02/05/09

20 convocados para garantir a manutenção.

Este domingo, o jogo entre Estrela e Leixões, é muito importante para ambas as formações que se vão defrontar no José Gomes, mas com objectivos diferentes. O Estrela procura a vitória, que dê de vez a tranquilidade na Liga Sagres e dar o passo decisivo rumo à manutenção que pode ficar já despachada com vitória sobre o Leixões. No lado da equipa treinada por José Mota, o sonho de uma possivel ida à Liga Europa (actual Taça Uefa) não pode permitir a perda de mais pontos para continuar na luta.

Estrela que procura então a manutenção, e que a poderá garantir já este fim-de-semana, visto que Trofense e Belenenses (os dois clubes que se encontram abaixo da linha de água) defrontam-se na próxima segunda-feira na cidade da Trofa, e é certo que alguem vai perder pontos, ou até mesmo os dois, é o jogo que vai ditar o que vai acontecer nas últimas jornadas para as equipas que lutam apra não descer nesta altura. Por isto a vitória Tricolor sobre os bébés de Matosinhos é fundamental, para a tranquilidade desportiva, visto que financeira é o que se sabe, mas quem sabe se desde já garantida a manutenção não ajudará a resolver o resto.

Em relação aos convocados para a partida, nota de destaque para a ausência de Filipe Mendes, o jovem guarda-redes lesionou-se no treino de ontem e não está a 100% para poder ser convocado, ao contrário de Nélson que está de regresso aos eleitos de Lázaro Oliveira, tal como Jardel e Anselmo. De fora também fica Rui Varela como já se sabia.

Na antevisão à partida, Lázaro disse que quer garantir a manutenção de uma vez por todas, mas sabe que do outro lado vai estar uma equipa uma boa equipa, que vem à Amadora "ainda com a esperança de alcançar o quinto lugar da tabela".

"Vimos de uma sequência de jogos muito difíceis, mas somos muito fortes em casa" atirou Lázaro que lamentou, ainda, o facto das lesões estarem a limitar o grupo e as suas opções desde há algum tempo.

E concluiu: "Os jogadores estão focalizados para somarem já os três pontos para efetivarem a recompensa de tudo o que têm passado. Esta será uma forma digna de terminar a época".


Est.Amadora e Leixões vão dar o pontapé de saída no relvado do José Gomes após apito do sr. Nuno Roque (A.F.Setúbal) ás 16H no continente e na Madeira, menos uma nos Açores.

Últimos Confrontos:

Est.Amadora 2-0 Leixões - bwin LIGA 2007/2008
Est.Amadora 0-1 Leixões - II Liga 2004/2005
Est.Amadora 0-3 Leixões - Liga Portuguesa 1988/89
Est.Amadora 1-0 Leixões - Taça de Portugal 1988/1989

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e André Marques.

Defesas: Hugo Gomes, Vítor Moreno, Ney dos Santos, Daniel Nustafá, Nuno André Coelho, Nelson Pedroso e Vítor Vinha.

Médios: Pedro Pereira, Fernando Alexandre, Bernardo Tengarrinha, Marcelo Goianira, Luís Vidigal, Marco Paulo, Celestino e Jardel.

Avançados: Anselmo, N'Diaye e Silvestre Varela.

A nossa presença este domingo é muito importante em apoio à nossa equipa para conseguir atingir a tã odesejada manutenção. Vamos apoiar quem merece, apoiem o clube da vossa terra de uma vez por todas!!! TODOS AO JOSÉ GOMES!!! FORÇA ESTRELA!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!! ESTRELA SEMPRE!!!

2 comentários:

Ganso disse...

Força Estrela... Espero que se ganhe. Já há algum tempo que nao o conseguimos para a Liga.

Para quem, tal como eu, nao possa ir ao estádio, o relato vai dar em www.rcmatosinhos.com

Saudaçoes tricolores

Hugo Viseu disse...

Já está!
Parabéns a toda a equipa.
Agora é resolver os problemas financeiros.
Há notícias do Iapmei ou lá como se chama o instituto governamental que está a analisar o nosso caso?