27/09/09

EST.AMADORA 2-1 Pinhalnovense [Crónica].

II Divisão - Zona Sul - 3ª Jornada:

Árbitro: Marco Trombinhas - A.F.Beja.

Resultado ao Intervalo: 0-1.

Golos: 0-1 por Diego (32m); 1-1 por João Moreira (58m, g.p.), 2-1 por João Moreira (90m).

Disciplina: Cartão Amarelo: Renato Silva (42m), Paulo Renato (56m), Santamaria (57m) e Dani (88m).

Est.Amadora: Marco Pinto; Admilson "Gégé", Palmeira, Paulo Renato e Dani; Omar (Thiago Costa ao Intervalo), Marcelo Resende (Issa Sagna "Zázá" 88m) e Sérgio Marquês (C); Tiago Correia "Bébé", João Moreira e Anselmo.

Treinador: Jorge Paixão.

Pinhalnovense: Pedro Alves I; Pedro Caipiro, Tiago Sousa, Santamaria e Toninho (C) (Hugo Costa 63m); Renato Silva (A.Filipe 79m), Pedro Alves II, Eriksson e Mustafá; Quináz e Diego (Ismael 83m).

Treinador: Paulo Fonseca.

Vitória justa mas sofrida. O Estrela voltou a sofrer um golo contra a corrente de jogo ao minuto 32 da étapa inicial, quando muita confusão na área Tricolor, e com a nossa defesa aos papéis, Diego acabou atirar a contar para as redes de Marco Pinto. Apartir daí a nossa equipa andou um pouco perdida em campo até ao intervalo.

Intervalo que fez muito bem aos nossos jogadores e também a alteração de Jorge Paixão ao tirar Omar e a colocar o homem que modificou por completo o meio-campo do Estrela, Thiago Costa camisola 7.

O Estrela com mais coração de com cabeça, foi para cima do Pinhalnovense que defendia com os 11 jogadores atrás da linha da bola, o empate acabou por surgir ao minuto 58 na cobrança de uma grande penalidade por João Moreira (a par de Tiago Correia "Bébé" e Thiago Costa a serem os melhores em campo) a castigar um corte com o braço de Santamaria dentro da grande área após cruzamento de Anselmo na direita do ataque Tricolor.

O golo da vitória do Estrela surgiu já em cima da hora, ao minuto 90, por intermédio de um dos nossos homens da casa, João Moreira a bisar na partida. Canto cobrado na direita e João Moreira no coração da áerea a desviar de cabeça para o fundo da baliza defendida por Pedro Alves, ex-guarda-redes do Estrela que não teve quaisquer hipóteses de defesa. Golo muito festejado pelos jogadores, equipa técnica, sócios e adeptos do Estrela que este sábado marcaram presença no José Gomes e que derem um apoio muito importante à equipa rumo à primeira vitória no campenato que acabou por acontecer e de forma merecida.

No próximo fim-de-semana o Est.Amadora desloca-se a Reguengos de Monsaraz para defrontar o Atlético local.

FORÇA ESTRELA DA AMADORA!!!!!

14 comentários:

rms disse...

Soube muito bem a vitória :-)
Os nossos primeiros 3 pontos deste campeonato aos quais espero ver juntarem-se muitos mais.

A defesa continua a parecer-me frágil e o meio campo um pouco débil na construção de jogo - Falta ali um jogador que assuma essa posição.
O João Moreira e o Bebé são dois casos à parte - claramente imprescindíveis.

Vamos ver, com o tempo, pode ser que tenha-mos um jogo mais estável e promissor.

Quanto aos adeptos viu-se que, apesar de sermos tão poucos, somos fundamentais no apoio ao Estrela! Verdadeiros tricolores!

Gostei muito daquele final de jogo :-) Garra e alegria o que sabe muito bem nos tempos que correm.

Ricardo Paiva disse...

Mais uma vez se prova que se todos remarmos para o mesmo lado vencemos esta e outras partidas dentro das quatro linhas, sem dúvida que Thiago Costa veio trazer serenidade atrás e depois com o apoio de todos nós empurrámos a nossa equipa para uma merecida vitória.

Chiclaz disse...

Concordo com as tuas palavras rms, mas a defesa não tinhamos o F.Martins e o Zezinado, eu secalhar optava por o Zezinado a medio direito e o bebe a esquerdo e no meio o J.Moreira pois aquele Anselmo ou é do nome ou então nao sei o outro que tinhamos anteriormente nas 3 primeiras epocas era rir com ele.. e este ainda é mais rizota :| a ver vamos o proximo jogo!

