27/05/09

PEC indeferido!

A Direcção-geral dos Impostos indeferiu o pedido do Estrela de adesão ao Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC). Uma decisão que poderá provocar o fim do nosso clube! Não há palavras! Nosso rico Estrelinha...

Depois da Segurança Social, aceitar recentemente o pedido de adesão ao PEC, a administração fiscal vem agora impedir o avanço do processo.

Caso conseguisse o acesso ao PEC, o Estrela poderia resolver as dívidas que tem, recorrendo a meios alternativos de negociação com os seus credores.

O pagamento faseado das dívidas é uma das vantagens, que poderia acontecer desde que houvesse acordo entre todas as partes.

Segundo o Jornal de Negócios, o pedido foi indeferido, por falta de viabilidade do projecto apresentado pelo clube. Essa situação é suficiente para que o clube não possa ter acesso ao PEC e não tenha dinheiro para cumprir.

A concretizar-se a decisão, o Estrela tem ainda a possibilidade de apresentar um novo PEC para aprovação, mas já com pouco tempo para cumprir os timings da Liga, visto que se este demorou cerca de um ano a ter uma simples resposta, bem podemos preparar as cadierinhas para mais um ano de espera.

Nota final que, para além do Estrela, há mais 4 clubes para Liga Sagres à espera da aprovação de um PEC, são eles o "famoso" Belenenses (que vai sobrevivendo com a desgraça dos outros, quando eles são a maior desgraça do país futebolístico, ao que dentro de campo diz respeito), Vit.Setúbal, Leixões e Naval. A ver vamos que decisões vão saír para estes clubes, e ver se justiça em Portugal, é igual para todos!

11 comentários:

Anónimo disse...

então, se for verdade,esta na altura de nós socios,pedirmos responsabilidades a quem as tiver....doa a quem doer...chega de imponidade no nosso clube

Sempre TRICOLORES disse...

Mensagem enviada ao cuidado do Clube de Futebol Estrela da Amadora e da Câmara Municipal da Amadora:

"Com cerca de 4 meses de atraso em relação aos prazos previstos na Lei, mas apenas 4 dias após a definição dos Clubes despromovidos por via desportiva na Liga de Futebol, o IAPMEI deliberou sobre o pedido apresentado pelo CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA para aprovação de um Procedimento Extrajudicial de Conciliação, revelando que o mesmo foi chumbado pela Direcção-Geral dos Impostos por falta de viabilidade do projecto apresentado.

Perante a extrema gravidade da situação, reiteramos e reforçamos o nosso sentido apelo: NÃO DEIXEM MORRER O ESTRELA !!!!!!!

• Apelamos aos órgãos sociais em exercício, nomeadamente ao Sr. Presidente da Assembleia Geral, para que proceda à convocação imediata de uma Assembleia Geral Extraordinária, por forma a que os Sócios possam ser analisar as consequências do possível incumprimento dos Pressupostos de Natureza Financeira divulgados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, decidindo sobre as medidas a tomar face a esta crítica situação. A união e solidariedade de toda a massa associativa é fundamental neste momento. Para os que se declaram disponíveis e capazes de participar activamente na emergência de reabilitar o nosso Clube, esgota-se o tempo para concretizarem essa promessa, colocando o ESTRELA acima de todos os interesses e assumindo-se como verdadeiros TRICOLORES.

• Continuamos a apelar aos eleitos da Câmara Municipal da Amadora, para que em defesa do maior símbolo da Cidade e seu melhor embaixador, promovam uma célere e representativa congregação de apoios que viabilize o presente e o futuro próximo do Clube. Num contexto local caracterizado por elevados níveis de criminalidade e marginalidade, o ESTRELA proporciona diariamente a centenas de jovens uma prática desportiva saudável e pedagógica, responsável por muitos exemplos de uma bem sucedida reinserção social. Não é admissível que a Cidade da Amadora e acima de tudo os seus representantes políticos, assistam de forma impávida e serena ao desaparecimento do Clube que, ao longo dos seus 77 anos de História, sempre projectou a Cidade pela positiva ao nível nacional e internacional.

Por tanto que temos lutado é com profunda tristeza que vivemos este pesadelo, mas não vamos desistir do nosso Clube do Coração ...

