21/05/09

"Não deixem morrer o ESTRELA".

O movimento Sempre Tricolores, apelou, em comunicado enviado ao IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Média Empresas e Inovação), à Câmara Municipal da Amadora e ao próprio clube, para que "não deixem morrer o Estrela".

O movimento enviou uma nota às três entidades por entender ser "tempo de lançar um sentido e abrangente apelo", numa altura em que se aproxima o prazo final dado pela Liga para provar que não há dívidas aos jogadores, os quais têm vários meses de salários em atraso.

Na nota, o movimento apela ao IAPMEI para que "tomem posição com a máxima urgência, considerando que o processo estará em curso desde Maio de 2008 e há muito deveria estar concluído, por terem sido já ultrapassados os prazos legais, nos termos e para os efeitos do previsto no Artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 316/98 de 20 de Outubro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 201/2004 de 18 de Agosto".

Ao Município, que "promovam uma célere e representativa congregação de apoios que viabilize o presente e o futuro próximo do Clube (...) que proporciona diariamente a centenas de jovens uma prática desportiva saudável e pedagógica, responsável por muitos exemplos de uma bem sucedida reinserção social", numa cidade com altos índices de criminalidade.

Numa última nota, solicitam ao próprio clube, "nomeadamente, ao presidente da mesa da Assembleia Geral uma nova Assembleia Geral Extraordinária por forma a que os sócios possam ser informados da real situação financeira e estatuária".

14 comentários:

Sempre TRICOLORES disse...

Mensagem enviada ao cuidado do IAPMEI, da Câmara Municipal da Amadora e do Clube de Futebol Estrela da Amadora:

"O Movimento Sempre TRICOLORES, criado em Novembro de 2008 sem qualquer compromisso com antigos ou actuais dirigentes do ESTRELA ou candidatos a tal, existe para reunir os verdadeiros TRICOLORES, aqueles que sentem orgulhosamente e incondicionalmente o ESTRELA DA AMADORA como o seu Clube do Coração.

Neste momento crítico da nossa história, entendemos ser tempo de lançar um sentido e abrangente apelo: NÃO DEIXEM MORRER O ESTRELA !!!

• Apelamos aos responsáveis do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), para que em função do Procedimento Extrajudicial de Conciliação apresentado pelo Clube tomem posição com a máxima urgência, considerando que o processo estará em curso desde Maio de 2008 e há muito deveria estar concluído, por terem sido já ultrapassados os prazos legais, nos termos e para os efeitos do previsto no Artigo 11º do Decreto-Lei n.º 316/98 de 20 de Outubro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 201/2004 de 18 de Agosto.

• Apelamos aos eleitos da Câmara Municipal da Amadora, para que em defesa do maior símbolo da Cidade e seu melhor embaixador, promovam uma célere e representativa congregação de apoios que viabilize o presente e o futuro próximo do Clube. Num contexto local caracterizado por elevados níveis de criminalidade e marginalidade, o ESTRELA proporciona diariamente a centenas de jovens uma prática desportiva saudável e pedagógica, responsável por muitos exemplos de uma bem sucedida reinserção social.

• Apelamos à aliança e solidariedade de toda a massa associativa do ESTRELA. Muito em especial, apelamos a todos os que, tendo exercido funções directivas no passado, não se identificam com os actuais órgãos sociais, para que se assumam como verdadeiros TRICOLORES e participem activamente na emergência de reabilitar o nosso Clube. Este é o momento da verdade e todos somos poucos para ajudar.

• Apelamos aos órgãos sociais em exercício, nomeadamente ao Sr. Presidente da Assembleia Geral, para que oportunamente cumpra a promessa de convocar nova Assembleia Geral Extraordinária, por forma a que os Sócios possam ser informados da real situação financeira e estatutária da Instituição, nomeadamente face aos Pressupostos de Natureza Financeira divulgados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA, Instituição de Utilidade Pública com 77 anos de História, merece todo o respeito e consideração pelos serviços prestados ao desporto nacional, por forma a que sejam criadas condições para viabilizar o seu Futuro.

Só a viabilização do Clube pode garantir o equilíbrio do presente e a perspectiva do futuro dos seus profissionais: funcionários, atletas e técnicos, que com um imenso brio profissional continuam a desempenhar a sua actividade, sem que o Clube tenha cumprido para com eles todas as suas obrigações contratuais.

Somos defensores de um novo modelo de gestão, financiamento e organização do Futebol em Portugal (http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/) que o possa tornar num grande espectáculo de Família, desportivamente competitivo e financeiramente sustentável.

Assim e acreditando num Futuro de responsabilidade e rigor na gestão do nosso Clube, reiteramos este profundo apelo: NÃO DEIXEM MORRER O ESTRELA !!!

Amadora, 20 de Maio de 2009
Sempre TRICOLORES"

Anónimo disse...

Os bons nunca morrem!

ESTRELA SEMPRE!

Anónimo disse...

Voltando a maçar a vossa paciência o que desde já peço desculpa.

