22/05/09

Segurança Social aceitou acordo.

O presidente António Oliveira disse esta sexta-feira que a Segurança Social já aceitou o acordo proposto no PEC (Plano Extra-Jucicial de Conciliação), só faltando a Administração Fiscal, e que tudo indica que o pedido será diferido quarta-feira.

Em declarações à Agência Lusa, António Oliveira confirmou que terá uma reunião no IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), quarta-feira, às 15:h30m, e que "a própria instância adiantou que nada obsta que o PEC seja assinado".

"A Segurança Social já aceitou a proposta para pagamento da dívida de cerca de 2 milhões de euros. Estamos pendentes da Administração Fiscal. 75 por cento do que estava em dívida é de anos anteriores à nossa gestão. Fomos nós que, em 2004, repusemos esta situação e isso ninguém vê", sublinhou.

António Oliveira espera que as finanças tenham "bom senso de ver que o Estrela tem pago os seus impostos diariamente, no acordo já feito, e que não é totalmente incumpridor" e que, "se por alguma razão, o clube falhar após a resposta positiva ao PEC, só tem que voltar a penhorar tudo de novo".

António Oliveira adiantou ainda que no final da tarde de quinta-feira vários pais de atletas o aguardavam no estádio para saber em que ponto está a situação. "Não pude adiantar muito. Se isto não for para a frente não temos forma de sustentar a formação e estamos a falar de 400 atletas. E o Estado aqui não entra com um tostão. A verba que a Câmara da Amadora dá também está penhorada", frisou.

Quinta-feira, Anselmo rescindiu contrato com o clube, por justa causa (assunto que mais tarde vou desenvolver aqui no Blog, penso que primeiro temos de estar preocupados com o resolver das situações do nosso clube o mais rapidamente possivel), e António Oliveira lamenta esta situação, até porque "era um jogador que poderia render algum dinheiro" e desmente qualquer intenção de fazer os jogadores assinarem um documento em como tudo está liquidado.

"Nunca pediria nada disso aos jogadores. Ou pago tudo e eles continuam, mas nunca assinarem algo que não é verdade. Nem que faltassem 10 cêntimos. Se tiver que descer para a II Divisão, desço" finalizou o presidente.

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem finalmente boas noticias, se foram verdade não é...

Deus queira que o Estrela se safe, deus queira, ao contrário dos abutres que para aí dizem que o clube deve acabar, é só inveja de um clube em dificuldades ter resultados e os de milhões metem o dedo no cú e chupam!

Se o Estrela assinar o PEC, e inscrever-se, quero que o sr.(se é que lhe podemos chamar senhor) Joaquim Evangelista venha à Amadora para lhe gritar aos ouvidos: ESTRELA SEMPRE SEU FILHO DA P...!

E ao Marco Paulo, um dos nossos capitães de equipa, e aspirante a presidente do sindicato, só pode, é como o Figo ser presidente da federação, é só tachos, e ainda falam do Estrela foda-se...está bem está...

Anónimo disse...

Ah e já agora esqueci-me de referir atrás no último comentário, o Anselmo desiludiu-me muito, sai do clube sem uma palavra para os sócios, que tanto o apoiaram quando até ele só fazia merda em campo, se me permitem a expressão. Nem o Gaúcho, saudoso ponta-de-lança que esteve no nosso Estrela, teve tant apoio como está Maria Amélia, que deixa para trás o clube que o lançou no escalão principal, os adeptos que tanto o acarinharam, e os próprios colegas de equipa, que os abandona antes mesmo da época terminar, só porque o menino está suspenso na última jornada vai já de férias antecipadas no seu BMW. É triste, tenho muita pena Anselmo, muita pena, mas apesar de tudo, felicidades para ti e para o GRANDE ESTRELA!

Anónimo disse...

OXALA QUE O SOL APAREÇA AO FUNDO DO TUNEL, SERA POSITIVO PARA O NOSSO CLUBE E VERDADEIROS AMIGOS E SOCIOS DO CLUBE, MUITA GENTE VAI CERTAMENTE FICAR ENTALADA,PORQUE DUVIDO QUE ESTEJAM POR BEM NO ESTRELA, TALVEZ BUSCANDO OUTRAS COISAS QUE NAO COINCIDEM COM O VERDADEIRO ESPIRITO DOS VERDADEIROS ESTRELISTAS...SEMPRE ESTRELA...SOCIO 5O8...VAZ CASACA..............................

rms disse...

Parte do caminho está feito mas, se a Administração Fiscal, que tão celere é a cobrar impostos, nada fizer, o PEC continuará a ser uma ilusão...

Mas esta história tem varias faces e uma delas é a da família Salvado. Que tem uma penhora sobre as receitas televisivas e sobre as receitas de patrocínio que deverá ascender no total a cerca de 1 milhão de Euros!
Estes senhores foram dirigentes do Estrela da Amadora e, também, responsáveis pelas dividas do Clube.

Mas o que mais me deixa indignado é o facto destes senhores continuarem a assistir a todo este filme e, tendo o poder de ajudar o clube - bastava levantarem a sua penhora, NADA FAZEM!
Não tem amor ao clube NÃO SÃO E DUVIDO QUE ALGUMA VEZ TENHAM SIDO TRICOLORES! Se o clube acabar eles serão sempre co-responsáveis.

Infelizmente, neste momento, resta-me apenas a esperança deste pesadelo terminar... Pois não faço ideia do que se possa fazer pra salvar o nosso ESTRELA DA AMADORA.