NÃO DEIXEM MORRER O ESTRELA !!!!!!!

Sempre TRICOLORES"

Anónimo disse...

tudo isto é verdade alem de não ser reconhecido toda a dedicação deste plantel,funcionarios,equipa tecnica que estiveram praticamente uma epoca sem receber mas continuaram a lutar pelos seus objectivos para não deixar morrer o clube e que sempre tiveram a esperança do assunto se resolver.ao presidente da camera que quase todos os jogos se encontra no camarote VIP(e até aos jogos fora se deslocava e em estagios da equipa como em obidos provavelmente pago pelo clube)e é frequente ve-lo almoçar com o presidente do clube(sete mares e solar dos presuntos) e que com ele se deslocava ao estrangeiro acompanhando o BENFICA esta na hora de ajudar a encontrar uma solução para o clube

Anónimo disse...

algumas declarações do srº joaquim raposo;"Espero que a equipa tenha um ano melhor do que a última metade de 2003. A cidade precisa de ter a equipa na SuperLiga. Esta batalha é difícil, mas não é impossível de ganhar", afirmou Raposo, acrescentado que "valeu a pena a candidatura de António Oliveira".

Autor: PEDRO GONÇALVES DOS SANTOS
Data: Quarta-Feira, 24 Dezembro de 2003 - 1:32
Quero agradecer o que fizeram pelo clube e pela cidade. É importante ter a equipa na SuperLiga. Espero que volte para ficar neste escalão", afirmou.

Raposo manifestou ainda o desejo de ver um relacionamento convergente entre as duas entidades. "Contamos com o Estrela para levar a todo o País o bom nome da cidade", referiu. Autor: PEDRO GONÇALVES DOS SANTOS
Data: Quinta-Feira, 2 Junho de 2005 - 1:21
As bodas de diamante do Estrela da Amadora foram comemoradas, ontem, com pompa e circunstância na sala de bingo do clube.

Eusébio, Luís Filipe Vieira e José Veiga (Benfica), Rogério Brito e Paulo Bento (Sporting), Gilberto Madaíl (FPF), Hermínio Loureiro (Liga de Clubes), Abel Xavier (Middlesbrough), Joaquim Raposo (CM Amadora) e Olga Raposo (presidente da comissão de honra do aniversário) foram algumas das personalidades presentes num jantar com 700 pessoas.
Paulo Bento, treinador do Sporting e ex-jogador dos tricolores, deu ênfase ao trabalho de formação: “Estou grato pelas oportunidades que me deram. Foi um marco muito importante na minha carreira. O Estrela destaca-se pela formação de jogadores como Abel Xavier, Chainho e Jorge Andrade.”

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: JOÃO BARROS
Data: Terça-Feira, 23 Janeiro de 2007 - 2:19
um acrescento faz-se jantares para 700 pessoas e não se pagavam impostos e não me digam que a direção,presidente da camera e,etc NÃO SABIAM

Ricardo Paiva disse...

Só digo uma coisa, quem se chegou á frente depois da gestão danosa do Sr jaime salvado? O irmão e o actual, não critiquem tanto á tuga e deem soluções anónimos.

Anónimo disse...

Sr. Ricardo Paiva, desculpe mas anda mesmo a ver as coisas mal, ou só ouve o que presidente diz ou não acompanha o Estrela, quem se chegou a seguir, que eu saiba a seguir ao José Maria Salvado houve uma comissão de gestão ou desgestão, seguiu~se umas eleições em que appareceream duas listas, uma encabeçada por Guilherme Lemos que perdeu, e outra por um Pombo qualquer que voou, a qual ganhou e que foi constituida pelo Presidente da Assembleia Geral e pela anterior Direcção dos Salvados. A seguir o Vice presidente da direcção assumiu o lugar do Pombo.
Depois disso houve outras eleições em que concorreu o António Oliveira que ganhou, tendo havido outra lista concorrente encabeçada pelo Emilio tb conhecido como "Porto", só nas ultima eleições não houve oposição.
è com esta faltas á verdade que o Estrela chegou onde chegou.
Houve oposição várias vezes as opoções foram as que foram, isso agora não está em discussão.
Penso que deviamos falar com verdade informarmo-nos antes de dar bitaites.
Se o que é dito é sempre no sentido de escamotear a verdade e fazer da situação actual a unica que foi possivel, e que os que estão foram os únicos, começam a parecer muito sériamente opiniões encomendaddas ou vindas de dentro dos interesses da actual Direcção o clube.
Está no momento de falar verdade o clube precisa dela neste momento como única salvação.

