22/05/09

ESTRELA discutido na A.R.

O Estrela apelou ao Governo para acelerar o processo de adesão ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) de forma a poder regularizar as dívidas perante a Administração Fiscal.

Numa exposição apresentada na Assembleia da República pelo deputado do PSD, Fernando Santos Pereira, o nosso clube questiona, principalmente, o atraso na aceitação de adesão ao PEC, pedido feito pela direção há um ano (21 de Maio de 2008). No documento, o Estrela questiona o tratamento de que tem sido alvo por parte das autoridades competentes pois, neste momento, as penhoras sobre o clube já ultrapassaram um valor superior a 14 milhões de euros, enquanto o total das dívidas ronda os 8,5.

Na exposição, foi ainda referido que o clube afirma que "tem pago religiosamente ao Estado os impostos sobre o Bingo: mais de um milhão de euros anuais." Em resumo, o Estrela espera que, perante o documento apresentado, o Estado aprove a adesão do clube ao PEC de forma a poder regularizar todas as dívidas e inscrever a equipa na próxima edição da Liga.

"A Direcção do Estrela da Amadora falou comigo e com outros deputados, e também pediu para ser recebida pela Comissão de Educação (que tutela o desporto) e pela Comissão de Economia e Finanças", referiu o deputado Fernando Santos Pereira, eleito pelo PSD, realçando que a situação "ultrapassa o aspecto financeiro". "Existem postos de trabalho em risco, atletas em situação precária e cerca de 400 jovens que podem deixar de praticar desporto" lembrou o político.

No âmbito da exposição do Estrela, o deputado solicitou respostas ao Ministério das Finanças, acerca da demora na aprovação do PEC. "Se é verdade que o Estrela reúne todas as condições para a aprovação do PEC e quer pagar a sua dívida, acho por bem saber o porquê deste atraso. Não se compreende a não resolução do PEC, um ano depois de ter sido apresentado", disse, salientando que o caso do Estrela é único pois o de "outros clubes foi aprovado em muito menos tempo".

O deputado pretende ainda clarificar a questão da penhora do complexo desportivo. "Segundo o que adiantou a Direcção do Estrela, a dívida do clube é menor que a massa penhorada. Se assim for, não faz sentido a penhora do complexo desportivo, onde se inclui o Bingo, que gera receitas ao Estado em termos de impostos." O deputado mostrou-se ainda indignado pelo facto de o clube "poder descer de divisão", devido à morosidade do Estado, assumindo-se triste pelo facto "de a decisão ser tomada na secretaria e não nos estádios".

9 comentários:

Anónimo disse...

Não fazem mais que é a sua obrigação, já que tem os tachos tem de trabalhar um bocadinho então...

Já ajudaram e ajudam os "grandes" em demasia, agora chegou altura de ajudar os "pequenos", justiça para todos s.f.f!

Anónimo disse...

COMO TENHO VINDO A AFIRMAR EM PORTUGAL A ADMINISTRAÇAO PUBLICA NAO FUNCIONA, GRAVE QUE ESTA GENTE RECEBE SALARIO AO DIA CERTO E NAO FALHA, QUANDO EXISTEM PORTUGUESES SEM PRESPECTIVAS DE TRABALHO OU A CAMINHO DA REALIDADE, DIGO DESEMPREGO,QUASE UM ANO PARA TOMAR UMA DECISAO E SO PRESSIONADOS ESTES BUROCRATAS MEXEM AS MAOS.DEVE-SE ACABAR COM ESTE TIPO DE GENTE....SOCIO 5O8...VAZ CASACA...........................

Anónimo disse...

sr vaz casaca é perigoso precionar o governo e as entidades quando não se cumpre...ja foi dito aqui que o problema não é o pec mas sim as pessoas que o estão a solicitar porque volto a afirmar já não +e o primeiro e não cumpriram e alias houve clubes que o solicitaram depoi do estrela e ja o têm aprovado.alias as responsabilidades são todos de outros e até o anselmo é culpa do empresario e outro clube que o esta a aliciar não dele porque até deve ter pago os ordenados...haja VERGONHA e assumam as suas responsabilidades

Anónimo disse...