Dou os parbens aos caros amigos que formam o Movimento Sempre Tricolores, esperando que cada vez sejam mais, pq o Estrela de precisa de voçês e muitos mais de igual qualidade e calibre.
Mas tenho que voltar a chamar a atenção para o que num post anterior já aqui neste forum referi.
O ESTRELA NÃO CUMPRE AS CONDIÇÕES PARA O PEC SER APROVADO NESTE MOMENTO.
OS ORGÂOS SOCIAIS DO MESMO ESTÃO ILEGAIS.
OS MEMBROS DESSES ORGÃOS NÂO SÃO CREDIVEIS, COMO GESTORES E COMO PESSOAS.

Criemos as condições necessárias minimas para que possa haver uma resposta SIM.
Não exijam a resposta NÃO.
Essa resposta negativa que pedimos terá consequências gravissimas para o clube.

Sabem que há leis que impedem a concessão de benficios fiscais ou acordos moratórios a pessoas e a sociedades?

Sem querer falar da vida pessoal de cada um, uma delas tem a ver com dividas fiscais e a forma de incumprimento destas, e de anteriores acordos.
Outras têm a ver com que está na gestão das sociedades, e nos seus orgãos, não podem ter....., não podem ser....., é um rol de impedimentos.
Ponho só este pq é público, contitição de arguidos..... ánalisem se não é impedimento suficiente para o acordo ser feito enquanto se mantiverem em funções e forem representantes da sociedade, os outros impedimentos são do ambito da vida privada de cada um dos individuos e das suas relações com o Estado. Podem ser conhecidos junto por exemplo da administarção fiscal, Segurança Social e Tribunais. Quem quiser que se informe.

De resto renovo os meus parabéns e que os nossos esforços para csalvar o Estrela sejam coroados de exito o mais cedo possivel, mas temos que começar por sanear a cas primeiro.

Anónimo disse...

dou realmente os parabens a este conjunto de pessoas que formam o movimento sempre tricolores porque é com pessoas destas,com sangue novo e com algumas com mais experiencia e que gostam do clube que iremos salvar e cimentar a nossa posição no futebol nacional.eu ja vi varias vezes aquele estadio cheio...este e o velhinho....havia amor ao clube como nós temos...as direções tambem fizeram afastar o clube dos socios...eu acredito que vamos nos salvar mas vamos ter de mudar muita coisa...se não com esta garra que voces demonstram tambem conseguiremos todos juntos faze-lo regressar novamente.eu ja disse e volto a dizer :o nosso futuro passa muito pela formação do clube...nem que se tenha de desinvestir no futebol profissional e potencializar ainda mais a formação...é que eu acho que nem é preciso muito dinheiro,é investir em carrinhas para ir buscar os miudos aos bairros(e a tantos em nosso redor) e dar-lhes condições para fazerem o que muitos adoram fazer....jogar a bola.se temos 400 miudos porque não ter 600 ou mais,é preciso é ter condições e campos para eles treinarem porque o futuro(e não é so no nossso clube) dos clubes de futebol tem de passar invariavelmente por ai...um abraço e obrigado rui socio 526

Ângelo Rosa disse...

Quero felicita-los por este movimento e é com imensa tristeza que assisto a esta novela longe do Nosso Estrela. Por motivos profissionais encontro-me no Qatar, mas sempre a seguir as noticias do nosso Estrela, o que me deixam sempre com uma mágoa muito grande, por ver na situação que estamos.
O Estrela deu-me muitas alegrias, alegrias essas que gostaria de as voltar a ter mais 1 dia como no passadao.

Vamos Salvar o Nosso Estrela.

Bem hajam,

Anónimo disse...

e haveremos de ter mas com estes senhores não....e o que me mais doi é que a culpa é toda nossa socios.pode ser que nos sirva de lição...a mim serviu...força edstrela que a gente vai-se levantar e correr com esta mafia toda e para quem diz que a nivel desportivo é o melhor esta a falar de certeza do ZÉ LUIS esse sim o responsavel

Anónimo disse...

eu vi agora na televisão os jogadores a abandonarem o clube e a maior parte vai pedir a rescisão por culpa deste presidente...desta direção...já não acreditam...não a credibilidade...vergonha...eu custa-me a entender a falta de principios...e quando for a assembleia ainda se vai fazer de vitima e que a culpa é dos outros...da vontade de rir mas assim vai-se safando..e de quem é a culpa? NOSSA

Anónimo disse...

E ESPERO QUE A ASSEMBLEIA NÃO DEMORE MUITO....SE DEPENDER DO SEU PRESIDENTE É QUANDO DER MAIS JEITO...É CONTRA ESTE ESTADO DE COISAS QUE TEMOS DE NOS UNIR..O CLUBE É DOS SOCIOS E NOS TEMOS O DIREITO DE DISCUTIR,REUNIR,PENSAR E DE NOS EXPRESSAR E O NOSSO SITIO É NA ASSEMBLEIA...MAS O CLUBE PARECE UMA DITADURA,É EU QUERO,POSSO E MANDO

Anónimo disse...

