12/11/09

Jorge Paixão defende a equipa e diz que Atlético perdeu bem.

Jorge Paixão evitou ao máximo falar sobre a polémica provocada pelo jogo entre o Estrela da Amadora e o Atlético (4-1), no qual a actuação do árbitro Nuno Almeida (AF Algarve) provocou a indignação dos homens da Tapadinha. Mas depois de tanto ter ouvido e lido, o nosso treinador decidiu ser a altura de sair em defesa do seu grupo.

"Estou perplexo com a polémica que se gerou em torno do encontro. Não tem qualquer fundamento. Penso que o que se está aqui a passar é que estão a tentar branquear uma derrota. O Estrela da Amadora ganhou porque foi melhor. O Atlético tem uma boa equipa, não há como negá-lo, mas nesta partida nós fomos melhores. E foi apenas isso" começou por dizer, referindo-se em seguida aos lances de que dirigentes e treinador da equipa de Alcântara se queixam:

"As expulsões estão todas dentro das regras. A primeira surge num lance em que um jogador deles entrou fora de tempo; a outra foi um segundo amarelo de um jogador que agarrou um atleta do Estrela quando este seguia isolado para a baliza; e finalmente foi expulso o guarda-redes, que fez falta para grande penalidade quando o meu jogador estava isolado. Não percebo as razões que levam os dirigentes do Atlético a entrarem nesta polémica toda."

Sem protestos no final

Estranho, no entender de Jorge Paixão, é também o facto de apenas nos dias que se seguiram ao encontro o Atlético se ter queixado da arbitragem. Porque, garante, no final do jogo não ouviu qualquer crítica.

"Não contestaram no próprio dia. Até passei perto do balneário do árbitro e não vi ninguém do Atlético a protestar. Não percebo porquê" atira Jorge Paixão, referindo que apenas está a comentar o caso para defender os seus jogadores:

"Apenas estou a falar sobre isto porque estão a querer tirar o mérito da vitória à minha equipa. Penso que quando uma equipa vence por 4-1 não há muito mais a dizer. E pensem o que quiserem, mas para mim ganhar ao Atlético ou a qualquer outro clube é igual."

Pediu para equipa travar

A terminar, Jorge Paixão deixa uma revelação, com a qual pretende mostrar que o resultado foi construído ainda antes de o Atlético ter fica reduzido a oito elementos. Bem vistas as coisas, entende-se pelas palavras do técnico, a goleada poderia ter sido ainda mais dilatada.

"Quando o guarda-redes deles foi expulso e ficaram reduzidos a oito elementos, pedi à equipa para não rematar mais à baliza. E os meus jogadores fizeram isso, passámos os últimos dez minutos da partida a fazer apenas circulação de bola. Fiz isso por respeito ao Atlético. Temos cinco vitórias consecutivas, têm de nos dar mérito e não arranjar polémicas para justificar derrotas com as arbitragens" afirmou, a concluir, o treinador do Estrela.

O plantel mais jovem da II Divisão

"Somos a equipa mais jovem da II Divisão. Basta dizer que temos no plantel onze jogadores que estão a cumprir o primeiro ano como seniores. Estamos a trabalhar no sentido de ultrapassar esse problema e os resultados têm aparecido, pelo que não me parece justo que comecem a tirar-nos o mérito de vitórias que conseguimos à custa de muito esforço" afirma.

Apesar dos muitos problemas, a verdade é que Jorge Paixão não desiste de levar o Estrela ao regresso à II Liga, objectivo que, embora não assumido, terá de estar sempre na cabeça de uma equipa que se habituou a estar muitos anos na Liga.

15 comentários:

ginja disse...

falem no futuro esse jogo ja foi e ganhamos.esta conversa e mesmo a portuga,vamos fazer o nosso campeonato e o que vier por bem e ganhos.

FatherMcKenzie disse...

Foi uma pena ter pedido para travar. Deviam ter sido aviados a 7 ou 8.

John Wakefield disse...

o treinador quis fazer que a equipa abrandasse para fazer gestao do ritmo de jogo e fez... bem. prefiro ganhar 4 e depois voltar a ganhar, do que espetar 6 ou 7 e perder pontos nas proximas jornadas.

