10/11/09

Robert Enke - [1977-2009] - R.I.P

A noticia correu todos os orgãos de comunicação social portugueses ao inicio da noite de hoje, a morte do ex.guarda-redes do S.L.Benfica, Robert Enke, que representou o clube da Luz nas temporadas 1999-2000, 2000-2001 e 2001-2002, onde no fim desta última se transferiu para o Barcelona. Actualmente Robert Enke jogava no Hannover 96, clube onde estava à 6 temporadas.

Pelo que se sabe Robert Enke tomou a decisão de colocar fim à sua vida atirando-se para uma linha de comboio em Neustadt am Rübenberge, nos arredores da cidade de Hanover. Com 32 anos morre assim um dos melhores guarda-redes estrangeiros que passaram pelo nosso futebol português. De há três anos para cá, a vida Robert Enke não tem sido coroada com muita sorte não. Em 2006 Enke perdeu a filha Lara, de dois anos, devido a problemas cardíacos. Uma morte que provocou grandes danos emocionais no guardião. Em 2008, adoptou Leila, então com dois meses. A nível profissional com algumas lesões à mistura fizeram com que perdesse o lugar na Selecção da Alemanha, na qual se começava afirmar com titular na mesma.

Num dia triste para qualquer adepto do futebol, seja lá qual fôr a sua cor clubística, fica a minha homenagem aqui no Blog do Estrela da Amadora a Robert Enke, pelo que é possivel saber tratava-se de um Homem com "H" enorme, segundo antigos companheiros no S.L.Benfica.

À família e amigos enlutados as sentidas condolências.

8 comentários:

Anónimo disse...

ASSISTI ALGUNS JOGOS DESTE PROFISSIONAL DE FUTEBOL, ADMIRAVA A SUA POSTURA E PROFISSIONALISMO, O SL BENFICA DEVE-LHE MUITO NO CAMPO DESPORTIVO. POREM A VIDA E FEITA DE IMPREVISTOS E SITUAÇOES COMPLICADA, TANTO A NIVEL AFECTIVO,FAMILIAR E ALGUMAS VEZES PROBLEMAS DE SAUDE QUE NAO CONSEGUIMOS ELIMINAR...DESCANSE EM PAZ...VAZ CASACA...SOCIO...5O8...................................

Anónimo disse...

uma noticia muito triste e verdade lembro-me bem dele do slb que belo guarda-redes que a nivel profissional tinha qualidade para defender as balizas dos melhores clubes do mundo

RIP

Antunisio disse...

A perca de alguém é sempre triste e dolorosa.
Uma esposa perdeu o marido, uma filha perdeu o pai e uns pais perderam um filho.
A família do futebol também tem de estar de luto, em particular o Hannover 96 e a Selecção alemã (era um dos três guarda redes que iria estar seguramente no CM da África do Sul em 2010).
Adeus Enke e até um dia.
R.I.P.

Tó França

Ricardo Paiva disse...

Uma perda lamentavel para o futebol, descanse em paz, obrigado Enke por tudo o que deste de bom ao jogo que amamos!!!

socio 2368 disse...

e uma pena este acontecimento, ainda nao ha certezas sobre os motivos, mas se foi suicidio, nao deixa de ser um acto de cobardia, deixa a mulher que ja tinha perdido um filho, perder tambem o marido. uma pena, foi um GRANDE guarda redes!

John Wakefield disse...

Grande Redes e grande profissional

Paulo T disse...

Excelente profissional, uma grande perda .

RIP

FatherMcKenzie disse...

Guarda-redes do Benfica neste bonito jogo para as nossas cores:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736525