04/09/09

Que se resolva rapidamente!

O Estrela jogou com o Mafra (passou nas grandes penalidades) no jogo da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.


Ontem (quinta-feira), no boletim do sorteio da 2ª Eliminatória constava nota informativa de que o clube tinha sido instaurado um processo disciplinar, pelo que estava em suspenso a sua continuidade na prova. O processo prende-se com a inscrição dos jogadores. Como é público, o Estrela teve de pagar a vários antigos atletas para levantar os impedimentos na F.P.F que proibia o clube de rubricar novos contratos.

O Estrela pagou as dívidas, fez as inscrições na A.F.Lisboa, que as fez seguir, dentro do prazo, para a F.P.F, através de um sistema online.

De acordo com Carlos Ribeiro, presidente da A.F.Lisboa, o que se passou é que, no referido sistema computadorizado ainda não tinha sido dada ordem de inscrições para o Estrela. As dívidas foram pagas mas o sistema não actualizou, nessa mesma hora, a folha do clube. Assim, as inscrições não foram oficializadas.

Daí que no jogo com o Mafra os nossos jogadores não tinham cartões de atletas, sendo identificados pelo árbitro do jogo, na cabina do mesmo, através de BI's.

António Oliveira, confirma que o clube recebeu já a nota de culpa, mas iliba de pronto o clube de qualquer responsabilidade.

"Foi-nos comunicado que existiam 14 jogadores com inscrições irregulares, mas vão ter que o provar. Eu tenho documentos que provam que, a 24 de Agosto, o Estrela tinha tudo pago e regularizado, e vamos defender-nos no Conselho de Justiça" disse Oliveira, acrescentando que o atraso na chegada dos cartões dos jogadores "se deveu a um erro informático reconhecido pela própria F.P.F".

2 comentários:

Anónimo disse...

se algumas dividas foram pagas, já há entao algum dinheiro...

Anónimo disse...

qual dinheiro?que eu saiba foram acordos feitos para inscrever a equipa.só o pedro simões recebeu tudo....mas agora já lá estão mais impedimentos