Desde inicio que sempre fui reparando na forma de gerir o Clube, e sempre avisei e fui alertando da errancia de certas politicas e formas de pensar o Clube, os socios com quem falava parece que não queriam ouvir ... eu é que era o maluco e esta Direcção é que era a melhor de sempre, a culpa era sempre dos outros que la tinham estado.
Desde o encerramento da Sede sem consulta dos socios.
A criação da equipa de futsal, que ainda estou para perceber o proposito da mesma, tambem a margem dos socios.
A mudança constante dos equipamentos, onde qualquer Clube por esse pais fora quando altera as cores do equipamento procuram autorização e sobretudo opinião dos socios.
O facto de o Hino deixar de tocar no nosso estádio no inicio dos jogos.
Todos estes pontos foram situações que resultaram num maior afastamento dos socios do Clube e da perda do sentimento e identidade Estrelista.
Contudo, isso poderia ver-se logo no 1º mandato não era necessario eleger esta Direcção uma segunda vez para reparar que isto não ia acabar bem... Enfim, que sirva de lição no futuro, se houver futuro...

Parabens ao Movimento
e
Saudações Tricolores!

Ângelo Rosa disse...

Em relação ao equipamento, acho que deveriamos exigir na proxima assemblei geral o regresso ao equipamdento tradicional (não é que não desgoste do actual), mas o outro é que são as nossas cores.

rms disse...

Até hoje, desde que esta crise se agudizou, nunca vi nenhum dos ex-dirigentes - nomeadamente a família Salvado (que mantêm uma penhora sobre o Clube), a ajudar ou disponibilizar-se pra ajudar o Estrela - infelizmente. Certamente terão as suas razões... Mas não deixo de lamentar... :-(

Anónimo disse...

GOSTO DE OUVIR TODAS AS OPINIOES,MAS O QUE ESTA ACONTECENDO, CONSIDERO SIMPLESMENTE DESONESTO APARECEREM AQUI INDIVIDUOS MASCARADOS DE ANONIMOS, NAO TEM CORAGEM PARA SE INDENTIFICAR E DEPOIS CHEIOS DE ODIO,INVEJA E INTERESSES PESSOAIS, MUITOS CONTRIBUIRAM TAMBEM PARA ESTA BAGUNÇA, APARECEM A CHAMAR DE IGNORANTES, VENDIDOS E COISAS MAIS AOS SOCIOS QUE APARECEM NAS ASSEMBLEIAS.ESSES MESMOS ANONIMOS TIVERAM EM DIVERSAS DIRECÇOES E SEMPRE USARAM ESSA POSTURA DE FUGIR A MEIO DA VIAGEM E ATE ALGUNS COLOCARAM A TRABALHAR NO CLUBE FAMILIARES E OUTRAS PESSOAS DO SEXO FEMININO, PORTANTO NAO TEM MORAL PARA VIR AQUI AFIRMAR QUE O PRESIDENTE ACTUAL PAGA QUOTAS AS PESSOAS PARA VOTAREM A FAVOR,NAO ME VENDO NEM TAO POUCO SOU MERCENARIO.O GRAVE E LAMENTAVEL FOI ALGUNS EX DIRIGENTES PRESSIONAREM O ACTUAL PRESIDENTE DIRECÇAO ANTONIO OLIVEIRA A ASSUMIR OS DESTINOS DO ESTRELA DE AMADORA, PASSANDO UMA MENSAGEM QUE O PASSIVO NAO ERA TAO GRANDE, OCULTARAM DIVIDAS E OUTRAS DESPESAS DUVIDOSAS, QUE AFINAL COMEÇARAM A APARECER COM UMA VELOCIDADE QUE PARECE QUE PREPARAM A FORCA AO HOMEM. NAO QUERO DIZER QUE ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO COM A GESTAO NOS ULTIMOS TEMPOS, MAS QUE MUITA GENTE ESTA INTERESSADA EM FECHAR O CLUBE, ISSO TENHO VINDO A OBSERVAR E CONSIDERO VERGONHOSO E MISERAVEL.CONTINUAREI A DEFENDER OS INTERESSES DO ESTRELA DE AMADORA E NAO ALINHO COM OPORTUNISTAS E VENDEDORES DE BANHA DA COBRA, ULTIMAMENTE TIVEMOS ESSES MAUS EXEMPLOS...VIVA ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA.............................

Anónimo disse...

sr vaz casaca ja foram despedidos funcionarios porque não gostava da cara deles,porque não fazem as tangas que ele quer,porque á um amigo para meter ou até ja se chegou ao cumulo de se despedir alguem porque não o comprimentaram(porque não tinha recebido e era dia 14 ou 15 acho).todas sem justa causa,todas indemenizadas.talvez por isso alguns sejam anonimos.dou um exemplo:o parque do estrela é dos socios não é verdade?experimente parar o seu carro no lugar escrito presidente da direção..sabe o que acontece?manda-o rebocar.e voce acha que o lugar é dele ou dos socios?este é um pequeno exemplo a á bem maiores...

Anónimo disse...

passam o tempo a lavar roupa suja, mas todos cagados so falam nas costas cambada de maricas, se nao recebem ordenado peçam papel para desemprego por imcumprimento de contrato se calhar nao arranjas mais trabalho e andan ai fazendo de paneleiros