Ricardo Paiva disse...

Mas que tempo teve essa comissão e esse Pombo que nem o vi na subida? Tem juízo anónimo que já cá ando há 30 anos a ver o Estrela de Norte a Sul, mais te digo não votei Jaime, muto menos Pombo que roubo e fugiu.Esses outros que falas nem considero sócios, pois nem quotas em dia têm.São mitrosos como o Lemos que entram sem pagar, como o falecido Teixeira uma vez me contou que o clube está na penúria.

Anónimo disse...

Deves andar á 30 anos, mas não deve ser a ver o estrela não..... diz-te uma pessoa com quase 50 anos de sócio. Tb te digo que onde votaste não me interessa minimamente, só devia interessar á sua consciência. Quanto a se têm cotas em atraso ou não não me interessa não sou cobrador. Só afirmei e volto a afirmar que quem está lá não foram as unicas opções, Houve mais listas mais candidatos ao contrário do que afirmou aqui no blog. E se acompanha o Estrela mesmo como afirma acabou de confirmar que não foi laps mas mentiu, com que intenções não me interessa pq a partir deste momento comprovou que não é util ao Estrela, mentirosos já teve mais que a sua conta.
E já agora uma pessoa que se afirma TOC e vem perguntar se os passes dos jogadores formados não contam....é de quem não percebe nada de contabilidade, de sociedades desportivas ou seja do que for, vá ler ok, depois fale.
Só para informação os métodos de contabilisticos têm por base o valor de aquisição logo os jogadores formados têm um valor quase nulo no activo das sociedades.
E para sua informção eu não falo por o Teixeiera u o Manel do Anzóis me ter contado, falo com conhecimento de causa e só afirmo o que sei....~como pedi que não insistissem pela resposta do PEC antes de novas eleições e quase obrigatória mudança de diregentes senão a resposta seria não.
Porque não podia ser outra face a quem apresentava o plano.
Escolhessem qualquer pessoa com imagem limpa junto da administração fiscal.

Anónimo disse...

eu não sei quem é este anonimo mas esta a falar verdade porque tb sei...como se quer que as finanças aprovem um PEC com alguem que deve milhões de euros as finanças , que nem direção se pode considerar que o clube têm.....volto a dizer o estado não são as assembleias do estrela....

Ricardo Paiva disse...

Mas o Estrela não é nenhuma sociedade, é uma instituição de utilidade pública.Além de que volto a dizer só existiram duas alternativas aos que ganharam pós Jaime Salvado, deve andar esquecido anónimo(Emilio e Guilherme Lemos), o Pombo deu á asa pouco tempo depois de tomar posse.O que disse é que os jogadores devem ter concerteza mercado em caso de viabilidade.
E a ofensa é arma de fracos.
Apenas quero o bem do nosso clube, sempre fui ao Estrela independetemente de não gostar de alguns dirigentes que se degladiavam nas AG´s, por sinal irmãos, mas isso são contas de outro rosário que ficaram para trás, interessa-me que o presente se resolva para preparar o futuro.

Anónimo disse...

Falta de quórum na direcção compremete esforços

A falta de quórum da direcção do E. Amadora impossibilita perguntas da Assembleia de República ao IAPMEI. Notícia é forte rombo na esperança amadorense.

António Oliveira viu sair 13 dos vices eleitos
ASF

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Parlamento, Jorge Neto, viu-se impossibilitado de questionar o IAPMEI sobre a situação do E. Amadora, uma vez que para o fazer precisava de assinatura dos dirigentes do clube para levantar o sigilo fiscal, mas desde que a direcção de António Oliveira tomou posso já houve 13 demissões, pelo que deixou de haver quorum.

No mesmo dia em que Rui Varela e Marco Paulo rescindiram contratos, o E. Amadora enfrenta novas dificuldades para se inscrever na Liga para 2009/10.