20/05/09

Clube vai recorrer da decisão da Liga para o CJ.

O presidente António Oliveira, garante que vai recorrer da decisão da Liga em subtrair três pontos ao nosso clube e garante que o pagamento das receitas do Totobola só não foi efectuado a tempo devido à penhora da conta do clube.

"Pagámos a verba na devida altura com um cheque do clube mas a conta desse cheque tinha sido penhorada pela administração fiscal. Fomos avisados pelo banco de que não podíamos fazer uso desse dinheiro e só pudemos depositar o dinheiro na conta da Liga no dia a seguir" explica António Oliveira, assegurando que vai recorrer para a Federação Portuguesa de Futebol:

"A Lei permite que recorra para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. A verba em questão foi paga no dia a seguir e só não foi liquidado por força de uma penhora que desconhecíamos."

13 comentários:

Anónimo disse...

SE CONFORME A LEI,FOR POSSIVEL RECORRER OS NOSSOS SERVIÇOS DEVERAO FAZE-LO,MAS ENTRETANTO ESTES MENINOS BEM PAGOS, JA FIZERAM ESTRAGOS NA NOSSA CONSCIENCIA DE ASSOCIADOS DO CLUBE. ALIAS PARA RECORRER O ESTRELA TERA QUE GASTAR MAIS UMA VERBA QUE EVENTUALMENTE PODERA SERVIR PARA PAGAR UMA DIVIDA A PESSOAS QUE ESPERAM PELO SEU DINHEIRO...SOCIO...5O8...VAZ CASACA...........................

Anónimo disse...

Epa Oliveira deixa-te é estar sossegado, vamos gastar dinheiro mal gasto, porque vamos levar outra ripada, esta nem o santo antónio nos safa, como outros que aí vem pelo que veijo. Epa é uma atrás da outra, uma pior que a outra, já não há quem aguente isto...epa façam todos greve de fome a ver se morrem e deixam o clube de uma vez por todas, estarem lá vocês e não estar ninguem, para mim é a mesma coisa, sinceramente, tenho pena em estar a dizer isto, mas é o que sinto, pronto.

Anónimo disse...

Cada vez mais veijo o PEC aprovado pelos canos do cú sr.presidente...

FORA GATUNO(S)! O ESTRELA É DE TODOS OS SÓCIOS, OS VERDADEIROS!

Anónimo disse...

È dos Sócios? Então assumam as voças responsabilidades a situação do clube as direcções que temos tido há mais de 20 anos, os relatórios contaas aprovados mesmo sem lerem ou terem acesso a eles, o lamber de botas
o dizer o xinhor director , o xinhor presidente são deus, sabem tudo está tudo contra o estrela e eles são uns santos, é tudo responsabilidade dos sócios
assumam a voça responsabilidade de uma vez façam algo pelo clube se gostam dele, não se queixem daquilo que voçês têm deixado fazer com a voça ajuda a es clube Chamado ESTRELA DA AMADORA, de quem, me orgulhei de ser sócio há mais de 30 anos.
Mas desde h+a algum tempo, e agora atingiu o limite ser sócio do Estrela ser conotado com as pessoas que suportam estes senhores e estas situações, é algo que está a mexer com a minha dignidade.
O clube é dos sócios. Os sócios fazem o clube.
Todos juntos fizemos o que está agora por culpa própria. Assumam o clube, acabem com isto de uma vez corram com as pessoas que estão lá agora, peçam responsabilidades civis e criminais a quem tem estado á frente do clube. E façam um mea culpa, tentem remediar se ainda for possivel os estragos. E olhos nso olhos vamos recuperar o clube e a nossa dignidade como pessoas.
Custa ouvir, não querem admitir, mas os sócios dos Estrela, demitiram-se do clube, e foram coniventes com isto tudo. E pior ainda hoje batem palmas e deixam a situação manter-se.
Falam de um PEC, qual deles, é que houve mais que um, como pode ser provado um acordo com quem não mostra vontade de cumprir á mais de 3 anos, com quem não tem quorum, com quem menet sucessivamente, e que mesmo como individuos não merecem o minimo de credibilidade junto das intituições responsáveis pela aprovação do PEC (por questões pessoais que não são para ser levantadas aqui) alguma vez alçguém aprova seja o que for?
Não viram ainda que o Estado quer aprovar o PEC e estás à espera que os sócios arranjem, seja quem for com quem possa ser feito um acordo? que seja minimamente credivel e impoluto?
São os sócios que têm a possibilidade de abrir a cortina que leva á janela da salvação, é pequena mas ainda alcançável, e sublinho AINDA, mas mexam-se por favor acordem e párem isto.
PS: não insitam na respota ao PEC na situação actual e com as pessoas que lá estão a respota só é uma
NÃO
Mudem e depois peçam só, ai se calhar têm uma boa surpresa e rápida. E não se esqueçam é ano de eleições se não perceberam ....lamento pelo ESTRELA vai ser aquilo que os sócios merecem
NADA.
Não estou conectado com nenhuns interesse pessoais, não fiz parte de direcções e não pretendo, sempre fui oposição ao que se passava no clube desde o tempo do Zé Gomes, POR FAVOR NÂO CONOTEM COM CRÁPULAS é só o que solicito.

