09/05/09

18 convocados para a Figueira da Foz.

A três jornadas do fim do campeonato, o Estrela tem a manutenção praticamente garantida, a nível matemático poderá mesmo ficar este fim-de-semana já decidido, caso o Trofense não vença no Estádio da Luz o Benfica. Depois da vitória do Trofense sobre o Belenenses, que relançou um pouco a luta para os clubes que se encontram atrás do Estrela, essa vitória da formação da Trofa foi boa para nós, visto que matemáticamente o Belenenses já não nos ultrapassa, na melhor das hipoteses para os azuis do Restelo é empatar pontualmente com o Estrela, mas estão em desvantagem no confronto directo, empate 1-1 no José Gomes, empate a 2-2 no Restelo, dão vantagem ao Estrela pelos golos marcados fora de casa.

O Estrela desloca-se este domingo a uma equipa que não está totalmente tranquila na tabela classificativa, mas também não se encontra muito longe dessa mesma tranquilidade, caso a Naval vença o Estrela e também a depender do resultado que o Trofense fizer na Luz, a formação comandada por Ulisses Morais poderá festejar a manutenção, juntamente com o Estrela.

Um jogo importante para ambas as formações, mas talvez mais para a Naval, que caso não venha a vencer, terá duas jornadas pela frente de alguma tensão. O Estrela já cumpriu desportivamente a sua obrigação praticamente, falta agora a financeira, que tem de ser resolvida o mais rapidamente possivel para bem de todos.

Para o jogo deste domingo, Lázaro Oliveira tem alguns indisponiveis por lesão como infelizmente já vem sendo hábito. Filipe Mendes, Luís Vidigal, Marco Paulo e Rui Varela estão a contas com e a recuperar das mesmas. Luís Vidigal lesionou-se na secção de trabalho da passada sexta-feira, e Marco Paulo lesionou-se já este sábado no último treino antes do jogo na Figueira da Foz.

Lázaro, na conferência de imprensa de antevisão à partida, disse que vai fazer algumas alterações, dando tempo de jogo a outros jogadores, mas sem alterar a tactica de jogo.

"Fizemos um campeonato muito bom, alcançámos o objectivo, mas a última imagem é que fica, por isso queremos vencer os jogos que ainda faltam. No entanto, vou fazer alterações neste encontro, que é uma forma de premiar os atletas. É importante jogarem e aparecerem" assumiu o nosso técnico.

Em relação á situação financeira do clube, Lázaro admitiu que não tem dormido descansado, visto que o risco do clube descer de divisão é grande, caso não se resolvam as coisas a tempo, como também está atrasar o planeamento da próxima temporada, seja em que divisão for. Lázaro disse, que mesmo assim há jogadores já observados e outros a serem observados.

"Faltando duas semanas para o final do campeonato, é uma possibilidade [a descida] que me passa pela cabeça e não me deixa dormir tranquilo. Até agora não temos respostas positivas, mas é justo que esta situação se resolva porque o Estrela merece ficar na primeira Liga" frisou.

"Teremos dificuldades em adquirir atletas. Embora haja esta situação, a imagem do clube desportivamente é muito boa. Uma das políticas do Estrela poderá passar por procurar jogadores em divisões inferiores, como aconteceu este ano com o Hugo Gomes e com o Fernando Alexandre" sublinhou.

O encontro entre Naval 1º de Maio e Est.Amadora, será arbitrado pelo sr.Luís Reforço da Associação de Futebol de Setúbal, que dará o apito para o pontapé de saída do encontro ás 16H (15h nos Açores) no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Últimos Confrontos:

Naval 1-1 Est.Amadora - bwin LIGA 2007/2008
Naval 2-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2006/2007
Naval 2-0 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
Naval 1-0 Est.Amadora - II Liga 2004/2005
Naval 1-0 Est.Amadora - II Liga 2002/2003
Naval 1-1 Est.Amadora - II Liga 2001/2002

Lista de Convocados:

Guarda-redes: André Marques e Nélson.

Defesas: Hugo Gomes, Vitor Moreno, Ney dos Santos, Nuno André Coelho, Daniel Mustafá, Nélson Pedroso e Vitor Vinha.

Médios: Pedro Pereira, Fernando Alexandre, Bernardo Tengarrinha, Celestino, Marcelo Goianira e Jardel.

Avançados: Anselmo, N'Diaye e Silvestre Varela.

Aos adeptos Estrelistas que aqui tem demonstrado vontade ir à Figueira apoiar o nosso Estrela, votos de uma boa viagem e que puxam muito pelos nossos jogadores, que eles merecem tudo e mais alguma coisa. E ja agora que venha de lá mais uma vitória para o nosso clube na edição da Liga Portuguesa 2008/2009. FORÇA ESTRELA!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!! O ORGULHO DA AMADORA SOMOS NÓS!!! ESTRELA SEMPRE!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fomos humilhados pelos jogadores do estrela:So ouve um homem com um H grande foi o Nelson os outros jogadores Nao ligaram a nada se havia ou nao adeptos do estrtela puxamos pela equipa e demos uma representacao mto de ser socio de estrela.Ainda querem que as pessoas os ajudem assim nao nao mereciamos isto obr

Anónimo disse...

se calhar os jogadores ja sabiam que não haveria dinheiro para eles mas para ir para o PORTO e jantar a conta do clube ja houve.é como os socios pagarem as cotas e o presidente mete-las no bolso.ja vi,ninguem me disse.o nosso clube esta a saque pelo srºpresidente e companhia.até a mulher e amigos viajam a conta do clube.perguntem aos jogadores se é mentira...

Anónimo disse...

e a melhor suite do hotel é dele(presidente)...o estrela paga.o bingo paga ou o clube paga porque ele não paga de certeza.....

Anónimo disse...

a quem não acredite mas ele não vai pagar a ninguem ou melhor deve-se pagar é a ele....é vivendas no algarve,alcochete,no norte,etc.isto tudo dpois de ser presidente fora os quartos de hotel para as ramboias pagos pelo clube....a k ter vergonha e para mim ja chega.perguntem aos funcionarios o que ele ja roubou....muito as pessoas sabem até os jogadores