ESTE ANONIMO ENCOBERTO E ATE PARECE QUE ESTA A PAR DE TODA SITUAÇOES DO CLUBE, DEVE DAR A CARA E NAO ANDAR AQUI A FAZER DE SABEDOR,APARECA E COLABORE NA RESOLUÇAO DOS PROBLEMAS. JA CONHEÇO ESSA CONVERSA DO PERDER O EMPREGO E NAO POSSIVEL COLABORAR PORQUE TAL E TAL. ESSA DE CLOCAR EM CAUSA O GOVERNO E OS SERVIDORES DO ESTADO, NAO FIQUE PREOCUPADO, DEVEM CUMPRIR AS NORMAS E TRABALHAR MAIS PQ RECEBEM TODOS MESES E DIA CERTO, NAO FAÇA DE COITADINHO, COLABORE COM CLUBE E ACABE COM A LAMURIA, CHEIRA MAL SEMPRE MESMA COISA. SOCIO 5O8....VAZ CASACA....................

Anónimo disse...

somando um mais um tem de dar 2 não é???tal como para solicitar o pec em 21 maio de 2008(,como foi solicitado pelo menos desde 2005 para obter o tal papel que permitia inscrever a equipa por estar a negociar o pec)é porque estão todos pagos não é???quanto aos jogadores tambem é mentira basta ler os jornais para perceber que com este presidente falta sempre 2,3 meses que acorda com eles para assinar o papel em como não deve e depois não cumpre fora os cheques que passa e que não são golo porque batem na trave.. exemplos:jogadores que ficaram da época passada deve desde abril,wagnão 2 meses dito pelo proprio e não desmentido,mateus idem idem aspas aspas,paulo lopes,zamorano,rui borges,toni,lito vidigal e equipa tecnica,faquira e equipa tecnica e por ai fora

Anónimo disse...

sr vaz casaca ja foram despedidos funcionarios porque não gostava da cara deles,porque não fazem as tangas que ele quer,porque á um amigo para meter ou até ja se chegou ao cumulo de se despedir alguem porque não o comprimentaram(porque não tinha recebido e era dia 14 ou 15 acho).todas sem justa causa,todas indemenizadas.talvez por isso alguns sejam anonimos.dou um exemplo:o parque do estrela é dos socios não é verdade?experimente parar o seu carro no lugar escrito presidente da direção..sabe o que acontece?manda-o rebocar.e voce acha que o lugar é dele ou dos socios?este é um pequeno exemplo a á bem maiores...

Anónimo disse...

se sabem falem caralho nao tenho medo medrosos de merda assim os socios nao podem fazer nada, se calhar tambem roubaram e estao feitos no esquema

Anónimo disse...

só era necessária a apresentação de um requerimento por parte dos clubes, manifestando a sua intenção em aceder ao PEC, mas agora há que provar que esse mesmo plano vai ser seguido à risca.

Para o presidente da Liga, o "cerco" aperta para quem não cumpra e, como se sabe, há clubes que já correm sérios riscos: "A partir de agora passa a ser necessário um plano negociado e aceite com o respetivo acordo de pagamento com o Estado, nomeadamente com a Segurança Social e com o Fisco. A norma aprovada impede a inscrição de jogadores e consequente exclusão das competições profissionais para a nova época." herminio loureiro 4/5/2009 Não pagámos os impostos e isso é crime. Mas já em 2005 as receitas estavam penhoradas e não tínhamos como pagar". antonio oliveira 19/5/2009 ou seja se não pagam desde 2005 e conseguiam inscrever a equipa é porque faziam o requerimento de intenção aderir ao pec e depois não a concretizava porque continuava-se a não pagar e no ano a seguir fazia-se a mesma coisa e chegava para se inscrever....era os regulamentos estou certo não??

simao disse...

respondam me a esta duvida, fui a uma captaçao do estrela e fiquei,como me vou apresentar segunda feira ?se com o meu equipamento ou voces dao me um ?