Anónimo disse...

uma coisa importante que temos de pedir é que a assembleia do clube seja realizada num espaço onde possa-mos discutir os problemas sem estarem sempre a dizer que os recreios têm de fechar porque é importante apurar de quem é a responsabilidade de tudo isto e precisamos de tempo para apurar.outra coisa importante(e se alguem souber como posso fazer para apurar que me explique)era saber que dividas(valor) e a que anos correspondem o pec que foi solicitado para saber se é verdade o que diz porque no meio de tantas mentiras sera que agora esta a falar verdade???o que sei porque é publico é que estão todos constituidos arguidos pelos anos 2005,2006 e 2007 e ainda vão chegar a 2008 e 2009 porque tambem não pagou.e ja agora na assembleia com cartão e bi de preferencia para entrar se me fiz entender....em relação ao anselmo eu não o condeno e acho que iram rescindir todos porque a familias e se fosse o nosso caso tambem pensaria-mos assim o que condeno é ninguem(presidente,direção)assumir as suas responsabilidades e ainda culpar o empresario,o proprio atleta, algum clube mas ele não porque até pagou ordenados esta época...haja vergonha porque eu tenho e a minha unica culpa é ter deixado andar...alias é o nosso mal nas assembleias,tomar como verdadeiro o que nos é dito mas ja vi que estamos a lidar com aldrabões.se nos derem o que aqui digo iremos constatar que o grosso da divida sera sempre desta direção porque estamos a falar de 5 anos sem entregar impostos e quanto a do bingo é outra historia porque não é como o presidente diz e se tem pago é porque foi OBRIGADO...É ASSIM MESMO OBRIGADO pelas entidades competentes

Anónimo disse...

e diariamente como até disse na assembleia...e já agora acreditam que foi obrigado por ser bom pagador???? he he he he VERGONHA E HONESTIDADE É O QUE PRECISAMOS NO NOSSO CLUBE

Anónimo disse...

vamos ver se consigo me explicar: eu as vezes vejo comentarios que realmente...parece que a culpa é do EVANGELISTA,MARCO PAULO,etc...quem não pagou foi o clube,quem andou a jogar(sem receber) e nos salvou desportivamente foram os jogadores e equipa tecnica(aos quais temos de estar gratos) se alguem ajudou os jogadores com algum dinheiro foi o sindicato,liga e fpf atravez do fundo de garantia salarial e agora ainda são culpados?nós temos é de lhes agradecer,comprender e aceitar as decisões deles e que venham a tomar porque se eles quisessem o clube já tinha fechado e se temos possibilidade de nos manter o devemos a eles mais ninguem.bastava rescindirem todos e oportunidades não faltaram(epoca inteira sem receber um unico ordenado pago pelo clube).é que nem a receita do jogo com o benfica(o tal que não havia convites e foram poucos os que vi entrar com eles) que era (palavras do presidente)"para os bravos e briosos jogadores" o receberam.eu so consigo chegar a uma conclusão:o tacho é grande demais que até se perde a vergonha...talvez porque se vive do clube...pelo menos 2 dos carros do presidente e até um do filho volto a dizer constam no relatorio e contas do clube porque conheço bem as matriculas

Anónimo disse...

acrescento eu mas já não andam com esles porque os vieram buscar....deve ter sido por pagar a horas ou melhor por não pagar...é muita vaidade para tão pouco sumo e quando sair de estrela é que se acaba o sumo mesmo..he he he

Anónimo disse...

pergunto algum chico esperto quem paga e pagou as meninas prostitutas que os directores andaram e andam a comer, so todos oportunistas, ate os pedreiros e os comunas nas viagens faziam o mesmo.quero ver as facturas se calhar tambem estao nas contas do clube

Ricardo Paiva disse...

Oxalá não escolham outro como os que foram para a beira sado!!!
Os problemas financeiros são gerais e não vejo medidas para ajudar só para destruir o futebol português, pois deixem acabar os pequenos clubes de formação e qq dia os grandes nem na Liga da UEFA metem os pés, são os clubes pequenos que dão jogadores como o Cristiano Ronaldo que hoje é o expoente máximo mundial e depois?

Tiago Dias disse...

A culpa não é do Evangelista,mas ele só aparece para criticar.Quero ver se ele vai aparecer quando estiver tudo resolvido.Só espero que isto tudo se resolva o mais rapidamente possivel porque estou farto de ver o nome do Estrela a ser referido pelas piores razões!Obrigado à equipa...e já estou a ver o Anselmo a ir parar a uma equipa qqr do norte...

Anónimo disse...

só era necessária a apresentação de um requerimento por parte dos clubes, manifestando a sua intenção em aceder ao PEC, mas agora há que provar que esse mesmo plano vai ser seguido à risca.

Para o presidente da Liga, o "cerco" aperta para quem não cumpra e, como se sabe, há clubes que já correm sérios riscos: "A partir de agora passa a ser necessário um plano negociado e aceite com o respetivo acordo de pagamento com o Estado, nomeadamente com a Segurança Social e com o Fisco. A norma aprovada impede a inscrição de jogadores e consequente exclusão das competições profissionais para a nova época." herminio loureiro 4/5/2009 Não pagámos os impostos e isso é crime. Mas já em 2005 as receitas estavam penhoradas e não tínhamos como pagar". antonio oliveira 19/5/2009 ou seja se não pagam desde 2005 e conseguiam inscrever a equipa é porque faziam o requerimento de intenção aderir ao pec e depois não a concretizava porque continuava-se a não pagar e no ano a seguir fazia-se a mesma coisa e chegava para se inscrever....era os regulamentos estou certo não??e o dinheiro onde anda?algum anda mesmo com algumas prostitutas e quartos de hotel porque foram pelo menos 2 vezes a MADEIRA com a equipa e respectivos directores..fora os jogos que faziam no estadio a levar os directores e presidentes dos clubes visitantes para o camarote..não acredito que quem as viu acredite que estavam ali de borla...os proprios jogadores sabem...perguntem~lhes se não é verdade