27/05/09

António Oliveira promete continuar a lutar.

O presidente António Oliveira, não tem conhecimento oficial do indeferimento da Direcção Geral dos Impostos (DGCI), mas promete lutar contra a decisão.

"A ser verdade, não vou atirar a toalha ao chão, tem de haver uma solução. Não vou parar, disso podem estar certos" disse António Oliveira, que esta quinta-feira regressa à Assembleia da República para ser ouvido pela Comissão de Orçamento e Finanças.

"Nem sei porque foi rejeitado o pedido de adesão ao PEC [Procedimento Extrajudicial de Conciliação]. E só em cima do fim dos prazos é que decidem o indeferimento? Como é possível o contribuinte querer pagar e não o deixarem? As garantias não são em dinheiro vivo, mas existem no papel. Não é por isso que o contrato com a PPTV [direitos de transmissão televisiva] deixa de ter valor. O património do Estrela vale 10 milhões 974 mil euros e é sobre isso que o clube paga IMI. Tem valor para uma coisa e não para outra?" questionou António Oliveira.

O presidente lembrou, ainda, que o clube da Amadora acordou há três anos um plano de pagamento com as Finanças e que "até à data não falhou uma prestação". Além disso, recordou, "a Segurança Social [também credora] deferiu o pedido de adesão ao PEC".

"Se libertarem o património, vamos conseguir pagar tudo. Davam-nos uns meses para o provar e depois até podiam voltar a penhorar tudo" argumentou António Oliveira, lembrando que em causa não está só o futebol profissional, mas também "400 jovens dos escalões de formação".

O presidente volta esta quinta-feira à AR, um dia depois de ter explicado à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência a grave situação do Estrela, que tem as receitas penhoradas à cerca de um ano, igualmente há quase um ano que o clube aguarda a aprovação do PEC, conduzido pelo IAPMEI, Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.

14 comentários:

Anónimo disse...

fica a promessa feita na assembleia geral do clube se não conseguisse que ia a assembleia explicar e esperou tanto tempo que mesmo que se pudesse fazer outra coisa para tentar salvar o clube não sera possivel...e estou curioso sobre a explicação das finanças que penso que a tera de dar então se houver a aprovação de outros pec....

Anónimo disse...

António Oliveira foi hoje reeleito na presidência do Estrela da Amadora até 2010, num dos actos eleitorais mais concorridos de sempre do clube (votaram 658 sócios), realizado hoje, no Estádio José Gomes.

A lista liderada por António Oliveira, que concorreu sozinha após a desistência da candidatura de Carlos Franco, recolheu 646 votos, de um total de 658, tendo-se verificado cinco nulos e sete em branco.

No comando do clube da Reboleira desde 2003, António Oliveira elegeu como prioridades "a construção da pala na bancada dos sócios, a constituição da SAD e a estabilização do clube financeiramente".

"O Estrela está com novo vigor como demonstrou esta votação Vamos tentar fazer algo mais do que até agora, nos próximos três anos, mas apenas prometo trabalho e honestidade", afirmou António Oliveira, que contou com o apoio de Petit, sócio do Estrela, e dos autarcas Joaquim Raposo (Amadora) e Fernando Seara (Sintra).

O presidente revelou que já contratou seis futebolistas para a próxima época - vão ser apresentados na próxima semana.

"São reforços de vulto, que dão garantias de maior competitividade", assegurou.

De referir que os órgãos sociais eleitos para o triénio 2007/1010 vão tomar posse na próxima sexta-feira.


Direcção:

Presidente
António Manuel Oliveira

Vice-presidente substituto
Nelson Marques da Silva

Presidentes-adjuntos
Rui Daniel Ribeiro, Luís Miguel Henrique e Vítor Manuel Araújo

Vice-presidentes
José Martinho Domingos, Manuel António Frade, José Carlos Simões, José Lopes Simão, Rui Pedro Oliveira, Dulce Jesus Pereira e José Carlos Albergaria

Vogais
Carlos Filipe Leitão, Geraldo Acácio Manso, João Gomes Oliveira, Augusto Santos, Luís Miguel Gaiola, Rui Miguel Ramos e José Hernando

Mesa da Assembleia Geral

Presidente
Carlos Andrade Neves

Vice-presidente
Júlio António Silva

Secretários
José Manuel Silva, Rui Leopoldo Adão e Luís Manuel Nunes

Conselho Fiscal

Presidente
Filipe José Videira

Vice-presidentes
Jorge Alexandre Marques e João Frederico Henriques

Secretário
João Paulo Ribeiro


Data: Sexta-Feira, 15 Junho de 2007
AGORA DIGAM-ME QUANTOS AINDA LA ESTÃO???ALGUMA COISA ANDA MAL NO NOSSO CLUBE MAS TAMBEM ME ADMIRA QUE QUEM SAIU NÃO ELUCIDE OS SOCIOS.E DISTO O QUE FOI FEITO E MAIS JA EM 2005 NÃO PAGAVAM IMPOSTOS

Anónimo disse...

acrescento eu desta lista(a que foi eleita pelos socios e não com os directores ja nomeados pelo presidente como foi o caso do srºSALVADOR BARROS e confirmem se se encontrava na lista) estão os srsºANTONIO OLIVEIRA,JOSÉ MARTINHO DOMINGOS e MANUEL ANTONIO FRADE e como é possivel o presidente da assembleia geral dizer isto e passo a citar "Andrade Neves, líder da AG do E. Amadora, garantiu ontem que ainda não recebeu a carta de demissão do "vice" Salvador Barros. O responsável máximo não quis comentar a saída do vice-presidente, nem tão-pouco a falta de quórum, mas acabou por admitir que "se tal se confirmar, terá de realizar-se uma AG extraordinária" de ALGUEM QUE NEM FOI ELEITO PELOS SOCIOS

Ganso disse...