Anónimo disse...

concordo plenamente com o anonimo que escreveu antes de mim e como tambem penso ainda digo mais:os socios não acham estranho com tanta insistencia no pec e á tanto tempo e agora são todos constituidos arguidos?é preciso maior sinal que este?com esta direção não iremos ter pec porque ja foi feito e não cumprem.sem ser esta direção não vi mais ninguem ser constituido arguido nem nunca se passou e viu tal VERGONHA.e o estado ainda so esta a pedir 2005,2006,2007 ainda ha-de chegar 2008,2009 ou então o presidente que prove que pagou...esta-mos a falar de 5 ANOS,repito 5 anos...se falarmos em 500 000 € por ano(não sei mas acho que não é muito para uma equipa de futebol)falamos em 2 500 000 €....é muito dinheiro e até acho que é mais mas.....onde esta a guita....NÃO SERÁ DE PERGUNTAR???NÃO TEMOS DE SABER???

Ricardo Paiva disse...

Por mim demita-se esta gente e façamos uma lista de unidade, já ofereci a minha prestação como TOC. Isto é surrealista e anedótico de parte a parte Liga e clube, quanto á última votação de relatórios, por via de os desconhecer a tempo e horas abstive-me no voto

Anónimo disse...

FOI O MEU SENTIDO DE VOTO TAMBEM E AINDA TIVE DE LEVAR COM ESTA DIREÇÃO POR ISSO PORQUE TAMBEM SOU FUNCIONARIO....PARA QUEM NÃO SABE AS QUOTAS FORAM OFERECIDAS A FUNCIONARIOS,ALGUNS AMIGOS E CONHECIDOS PARA IREM PARA A ASSEMBLEIA...É O MEDO DE PERDER O TACHO...PERGUNTEM SE É MENTIRA

Anónimo disse...

Caros amigos abster é dizer tanto faz, logo dizer á direcção façam o que quiserem eu não tenho a ver com isso, o relatório se todos os sócios se abstivessem era aprovado com os votos da Direcção.
Quando uma coissa não é apresentada sem tempo para ser analisada só há duas hipóteses, ou solicitar o adiamento da assembleia para analisar contas ou votar contas para serem apresentadas novas ou as mesmas com tempo atempado para análise.
Amigo Ricardo se é TOC sabe que aquilo que estou a referir é verdade, o deixar passar é dizer não tenho nada com isso, não me importa se está bem ou mal, como quem apresenta vota a favor o resultado é na prática o mesmo que votar a favor, a cobardia de deixar para os outros o onus do chumbo não fica bem a ninguém, especialmente num momento em que as duvidas sobre a gestão do lube e as dividas se acumulam. Sem certezas fa veracidade das mesmas só há uma opção reprovar.
O que estou a dizer não serve de critica nem para si nem para nenhum sócio, somos todos responsáveis pelo ponto a que a situação chegou, só fiz esta chamad de atenção para que defuturo tenhamos posições mais pensadas e de amor ao clube, ou sabemos a realidade, a analisámos e assumimos um posição favorável, ou em caso de duvidas temos que assumir que falta informação e exigimos mais esclarecimento, tempo ou reprovamos a situação seja conta, ou futuras situações que tenha ver com a vida do clube.
Não sou bruxo mas não tarda começa a venda ou dação de património com o motivo que não há outra solução, ou os sócios aceitam sem saber como nem porquê ou o clube acaba, lá vai tudo abster-se e meia duzia votar a favor ou dizer eu não vou votar o fim do clube vou aprovar, e logo se vê.
Foi esta postura que levou à situação em que o Estrela se encontra, e a manter-se levará ao fim.