Força ESTRELA!

Chiclaz disse...

Concordo com as tuas palavras rms, mas a defesa não tinhamos o F.Martins e o Zezinado, eu secalhar optava por o Zezinado a medio direito e o bebe a esquerdo e no meio o J.Moreira pois aquele Anselmo ou é do nome ou então nao sei o outro que tinhamos anteriormente nas 3 primeiras epocas era rir com ele.. e este ainda é mais rizota :| a ver vamos o proximo jogo!

Força ESTRELA!

Anónimo disse...

só duas duvidas que agradecia que me esclarecessm.
1- o Santamaria, defesa do Pinhalnovense, já nao passou pelo Estrela nos anos do Toni?
2- Quantos descem na nossa série?
já agora boa vitoria. precisamos de mais pontos.

Nuno Campos disse...

Ao ultimo anónimo:

1 - Sim, confirma
2 - Apuram-se os 3 ultimos para um playoff a 9, os ultimos 3 de cada serie, em que discutirao a descida, em que descem 3, salvo erro.

Anónimo disse...

Vitória do gigante coração Estrelista sem sombras de duvidas, grande entrega dos nossos jogadores, algo que já não via à algum tempo aqui no Estrela. Emocionante mesmo o final de jogo.

Anónimo disse...

obrigado nuno campos.

Anónimo disse...

vamos lá pontuar em Reguengos de Monsaraz. é de facto indispensavel. força ESTRELA!

marco vaz disse...

força estrela!!!! nao estive presente devido a estar a trabalhar, mas fiquei muito feliz quando soube que tinhamos ganho!

e ando mortinho por morder aquelas damas todas que andam pelo jose gomes, enao so !!! em mafra tava la uma miudinha muito girinha!

vamos ao alentejo ganhar pontos para o balao!!!

Anónimo disse...

Atenção ao Sr. Nuno Campos:

Descem os ultimos 4 de cada série.


Miguel

VAZ CASACA...SOCIO 5O8... disse...

BOM JOGO NO DOMINGO COM O PINHALNOVENSE,VITORIA SUADA VERDADE, MAS NO FINAL SENTI A FAMILIA ESTRELISTA VIVER O NOSSO CLUBE.DIGO E REAFIRMO, FOMOS POUCOS MAS BONS, OS GULOSOS, IMPOSTORES E CHICOS ESPERTOS, ESSES SUMIRAM, MAS AFINAL ELES ESTAVAM NO LUGAR ERRADO, GRAVE FOI TEREM DESTRUIDO UM INSTITUIÇAO COM PERGAMINHOS E RESPEITADA NO PASSADO. FIQUEI REVOLTADO E PREOCUPADO AO OUVIR NOS POUCOS MINUTOS QUE FALAMOS, O SR SOUTO, ESSA REFERENCIA POSITIVA DO CLUBE,REVELAR QUE SENTE MAGOA E TRISTEZA COMO NOS ULTIMOS TEMPOS, DEIXOU DE EXISTIR FALTA DE CARACTER E VERDADE NOS DIRIGENTES QUE TEM GRAVITADO PELO ESPAÇO DO NOSSO ESTRELA DE AMADORA ...SOCIO 5O8...VAZ CASACA................................

Anónimo disse...

Oh Vaz Casaca vitória de domingo só se foi a do "teu" PS, que fartas-te de lá pôr à frente das camaras para o protagonismo, os Estrelistas como tu dizes, não andam a dormir não e também tem olhos na cara.

Aqui também vais voltar a votar Raposo é? E depois o descurso é sempre o mesmo também já mete nojo "...OS GULOSOS, IMPOSTORES E CHICOS ESPERTOS, ESSES SUMIRAM...", talvez também devias estar incluído nesse grupo... agora é que te deu para justiceiro...

Já sei, que agora vem a conversa de estar a comentar em anónimo e tal, mas épa tou-me cagando, tou a dizer a verdade e sei que outros sócios do Estrela tem a mesma opinião, agora que não mamas, reclamas, é natural!

VAZ CASACA SOCIO 5O8 disse...

FILHO DA PUTA, GULOSO E PSEUDO ESPERTALHAO VAI COMER NO CU. ESTAS A BATER NA PORTA ERRADA.VIVES DEMASIADO COMPLEXADO E COM TRAUMA DE MEDIOCRE ACOMODADO E OPORTUNISTA. VAIS FALAR DIRETO, DEPOIS SENTIR PORRADA. SOCIO 5O8 VAZ CASACA................................