Anónimo disse...

Foi inteligente Jorge mas nós queremos sempre mais, e ficou obviamente que o Estrela podia ter destruído o Atlético.

Em relação à polémica tem um significado: mau perder e mais nada, se o Atlético é grande o Estrela é um colosso europeu, por amor de deus, haja bom senso!

ESTRELA SEMPRE

Ricardo Paiva disse...

Pensamento para amanhã ás 15 horas na Venda do Pinheiro, apoiar estes briosos atletas contra o Igreja a Nova, força Estrela!!!

Antunisio disse...

Este Sr. (que não conheço de lado nenhum) faltou-me ao respeito!!!
EU PAGUEI BILHETE E AJUDEI A PAGAR-LHE O ORDENADO!
A mim custa-me ganhá-lo; não descobri a árvore onde esta merda cresce!!! Pelos vistos a ele não enquanto houver gente como eu, que se presta a ir apanhar chuva e frio e PAGA para isso; foda-se.
É por estas merdas - ingenuidades - que estamos onde estamos e andamos sempre a levar na peida...
Duas palavras: P'RÓ CARALHO!
Lamento o desabafo e a linguagem mas entendo que isto é brincar com o meu dinheiro e como diz o adágio "quem não se sente, não é filho de boa gente". E eu sou!!!

Tó França

magia tricolor disse...

estas a dar um imagem igual aos provocadores e anonimos,esquece esse tipo de canalhas.

Antunisio disse...

Não amigo!!!
Eu tenho cara e nome!
E isto não é provocação a ninguém. O dinheiro custa a ganhar (sabias?); não é o papá (que até já cá não está...) que alimenta o vício; sou eu! E acredita que não é fácil!!!...

goncalinho disse...

ate parece que pagas um balurdio, se calhar entras a borla mais um infiltrado no clube.o dinheiro da cota nao da para pagar um rolo papel para limpar a peida

RT disse...

O Tó França tem toda a razão. Não é a questão de ser um balúrdio o preço do bilhete, mas é sobretudo o compromisso que a equipa tem de jogar sempre o melhor que pode, independentemente do que surge. Até porque abrandar o ritmo, como Jorge Paixão diz que fez, é também falta de respeito para com o adversário e de certeza que nenhum jogadaor, seja do Atlético ou de qualquer outro clube quer que joguem menos para ter pena dele.

ginja disse...

epa o gajo que escreve como rt nao passa de maiu um otario pensando saber de futebol vai jogar as cartas e domino para o lar ou tasca.

RT disse...

Ginja, isto não é uma questão de perceber ou não de futebol, é sim uma questão de jogar os 90 minutos a dar sempre o melhor, sem termos de nos preocupar se o adversário tem 11 ou 8 em campo. Eu estava perto do banco de suplentes do Atlético e ouvi o treinador dizer a um jogador para se atirar para o chão e simular uma lesão, para sair e ficarem com 7 e acabar o jogo. Passado 1 minuto o fulano estava no chão, mas o árbitro não foi na cantiga, após assitência do médico mandou-o levantar-se. Por isso há que manter sempre a postura, dignidade e empenho. Nunca ter pena.

Antunisio disse...

Gonçalinho
Já disse acima que "o meu papá não sustenta caprichos" - além de já morrido, nunca foi tipo para isso. Sempre fui habituado a ter que vergar a mola para ter o que desejava. Eu dou valor ao dinheiro porque custa a ganhar e ninguém mo dá; e isso de ser um balúrdio ou não, eu é que sei...

AH!!! e entrar de borla não é para mim, pois não pertenço a nenhuma claque...

Tó França

Anónimo disse...

deixa ser otario tambem entras aborla vai encher placas faz caparro so com mitras que nao trabalham e sempre a dizer mal

Antunisio disse...

Deves ser ucraniano ou romeno porque nem português sabes escrever. Mata-te ou volta para a tua terra que aqui não fazes falta nenhuma - nem no blog nem no NOSSO País...

Tó França