12/09/09

João Moreira como novo.

João Moreira tem agora 23 anos. O avançado foi um dos últimos reforços do nosso Est.Amadora, clube onde começou a jogar. Seguiram-se Valência, Rayo Vallecano, Valência "B", Nacional, Leixões e Beira-Mar, tempos de empréstimos e lesões que fizeram com que a sua carreira não tivesse trilho tão fulgurante quanto desejava.

De regresso à casa mãe, o avançado, internacional sub-21, acredita que os tempos são de mudança.

"Entendo esta minha vinda para o Estrela como mais uma oportunidade para relançar a minha carreira. Nos últimos cinco anos não tive muitas oportunidades para mostrar o meu valor. Na Reboleira vou querer evidenciar-me. Baixar à II Divisão? Não considero que seja desprestigiante estar nesta competição. Muitas vezes há que saber cair para nos levantarmos com outra garra e motivação" desfere o atacante, que também regressou à posição de origem.

"Tenho estado a jogar a extremo-direito, que era a minha função inicial. A extremo ou avançado, o que quero é fazer o mais número de jogos possível. Tenho 23 anos, sou novo mas nas últimas três épocas só tenho feito 15 jogos por temporada. Agora quero que seja tudo muito diferente e melhor. Quero jogar muito mais e impor-me. Tenho ainda muito a dar ao futebol português" considera João Moreira, elogiando o grupo que encontrou na Amadora.

"É uma equipa jovem, com ambição, que quer ver o clube onde ele pertence que é a Liga. Desceu por motivos não desportivos."

Pronto a fazer do Est.Amadora a sua rampa de relançamento, João Moreira recorda também com saudade as idas à Selecção Nacional:

"Claro que queria estar bem para que eles me voltassem a convocar. Já me conhecem, já lá estive...".

2 comentários:

Anónimo disse...

é a ultima grande oportunidade para ele ainda crescer e ter uma boa carreira. ele tem capacidades e tem que aproveitar já este ano. eu acredito neste Joao Moreira

Ricardo Paiva disse...

Tens o exemplo do Varela meu caro João Moreira e restantes que estão no grupo, podem chegar á seleção e dar nas vistas, qualidades em alguns não falta, assim tenham a cabeça no lugar.