15/11/09

Igreja Nova 2-2 EST.AMADORA.

II Divisão - Zona Sul - 8ª Jornada:

Árbitro: José Carlos Almeida - A.F.Lisboa.

Resultado ao Intervalo: 0-2.

Golos: 0-1, por Sérgio Marquês (11m), 0-2, por Tiago Correia "Bébé" (14m); 1-2, por David Nuñez (57m) e 2-2, por Leandro (73m).

Igreja Nova: Formiga; Daniel, Serginho, Baltazar e Pinheiro (C); Emiliano Tê, Balló (Pedro Rodrigues 60m), Rui Janota (Leandro 71m) e Hélder Costa (Manuel 80m); David Nuñez e Pedro Augusto.

Treinador: Rui Paulo.

Est.Amadora: Marco Pinto; Admilson "Gégé", Palmeira e Paulo Renato; Zezinando (Pedro Carvalho 68m) e Filipe Martins; Thiago Costa, Sérgio Marquês e Marcelo Resende; Tiago Correia "Bébé" e João Moreira (Abel Camará 76m).

Treinador: Jorge Paixão.

Dois pontos perdidos neste jogo da 8ª jornada da II Divisão Zona Sul. O Estrela empatou este sábado 2-2 com o Igreja Nova no Municipal da Venda do Pinheiro, depois de estar a ganhar por 0-2, a formação Tricolor deixou-se empatar e ainda apanhou alguns sustos.

Uma boa primeira parte permitiu ir para intervalo a vencer por 0-2, com golos de Sérgio Marquês e Tiago Correia "Bébé". Resultado que até podia ter sido mais dilatado ao intervalo, mas o Estrela não concretizou as mais oportunidades que teve.

Na 2ª parte o jogo foi completamente diferente da 1ª, quando o jogo parecia que ia ser controlado pelo Estrela, aconteceu precisamente o contrário, a equipa treinada por Jorge Paixão entrou adormecida e permitiu a reacção por parte da formação que jogava em casa emprestada, o Igreja Nova. O Igreja Nova lá conseguiu empatar com golos algo consentidos por parte da nossa defesa, principalmente no segundo tento, com o guardião Marco Pinto a não ficar muito bem na fotografia.

Só com empate novamente no marcador, o Estrela voltou a acordar para a partida, e ainda dispôs de oportunidades para chegar a nova vantagem, mas tal facto não veio acontecer e o Estrela ia mesmo empatar esta partida.

Depois de vencer na Camacha, o Igreja Nova volta a roubar pontos a uma equipa que se encontra no topo da classificação da Zona Sul, e assim aos poucos vai recuperando na tabela. Já o Estrela põe um travão nas 5 vitórias consecutivas que levava à partida para este jogo.

Na próxima jornada (9ª) o Estrela vai receber a turma do Odivelas no José Gomes, um jogo que terá de ser ganho pela nossa equipa, antes de enfrentar as duas dificeis deslocações à Madeira para defrontar a Camacha, e a Marvila para jogar no Campo Eng.Carlos Salema frente ao Oriental.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

6 comentários:

rms disse...

Realmente, depois de tar a ganhar 2-0 e com o jogo excelente que fizemos na 1ª parte, o empate dá a sensação de pontos perdidos. Se tivesse sido ao contrário estaríamos aqui a aplaudir.

Numa perspectiva optimista, não deixou de ser 1 ponto ganho numa longa caminhada que será o campeonato, afinal de contas mantemos a nossa invencibilidade (6 jogos numa sequência fantástica). E, se analisarmos bem, o nosso pior momento foi mesmo a derrota com o Lagoa.

Nada como ter os pés bem assentes na terra. É claro que queremos ganhar os jogos todos e acho bem que a equipa encare o campeonato assim, mas o mais natural é perdermos uns pontos aqui e ali. E depois, os problemas do Estrela são tão graves que mantermo-nos nesta divisão já será muito importante - a visão do Estrela tem de ser a longo prazo, pensando e criando condições sustentáveis pra o futuro. Pois o nosso lugar é, por direito desportivo, a 1ª Liga.

Por outro lado e com o devido respeito a todos os outros clubes da II Divisão só há um clube com estatuto comparável ao do Estrela, e nem está na nossa série, que é o Boavista. E o Boavista está em 12º lugar da Série Norte...

Por isso, aplaudo o excelente campeonato que o Estrela tá a fazer.
FORÇA ESTRELA!

E venha o Odivelas... :-)

Anónimo disse...

ACP - CFEA

Estava o Jorge Paixao nos balneários, antes de um jogo com o ACP, a falar com os jogadores:
- “Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles…faz parte do calendário, o que é que querem?
O Sérgio Marques responde:
-Mas , oh mister, é preciso irmos todos?”
Então, o Bebe levanta-se e diz:
-“Não é preciso. Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir descansar”
E Jorge Paixao concordou:
-“Ok Bebe. Então vai lá dar cabo deles”.
O Jorge Paixao e os restantes jogadores foram então para um café ali ao lado do estádio e começaram a jogar snooker. Estavam eles entretidos até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.
O marcador assinalava: CFEA 1 (BEBE aos 10 minutos) – ACP 0
Voltou para a mesa de snooker e contou como estava o jogo.
Passada uma hora decidem ir todos ver o resultado final: ACP 1 (David Mateus aos 98 min)– CFEA 1 (Bebe aos 10 min).
Ficaram surpreendidos e Jorge
Paixao dirigiu-se ao balneário onde estava o Bebe com as mãos na cabeça e muito chateado.
- “Então Bebe, o que é que aconteceu? Perguntou Jorge Paixao.
-“Foi o arbitro. Ele expulsou-me aos 11 minutos…”

VAZ CASACA...SOCIO 5O8... disse...

ESTA NARRATIVA E DIAGNOSTICO FEITO POR ESTE ANONIMO , PARA MIM E MAIS DO MESMO, MEDIOCRIDADE, TENTATIVA DE HUMILHAÇAO E CHICO ESPERTISMO, MUITO HABITUAL NOS INCOMPETENTES E ACOMODADOS.QUERO APRENDER MAIS, MAS ALGUNS QUE DEBITAM COMENTARIOS, COMO ESTE QUE VEM PARA AQUI COM FANTASIA, FICO SEM ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO, SOMENTE VERIFICO QUE ESTA NA hora DE ESQUECER OS QUE NAO TRAZEM NADA DE POSITIVO E SOLIDARIO PARA O NOSSO CLUBE. SEMPRE ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA.............................

Anónimo disse...

realmente e fazendo um pedido aos srs do blog, pediria entao para apagar o meu comentário das 18:05 para nao gerar problemas porque
foi apenas uma brincadeira. nao foi com o intuito de magoar alguem.
VIVA O ESTRELA!

joao dias disse...

sr vaz. foi só uma brincadeira do rapaz. com aquela historia ficticia contou que o atletico a jogar sozinho durante 80 min marcou apenas 1 golos.

nao vejo nada de mal no comentario, e sinceramente até achei piada

goncalinho disse...

a conversa do atletico ja esta fora de prazo, falem em coisas mais positivas, nao vamos criar chatices, ganhamos e bem, essa foi a realidade.eu nao vou dar mais para esse peditorio..