04/05/09

3 verdadeiros hinos ao futebol...

No espaço de uma semana, mais coisa, menos coisa, a aficion do Est.Amadora teve oportunidade de festejar dois de três golos, que foram marcados entre o jogo em Alvalade com o Sporting (1-2), e o deste domingo no José Gomes com o Leixões (2-1).

Esses dois golos de que falo, e golo que já o frente ao Sporting obtido por Marcelo Goianira percorreu mundo pelo espectacular tento que foi, o de Nuno André Coelho obtido este domingo frente ao Leixões vai concerteza correr mundo também.

São dois golos verdadeiramente espectaculares, que fazem levantar qualquer estádio, em qualquer parte do mundo! O de Nuno André Coelho talvez seja mais saboroso, pelos motivos envolvidos, permitiu celebrar uma importante vitória que dá practicamente a manutenção ao Estrela no campo desportivo, e ter sido obtido a dois minutos do fim, quando Nuno André num livre directo parte para a bola cheio de fé e de raiva e faz um golo monumental, que levou à loucura os cerca de 2000 espectadores Tricolores presentes no José Gomes numa bela tarde de domingo.

Seria também injusto de não se igualmente falar do grande golo que Jardel fez ao Sp.Braga no José Gomes, na 21ª jornada da Liga Sagres, em jogo que terminou com uma igualdade a dois golos.

Com isto, quero convidar os sócios e adeptos do nosso Estrela, mas também, os adeptos do futebol, a votarem na sondagem que faço aqui no Blog do Estrela da Amadora. Para si, destes dois golos, na sua opinião, qual o que mais gostou ou achou mais espectacular? Ao longo desta semana, e até sábado, a votação está aberta, pode encontrar e votar na coluna do lado esquerdo do Blog.

Passamos então a recordar os golos de Jardel, Marcelo Goianira e Nuno André Coelho:

Golo de Jardel frente ao Sp.Braga na 21ª Jornada da Liga Sagres:


Golo de Marcelo Goianira frente ao Sporting na 26ª Jornada da Liga Sagres:


Golo de Nuno André Coelho frente ao Leixões na 27ª Jornada da Liga Sagres:

6 comentários:

o Alexandre disse...

Boa iniciativa!

É este tipo de coisas que pode dinamizar o blog, e consequentemente, a comunidade Estrelista.

Em termos de espectacularidade, e ignorando os efeitos no resultado e as emoções que despertaram, o golo do Goianira é indubitavelmente melhor, é fantástica a colocação da bola sem grande preparação, e aliando à força que a bola leva.

Bernardo David disse...

Eu voto no golo do Nuno André Coelho! Que golo do caralho!

Anónimo disse...

Concordo com o sr.Alexandre, é uma boa iniciativa por parte aqui do jovem do blog. Apesar do momento dificil que o clube atravessa e dos problemas que há e vão se resolver se deus quiser, é preciso estas iniciativas para cativar e chamar adeptos, para ganharam gosto pelo clube para ajudarem o clube a saír do buraco em que está neste momento. É mais fácil se formos todos a remar para o mesmo lado, um por todos, todos pelo Estrela.

Ricardo Paiva disse...

São golos que enchem a alma tricolor, é por isto e por quem viu nascer o Estrela na principal competição não pode ser afastado, temos de lutar pelo nosso clube.
Vamos exigir nova AG e tomar medidas de forma a inscrever o Estrela e calar os abutres do sistema.

Anónimo disse...

os golos do Nosso ESTRELAO SAO TODOS LINDOS!!!FORÇA PESSOAL ; SEMPRE CFEA!!!!

Pedro disse...

O golo do Marcelo é do outro mundo, mas o do Nuno teve um sabor só comparado aos dos grandes momentos do mágico Estrela!!