Acho impressionante como é que um clube que tem 400 jovens amadorenses lá a fazer desporto e a Câmara não dá uma mãozinha.

Realmente deve haver muitas pessoas a querem fazer mais 3 ou 4 torres tipo "edificio Oeiras" na Reboleira.

Se o estrela for à falência e fechar, faço como o Maia e Salgueiros. Começasse do zero, com nome Estrela2009. Eu nao vou ficar sem clube.
Não quero ser só da selecção nacional e nao ligar ao campeonato nacional.

rui socio 526 disse...

nós verdadeiros estrelistas nãp iremos deixar e tb eu não ficarei sem clube nem que seja como tu dizes GANSO o ESTRELA 2009...e com a forca de vontade de algumas pessoas que leio aqui como os donos deste blog,tu,o ricardo,srºvaz casaca,pedro,etc iremos retomar os caminhos do sucesso...o ESTRELA DA AMADORA que conhecemos hoje tambem começou assim... neste dia que parece u pesadelo um abraço e saudações estrelistas

Anónimo disse...

elucidem-me uma coisa: o estado pode solicitar o pagamento de dividas ao fisco a partir de quando ou seja que tempo demora a prescrever???ou não prescreve???

Anónimo disse...

isto não pode acabar assim. não me importo de descer de divisão até porque eu não sou sócio da 1 liga mas sou sócio do esrela (dos poucos mas bons). hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. um abaço a todos como eu que AMAM este clube e mais nenhum.

Ricardo Paiva disse...

http://www.portugal.gov.pt/pt/Pages/Contacto.aspx E que tal começar a entupir os nossos governantes com a nossa luta desportiva fora da relva?

rms disse...

Outro comentário como: "não atiro a toalha ao chão" não sería de esperar de alguém que preside esta Instituição, seja ele quem fôr (no caso, Sr. António Oliveira) - pois é isso que se exige à responsabilidade do respectivo cargo! Na esperança de uma solução salvadora...

Gostaría de saber, em AG, qual a responsabilidade deste Presidente, mas, gostaría muito de ouvir o que acha a familia Salvado e os outros anteriores dirigentes sobre o estado do Estrela - SIM PORQUE TODOS ELES DEVEM EXPLICAÇOES AOS SÓCIOS! Mas esses nem só não ajudam o Clube nem nada fizeram, até hoje, em contributo de alguma solução - e nem podem negar que não sabiam de nada. Mas, infelizmente, ao contrario da presente Direcção, será muito dificil de os interrogar em AG.

Gostaría ainda de ouvir o actual Presidente da Camâra Municipal da Amadora, o Sr. Joaquim Raposo, o que tem a dizer sobre isto tudo? O que fez nestes ultimos 1, 2 anos para evitar este cenário? O porquê do seu silêncio? O que pensa da formação desportiva na Amadora (veja-se igualmente a ruptura financeira da Associação Académica da Amadora)? O silêncio ensurdecedor deste senhor é de tal maneira incomodativo que leva a suspeitar da sua actuação - oxalá me engane...
Este autarca não contará com o meu voto nas próximas eleições.

Quanto a mim podem contar que estarei com o meu ESTRELA DA AMADORA, seja em que competição fôr, seja em que divisão fôr. Se tivermos que descer todas as divisões eu estarei lá a lutar pela reabilitação do meu Clube - SOU TRICOLOR (sócio à 23 anos).

FORÇA ESTRELA!

estrela disse...

"10 milhões . A verba, em milhões de euros, de que o Estrela da Amadora precisa para escapar da extinção: deve 2 milhões à Segurança Social, 5 milhões às finanças, mais dois milhões em juros e outro milhão ainda em ordenados aos funcionários. Integrou ontem a lista dos maiores devedores ao Fisco. "
Este senhor juntamente com os anteriores deixaram o clube assim, eu só quero saber uma coisa que em Portugal sempre escapa .... QUEM É O RESPONSÁVEL OU RESPONSÁVEIS POR ESTA MERDA, TÊM QUE SER APURADOS E PAGAR POR ISTO .

Ricardo Paiva disse...

É tempo de intupir o email camarário no site existente, temos de pressionar esta gentalha toda.

Sempre TRICOLORES disse...

NÃO DEIXEM MORRER O ESTRELA !!!!!!!

Enviar para:

geral@cm-amadora.pt

Anónimo disse...

uma coisa eu tenho a certeza que quem foi constituido arguido pelas finanças foi só esta direção(para já de 2005 a 2007)....isso tenho por certo

Anónimo disse...

Falta de quórum na direcção compremete esforços

A falta de quórum da direcção do E. Amadora impossibilita perguntas da Assembleia de República ao IAPMEI. Notícia é forte rombo na esperança amadorense.

António Oliveira viu sair 13 dos vices eleitos
ASF

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Parlamento, Jorge Neto, viu-se impossibilitado de questionar o IAPMEI sobre a situação do E. Amadora, uma vez que para o fazer precisava de assinatura dos dirigentes do clube para levantar o sigilo fiscal, mas desde que a direcção de António Oliveira tomou posso já houve 13 demissões, pelo que deixou de haver quorum.

No mesmo dia em que Rui Varela e Marco Paulo rescindiram contratos, o E. Amadora enfrenta novas dificuldades para se inscrever na Liga para 2009/10.