Ricardo Paiva disse...

Continuo que para mim este é melhor presidente a nivel desportivo e que a nivel financeiro é o oposto, é a crise de valores que graça na nossa sociedade.A minha abstenção prende-se com o facto de as contas serem assinadas pelo Revisor Oficial de Contas, fora isso, num clube de futebol haverá sempre coisas mal feitas, para mim mais grave foi um senhor dirigente e grande estrelista Júlio António ter abandonado pela situação dele no seu trabalho por consequência do que se passava no clube, pois ele foi o responsavel por o nosso Estrela ter sobrevivido até hoje e ponte de muitas situações de conflito existentes no passado.
Quanto ao resto se derem oportunidade ao clube e se continuarmos a apostar em jovens valores e vende-los, depressa pagaremos as dívidas.

Anónimo disse...

Ricardo por acaso já leu o relatório do ROC? Acho que dava um belo processo na Câmara dos ROC's, não há uma unica confirmação de valores, passso a passo é só temos dúvidas, não conseguimos apurar, não há sustentação documental, assinou claro tinha que assinar, mas é um relatório a certificar as contas?
Certifica o quê o que não apurou ou o quenão tem base documental?
Foi referido pelo Presidente do clube na frente do ROC, nomeado na mesma assembleia (que estranho andou a trabalhar com a garantia que ia ser aceite e sem receber?) que o anterior andou a prtejudicar o clube, o senhor ROC nem uma palavra, houve participações à Câmara dos ROC's? da situação? houve participação dos ROC's anteriores è que em cada relatório surge uma ave rara nova pq o anterior não prestava.
Eu sei o que é um ROC, mas isso não quer dizer que sejam bons tecnicamente, correctos e honestos, apenas têm a obrigação de o ser. ROC's a sair e a entar caidos de paraquedas.....deixam-me muitas duvidas, e se houvem uma fairmação como a do presidente feita na sua frente sobre um colega que devia ser garante da legalidade, e não reagem negando, ou tomando posições perante os orgão competentes, isto se alguma vez olhou para as contas e se verificou alguma coisa...para mim a assinatura dele tem tanto valor como nada, apenas acarreta para o mesmo responsabilidades, que ao que parece no Estrela não são nehumas como se pode ver pelo que se passou até agora.
A certific ação de contas só tem valor no pressuposto de que há correcção na mesma, e mesmo assim tem que se ler o parecer e a certificação e compreender o que lá está. Certificação com reservas...têm que ser lidas as reservas, que neste caso ou me falhou alguma coisa ou são resrevas total por impossibilidade de confirmação.
A unica coisa minimamente analisada e certificada são os procedimentos contabilisticos, mas estavamos a aprovar um Relatório de contas não a nota e a qualidadde do TOC que fez as contas, isso é para outro tipo de reuniões e foruns.
Com um abaço e desejo que consigamos dar a volta ao Estrela.

PS: não me identifico aqui porque há profissões em que podemos ser TOCados ao dançar o ROCk de forma mais introINSPECTIVA.

Ricardo Paiva disse...

Eu como sócio se quis ser parte da solução, nunca do problema. Como dizia José Gomes, "quando não havia tostão onde estava a oposição?", morreu vieram os Salvados e deu nesta situação, o não pagamento de impostos e segurança social, e na altura votei contra nas AG, gastava-se a mais e resultados eram nulos a nivel desportivo,se este não presta a verdade é que nunca apareceu mais ninguém e este tem muitos méritos desportivos, logo aí existe parte da solução, pois são as vitórias que trazem adeptos e geram receitas e se fazem mais valias nos atletas. Não sejam portugas comuns do bota abaixo e crítica fácil, apresentem soluções que ele também não fechou a porta a ninguém para as ouvir.

Anónimo disse...

e se o António Oliveira tivesse sido presidente 6 anos mais cedo... quase que posso afirmar que o clube estaria bem melhor. a situação que ele herdou já era decadente. e alguns parece que ainda o vieram a tramar por ódio.

Anónimo disse...

este anonimo,desculpe,mas anda a dormir porque quem esta constituido arguido por falta de entrega do irs é este direção e não é 1 ano ou 2 ...são 5,repito 5 anos de 2005 a 2009...é o estado que o diz