21/03/09

18 convocados para atacar o Dragão.

É este domingo que o Estrela começa a jogar e a lutar pelo sonho de 19 anos depois voltar ao Estádio Nacional (Jamor) e poder conquistar a Taça de Portugal. Mas para isso poder acontecer o Estrela tem de jogar 180 minutos (1ª e 2ª mão das Meias-Finais) e levar a melhor sobre o campeão nacional F.C.Porto. Apesar da dificuldade que é em ultrapassar este adversário, e das outras dificuldades que os nossos grandes jogadores tem passado ao longo da época de forma injusta, ficam as palavras de um grande Estrelista que defendeu a nossa camisola ao longo de muitos anos, que igualmente passou por muito, subidas e descidas de divisão, salários em atraso etc, Rui Neves, antigo capitão do nosso clube: "Neste momento, devem lembrar-se, acima de tudo, que esta é a oportunidade de pisarem um palco onde todos gostariam de ter estado. Pela situação que têm passado durante esta temporada, estar numa meia-final já é uma vitória. Ir à final é o epílogo ideal de uma boa época."

Partindo para a antevisão ao jogo deste domingo da 1ª Mão das Meiais Finais da Taça de Portugal Millenium 2008/2009 entre Dragões e Tricolores, nota de destaque para esta partida é a baixa de última hora do central Nuno André Coelho, juntando-se assim a Bernardo Tengarrinha e Rui Varela no lote de indisponiveis para o encontro com o F.C.Porto. Bernardo Tengarrinha (distensão muscular na coxa esquerda) e Rui Varela (contratura no adutor da coxa esquerda) já eram baixas confirmadas para este jogo com o F.C.Porto, mas Nuno André Coelho tinha estado no estágio da Selecção "B", e treinou-se sem qualquer limitação ao que se sabe durante a semana. O jogador cedido pelo F.C.Porto, segundo informação divulgada pelo nosso clube, apresenta uma mialgia no adutor da coxa direita e por isso não poderá defrontar o seu clube de origem, tal como Bernardo Tengarrinha igualmente cedido pelos Dragões ao Estrela.

Lázaro na conferência de imprensa após o treino abordou o jogo e esta questão das ausências de Nuno André Coelho e Bernardo Tengarrinha: "O F.C.Porto é um clube com o qual o Estrela tem contado e estamos muito gratos. Os atletas ao virem para cá valorizam-se e acabam por regressar aos seus clubes, como já aconteceu. É uma relação privilegiada nesse sentido, nada mais” sublinhou. Assim esperamos que seja e que o Estrela lute até ao último segundo com o F.C.Porto a passagem à final da Taça de Portugal, sem facilidades.

Em relação ao jogo, e à eliminatória, Lázaro disse que tem a ambição de levar novamente o Estrela ao Jamor.

"O F.C.Porto é favorito, mas, como disse o poeta, "o sonho comanda a vida". Temos ambições de chegar à final, que será um marco para o clube e um prémio para estes jogadores, que têm feito uma boa campanha na Taça" frisou.

Relativamente à forma que vai abordar a partida e como a equipa se vai apresentar em campo: "Vamos ter que jogar com linhas mais recuadas, porque o F.C.Porto quando dispõe de espaço é muito perigoso. Não nos preocupamos só com um jogador, mas com o colectivo. Temos hipóteses de fazer um bom resultado, mais do que à partida se julga" frisou.

"Jogar a duas mãos favorece os mais fortes, mas somos ambiciosos e daremos tudo para estar no Jamor" acresenta.

No início da semana, o plantel Tricolor esteve novamente reunido com o presidente António Oliveira e o Director José Luís, e Lázaro Oliveira considerou que a conversa foi "bastante frutífera". "Os atletas aceitam e esperam que o presidente resolva a situação o mais brevemente possível. Esses problemas ficam de parte quando jogam. Há um espírito de grande ambição e conquista" disse o nosso técnico.

O jogo entre F.C.Porto e Est.Amadora está marcado para este domingo (22/03), com o pontapé de saída a ser dado ás 20h45m, jogo será arbitrado por Paulo Batista (na foto acima) da Associação de Futebol de Portalegre e transmitido na TVI.

Últimos Confrontos:

F.C.Porto 6-0 Est.Amadora - bwin LIGA 2007/2008
F.C.Porto 0-1 Est.Amadora - bwin LIGA 2006/2007
F.C.Porto 1-0 Est.Amadora - Liga betandwin.com 2005/2006
F.C.Porto 2-0 Est.Amadora - SuperLiga 2003/2004
F.C.Porto 3-0 Est.Amadora - Taça de Portugal 2001/2002
F.C.Porto 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 2000/01
F.C.Porto 2-1 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1999/00
F.C.Porto 2-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1998/99
F.C.Porto 4-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1997/98
F.C.Porto 0-0 Est.Amadora - Liga Portuguesa 1996/97

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Filipe Mendes.

Defesas: Hugo Gomes, Vítor Moreno, Ney dos Santos, Daniel Mustafá, Nélson Pedroso e Vítor Vinha.

Médios: Pedro Pereira, Luís Vidigal, Marco Paulo, Celestino, Marcelo Goianira, Jardel e Fernando Alexandre.

Avançados: Anselmo, N'Diaye e Silvestre Varela.

Estamos muito perto do sonho, e não vamos concerteza desistir agora quando estamos mais perto que nunca, é dificil...mas não impossível! Quero desafiar-vos amigos Estrelistas, Amadorenses & Simpatizantes do nosso Estrela a deixarem a vossa mensagem de apoio à nossa equipa aqui no Blog do Estrela, e o vosso prognóstico para o jogo deste domingo e para o total da eliminatória. FORÇA GRANDE ESTRELA RUMO AO JAMOR!!!!! Um Clube, Uma Cidade, Paixão que nos move!!!! ESTRELA SEMPRE!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Correspondo e quero deixar aqui a mensagem ao jogadores do Estrela, os gigantes jogadores do Estrela!

Acreditem que vão lá, não deve ser colocado esta pressão sobre vocês, é injusto, muito injusto, mas uma possivel chegada à final da Taça pode ajudar a salvar o clube entre outras coisas, uma possivel ida à europa também é possivel, e não vamos ser falsos e sonhar, porque sonhar ainda não se paga neste país.

Força Estrela e mais uma vez, acreditem! Força!

Anónimo disse...

Em 1990 o Estrela no segundo jogo ganhaou a taça senso então entregue pelo então 1º ministro Anibal Cavaco Silva, hoje ele é presidente da nação, logo vai ser ele a entregar a taça, eu acredito que me vai entregar a segunda maior alegria desportiva, é um sentimento sem igual, acreditem jogadores e equipa técnica.Voçês têm muito valor, façam história.

Anónimo disse...

Onze para trazer eliminatória para Amadora, era este e penso o melhor perante as soluções apresentadas:


- Nélson na baliza, defesa constiuída por Hugo gomes na direita, vítor vinha na esquerda e vidigal e ney no eixo; meio campo com o goianira, fernando alexandre e celestino; ataque com pedro pereira no lado direito, n'diaye na esquerda e varela ao meio.

FORÇA ESTRELINHA RUMO AO JAMOR!