20/05/09

Liga tira 3 pontos ao ESTRELA.

A comissão disciplinar da Liga puniu o Estrela com a perda de 3 pontos na classificação por incumprimento de ordem financeira.

O Estrela poderia ter evitado a subtração de três pontos pela Liga Portuguesa de Futebol (L.P.F.P) caso o cheque remetido para saldar uma dívida ao organismo não tivesse sido devolvido devido a conta bloqueada.

A dívida em questão do Estrela tem a ver com o facto de este "não ter procedido atempadamente no prazo regulamentar (e após notificação) ao pagamento de obrigação financeira emergente de contrato celebrado com a LPFP" no âmbito do chamado Totonegócio.

O contrato em questão "estabelece o sistema financeiro de compensação inter-clubes no âmbito do pagamento das receitas do Totobola como forma de extinção das dívidas fiscais globais existentes anteriormente a 31 de Julho de 1996".

Fonte ligada ao processo explicou à Agência Lusa que o nosso clube foi notificado, por duas vezes, pela L.P.F.P para pagar a quantia à volta de 4000 euros do contrato celebrado com o organismo, mas não efectuou o pagamento de obrigação com termo certo.

Esgotadas as datas legais para cumprimento do pagamento, a Liga interpelou o Estrela para efetuar o mesmo, sob pena de incorrerem em responsabilidade disciplinar.

Foi, então, que o Estrela enviou à Liga um cheque com o montante da dívida, em carta datada de 27 de Março de 2009, mas o cheque viria a ser devolvido com a menção de "conta bloqueada".

Por este facto, o pagamento só veio a ser efetivamente realizado a 1 de Abril de 2009, mediante depósito bancário, mas já tinha passado o termo do referido prazo de 30 dias imposto pelo n.º 1 do artigo 56.º do Regulamento Disciplinar da L.P.F.P.

Perante esta situação, é caso para dizer que o pesadêlo já começou...para alguns à muito tempo!

Mas também é de referir que a justiça em Portugal, infelizmente, não é igual para todos, uns são filhos da mãe, e outros são filhos da P...!

6 comentários:

Anónimo disse...

CONFORME A NOTICIA,ENVIARAM CHEQUE PARA PAGAMENTO QUE FOI DEVOLVIDO POR CONTA BLOQUEADA,PERGUNTO, MAS AS PESSOAS QUE REALIZARAM ESTA OPERAÇAO, DESCONHECIAM QUE NAO ERA POSSIVEL O PAGAMENTO POR CHEQUE DESSA CONTA BANCARIA, ENTRETANTO A DIVIDA FOI PAGA MAS FORA DO PRAZO CONFORME FALAM OS MENINOS BEM PAGOS DA LIGA DE FUTEBOL.FORAM SUBTRAIDOS TREZ PONTOS POR NAO CUMPRIMENTO DOS PRAZOS, DESTA ESTAMOS SAFOS PORQUE OS PONTOS CONQUISTADOS PELO NOSSOS HEROICOS ATLETAS SAO SUFICIENTES PARA CONTINUAR NA PRIMEIRA LIGA, POREM O QUE QUESTIONO FOI O CASTIGO TAO SEVERO E ARROGANTE DOS INDIVIDUOS QUE SE PASSEIAM PELOS CORREDORES DAS JUSTIÇAS, QUANDO A LEI DEVERIA SER UNIFORME E IGUAL PARA TODOS E NAO ACONTECE FREQUENTEMENTE,CONTINUAM UNS FILHOS DA MAE E OUTROS FILHOS DA P...,. ESTA GENTE QUE SE JULGA IMPORTANTE, MAS DEMASIADO MEDIOCRES E TENDENCIOSOS ESTA MESMO ACABANDO COM O FUTEBOL EM PORTUGAL. DEIXO AQUI UM CONSELHO A ESTAS PESSOAS, EMIGREM PARA LONGE, TALVEZ BIAFRA,TERRITORIO EM AFRICA, VAO TALVEZ APRENDER A SER HUMANOS, ATE AGORA CONTINUAM A SER MEROS ABUTRES ESPERANDO A PRESA PARA SE SASSIAR...VIVA ESTRELA...SOCIO...5O8...VAZ CASACA.............................

Anónimo disse...

Justiça, justiça, em Portugal isso não existe, pelo menos para alguns. Mas também Pinto da COsta, Avelino Ferreira Torres, Isaltino Morais, e etc etc etc, já viram algum preso? a ser acusado de alguma coisa? Por amor de deus país de merda! Politicos de merda, povo de merda! Somos a vergonha não só da europa, como do mundo!

Anónimo disse...

e agora pergunto eu o clube não teria sido notificado pelo bloqueamento dessa conta?esta artimanha dos cheques, a liga não foi a primeira nem sera a ultima e por aqui me fico.

Ricardo Paiva disse...

Agora existe outra idiotice deste presidente, como não exigir tb indminização por danos causados via apito dourado(Boavista desceu) em que fomos comprovadamente penalizados nos casos em julgado?

Anónimo disse...

SÓ SÃO ESPERTOS PARA SACAR O DINHEIRO,AI SÃO E NÓS NÃO FAZEMOS NADA

Anónimo disse...

JA PERDI A CONTA DAS VEZES QUE CHEGARAM AO CLUBE COM O OFICIAL DE JUSTICA PARA PENHORAR BENS DO CLUBE....E TUDO DESTA DIREÇÃO...ATÉ RENDAS DE APARTAMENTOS JA FORAM DECIDIDAS EM TRIBUNAL COM O ESTRELA A PAGAR 10 VEZES MAIS....NÃO SE PAGA E AINDA SE DIZ AS PESSOAS PARA IR PARA TRIBUNAL E DEPOIS DE TUDO COMO VÃO PERDER(NÃO TEM OUTRA HIPOTESE)TENTAM NEGOCIAR E AS PESSOAS FAZEM-LHE UM MANGUITO....