28/05/09

Nélson critica apatia da autarquia da Amadora.

O guarda-redes Nélson, já comentou a rejeição do PEC ao nosso clube, estranha a decisão do fisco de recusar a adesão do clube ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC), e ainda aponta o dedo à Câmara Municipal da Amadora por não ter ajudado o nosso emblema.

"O presidente é o rosto da direcção que comandava, também tem as suas culpas, mas há mais culpados. É um processo que se arrastava há muito tempo. Há mais gente que não cumpriu, mas ele também não conseguiu cumprir o que estava estabelecido" diz Nelson.

Questionado se esperava apoio da autarquia, o jogador acusa o Executivo camarário de alheamento em relação ao Estrela da Amadora: "Esperávamos apoio de todo o lado. O Estrela está muito isolado no concelho da Amadora. Perdendo o clube mais representativo, pode ser que isso tenha algum impacto e os faça pensar".

Nélson não compreende a decisão da Direcção Geral dos Impostos, que alegou falta de viabilidade do projecto apresentado, de indeferir o pedido de adesão ao PEC.

"Não sei quais são os fundamentos que levam as finanças a tomar essa medida, porque não havendo PEC o clube não tem dinheiro para pagar as dívidas. Assim, a dívida vai ficar lá e provavelmente nunca mais vai ser paga" prevê.

Nélson diz também não perceber por que razões as propostas de outros clubes foram aceites e fala em dois pesos e duas medidas. "Está na altura de gente séria pôr a mão no futebol português, e não pessoas que usem o futebol para se promoverem" atira.

"Fomos dignos durante toda a época. Simbolizámos o que deve ser um clube profissional de futebol na parte desportiva. Alguém não quer que continuem a haver esses bons exemplos. Estou bastante triste e tenho pena que o Estrela da Amadora não possa participar na Liga principal na época que vem, porque os seus jogadores tudo fizeram nesse sentido" recorda.

9 comentários:

rms disse...

ora cá está! A Câmara da Amadora! Esta é uma evidência que não é possível esconder mais! Toda a gente já apontou responsabilidades a quase toda a gente. Mas... E a Câmara Municipal da Amadora? E o seu Presidente?
Com esta declaração do Nelson é a confirmação do já era por mais do que evidente: Que a Câmara nada fez pelo Estrela - no mínimo´... o que já de si é de sobremaneira prejudicial ao Clube pois a Câmara Municipal da Amadora tem responsabilidades acrescidas pois deveria ser a primeira Instituição Pública a defender e promover a defesa e recuperação do Estrela da Amadora!
Porque não o fez? Quais são os interesses da Câmara e do seu Presidente? Imobiliários...

Absolutamente deplorável.
Questionem o Presidente da Câmara! Obriguem-no a falar!

Triste... Simplesmente triste...

Anónimo disse...

O Raposo e todos os politicos desta cidade são uma cambada de filhos da puta, que só querem tachos! Deviam morrer todos com uma espinha encravada na garganta é o que eu lhes desejo a todos...

E aos habitantes tambem desta cidade, já nem falo nos ilegais, que deve ser 50% ou mais da população, tã ose a cagar para melhorar as condições de vida da cidade e preocuparem-se com o que ela ainda tem de bom (no caso o Estrela, e a Académica por exemplo também) que é pouco ou nada se estas duas instituíções fecharem portas onde o risco é banstante elevado.

rms disse...

E já agora leiam esta entrevista feita ao Sr. Joaquim Raposo, em 12 de Abril de 2008, ao Jornal "A Tribuna de Loures":

http://atribunadeloures.bloguepessoal.com/42827/A-conversa-com-Joaquim-Raposo/

Para o Presidente da Câmara Municipal da Amadora as apostas para os jovens ao nível de desporto são... "a criação de duas pistas de esqui".... ?????????

Esqui. Na Amadora....
Pois...

:-(

Ricardo Paiva disse...

Se há benesses para a banca, o Estado vai ter de nos ajudar, é da mais elementar justiça, basta de sermos prejudicados por gente incompetente dentro e fora do desporto.
Tem de haver rápidamente uma AG para haver tomada de posções a bem do futuro tricolor, são muitas coisas em jogo, é a economia local e este Raposo não se preocupa, mas é isto que é um autarca e ainda por cima dito socialista?
Há também incompetência estatal e isto não pode nem deve ficar assim, nem que tenhamos de impugnar a Liga, e procurar apoio com outros clubes igualmente abandonados como nós.

Sempre TRICOLORES disse...

NÃO DEIXEM MORRER O ESTRELA !!!!!!!

Enviar para:

geral@cm-amadora.pt

Anónimo disse...

ESTAS PALAVRAS VERRDADEIRAS E SENTIDA DO NOSSO NELSON SAO A REALIDADE ACTUAL. A AUTARQUIA DA AMADORA DEIXOU DE FAZER O SERVICO A QUE ESTA OBRIGADO E NO CASO DO DESPORTO SEMPRE FOI EVIDENTE, NO CASO DO NOSSO CLUBE TEMOS SIDO A CHAMA VIDA DO DESPORTO DE MASSA TAO APREGOADO PELOS INDIVIDUOS ELEITOS PARA A AUTARQUIA.RELEMBRO MUITOS EX VEREADORES QUE APROVEITANDO A POSIÇAO QUE OCUPAVAM NO ELENCO CAMARARIO TIRARAM DIVIDENDOS PESSOAIS E DE OUTRA ORDEM, APARECENDO TAMBEM EM LISTAS PARA OS ORGAOS SOCIAIS DO ESTRELA DE AMADORA DA QUAL VIERAM TAMBEM PRATICAR OS MESMOS VICIOS, HABILIDADES E OPORTUNISMOS PESSOAIS, ORIGINANDO TAMBEM QUE A SITUAÇAO ACTUAL DE MORTE ANUNCIADA TEM TAMBEM O ROSTO DE ESSE TIPO DE GENTE CO RESPONSAVEIS. ASSUMO A RESPONSABILIDADE DAS MINHAS AFIRMAÇOES E ACEITO QUE ESTES ABUTRES OPORTUNISTAS ME PROCESSEM POR DECLARAÇOES A SUA HONRA . SEMPRE ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA................................

Ricardo Paiva disse...

Eu enviei msg para o deparmento de desporto e juventude.

Anónimo disse...

os gajos da camara queren e mamar almoços a pala e grandes carrros tudoa a pala dos otarios, depois aparecem todos com ar de pessoas bem comportadas vivem so de cabalas e imagem

Anónimo disse...

Falta de quórum na direcção compremete esforços

A falta de quórum da direcção do E. Amadora impossibilita perguntas da Assembleia de República ao IAPMEI. Notícia é forte rombo na esperança amadorense.

António Oliveira viu sair 13 dos vices eleitos
ASF

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Parlamento, Jorge Neto, viu-se impossibilitado de questionar o IAPMEI sobre a situação do E. Amadora, uma vez que para o fazer precisava de assinatura dos dirigentes do clube para levantar o sigilo fiscal, mas desde que a direcção de António Oliveira tomou posso já houve 13 demissões, pelo que deixou de haver quorum.

No mesmo dia em que Rui Varela e Marco Paulo rescindiram contratos, o E. Amadora enfrenta novas dificuldades para se inscrever na Liga para 2009/10.