco Pinto; Dani, Palmeira, Paulo Renato e Thiago Costa; Issa Sagna "Zázá" (João Moreira 61m), Marcelo Resende e Sérgio Marquês (C); Abel Camará, Tiago Correia "Bébé" (Pedro Carvalho 90m) e Anselmo.

Treinador: Jorge Paixão.

Vitória justa do nosso Estrela, mais uma, que até poderia e tinha tudo, para ser mais tranquila não fosse algum desperdicio do ataque Tricolor. O Estrela chegou ao golo cedo por intermédio de Anselmo, que marcou após uma cobrança de um livre de Zázá. O Estrela controlou sempre a partida, e em 90 minutos, só permitio uma ocasião de golo à equipa madeirense. Como já atrás referi o Estrela teve várias oportunidades para dilatar o marcador, facto que não se veio a consumar, ainda assim o Estrela saiu da Madeira com os três importantes pontos na bagagem.

O Estrela com esta vitória soma a quarta consecutiva, o que vai permitindo à formação comandada por Jorge Paixão, subir na tabela aos poucos, e já encontrar nos lugares do topo da Zona Sul. Na próxima jornada o prato forte da Zona Sul é a recepção do Estrela ao Atlético, no próximo domingo, ás 15h, onde apelo a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Estrela a ir ao José Gomes apoiar a nossa equipa nesta partida, e em todas a outras por aí adiante como é obvio!!! Vamos a eles!!!

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!